BOMBA ! APROVADO BÔNUS PARA DIRETORIA DA PREVI

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Aguardei até agora a nota conjunta dos conselheiros deliberativos eleitos, combinada no final da reunião do CD da ultima quinta-feira, dia 31 de julho, mas como está demorando a ser redigida e publicada, não  pude segurar mais a divulgação da notícia porque ela já vazou e ontem a noite fui intimado a confirma la  em jantar que aconteceu aqui em Camboriú.


Aliás, estou impressionado, porque o encontro vai reunir grandes nomes do nosso meio, garantindo, por antecedência, o sucesso do evento, como, por exemplo, Célia Larichia, presidente da AAFBB e ex conselheira deliberativa da Previ,  Aldo Alfano, ex conselheiro fiscal da Previ, Loreni Sanger, conselheira deliberativa da Cassi, presentes no jantar, junto com o pessoal de SC e PR, Pamplona, Regini, Arencco, Finardi, Leite, e outros.

Aguardam se mais de cem colegas de todos os lugares do pais.

Quanto a aprovação dos bônus adianto, enquanto não sai a nossa nota conjunta, que todos os conselheiros eleitos votaram contra os bônus  de remuneração variável para os diretores da Previ, por entenderem que não se pode confundir fundo de pensão com instituição financeira, de maneira que e incabível conceder o mesmo tratamento remuneratorio.

Entretanto,o pensamento dos conselheiros deliberativos indicados pelo BB foi no sentido de que os diretores da Previ devam receber as mesmas gratificações variáveis dos diretores do BB, de maneira que votaram a favor da concessão dos bônus, o que ocasionou um empate de 3x3, obrigando o presidente do conselho deliberativo a utilizar o voto de minerva, parece que pela primeira vez.

Aguardem maiores detalhes na nota conjunta que deverá sair a qualquer momento.

Lamento dar essa notícia bomba, mas entendo que está inserida no contexto de transparência, que deve existir entre o fundo de pensão e seus participantes.

Creio estar cumprindo com minha obrigação e com minha consciência. Parece, mais uma vez, que a vocação do blog e estar sempre na frente.

Vamos que vamos !

90 comentários:

Anônimo disse...

E uma vergonha, se confirmada essa votação.
Os indicados pelo BB votando matérias que beneficiam a eles próprios, quando o fundo é dos participantes.

Anônimo disse...

E os aposentados e pensionistas?Terão direito ao bônus?
Magalhães

Anônimo disse...

É verdade Dr. Medeiros, para isso ai tem grana suficiente, mas, para uma renovação da merreca do ES é um parto, mais uma vez eu conclamo os colegas aposentados e as pensionistas, que precisamos tirar os PETRALHAS do poder, e a hora é agora. Vamos que vamos. Boa reunião ai no Balneário Camboriú. Abraços, saúde e Paz e Bem. Rogério Luiz Carvalho. Pelotas .RS.

Ademar disse...

Lamentavelmente parece que a filosofia da PREVI é: para a cúpula tudo para os associados nada. Veja a insignificância do ajuste do Empréstimos Simples que poderia ser mais abrangente e realmente resolver de vez o problema causado com a extinção prematura e indevida do BET.

Anônimo disse...

Dr. pelo amor de Deus, são criaturas do mal. Queremos 180/180 já pois o fundo é nosso e vamos pagar com as migalhas que nos sobra... enquanto eles!??? Gargalham e vivem nababescamente às nossas custas. Somos os verdadeiros donos ou os otários verdadeiros no sistema PREVI?
Temos que jogar duro com esses caras senão eles vão nos enterrar vivos!!! Vamos que vamos amigo Medeirão!!! I N D I G N A D O S eu e mais 25 colegas que lemos a explosão no texto que vosmicê acaba de divulgar.

Anônimo disse...

A atitude mais digna será a doação do bônus a receber, sob aviso de sua destinação amplamente divulgada, por parte dos conselheiros eleitos por nós.

Vamos ver se isso acontece. Se não acontecer também quero.

Abs.

Anônimo disse...

É lamentável e revoltante ver a PREVI sendo aos poucos transformada em instituição financeira, que só se preocupa com o lucro e perde seu objetivo social.
Ao tomar este caminho, os Diretores ficam tentados à se aventurar ainda mais em busca de aumentar seus bônus. E como se sabe, no mercado financeiro, quanto maior o lucro, maior é o risco.
Por outro lado, este fato mostra bem o quanto os ventos na PREVI sopram do lado contrário ao nosso, pois somos minoria.
Mas, se não puderam evitar, pelo menos não compactuaram com mais esta aberração criada na PREVI, Talvez agora os críticos da revisão do ES tenham uma noção exata das dificuldades que vocês enfrentam na busca de melhorias para os associados. Querendo ou não, a realidade é essa: O BB dá as cartas na PREVI
Mas vamos em frente, uma hora essa farra acaba, tenho certeza.

Cláudio

Pr.guima disse...

-Acredito que além de todos temas já divulgados, pauta das discussões, a principal luta deveria ser em torno de uma alteração na forma de condução dos destinos da Previ. Os eleitos pelos associados deveriam ter a maioria (poder decisão), pois o fundo é nosso. Na forma atual o BB faz o que quer e o que não quer (absurdo). Pressão por uma reforma já. Se a maioria do associado quer, porque não?
Guimarães -BSB DF

Julita disse...

Que vergonha, Previ! O que voces estão fazendo com os aposentados e pensionistas? Mais um roubo? E os meus 100% de pensionista o qual tenho direito? Para voces tudo para nós nada! Voces merecem cadeia! Obrigada por tudo, Dr Medeiros! Continue lutando por nós e sendo esse Homem Integro, Honesto!

Anônimo disse...

Medeiros e amigos,
Entendo que todas as decisões que demandem despesas extras para a Previ como BET, redução no valor das contribuições, abonos, etc. devam ser votadas pelo corpo de associados.
Pois, não sendo assim, logo logo os diretores da Previ terão salários superiores ao Obama, afinal a coisa mais fácil é legislar benefícios em causa própria.
Que tal a seguinte implementação: os diretores votam os seus próprios benefícios e os associados votam os seus, do mesmo modo.
DEMAGOGICAMENTE FALANDO, GOSTARIA DE SUBMETER AO CORPO DE ASSOCIADOS UM AUMENTO DE 20% NOS BENEFÍCIOS. Logicamente, a diretoria não vota. Afinal de contas, como a diretoria vota seus próprios benefícios sem nos ouvir, do mesmo modo temos o direito de votar os nossos sem ouvi-los. Claro que isso é o cúmulo da loucura, como a decisão que a diretoria deseja implementar.
Gente, diretoria, acordem... diversos beneficiários da Previ estão passando fome e vocês, com salários superiores a R$ 45 mil, ainda querem extras?
Isso é inconcebível, isso é um absurdo.
Enquanto os associados cortam despesas na carne para sobreviver, vocês fazem gracinhas em benefício próprio.
Que direi mais sobre um absurdo desses?
Espero que o bom senso prevaleça.
Celio

ALBANO disse...

O Brasil, como dizia Charles de Gaulle, definitivamente, não é um País sério.
Recentemente, um técnico que foi demitido de TODOS os times que passou desde 2010, e após 'conduzir' o Palmeiras à segunda divisão, recebeu de prêmio o comando da Seleção brasileira (que os céus protejam o Grêmio).
Resultado, e não poderia ter sido diferente, pagamos o maior mico da história do futebol mundial em todos os tempos.
De política e governo nem vou falar, pois os fatos estão aí provando, a cada dia, o que o General francês dizia.
Na PREVI, para não ficar para trás, as pessoas que produziram pouco, obtiveram resultados que ficaram abaixo das metas (justificativa usada por eles próprios para suspender o BET antecipadamente), RASGANDO um contrato que nos garantia o benefício durante 48 meses, resolveram "se conceder" um BÔNUS, quando, na verdade mereciam que lhes fosse imposto um ônus pela incompetência demonstrada.
O ilustre General francês estava coberto de razão, pois os acontecimentos no Brasil, em qualquer segmento, provam isso.

Anônimo disse...

Que essa decisão estapafúrdia seja levada até as barras da justiça por todas as entidades representativas de funcionários já que, politicamente, entendo como inviável a sua revogação.

Anônimo disse...

PORISSO QUE OS BAM BABAMBANS NÃO PRECISAM DO ES
QUERO TAMBÉM O QUE É MEU
VAMOS PARA A PORTA DA PREVI

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Enlouqueceram de vez! Caso isso se confirme, deve ser amplamente divulgado em nossa mídia mentirosa! Caso nenhum canal midiático queira publicar, existem as Redes Sociais, que podem fazer o maior estrago, denunciando esse ignominioso escândalo (que só atingirá à Banda Podre da PREVI)!

Anônimo disse...

Amigos,

ISTO É CASO DE CADEIA!
APOSENTADOS SOFREM E OS SAFADOS DA DIRETORIA SE LOCUPLETAM.
ACABEMOS LOGO COM ISSO.
ASSOCIAÇÕES DEFUNCIONÁRIOS REBELEM-SE, AJUIZEM AÇÕES CONTRA ESSES MALFEITORES QUE UTILIZAM DINHEIRO DE SEUS PATRÕES PARA DELEITE.

Anônimo disse...


Aposentados,

É preciso denunciar ao MINISTÉRIO PÚBLICO, o prejuízo aos participantes do PREVI que o bônus acarreta.

Anônimo disse...

DR.MEDEIROS,

E AÍ? VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS E VER A BANDA PASSAR? NÃO HÁ NADA QUE SE POSSA FAZER? ISTO JÁ PASSOU DA CONTA. VAMOS ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO. É POSSÍVEL?
O que o nobre doutor diz? Gostaria de saber de sua valiosa opinião.

Celso Bernardes
FORMIGA - MG

Marco Antonio Orlando disse...

Prezado Medeiros,
Acabo de ler em seu blog, que foi usado o "voto de Minerva" para aprovar o Bônus para os executivos da PREVI, ou seja, eles receberão uma fortuna a cada exercício.
Precisamos agora, mais do que nunca, demonstrar nossa indignação e partir para o protesto DENTRO da PREVI e denunciar para a mídia tal afronta aos associados/participantes/assistidos.
Como diria o Bóris Casoy: Isto é uma vergonha.
Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

REVOLTANTE... Temos que começar uma manifestação urgente, não podemos aceitar calados.

ricardo o.c. albuquerque disse...

Medeiros,
Tem que haver uma solução jurídica urgente para entrar hoje no judiciário. Efeito suspensivo, sei lá. Se não for feito isto hoje, segunda feira já estará nas contas deles. ricardo

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Esses caras estão brincando com fogo, e quem brinca pode se queimar nas fogueiras do inferno. Tenho fé em Deus que serão assados pelas suas maldades. Não seria hora dos velhinhos trambiqueiros e anarquistas fazerem um visita no mourisco? Cadê a Anabb...... e outras mais? Tá tudo dominado. Tarcísio.

Anônimo disse...

é estarrecedor tudo isso..... sem palavras....é uma falta de vergonha sem tamanho.... Nao podemos aceitar de braços cruzados.....

isamusa disse...

Prezado Dr Medeiros,

A notícia é escabrosa, imoral, nojenta, e merece ação de todos, principalmente da FAABB, entidade que eu presido. Preciso saber exatamente do que se trata, a saber:
- Qual o valor desse “bonus”;

- Foi iniciativa de quem? Da Diretoria? Quais diretores votaram a favor?


- Se foi do Deliberativo, que Conselheiro ou Conselheiros pautaram esse escândalo e como votaram os eleitos? (O senhor já postou que todos os Conselheiros eleitos VOTARAM contra e os indicados pelo Banco VOTARAM A FAVOR). Espero que os eleitos tenham feito registro de voto e que divulguem esse(s) registro(s) de voto.

Ao Prezado Doutor, hoje Conselheiro eleito da PREVI, solicito que consiga tais informações cruciais.

Anônimo disse...

BÔNUS SÓ PARA A DIRETORIA ???

Esta diretoria que tem aplicado 59.8% de NOSSOS investimentos do Plano 1, ou seja R$ 97,235 BILHÕES em AçÕES da Bolsa e teve no 1º trimestre de 2014 UM RENDIMENTO NEGATIVO (-menos-) de (1,38%) ????? E AINDA não PUBLICAM OS RENDIMENTOS E VALORES INVESTIDOS em abril, maio, junho, julho,...do corrente ano ?? (estão escondendo algo?)

Empatam na decisão do Conselho Deliberativo em 3 x 3 ou sejam: 3 eleitos por nós (donos do PB1) e 3 indicados/escolhidos pelo patrocinador Banco do Brasil e ainda assim o BB usa do famigerado/antidemocrático "voto de qualidade(?) ou de minerva"??? e APROVAM a distribuição de BÔNUS só para esta Diretoria???

QUE VERGONHA !!!
MUDEM JÁ ESTA DECISÃO ESTAPAFURDIA, SEM NOÇÃO E NOJENTA!!!!

Anônimo disse...

Tem como barrar essa vergonha judicialmente ?

Everton disse...

Pra nós ES e pra eles o pote de ouro. Vamos entrar com um mandato de segurança, junto a PREVIC e orgãos judiciais já que disseram que o nosso fundo está deficitário e vai aumentar esse deficit sem fazermos nada? Os nossos representantes não podem questionar isso junto a PREVIC?

Anônimo disse...

Quero ver o que farão as nossas ditas associações representativas sobre esse descalabro. Será que ficarão silentes nada fazendo, ou apenas como agentes arrecadadores das nossas contribuições? ILTON GOMES - NATAL-RN

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, não tem como, juridicamente, contestarmos esses abusos? Se eles resolverem se dar um aumento de 100%, nada podemos fazer? Não há a quem recorrermos?

Anônimo disse...

Um absurdo receberem 500 mil cada diretor e os aposentados e pensionistas a ver navios. Ladrões!!Vamos denunciar pessoal para a midia Chega de sermos Palhaços!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros enquanto muitos, cerca de 17% não conseguiram sequer ajustar o saldo devedor, outros recebem bônus. Eu e outros menos afortunados, depois que foram suspensas a cobrança por seis meses, e não conseguiram contratar o Es, ficamos em situação pior do que era.
zenílson cadé

Medeiros disse...

Caros colegas,

Como todos sabem estava participando do Encontro de Camboriú, que terminou há pouco. Participei inclusive da mesa na parte da tarde, quando se debateu a Previ. Meu tempo , portanto, foi escasso para dar a vocês as respostas solicitadas a respeito desse assunto extremamentebdesagradavel. Como disse, uma bomba ! Estou trabalhando num iPad limitado. Amanhã retorno a Porto Alegre e vou dispor de mais tempo. Nesse ínterim espero que saia a nota conjunta dos conselheiros eleitos com maiores detalhes. As associações certamente vão estudar medidas para barrar esse absurdo, para o qual foi utilizado o voto de minerva. Os eleitos votaram contra.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, acho que é muito importante que todas as medidas absurda tomadas pela Previ sejam através do voto de minerva, pois assim, quando o nosso dia chegar, vamos poder condenar os culpados por tais atos.

recca disse...

Dr. Medeiros, nosso protesto não deve ser na sede da Previ, eles darão um jeito de tornar menos evidentes nossas manifestações. Devemos sim, ir para praia de Copacabana vestidos de pretos e com cartazes esclarecedores do que estamos vivendo. Nossas associações poderiam subsidiar transporte até o Rio para os que não puderem ir de avião. Os colegas com disponibilidade de vagas também procurariam ajudar assim como as associações, clubes e etc. Penso assim.

Anônimo disse...

Palavras de baixo calão não são legais, entretanto reconheço a raiva de cada aposentado, por isso se isso for verdade, temos que nos embasar e IRMOS AO STJ E STF, fazer a denuncia por desvio indevido.


Jj.

Anônimo disse...

Repassando mais detalhes em mail de WILLIAM BENTO (Ex-Conselheiro
Deliberativo da Previ 2008/2012) em 08/08:
"... o Banco ... Aprovou no Conselho Deliberativo, com VOTO DE MINERVA, o BONUS DE 12 salários. Mais de R$ 500 mil, para cada diretor.

Só os Conselheiros eleitos:
Antonio José de CARVALHO, HAROLDO do Rosário Vieira e Rafael ZANON, votaram CONTRA. Mas o Banco usou o famigerado Voto de Minerva.
Foram beneficiados os seguintes diretores: DAN CONRADO, PAULO ASSUNÇÃO, RENE SANDA, MARCO GEOVANNE, VITOR PAULO e MARCEL JUVINIANO.

Os Diretores eleitos deveriam, por coerência, devolver o dinheiro. Senão o voto contrario dos conselheiros HAROLDO e ZANON fica parecendo parte da farsa ou teatro. PAULO ASSUNÇÃO, VITOR PAULO e MARCEL, devolvam a grana.

Como um Fundo que suspende a distribuição de superávit, por DÉFICIT, pode distribuir BONUS para os Diretores?

O que assusta é o silêncio dos Sindicatos e das Entidades..."
g giongo

edsomn disse...

Bônus para Diretoria e renovação de ES para alguns fica dificil de acreditar nos mandatários da Previ.

Anônimo disse...

SINTO NOJO COM ESTA DECISÃO DA PREVI. SINTO ASCO, MUITO ASCO.
É DIFÍCIL ACREDITAR QUE TEMOS, SE ASSIM PODEREMOS CHAMÁ-LOS DE: COLEGAS. QUANDO TANTOS NÃO CONSEGUIRAM RENOVAR OS SEUS EMPRÉSTIMOS, POR VIDA APERTADA, CULPA DE REAJUSTES INÓCUOS NOS BENEFÍCIOS, OUTROS POUCOS QUEREM ARREGANHAR AS SUAS BOCAS E COLOCAR TUDO LÁ DENTRO, MAS ESQUECEM QUE AMANHÃ MORRERÃO E TERÃO QUE PRESTAR CONTAS A DEUS.
FAÇAM UMA EXPERIÊNCIA: TENTEM AGARRAR COM AS MÃOS BASTANTE BARRO, DE UMA FORMA GULOSA, FECHEM AS MÃOS E ABRAM-NAS.VERÃO QUE O BARRO QUE FICOU NAS SUAS PALMAS DAS MÃOS É UMA QUANTIA TOTALMENTE INSIGNIFICANTE.
ESTA ATITUDE DE POUCOS INDIVÍDUOS É DEPRIMENTE E INDECENTE.
AGORA: UMA COISA QUERO VER: Antonio José de CARVALHO, HAROLDO do Rosário Vieira e Rafael ZANONSE NOSSOS ELEITOS, SE DEVOLVERÃO E NÃO RECEBERÃO ESTES VALORES, PORQUE FICAR SÓ NA CONVERSA MOLE, PRA BOI DORMIR, NÃO ADIANTA.
ELEITOS POR NÓS, QUERO VER. ESPERO QUE NÃO NOS DECEPCIONEM.
PORQUE O DINHEIRO É TENTADOR, MAS A ÉTICA TEM QUE FALAR MAIS ALTO.
PERDOEM AS LETRAS GARRAFAIS, MAS É PRA CHAMAR A ATENÇÃO MESMO!

Abs.

Dejair disse...

É lamentável esta falta vergonha descarada. Enquanto nós choramingamos um empréstimo, estes desavergonhados surrupiam nosso dinheiro. Mas o exemplo vem de cima.

Aristophanes disse...

Prezado Dr. Medeiros.
Li a primeira noticia sobre esse bónus absurdo, imoral e cruel, num e-mail do Sr. Willliam Bento, de hoje, às 17:06h, Só acreditei no que lí - aliás, com detalhes - pela autoridade de um ex- conselheiro da previ. Pulei para seu blog e ví a explosão vergonhosa e dilacerante, já denunciada desde 8 da manhã.
Tenho autoridade para me indignar, porque participei, ativamente, por 8 anos - 1974/1982 - de uma Diretoria do Banco do Brasil que, em ocasião alguma, legislou, para auferir benefícios. Pelo contrário, cortou-os! No meu último ano, como diretor, foi mais vantajoso optar pelo salário do meu posto de funcionário da ativa!
Penso que esse Abono-500, mais do que outras vergonhas, humilhações e diminuições por que já passamos, em tempos recentes, deve ser a gota d 'água, para uma reação ordenada, perene e contundente. Não vou alinhavar, aqui, no calor da emoção, o que deve ser feito. Temos lideranças, que devem se juntar, acima dos personalismos e vaidades, por uma causa maior, vital, de todos, sem ingenuidades, pois o inimigo é amoral, aético, inescrupuloso. Os eleitos da chapa 3 são depositários de grandes responsabilidades. . São vetores dos nossos anseios revolucionários. Se falharem nessa batalha histórica, essa guerra estará perdida. Será cada um por sí...o que é nada. Aristophanes.

Anônimo disse...

Prezado Doutor Medeiros,
Não é necessário publicar presente mensagem. Apenas, solicito gentileza para seus contatos agilizarem um credenciamento, junto à CASSI, de um oftalmologista especialista em minha cidade - Muriaé (MG). Dados: H.E.O Serviços Médicos - Nome de Fantasia : Centro de Excelência em Oftalmologia Dr. Fábio Medina - CNPJ 12.339.554/0001-54 - Fone (32) 3722.5559. - Agradeço obséquio de sua ingerência.
Ricardo

edsomn disse...

EH LAMENTÁVEL!!! CASO VERDADE?

REPASSANDO


Colegas,





Sempre afirmei que o BET não precisava acabar.

A Diretoria da PREVI, mostrou toda sua incompetência e acabou com o BET.





Mas o Banco achou que este trabalho deveria ser premiado.

Aprovou no Conselho Deliberativo, com VOTO DE MINERVA, o BONUS DE 12 salários.

Mais de R$ 500 mil, para cada diretor.





Só os Conselheiros eleitos:

Antonio José de CARVALHO, HAROLDO do Rosário Vieira e Rafael ZANON, votaram CONTRA.

Mas o Banco usou o famigerado Voto de Minerva.





Foram beneficiados os seguintes diretores:

DAN CONRADO, PAULO ASSUNÇÃO, RENE SANDA, MARCO GEOVANNE, VITOR PAULO e MARCEL JUVINIANO.





Os Diretores eleitos deveriam, por coerência, devolver o dinheiro.

Senão o voto contrario dos conselheiros HAROLDO e ZANON fica parecendo parte da farsa ou teatro.

PAULO ASSUNÇÃO, VITOR PAULO e MARCEL, devolvam a grana.





Como um Fundo que suspende a distribuição de superávit, por DÉFICIT, pode distribuir BONUS para os Diretores?





O que assusta é o silêncio dos Sindicatos e das Entidades.

Anônimo disse...

Colegas,

Há poucos dias afirmei aqui que, na PREVI, há mazelas pensadas, apenas aguardavam o momento oportuno para implementá-las.

E implantaram mais uma na maior cara de pau, e digo que tomaram essa decisão fora do momento oportuno, porque a indignação e revolta vão atingir o paroxismo. Eles estão brincando com fogo.

Foi tanta a cara de pau que usaram até o voto de Minerva sem a menor cerimônia.

E alerto a todos, tem mais merdas prá sair, eles são insaciáveis.

Fiquei sabendo de dois casos do Cesta Alimentação em que a PREVI tá cobrando de volta o que foi pago durante anos como tutela antecipada. Um dos totais que a PREVI tá pedindo de volta chega a R$ 70.000,00, tá lá na mensagem e bem identificada, não é oriunda de anônimo não.

É ou não é hora de protestarmos na PORTA DA PREVI...???
O ideal mesmo seria na frente do Palácio do Planalto, lá daria mais repercussão.

Imagine um monte de pensionistas e idosos, estes, a maior parte de cabelos brancos ou carecas, na frente do gabinete da presidente, e todos batendo panelas, apitando, gritando e parando o trânsito....!!!

E não precisamos ter medo da polícia, ela não vai bater em velhos aposentados e em mulheres pensionistas. Se acontecer uma aberração dessa, a repercussão é muito maior.

Um movimento assim chama a atenção da imprensa e do público, sem dúvida.

Quanto ao Judiciário, não levo fé, a independência existe apenas para julgamento de casos e delitos comuns. Nenhuma ação contra INSS, BB, CEF, Receita Federal, terá êxito, lá tá tudo dominado.

Pode-se até ganhar em primeira instância, mas perde-se quando alçada.

Então, colegas, até quando vamos esperar...? Nos fazem de bobos e ficamos calados..???!!!

O Heleno diz que vivemos no BANANÃO, nem por isso podemos virar bananas. Com certeza este não é o perfil dos antigos funcionários do banco.

Temos que mostrar reação enquanto há tempo, não podemos esperar indefinidamente confiando em justiça ou qualquer interferência política, tá tudo dominado mesmo.

A reação tem que ser na FRENTE DO PALÁCIO DO PLANALTO OU DA PREVI.

É o meu pensamento.
Lydio

Anônimo disse...

Gigante Dr Medeiros, Cecília, Ari e outros.
Todos lêem seu blog.
O fato é que precisamos tomar atitudes mais radicais. Pelo voto não dá. O minerva derruba tudo. Estamos em época de eleição. Quais seriam? Para mim, pedir apoio da oposição. Não falo em Associações e Sindicatos, porque se venderam.
Vamos a porta da PREVI, o MAIOR fundo da América.
Vamos abrir uma conta, para cada assistido depositar o que poder. Dai, um grupo de pessoas vão acampar na porta do prédio. Só assim, talvez, consigamos alguma coisa.
Pt Saudações

Anônimo disse...

Caros Colegas,
Expressões como "PARA VOCÊS TUDO, PARA NÓS NADA" ou "...APOSENTADOS SOFREM E OS SAFADOS DA DIRETORIA..." ou ainda "VELHINHOS TRAMBIQUEIROS..." não são expressões dignas de nossa história no Banco do Brasil. Não temos que nos colocar como vítimas injustiçadas frente a algozes, não precisamos nos menosprezar dando a essa diretoria um poder que ela não tem. O poder não está na diretoria da Previ. O poder está, infelizmente, neste partido que nos governa e que tudo aparelhou. Concordo com os nobres colegas que disseram que a via da justiça é lerda, embora segura. Por isso acredito mais num movimento que compareça em massa, que chame a mídia - que se presta a servir o poder - para divulgar, escancarar e EXPOR tudo o que está acontecendo no maior fundo de pensão da América Latina. A mídia tem poder! E acredito que ela pode nos ajudar a expor os podres escondidos embaixo dos tapetes da Previ. Acredito que podemos nos organizar, chamar os jornais, as emissoras de rádio e TV e contar a nossa história.

Airton disse...

LEI 108
Art. 7º A despesa administrativa da entidade de previdência complementar será custeada pelo patrocinador e pelos participantes e assistidos, atendendo a limites e critérios estabelecidos pelo órgão regulador e fiscalizador.

Há um limite (não sei qual, 1%?) mas mais uma vez estamos sofrendo com retiradas "legais", reféns da lei, CGPC, estatutos, interventores... até quando?


Anônimo disse...

Espero que a ANABB , por ter mais associados tome logo as medidas cabíveis.

Anônimo disse...

.Medeirão e demais colegas desassistidos da Previ: esses caras nos chamaram para a guerra! E não podemos recuar de maneira alguma! Vamos pra cima deles com carga total!!! Aqui no meu sertão tem um passarinho chamado rolinha... e o Zé Estragado, um velho e sábio vaqueiro sempre diz: "Dotô com a licença da palavra... rolinha mole nem no céu ientra!!!" Então vamos encorpar e partir pra cima deles! O momento nos é propício! Vamos que vamos! Sejamos pois rolinhas acesas e não a rolinhs fogo pagô da estória do seo Zé Estragado.

mariano branquinho disse...

Dr. Medeiros, D.Isa, AAFBB, ANABB, AAPPREVI, ANAPLAB, vamos todos unirmos e lutarmos para barrar esse vergonhoso absurdo. Denunciar na Justiça, Ministério Público, Presidenta etc. Não tem dinheiro para o BET, para melhoria dos nossos salarios, mas para um absurdo desses tem.Estamos todos revoltados.Sds Mariano Branquinho

Anônimo disse...

E como fica as justificativas para correção das aposentadorias e retirada do BET. Senhores, vamos assistir a derrocada da Previ e a segurança do nosso futuro construído ao longo de toda uma vida.
Enquanto uns se locupletam, outros, mesmo aposentados,tem que continuar contribuindo para a Previ. Ministério Público neles!!

Anônimo disse...

Dr Medeiros esses diretores que votaram a favor desse Bonus Não tem vergonha na cara, me desculpe. Precisamos agir e logo. Isso seria uma grande noticia para os jornais . Aposentados e pensionistas na Penuria e eles se esbaldando com o nosso dinheiro, não acha? Petralhas precisam cai fora e Já.

isamusa disse...

Dr. Medeiros,

Estudo solicitar à PREVIC, INTERVENÇÃO NA PREVI.
Veja o texto legal da LC 109/2001.
DA INTERVENÇÃO E DA LIQUIDAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Seção I

Da Intervenção

Art. 44. Para resguardar os direitos dos participantes e assistidos poderá ser decretada a intervenção na entidade de previdência complementar, desde que se verifique, isolada ou cumulativamente:

I - irregularidade ou insuficiência na constituição das reservas técnicas, provisões e fundos, ou na sua cobertura por ativos garantidores;

II - aplicação dos recursos das reservas técnicas, provisões e fundos de forma inadequada ou em desacordo com as normas expedidas pelos órgãos competentes;

III - descumprimento de disposições estatutárias ou de obrigações previstas nos regulamentos dos planos de benefícios, convênios de adesão ou contratos dos planos coletivos de que trata o inciso II do art. 26 desta Lei Complementar;

IV - situação econômico-financeira insuficiente à preservação da liquidez e solvência de cada um dos planos de benefícios e da entidade no conjunto de suas atividades;

V - situação atuarial desequilibrada;

VI - outras anormalidades definidas em regulamento.

Art. 45. A intervenção será decretada pelo prazo necessário ao exame da situação da entidade e encaminhamento de plano destinado à sua recuperação.

Parágrafo único. Dependerão de prévia e expressa autorização do órgão competente os atos do interventor que impliquem oneração ou disposição do patrimônio.

Art. 46. A intervenção cessará quando aprovado o plano de recuperação da entidade pelo órgão competente ou se decretada a sua liquidação extrajudicial.

Anônimo disse...

Baseado em que essa diretoria acha que merece bonus? Fora da casinha, é o que me parece, lugar de maluquete é no Juqueri e não na Previ.

caos e ordem disse...

Se eu entendi bem, o Cláudio comentou às 10:40 dizendo que a Previ está se transformando em Instituição que só se preocupa com o lucro, entendo que isso seria melhor que a realidade, pois está mostrando que se preocupa com o lucro dos dirigentes e não da Instituição. Sou José Citeli do blog caos e ordem.

Antonia disse...

Dr. Medeiros,
Se os Diretores entendem que a Diretoria da Previ deve ser equiparada à Diretoria do BB prá receber bônus, vamos exigir para os associados equiparação aos Funcionários do BB e receber PLR.
Aí está na hora de uma AÇÃO COLETIVA PARA PRESERVAR O NOSSO PATRIMÔNIO, caso contrário, teremos o mesmo futuro da AERUS.
VAMOS QUE VAMOS EM LUTA PELOS NOSSOS DIREITOS.

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

COLEGAS, ACABEI DE ENVIAR AO "FALE CONOSCO" DA PREVI A SEGUINTE MENSAGEM, QUE ESPERO QUE OS OUTROS INDIGNADOS TAMBEM O FACAM EM MASSA, PARA QUE AO MENOS OS DIRETORES PERCEBAM QUE UMA ONDA QUE PODERAH SE TORNAR UM TESUNAMI ESTAH COMECANDO.
TEXTO ENVIADO:

"MALDITOS SEJAM OS DIRETORES DA PREVI, PRINCIPALMENTE AS PESSOAS DAN CONRADO, PAULO ASSUNCAO, RENE SANDRA, MARCO GEOVANE, VIGTOR PAULO, MARCEL JOVIANO E TEMBEM OUTROS, QUE TRABALHANDO NA SURDINA EM PROL DE SI PROPRIOS, APROVARAM EM CAMBORIU UM BONUS MILIONARIO PARA SUAS JAH ABSURDAS RENDAS, EM DETRIMENTO DOS APOSENTAEDOS E PENSIONISTAS DA PREVI QUE ESTAO PASSANDO NECESSIDADES ATE ALIMENTARES PELO CANCELAMENTO DA DISTRIBUICAO DO "BET" E O RETORNO DA CONTRIBUICAO MENSAL AO FUNDO ALEM DE OUTROS SABIDOS DESMANDOS QUE SOLAPARAM NOSSOS RENDIMENTOS DE SOBREVIVENCIA.
PECO URGENTES EXPLICACOES DE COMO PODE UM FUNDO DE PENSAO QUE SUSPENDE A DISTRIBUICAO DE SUPERAVIT POR DEFICIT PODE DISTRIBUIR BONUS MILIONARIOS A SEUS DIRETORES?
A PREVI EH UM FUNDO DE PENSAO E NAO UMA INSTITUICAO FINANCEIRA. VOCES NAO PERCEBERAM AINDA ISSO?
QUE ESSAS ATITUDES PERVERSAS SEJAM PERCEBIDAS E QUE ESSE REINADO DE INIQUIDADE SEJA EXTIRPADO, QUEBRADO E ESMAGADO.
QUE O DINHEIRO USURPADO DOS IDOSOS QUE CONSTRUIRAM A PREVI NAO LHES SIRVA DE ADIANTO. QUE CADA CENTAVO DE NOS TIRADO LHES TRAGA ENORMES MALDICOES PARA SUAS VIDAS E SEUS DESCENDENTES. AMEM!
FINALIZANDO, ESTOU NO AGUARDO DE EXPLICACOES SOBRE ESSES BONUS MILIONARIOS ENQUANTO OS QUE NOS ERA DEVIDO FOI TIRADO EM NOME DO DEFICIT PROCLAMADO PELOS SENHORES.
ESTAMOS ORGANIZANDO UMA COMISSAO DE PREJUDICADOS QUE LEVARAO AO CONHECIMENTO DOS PRINCIPAIS JORNAIS E REVISTAS DO PAIS O SOLAPAMENTO QUE O PRINCIPAL FUNDO DE PENSAO DA AMERICA LATINA ESTAH SOFRENDO E A SITUACOA DE PENURIA DE SEUS ASSOCIADOS E PENSIONISTAS QUE CHEGARAM ATEH A MENDIGAR UM AUMENTO DO EMPRESTIMO DO FUNDO PARA SOBREVIVENCIA.
NIVALDO ELIAS DOS SANTOS
MATR. 7.578.360-6

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

COLEGAS INDIGNADOS E ATORMENTADOS COMO EU POR ESSA ULTIMA NOTICIA DE CAMBORIU, ALGUEM QUE SEJA "CRAQUE" EM REDIGIR, PODERIA FAZER UMA APANHADO COM BASTANTE DETALHES SOBRE O QUE ESTAH OCORRENDO NA PREVI ULTIMAMENTE E SOBRE A SITUACAO DE SEUS APOSENTADOS E PENSIONISTAS PARA QUE EU POSSA LEVAR AO "ESTADAO" E A REVISTA "VEJA" PEDINDO UMA MATERIA?
CASO QUEIRA FICAR NO ANONIMATO, A REDACAO PODE SER ENVIADA POR INTERMEDIO DESTE BLOG, ANONIMAMENTE, E EU ME RESPONSABILIZAREI PELAS INFORMACOES QUANDO PROCURAR OS JORNAIS. TAL PEDIDO SE DEVE DE EU TER SOFRIDO UM PEQUENO PROBLEMA CARDIACO E ESTAR SOB FORTES MEDICACOES E CALMANTES E ESTAR INCAPAZ DE REDIGIR CORRETAMENTE.
MEU NOME EH NIVALDO ELIAS DOS SANTOS E MEU E-MAIL, CASO QUEIRAM SE COMUNICAR, EH O
nickytalit@gmail.com
A PROPOSITO, POSTEI NESTE MESMO BLOG UMA CARTA QUE ENVIEI AO FALE CONOSCO DA PREVI QUE ESPERO SEJA PUBLICADO, MAS QUE GOSTARIA QUE TODOS LESSEM.
ABRACOS DO NIVALDO.

Anônimo disse...

A Isa Musa (FAABB) já se manifestou CONTRA o descalabro nojento do bônus à diretoria (Rene Sanda -demitido-Dan Conrado, Marcel, Vitor Paulo, Marco Geovane e Paulo Assunção).

Willian Bento (Ex-Conselheiro Deliberativo da PREV) já denunciou e nomeou os autores e beneficiados e está CONTRA.

Dr. Medeiros, Ari Zanella também se manifestaram CONTRA o bônus de R$ 500 mil anual (desde 2011...)em seus blogs.

Vamos anotando as demais manifestações que estão caladas
(Anabb, PREVI, BB, AFA's, Contraf-CUT, Sindicatos bancários, atuais Diretores da PREVI e assim por diante).

Imprimam e guardem os nomes...
Vamos à PREVIC ? ao MP ? às portas da PREVI?

Anônimo disse...

Prezados,
É como se estivéssemos assistindo uma partida de futebol com o resultado já conhecido.
Durante o jogo da “Previ” os argumentos são colocados com veemência tentando convencer os demais!! Piada!! Não há argumento que mude um voto de “cabresto” .
A ironia dos 3 “milionários” da Previ é humilhante. É como se dissessem, podem votar a favor que não irão ganhar! Somos 4 (3 diretores e o votinho de minerva).
Não discutem nossos interesses, discutem quem vai ganhar (BB x assistidos).
É como se eu jogasse na mega-sena conhecendo antecipadamente os números que irão ser sorteados. É como se eu fosse intimado a depor em uma CPI e já tivesse conhecimento das perguntas e respostas repassadas pelo “delator”, desculpem, “relator”.
Srs. Diretores eleitos pelos assistidos, não é frustrante ir a uma reunião para defender interesses já sabendo que serão derrotados?. Vocês se sentem bem ?
Respeitosamente, quando dizem “continuaremos lutando pela defesa dos assistidos”, é preciso que se tenha alguma esperança e não uma frase de impacto.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
A Previ, segund0 a Lei Complementar 109/2001( § 1º do artigo 31) é uma sociedade civil sem fins lucrativos.
Sociedade Civil sem fins lucrativos pode distribuir, ou pagar, bônus a seus diretores?

Goulart disse...

Caro Dr. Medeiros, acho que já é hora passada de manifestar pacificamente (com nariz de palhaço, cartazes, ordeiramente), no Prédio da Previ, porque se faz necessário. Existem aproxidamente 4.000 colegas aposentados e pensionistas residentes no Rio de Janeiro e arredores, não prescisa tanto, mas quem morem perto, seria por uma CAUSA MUITO JUSTA, NÃO É MESMO? aGUARDAMOS O RELATO DA rEUNIao em Camboriu-SC. Tudo de bom na esperança de atitudes juridicas que impessam este IMPASSE. Aposentado de Cambé-PR.

Raimundo disse...

Interessante a PREVI. Quando se trata de qualquer melhora nos benefícios, existe um trâmite: DEST, PREVIC, MINISTÉRIO DA FAZENDA. Porque um acinte deste só o Conselho Deliberativo basta?

Anônimo disse...

Por favor substituir o comentário anterior por este – por favor publicar este.

SINTO NOJO COM ESTA DECISÃO DA PREVI. SINTO ASCO, MUITO ASCO. DÁ VONTADE DE VOMITAR.
É DIFÍCIL ACREDITAR QUE TEMOS, SE ASSIM PUDER-MOS, CHAMÁ-LOS DE: COLEGAS. QUANDO TANTOS NÃO CONSEGUIRAM RENOVAR OS SEUS EMPRÉSTIMOS, POR VIDA APERTADA, CULPA DE REAJUSTES INÓCUOS NOS BENEFÍCIOS, OUTROS POUCOS QUEREM ARREGANHAR AS SUAS BOCAS E COLOCAR TUDO LÁ DENTRO, MAS SE ESQUECEM DE QUE AMANHÃ MORRERÃO E TERÃO QUE PRESTAR CONTAS A DEUS. PENSAM SOMENTE EM ACUMULAR E NÃO REPARTIR.
FAÇAM UMA EXPERIÊNCIA: TENTEM AGARRAR COM AS MÃOS BASTANTE BARRO, DE UMA FORMA GULOSA, FECHEM AS MÃOS E ABRAM-NAS.VERÃO QUE O BARRO QUE FICOU NAS SUAS PALMAS É UMA QUANTIA TOTALMENTE INSIGNIFICANTE.
ESTA ATITUDE DE POUCOS INDIVÍDUOS É DEPRIMENTE E VERDADEIRAMENTE INDECENTE.
AGORA: UMA COISA QUERO VER E ESPERO FELIZ, QUEIMAR MINHA LÍNGUA, SE OS NOSSOS ELEITOS, QUE FIZEREM JUZ A ESTA ABERRAÇÃO A DEVOLVERÃO E NÃO A RECEBERÃO, REFERENTE A ESTES VALORES VERGONHOSOS, PORQUE FICAR SÓ NA CONVERSA MOLE, PRA BOI DORMIR, NÃO ADIANTA. FAZER DE CONTA NÃO RESOLVE.
ELEITOS, POR NÓS, QUERO VER. ESPERO QUE NÃO NOS DECEPCIONEM.
PORQUE O DINHEIRO É TENTADOR, MAS A ÉTICA TEM QUE FALAR MAIS ALTO E MUITAS VEZES O QUE É CERTO, NÃO É MORAL, PRINCIPALMENTE EM UM MUNDO DE DIFERENÇAS, AINDA MAIS QUANDO TEMOS A OPORTUNIDADE DE MELHORÁ-LO.
PERDOEM AS LETRAS GARRAFAIS, MAS É PRA CHAMAR A ATENÇÃO MESMO!

Abs.

ricardo o.c. albuquerque disse...

Medeiros e demais colegas, não assistidos, mas roubados:
Não adianta se manifestar por escrito, oralmente, ou de outra forma qualquer. Os colegas advogados devem saber como proceder. Temos que entrar HOJE no plantão da justiça de uma ação qualquer, não sei qual, mandado de segurança, efeito suspensivo, liminar contra, etc senão amanhã estará tudo na cc deles e como diria minha mãe catarinense, bal, bal ricardo

Everton disse...

Já estamos pensando em uma ação judicial para termos os mesmos direitos, ou seja, bônus de 12 salários por ano e sem teto, incluindo todas as verbas como PLR, vendas de férias, etc. Devemos pleitear direitos e deveres iguais.

rafa disse...

Será que não temos como desmascarar esse pessoal? É muito descaramento! É certeza de que não somos de nada! Precisava aguardar a tal nota conjunta e anexá-la às ACP em andamento, ou indo pessoalmente falar com o Procurador da República e denunciar ... Que coisa absurda! Os aposentados e pensionistas desesperados, mendigando renovação de ES etc, e os malditos nos banquetes e palácios!!! Não concordo com o que vou dizer, mas me veio à mente agora cenas do filme "Dr Jivago", quando os bolcheviques loteiam a mansão do médico ... Como gostaria, imensamente, tal qual quase aconteceu com Pizzolata, de ver esses malvados submetidos e presos! Para nós, mortais, só coisas más! Aderi à I.N. 1343 da Receita, desisti da ação IR 1/3 Previ e mandei a declaração retificadora: Malha Fina na cabeça! Para reaver um direito lesado, agora terei que comprovar tudo, depois de vários anos!

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Faça publicar ns coluna de Cláudio Humberto, Diário do Poder esta decisão da PREVI.

Anônimo disse...

Creio que o meu comentário, não tinha palavras de baixo calão, mas não foi publicado! Era um desabafo!

Anônimo disse...

INTERVENÇÃO JÁ !!!!!
Isa, Prof.Ari, Dr.Medeiros, Rossi, Carvalho unam-se pela intervenção dessa vergonha chamada Previ.Contem conosco para o que precisarem.

Anônimo disse...

Uma vergonha dessa neste exato momento em que com o corte do BET antes da data prevista, do retorno das contribuições e da cobrança do ES muitos aposentados e pensionistas ficaram com o contracheque quase zerado.

Marco Antonio Orlando disse...

Medeiros,
Será que ninguém percebeu o verdadeiro GOLPE?

Estão os eleitos elaborando estudos e tentando de todas as formas colocar em votação as questão do TETO de salário dos diretores.
Então o que os INDICADOS fizeram:
Criaram esse MONSTRO do abono anual, que implica nada mais nada menos de OFICIALIZAR UM TETO DE R$ 90.000,00 que é igual ao valor máximo atual de R$ 45.000,00 x 2.
Agora tenho certeza de que eles (indicados) não irão se opor ao teto que vier a ser estabelecido; por exemplo se o teto estabelecido for R$ 35.000,00 na realidade eles receberão R$ 70.000,00 se o bônus for dividido por R$ 12 meses.
Quadrilha engenhosa essa!
JUSTIÇA e CADEIA neles por gestão temerária e apropriação indébita, pois não contribuíram para receber tal bônus (onde está a contribuição participante X Previ ?)
Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...


Anônimo Anônimo disse...

Estão abusando; temo que esteja tudo dominado: Minist. público, poder jud., e todos os órgãos que poderiam nos defender!
Talvez estejam dando a última cartada e temendo perder o poder estão dando força aos no comando, para continuarem a sangrar a Previ!
Estão comprando pessoas no poder para continuarem a reinar sobre os pobres plebeus, velhos e acabados!
É como tirar doce de crianças!
O ódio contra nós vem de longe, inveja e ciúmes, já vi muito disso!
Devemos procurar outros fundos para se unirem em justiça; porque muitas categorias como a nossa também são invejadas e sofrem discriminação da população, pois acham que somos ricos! "Essa é a arma que sempre usaram". Agora não pertencemos mais a esta classe; estamos do lado dos esquecidos: "Os aposentados". Querem que morramos logo, para não darmos prejuízo! E ficarão com tudo que é nosso!

09/08/14 09:56

Anônimo disse...

Vergonha. Indignação , revolta. Não da para entender a Previ suspender o BET antes do tempo? Funcionàrios no maior aperto com CDCs, cartões de crédito em atraso e estes diretores aprovando bônus de 500 mil retroativos a 2011 para os diretores. Merecem o fogo do inferno esses malditos

Anônimo disse...

Medeiros, a Cecilia esta no Brasil??????????

Aposentado indignado S disse...

Vamos todos nós mandarmos para a redacão de todos jornais e outros meios de comunicação, deputados e senadores do Congresso Nacional e outros esta informaçao que a Previ cortou o BET e passou a cobrar contribuicões dos aposentados e assistidos e aprrovou dar bonus de R$ 500.000,00 por semestre aos componentes de sua diretoria. O povo brasileiro tem que ficar sabendo.

Humberto disse...

PREVI: Intervenção JÁ. Vamos consultar todos os colegas que realmente se interessam pela boa gestão de nossos recursos, e seguindo os mandamentos legais, solicitar, mesmo que seja no Judiciário ou outra instância competente a imediata intervenção na Previ, com a destituição desses diretores eleitos pelo BB, e solicitar devolução de valores recebidos indevidamente, seja pelo Bônus ou acima do teto estipulado.
Eh hora de reunir todas as instituições que realmente nos defendem e buscar atuação em conjunta, sendo que as que não nos defenderem vamos divulgar com força e pedir desfiliacao
Humberto - Caxias do Sul

Anônimo disse...

Fico pensando... "Se fosse em algum País sério, esses caras já estariam presos ou então embaixo da terra."

Anônimo disse...

Vamos invadir e acampar no prédio da Previ, por quantos dias se fizerem necessários até que possamos ter aumentos reais em nossos salarios.

Anônimo disse...

DR Medeiros, estou estarrecida com tamanha aberração, esperamos que providencias sejam tomadas para impedir tal ato imoral de se concretizar.
Não podemos aceitar distribuição de bônus para diretores de instituição sem fins lucrativos.
Existe algum orgão internacional para intervir na Previ.

Anônimo disse...

Mesmo as empresas privadas, o que não é o caso da PREVI, somente concedem bônus quando o resultado se apresenta favorável. Será que estamos tendo um resultado bom e não sabemos? Se estamos, qual a razão da volta das contribuições e do fim do BET? Estas perguntas deveriam ser feitas por meio da justiça aos administradores da nossa entidade. Aliás, segundo me parece por uma questão ética, este tipo de decisão não deveria ser da competência dos próprios diretores ou dos conselhos, mas sim do corpo social da Caixa. Acho que uma tese destas teria grande acolhida na justiça.

Anônimo disse...

A equiparação de salários e vantagens dos Diretores da Previ com os do Banco do Brasil está prevista desde 2008 e o bônus é semelhante aos recebidos pela Diretoria do BB. Alterações destas normas poderão ser feitas por decisão do Conselho Deliberativo da Previ. Portanto é ato legal porém muito, mas muito imoral. Como Rui Barbosa, sinto vergonha do meu País e especialmente do BB e da Previ.

Anônimo disse...

Com os irresponsáveis nomeados pelo BB. e beneficiados com o voto de Minerva, o que podemos esperar ?

Anônimo disse...

Participar de votação na diretoria ou conselhos na Previ, com o voto de minerva, me parece coisa teatral.
Deviam se recusar a votar e se retirar, em protesto.
Depois não adianta o "votei contra mas não deu certo".
Pelo jeito, só intervenção.
Uma pergunta: o bônus será pago também em 2014 e nos próximos exercícios?
Saiu da pauta o Bet, depois o ES, agora entra o Bonus, depois a Cassi e, de trauma em trauma vamos sendo zoados.

Anônimo disse...

Vergonhoso. Também não é admissível a PREVI pagar PLR à funci cedido à PREVI sem que a PREVI tenha alcançado superavit equivalente ao lucro do Banco.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, Saúde Paz e Bem.
Pergunto, se não seria uma boa hora
para tentar alguma negociação em troca, a favor dos aposentados e pensionistas, tendo em vista a grande defasagem dos nossos proventos ocorrida todos esses anos.
Temos muitas reivindicações que nao foram atendidas, tais como: REALINHAMENTO DO PLANO 1,APOSENTADORIAS PRÉ E PÓS 97,
RETORNO DO BET, ES, 80% PARA PENSIONISTAS, ETC E OUTROS...

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
A maioria de nós aposentados se desliga totalmente dos assuntos inerentes ao BB, mas, alguns continuam na escuta, na luta e participando ativamente das noticias. Assim sendo gostaria que fosse divulgado o histórico dos diretores que receberão o "bônus." Ou seja: tempo de banco e de contribuição para previ, etc, para que não fiquem milionários anônimos entre nós como aqueles contemplados pelo RENDA CERTA.

Anônimo disse...

Porque os colegas que se manifestam neste blog de maneira tão brilhante e juridicamente correta não escrevem diretamente no "fale conosco" no site da PREVI? Voces acham que "eles" são leitores diarios do Medeiros e que irão se envergonhar e devolver a grana?

Milton Oliveira disse...

É de indignar. Com o fim do BET voltam as contribuições mensais de quem já contribuiu o tempo todo quando estava na ativa. NO INSS o cidadão se aposenta e não precisa mais contribuir. Meio milhão de bônus para Diretores da PREVI, é zombar da cara dos associados do Plano. Não podemos calar diante desse fato. Ficar na janela vendo a banda passar é aceitar essas e outras "manobras" com o o patrimônio de quem levou muitos anos para construir. Aceitar essas "manobras" é ver desmoronar os sonhos de quem contribui para a construção de uma futuro garantido.Voto de Minerva, para mim, é o voto do absurdo!!!!

Eduardo Noguchi disse...

O voto de minerva tem que ser dos representantes dos funcionários, Precisamos entrar urgente com alteração legal do mecanismo junto à m previdencia complementar. Taí a aberração começando a aparecer.

Anônimo disse...

Com relação ao comentário de 08/08, 22h02, sindicatos e entidades são farinha do mesmo saco, veja o representante da CONTRAF, eleito pelos associados.

Anônimo disse...

Mais um ataque às nossas reservas, mais processos na justiça, além da Res. 26 e outros. O Estatuto imposto pelo interventor da era FHC, era rechaçado pelos que eram oposição e não foi alterado desde que chegaram ao poder. E agora o malfadado voto minerva foi utilizado em benefício próprio, uma vergonha. E o pior foi a mensagem do sr. Dan defendendo essa descaramento! Outra coisa, os eleitos vão devolver esse vergonhoso "bonus" ?