Geral

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

QUE MENTIRA FOI ESSA ?


Porto Alegre.  21 de fevereiro de 2018



Sr. Presidente do Conselho Deliberativo,



 Recebi a sua correspondência tecendo questionamentos sobre a minha carta de renúncia, que apresentei ao CD em 1 de fevereiro, somente na tarde do dia 16, por e-mail.

Em primeiro lugar lamento por ela ter chegado tão tardiamente às minhas mãos, só depois que eu fiz a postagem no meu blog transcrevendo a minha carta de renúncia. No dia anterior havia recebido e-mail da Secex solicitando a devolução da credencial de ingresso no Mourisco e do Ipad, por conta do término do mandato, o que me pareceu ser a comunicação oficial

Não pretendo polemizar aqui a respeito dos pontos elencados em sua ampla resposta,  procurando desqualificar minhas justificativas para a renúncia.  Gosto do debate, faz parte de minha formação jurídica, mas vou deixar a polêmica e o material que disponho para o debate público ou para responder eventuais ações judiciais, individuais ou coletivas, que sua correspondência deixa antever em seu final. Acho, caso suscitem essa exposição pública, que a mesma será saudável para a transparência do nosso fundo de pensão. Só tenham certeza de uma coisa: - ameaças nunca me intimidarão. Dar conhecimento a todos é uma mera obrigação de transparência.

Faço, porém,  uma reparação que não posso deixar  passar, por sua gravidade.  Eu não minto.  Eu não falo inverdade.  Eu não conto fato inverídico.  Eu não distorço.  Quando eu me refiro que a remuneração variável da diretoria ( bônus) foi decisão no conselho deliberativo por voto de minerva dos indicados pelo Banco isto não é uma “afirmação inverídica”, como Vossa Senhoria afirma em sua correspondência. Isso ocorreu na reunião do Conselho Deliberativo de julho de 2014.  Procure se informar a respeito. Leia a ata da reunião. Leia o meu blog dessa época. Os protestos generalizados. Falsear com a verdade é escrever que não ocorreu voto de minerva na sua gestão nem do seu antecessor, e deixar de se referir ao antecessor do antecessor, no caso o Presidente Robson Rocha. E´ contra esse tipo de postura maliciosa que me rebelo. E´ contra esse tipo de atitude que me revolto e não consigo mais conviver um minuto sequer. Só por isso a sua correspondência já mereceria reparo e sua afirmativa de que cometi afirmação “inverídica” representa uma infração a dispositivos legais que tratam de crimes contra a honra.

Também não posso deixar de me referir a uma injustiça cometida em sua correspondência quando trata do complexo hoteleiro de Sauípe e insinua que eu poderia ter contribuído para a solução melhor do problema. Tivessem seguido as sugestões do Conselho Fiscal proferidas em 2004 e 2005, o prejuízo teria sido muito menor. Mas o que me revolta não é a injustiça comigo, mas com a memória de um extraordinário colega, conselheiro indicado pelo Banco, Rolf Von Paraski, já falecido, que foi o relator da matéria e realizou um profundo e extraordinário trabalho, elogiado por todos. No meu livro, o Conselho Fiscal nas Empresas e nos Fundos de Pensão, consta o seguinte: “Talvez o trabalho mais significativo realizado pelo Conselho Fiscal na minha gestão como presidente foi o realizado no Complexo Hoteleiro Costa do Sauípe. Foi produzido um documento especial com cerca de trinta recomendações de saneamento, contendo elementos relacionados com aspectos jurídicos, contábeis, operacionais, financeiros e administrativos, contendo várias páginas e fundamentado em larga pesquisa, inclusive visita local ao complexo hoteleiro. E´ um trabalho que orgulharia qualquer conselho fiscal ou comitê de auditoria do mundo inteiro”. O atual conselheiro deliberativo Eduardo Pasa, para quem presenteei o meu mencionado livro, tem pleno conhecimento da competência e do trabalho do Rolf na Previ. Tamanha injustiça conosco doeu na minha alma, Rolf !

                                                         Com Rolf Von Paraski
                                                     O Conselho Fiscal 2004/2006


Por fim, e por enquanto, quero aqui dizer que sua correspondência me foi extremamente útil. Se alguma dúvida ainda tinha a respeito de minha decisão de renunciar, especialmente por causa do pouco tempo restante para o encerramento do mandato, sua correspondência teve o condão de dissipar, dando-me a certeza do acerto da minha opção.  Pois é contra essa redação de sua correspondência, tergiversando sobre a realidade dos fatos, procurando desqualificar quem diverge e critica, como faz costumeiramente a Previ contra aquele que escreve ao fundo solicitando esclarecimentos e providências, produzindo respostas que primam pela arrogância e por  omitir aquilo que desfavorece a Previ e seus dirigentes,  sim, é  tudo isso que não consegui mais suportar e estimulou  a minha renúncia.  Lamento os termos de sua correspondência se referindo a que eu fiz uma afirmação “ inverídica” . O fato de sua correspondência ter sido publicada em blogs, a pedido da chefia de gabinete do diretor presidente, me obriga a divulgar a presente no meu blog como réplica.

Atenciosamente

JOSE BERNARDO DE MEDEIROS NETO

P.S.  Anexo duas fotografias. Uma com o saudoso colega Rolf Vom Paraski. Outra, uma homenagem que presto ao conselho fiscal, por mim presidido, que produziu um relatório extraordinário sobre o Complexo hoteleiro de Costa do Sauípe, apresentando mais de trinta sugestões de saneamento.  E anexo uma postagem do meu blog sobre a decisão do CD de conceder bônus a diretoria através do voto de minerva do presidente Robson Rocha, para refrescar a memória.


106 comentários:

  1. Dr. Medeiros,

    Deu nos calos, acertou nos calos. Este é o nosso Medeiros !

    Adherbal

    ResponderExcluir
  2. Ah, como me fez bem a tua resposta, caro Medeiros. Lavou minha alma. Disse o que eu não me animei quando recebi uma resposta da Previ padrão e cheia de subterfúgios. Obrigado, doutor.

    Vera

    ResponderExcluir
  3. Duas respostas sensacionais, a tua e a do Mestre Aristophanes. Se complementam. Gostaria de ler a da Isa Musa que dizem estar perfeita. E como gostaria que o João Rossi Neto se manifestasse. Assim a gente volta a adquirir a dignidade perdida.

    ResponderExcluir
  4. Bem feito. Eu falei. Mexeram com fera. E, meu Deus, chamaram o doutor Medeiros, o venerando e respeitado doutor Medeiros, de mentiroso ? Merecem levar pau. E pedra. Que horror !

    ResponderExcluir
  5. Isa, publica a carta da FAABB. E´a hora da Federação mostrar serviço.

    ResponderExcluir
  6. Mas quem é o redator da Previ ? Tem que ser demitido já. Bravos Medeiros, não pode deixar passar. Eu estava neutro, mas agora estou de teu lado para o que der e vier.

    Vasco

    ResponderExcluir
  7. realmente, plageando o jornalista Boris Casoy = "ISTO É UMA VERGONHA" fico sem mais palavras para rebater essa correspondência escrita pelos da Previ.

    ResponderExcluir
  8. Não acredito, Tiveram o descaramento de chamar o dr. Medeiros de mentiroso ? Endoidaram. Passei pro lado dele. Mas que coisa horrível, que falta de elegância. O dr. Medeiros é elegante, educado, honesto. A sua carta de renuncia é elegante e educada. Não é ofensiva. E pocuram desqualificar uma pessoa que já deu provas de ser honesto e corajoso em suas atitudes. Este mundo está mesmo perdido. O clima do Rio produz isso. Merece mesmo intervenção..

    ResponderExcluir
  9. Colegas,

    Ontem foi um dia especial para mim. Meu filho. José Bernardo de Medeiros Junior, fez aniversário, 49 anos. Ele é um rapaz íntegro, trabalha na Justiça Federal, tem retidão de caráter, possui princípios. Ensinei para ele que a mentira é perniciosa. Esta resposta é minha homenagem a ele. Tenho orgulho que ele leve o meu nome e o de meu avô, o desembargador José Bernardo, nascido em Caicó, RN. Não podemos conviver com a mentira nem seque com meias verdades. Ele luta por um país melhor. Não poderia decepciona´lo.

    ResponderExcluir
  10. Olha Medeirão tua renuncia vai virar musica de sucesso. O titulo vai ser QUE MENTIRA FOI ESSA ? Aguarda só.

    ResponderExcluir
  11. ricardo o.c. albuquerque22 de fevereiro de 2018 às 12:39

    Medeiros,
    Boa tarde. Já deveria ter escrito para lhe cumprimentar. Mas achei isto desnecessário por que teus méritos dispensam. Agora me veio uma grande preocupação com o fardo que caiu nos teus ombros e é pesado. V. terá liderar nosso rebanho. ricardo 860300

    ResponderExcluir
  12. Eu estou apavorado. Vou dar uma dica aqui. Não me levem a mal. E´ um recado para o Presidente do BB. Caffarelli. Sei que ele conhece o Medeiros. Intervenha, presidente. Senão vai sobrar para ti administrar a crise. Faça mudanças urgentes. Intervenha, antes que a crise aumente. Perderam o rumo. Vão aumentar o fogo. Meu recado é sério. Bem intencionado. Não sou do lado de cá. Mas o dr. Medeiros está coberto de razão. Vai ganhar essa parada se a Previ continuar fazendo besteira. Quero paz. Ainda mais agora com a bolsa em alta. Caffarelli liga para o dr. Medeiros antes que seja tarde demais. Desculpem, mas é o que acho.

    Claudio

    ResponderExcluir
  13. Recebido de Zé Bezerra e do Grupo Meiaduziaseis

    Caríssimo dr. Medeiros

    Inicialmente desejamos apresentar os nossos mais sinceros parabéns pela coragem, transparência, objetividade e sinceridade, demonstradas em sua CARTA RENUNCIA, datada de 01/01/2018 e endereçada ao sr. Presidente do Delib. Estaremos incondicionalmente ao seu lado, batalhando pelas justas causas, em prol da PREVI e da CASSI, sempre brilhantemente defendidas por você. Pretendemos adotar, no particular, algumas medidas nesse sentido, aqui da Bahia, quando lhe daremos pronto conhecimento dos feitos. Cordialmene e com um forte abraço, José Bezerra Rodrigues.

    Afabb RS

    ResponderExcluir
  14. Carissimo Zé Bezerra,

    Você é como o Aristophanes é um patrimônio nosso, uma lenda. Receber teu apoio e do movimento que coordena é uma honra para mim. E uma forte emoção também. Muito obrigado. Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Dr. Medeiros,

    Que bom que o doutor não está mais sozinho nesta luta. O grupo meia dúzia se manifestou. O Bezerra é respeitado. O MSU também. A FAABB. Estou gostando. E as outras ? Cadê a AAFBB ?

    ResponderExcluir
  16. Colegas,

    O blog está bombando, mas diversos colegas me ligaram alegando que não estão conseguindo postar comentários. Eu pediria o obséquio para quem conseguiu ensinar o passo a passo. Eu estou trabalhando e impossibilitado no momento.

    ResponderExcluir
  17. Apareceu a AFABB RS. Ainda não deu sua posição. Estará em cima do muro ou do lado da ANABB.

    ResponderExcluir
  18. Sobre a AFABB RS, a manifestação do presidente Lahorgue foi a seguinte: -
    Prezados colegas e dirigentes de associações,

    Publicada na íntegra a carta de renúncia do Medeiros, quero manifestar a minha total solidariedade ao amigo e companheiro de jornada aqui da AFABB-RS. Faço-o, agora em nome pessoal com base numa convivência diuturna de mais de quinze anos na Associação. Sei de sua integridade, coragem, determinação e dedicação, com relação a PREVI. Sua decisão não foi fácil, mas tomada em momento certo. Não se vence batalhas somente no enfrentamento direto, senão sabendo recolher-se para não sucumbir diante de determinadas situações, como bem dito em certo trecho de sua carta "ou a gente se acomoda e finge que está tudo bem, distribui sorrisos e desculpas esfarrapadas, se submetendo a uma farsa, ou encara a situação, mostra que é digno, autêntico, assume os riscos de sua decisão, demonstra sua independência e escreve sua história". A história está sendo escrita. Vamos em frente.

    ResponderExcluir
  19. Bravo, Dr. Medeiros!

    Como é bom ler e reler suas postagens. Estou à sua disposição aqui em Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, nobre Medeiros!O tiro foi certo!Tomaram nos dedos!Aqui, jamais anônimo, um colega de BB,Paulo, matrícula 8074961-5.Que a PREVI sofra as consequências de suas inverdades, e pela mentira deslavada de que não houve voto de minerva nos sem-teto que tanto depauperam o nosso fundo!Teto,já!Intervenção na PREVI!!!!

    ResponderExcluir
  21. Dr Medeiros,

    Que coisa linda o sr. Lahorgue escreveu sobre sua pessoa. Com um depoimento desses como é que a Previ se anima a lhe chamar de mentiroso. No próximo encontro da Previ eu irei de nariz de Pinóquio. Nota zero pra eles em redação.

    Terezinha

    ResponderExcluir
  22. Também gostei da manifestação da AFABB RS. Parabéns. E´ isso mesmo. Não dá para ficar em cima do muro. Valeu, gente. Vamos em frente.

    Oscar

    ResponderExcluir
  23. Muito Obrigado, Pai. Eu tenho Orgulho de Ti. Sei que tu és uma pessoa íntegra, honesta, correta, verdadeira. Sempre me ensinaste a ser honesto, íntegro e a buscar o caminho dos bons valores e da verdade. É uma honra para mim levar o teu Nome e do Teu Avô. Eu Te Amo Muito, Pai.

    ResponderExcluir
  24. Deu nos dedos. Boa Medeiros. Estão pensando o que ? Nos respeitem. Temos cabelos brancos mas não somos covardes.

    ResponderExcluir
  25. Dr. Medeiros,

    Primeiro quero registrar minha grata surpresa de saber que tens um filho com seu nome. Que orgulho multiplicado esse rapaz tem. Assistir e aprender em vida como um homem honrado se porta diante de uma situação delicada. E esse homem ser seu pai com o mesmo nome que o seu? Muito emocionante. Vibrante.
    A soberba precede a ruína já dizia o sábio Salomão. No alto da arrogância predominante, e, superestimação da idiotice dos milhares fazem caca atrás de caca.
    Me sinto envergonhado e muito preocupado. A vergonha em perceber a situação dos incautos quererem apagar o fogo com gasolina. Preocupação de constatar que tudo o que juntei está sendo administrado dessa maneira.
    Dar poder a incapaz é igual incêndio em floresta ...

    ResponderExcluir
  26. Depois do Laorgue, do Zé Bezerra, do Humberto, agora temos o depoimento de seu filho do mesmo nome. O Dr. Medeiros tem respeito geral. Está sempre exposto. Na linha de frente. Como se atreveram a chama-lo de afirmar inverdades ? Vou omitir os palavrões, senão não vai ser publicado. Desperte Rossi Neto. Só você pode enquadrar esses .

    ResponderExcluir
  27. A foto do Medeiros com o Rolf me emociona. Está evidente o respeito e o carinho do Rolf pelo Medeiros. O abraço diz tudo. Foram injustiçados cruelmente. Se mataram trabalhando para sanear o Sauipe. Quem sabe não foi daí que surgiu o câncer que terminou matando o Rolf. Injustiça. Meu Deus do Céu. Eu não acredito !


    Claudio

    ResponderExcluir
  28. Caro Medeiros,

    Estamos indignados. Como gaúchos, seus conterrâneos. Leve para seu amigo dr. Claudio Lamacchia, presidente da OAB do Brasil, promover a ação de calúnia contra esses caras.

    Ruben

    ResponderExcluir
  29. Gente amiga, eu vou dançar conforme a música. Já fiz a minha parte. Renúncia com justificativas, que alguns rotularam de denúncias. Dei o ponta pé inicial. Aguardo o desenrolar dos acontecimentos. Não fugirei da raia nem me abalo com ameaças. Na minha vida já passei por isso. Agradeço os apoios e as iniciativas que estão sendo tomadas, mas do que preciso agora é da compreensão de todos vocês e sentir que saí de cabeça erguida, há hora certa.

    ResponderExcluir
  30. Colegas,

    Também reparem o clima de satisfação e alegria reinante na foto do conselho fiscal presidido pelo Medeiros, Satisfação pelo dever cumprido, porque não tinham mordaça, não tinham amarras, indicados e eleitos trabalhavam livremente. Que saudade ! Duvido que a foto atual seja igual, deve ter tom cinza ou chumbo.

    ResponderExcluir
  31. Adorei tua carta Medeiros. Amei.

    Naná

    ResponderExcluir
  32. Puxa gente, que situação ? Cadê o Carvalho, a Cecilia e o Willians ? De que lado estão ? E o Conselho Fiscal ? Será que vão abandonar o Medeiros ? Tristeza.

    ResponderExcluir
  33. Prezado Medeiros,

    Parabéns.. irretocável sua contra resposta a correspondência da Previ. Pela FAABB eu já respondi. Vamos cumprir o nosso dever e ir atrás das respostas para os nossos questionamentos. Abraços ISA MUSA

    ResponderExcluir
  34. Complementando.

    Não ficará por isso mesmo. Iremos buscar a comprovação de tudo na certeza de que estamos cumprindo nosso dever e lutando o bom combate. Sua contra resposta está irretocável. Abraços ISA MUSA

    ResponderExcluir
  35. Que ótimo que a Isa Musa está nessa. Senti firmeza.

    ResponderExcluir
  36. Que horror chamaram o dr Medeiros de relapso e mentiroso. Sabem que estão caluniando um homem com história? Que tem amizades e é respeitado ? Que tem condecoração da OAB e do exército? Atingiram também a honrade um colegiado vocs, o Rolf ? A carta da Previ é um desastre. O presidente do BB sabe disso ? O Meirelles sabe disso ? A Previc foi informada ? Quem redigiu a carta da Previ tem que ser demitido já ? Deu um baita tiro no pé. Horror.

    ResponderExcluir
  37. Parabéns doutor Medeiros. O senhor cumpriu sua missão, combateu o bom combate, se superou e guardou a fé. O Justo Juiz está e estará sempre com o senhor nessa caminhada. Louvado seja Deus, parabéns. Admiro muito o senhor, e vamos que vamos enfrentar os maus com galhardia, decência e falando a verdade. Um abraço Rosário

    ResponderExcluir
  38. O Medeiros é muito respeitado no sistema. O vice-governador convidou para ser presidente da fundação banrisul e ele não aceitou. É amigo e colega do Gerdau. Amigo pessoal do Lamacchia. Foi colega e amigo do pai do presidente do TJ da quarta região. Otmar Lenz. É tio da Martha Medeiros. Tem a Zero Hora na mão. Vocês enlocaram. Estão colocando gasolina na fogueira. Ele já conta com o apoio das principais associações e movimentos. Seu blog tinha dez a quinze mil acessos diários. Acordem antes que seja tarde. A intervenção de 2000 chegou assim. Ninguém acreditava. O Pizzolato nem o Sérgio Rosa não acreditavam. Eu não quero pássaro-preto isso de novo. Acordem, por favor. A carta da Previ foi infeliz, está cheia de furos.

    Nilson

    ResponderExcluir
  39. Colegas,

    Tem gente nervosa com medo de intervenção. Eu não.

    Estou sur preso e que esse assunto ainda não tenha caído na imprensa.

    ResponderExcluir
  40. Elesó vai sair na imprensa se a Previ largar no site. Por isso eles não publicam lá como deveriam. Acho que vão se dar mal na Previc por não publicarem no site. Mas não querem arriscar

    Fagundes

    ResponderExcluir
  41. Estou indignada. Pasma. Não tenho palavras. As pensionistas te amam Medeiros. Você é nosso defensor. Além de tudo éum gato. De bonito, bem entendido. Conte conosco.

    Pensionistas do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  42. NAQUELA CADEIRA ESTÁ FALTANDO ELE

    Amanhã tem reunião do CD e o dr Medeiros não estará lá sentado na cadeira dele. Vai fazer falta certamente. Depois de mais de quarenta meses. Como será que o Medeiros está se sentindo ? Aliviado ? Preocupado ? Sua renúncia estará na pauta ? Estoucurioso.

    ResponderExcluir
  43. Dr Medeiros,

    Eu conheci-o Rolf na Cooperforte, depois que se aposentou. Eracompetente, sério e trabalhador. Era amigo do Duda atual conselheiro da Previ. Como ele deixou fazerem essa injustiça com o saudoso Rolf. Incrível. Naoacredito mais em nada.

    ResponderExcluir
  44. LAMENTO não estar no Rio. DE VERDADE. Mas naot tinha outro jeito. Estou tranquilo.

    ResponderExcluir
  45. Honrado Dr. Medeiros,

    Talvez seja a minha idade. Ou quem sabe sejam os muitos problemas que a vida
    apresenta. A situação do meu amado Brasil ... Sei que tudo contribuiu, mas não contive as lágrimas ao ler o escrito do seu filho. Chorei mais ainda quando o colega citou a música do Sérgio Bittencourt porque me lembrei do meu falecido pai. Misturou tudo.
    Tenha a certeza que sua atitude foi a correta e única opção, de um homem íntegro. Isso é inquestionável para as pessoas de bem. Para as outras, a Lei

    Naquela mesa

    Naquela mesa ele sentava sempre
    E me dizia sempre, o que é viver melhor.
    Naquela mesa ele contava histórias,
    Que hoje na memória eu guardo e sei de cor.

    Naquela mesa ele juntava gente
    E contava contente o que fez de manhã.
    E nos seus olhos era tanto brilho,
    Que mais que seu filho, eu fiquei seu fã.

    Eu não sabia que doía tanto
    Uma mesa no canto, uma casa e um jardim.
    Se eu soubesse o quanto doi a vida,
    Essa dor tão doída não doía assim.

    Agora resta uma mesa na sala
    E hoje ninguem mais fala no seu bandolim.
    Naquela mesa tá faltando ele
    E a saudade dele tá doendo em mim.


    Muita saúde e muita paz

    ResponderExcluir
  46. O Senhor é seu pastor e nada lhe faltará Dr. Medeiros, homem como o senhor é dificil de encontrar, de carater, integro e competente. O que a Diretoria da PREVI fez com o senhor durante seu mandato foi injustificavel e ainda por cima acharam pouco e lhe acusaram de de falar inverdades. Deveriam renunciar aos mandatos eles lá pelas inverdades publicadas tentando lhe desqualificar, a folha de São Paulo publicou que o salario é de 84 mil reais. Isso é que é vergonhoso.

    ResponderExcluir
  47. Prezados Colegas.
    A palavra “intervenção” é alarmista e inoportuna.
    Ao contrário, sinto que há espaço e clima para uma “conferência de entendimento”. O ambiente externo em recuperação; Bolsa, apontando para alturas inéditas, acima de 90.000 pontos; O Banco do Brasil, contabilizando lucro exuberante e acenando projetos de firme expansão, com atraente valor de suas ações; e a própria Previ, anunciando conquistas de equilíbrio financeiro.
    O incidente Previ-Medeiros erigiu uma forte unidade de pensamento e ação do lado dos participantes/assistidos e suas associações. Mostrou, também, que há vida inteligente e combativa do nosso lado.
    Para um próximo passo, falta a grandiosa Previ calçar as sandálias da humildade, sem a empáfia de conquistas despidas de maiores méritos, e dar o braço a torcer, no reconhecimento de abusos funcionais e deslizes de governança.
    Nesse novo tempo, amenize a imutabilidade de regulamentos defasados, analise com compreensão as sensíveis e dolorosas perdas de seus assistidos, para reposições reparadoras, e estabeleça com eles canais sinceros e transparentes de comunicação e entendimento. Assim dá pra conversar.

    ResponderExcluir
  48. Há muito que falo em publicar a real situação do fundo, a mídia está aí pra isto. A hora é agora. Esperar oq

    ResponderExcluir

  49. Bem vindo de volta Dr.Medeiros. Parabéns pelo seu posicionamento firme e voltado à seriedade e à justiça ! Estamos atravessando uma nova fase no Brasil, onde, ainda que devagar e timidamente, o bem começa a triunfar. Que as irregularidades levantadas em sua defesa sejam esclarecidas, regularizadas as falhas, e os culpados, doa a quem doer, recebam a merecida pena. Chega de desmandos e impunidades!

    ResponderExcluir
  50. Para principiar a Previ deve desculpas imediatas ao dr Medeiros e explicações para seus associados .

    ResponderExcluir
  51. A bolsa subiu demais. Vai começar a cair. Vai voltar para Oitenta mil. Não tem como se sustentar neste patamar agora. É o que eu acho.


    Arquimedes

    ResponderExcluir
  52. Bom-dia dr Medeiros,


    É hoje o dia. Que Deus inspire essa turma ! Que baixe neles um pouco de humildade ! Quentão se iludam com os bons resultados da economia. Que não cometam as mesmas imprudências do Pizzolato e Cia que deram origem a intervenção. Peçam desculpas, apaguem incêndio, respeitem o dr Medeiros. Ele merece. Tem história. Tem méritos. Tem documentos. Tem memória.

    ResponderExcluir
  53. Prezado Medeiros

    Homem com H maiúsculo. É isso que você é.

    ResponderExcluir

  54. Caríssimo Dr. Medeiros, "ser, forte e corajoso", pois a farsa caiu. Conta conosco. Juntos conseguiremos as mudanças que precisamos na previ.
    Cadé

    ResponderExcluir
  55. Caro Dr Medeiros

    Pensei que atitudes heroicas como o senhor tomou só acontecessem em filmes e em novelas. Ainda mais com lances emocionantes como o depoimento de seu filho e do presidente da Afabb RS, além de outros. Sua réplica é digna de figurar como modelo para as novas gerações. Num cenário de tantas decepções políticas, de tantas desonestidades, o seu gesto é uma luz duma esperança. Dr Medeiros , creia, o senhor é o nosso herói. E tenho dito.

    Roberval Vaz,

    ResponderExcluir
  56. O presidente Cafarelli estava envolvido com o balanço do BB ontem publicado. Agora vai intervir.

    ResponderExcluir
  57. PRESIDENTE INTERVIR A NOSSO FAVOR?


    HELLO

    ResponderExcluir
  58. Dr. Medeiros, bom dia.
    Postaram acima, que o Presidente do Banco deveria
    entrar em contato com o Sr. Eu já penso o contrario. Ele deve é entrar em contato e esclarecer com os dirigentes da Previ todas as inverdades mencionadas a seu respeito e tomar as devidas providencias. Em relação ao Sr.que ele encaminhe um pedido de desculpas pelas ofensas que lhe foram dirigidas.
    Ótimo final de semana.
    nei.vaucher@terra.com.br

    ResponderExcluir
  59. Meu querido cunhado Medeiros.Li com muita atenção toda a tua carta de demissão. Cada frase é um retrato do Brasil que hoje vivemos lambuzado na falcatrua, na corrupção, no jogo de interesses, nos beneficiis pessoais. Ao final tive certeza: impossível com o teu caráter ser conivente.Por outro lado nao me surpreendi com a carta que veio em respista para ti pois ela é também o retrato do outro lado do espelho da etica, da dignidade e da responsabilidade. Ela é uma sintonia com o modus operandus dis corruptos deste pais o de a ordem de Leni prevalece : "acuse-os do que você faz e do que você é. Como mentem , te acusam de mentiroso; como manipulam os fatos a seu favor te acusam de fazer o mesmo. A seguir o ofender a honra, desconstruir tua imagem e te ameaçar é apenas o segundo item a ser seguido. O que na realidade me surpreende é a aceitação do corpo social de toda essa corrupção , por tratar-se de uma das mais fortes instituições do país. Que bom que tenhas a firmeza dos homens justos e que sorte para teus eleitores que tens a coragem dos homens honestos de denunciar o que está errado e agir de forma tão transparente, como se espera que ajam todos os homens públicos de bem.Um beijo e estamos juntos na luta pir um Brasil sem mentiras, sem ameaças, sem calúnias e sem corruptos.

    ResponderExcluir
  60. Andei analisando tudo. Verifiquei que a carta de renúncia não continha os termos caráter irrevogável. Então o que o Presidente do CD deveria ter feito era entrar em contato com o Medeiros. Não fez porque não quis. Ou porqueachou que respondendo oMedeiros ia se encolher. Errou feio. Merece ser demitido ou renunciar o cargo caso essa crise evolua. Agora só resta ele pedir desculpas. É já.

    ResponderExcluir
  61. Caros colegas,

    Volto a repetir que não estou publicando comentários provocativos de infiltrados nem comentários ofensivos. Está difícil moderar porque os comentários chegam de forma subreptícia. São mais de vinte que deixei de publicar. Não posso. Desculpem. Sei da indignação. Obrigado aos que compreenderam e apoiaram a minha réplica.vou relaxar neste fim de semana. Bom descanso para todos.

    ResponderExcluir
  62. Adaílton,

    Respeito a tua posição. Obrigadopor publicarminha réplica. Acho que já fiz minha parte. Mas danço conforme a música.

    ResponderExcluir
  63. Obrigado a minha cunhada Vavá, grande jornalista, pelo seu comentário e apoio.

    ResponderExcluir
  64. Ou o dr. Medeiros além de ser tio da escritora Martha Medeiros, ter um filho na Justiça Federal, ser amigo pessoal do presidente da OAB, ainda tem uma cunhada jornalista. Está bem acompanhado, tché . E eles mexeram com o Homi. Já estao levando de goleada. Vão querer mais ?

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. É o Carvalho continua mudo. Como é possível? Nos enganamos com ele. Será candidato de novo ? Desta vez não leva.

    ResponderExcluir
  67. Um alerta! Acabei de ser convidado para concorrer numa outra chapa como titular desta vez. Não aceitei. Já escrevia-se não sou candidato. Mas o que me chama atenção é o número de chapas que estao se formando. Talvez seis. Isso nos divide e dará a vitória de novo para asituacao. Não dá parafazer um esforço de união? É um alerta é um apelo que faço. Importantíssimo.

    ResponderExcluir
  68. Dr. Medeiros, parabéns pela atitude de pedir demissão do Conselho da Previ, agora estou mais tranquilo de ter votado na Chapa 3, pois votei certo, e o Dr. e o Professor Ari estão mostrando a retidão de caráter e honestidade, em exercerem os seus mandatos.

    Abraços e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  69. Boa noite Dr. Medeiros.
    Como seria facial diminuir o numero de chapas concorrente. Bastava escolherem os melhores de cada uma e ai´partirem para a formação de uma chapa que com certeza seria imbatível.Se assim proce-
    dessem os candidatos estariam realmente
    demostrando interesse para lutarem por uma PREVI livre e forte para todos. Sei
    que isso soa como uma utopia, mas é chegada a hora de vaidades e orgulhos pessoais serem deixados de lado.
    Bom descanso para um grande guerreiro.
    nei g.b. vaucher 7.350.320 -

    ResponderExcluir
  70. Desunidos nunca venceremos. A união faz a força.

    ResponderExcluir
  71. Não sei ainda em quem vou votar. Seriem quem não vou votar. Naquele que não honrou meu voto. Jamais serão reeleitos. Decepção. No dr Medeiros eu votaria. Um guerreiro.

    ResponderExcluir
  72. A Rosalinaem seu blog fez uma excelentepostagem sobre a Previ. Valerá pena ler. No final ela declara que a cartada renúncia do dr Medeiros fez com querela não se arrependesse do voto para a chapa três. Que ela desejaria que os demais imitassem. Mas reconhece que seria pedir muito. Verdade, Rosalina guerreira, nem todos são como o Medeiros. Mas carta renúncia dele vai ficar na história e fazer história. Vai ser lembrada por muito tempo. Nunca ninguém fez isso.

    ResponderExcluir
  73. Falei no blog da Rosalina. Estava orelha do blog do Medeiros. É só acessar. Parabéns Rosalina.

    ResponderExcluir
  74. Prezados colegas,

    A primeira lição da cartilha desenvolvida em países ditatoriais é mentir, mentir e mentir. Para dar aparência de verdade é preciso mentir, distorcer a verdade mesmo que essa verdade seja límpida e clara.
    Esse método método ainda funciona pois atinge a maioria e a maioria é a parte que tem menos informação. Aproveitam por porque a maioria geralmente é alienada. Se esqueceram que não estão lidando com alienados mas com pessoas altamente capacitadas.

    ResponderExcluir
  75. A Leopoldina escreveu que a carta renúncia valeu pelos quatro anos de espera desde a eleição da chapa três. E que gostaria que os outros eleitos tivessem a mesma coragem do Medeiros. Muito bem dito. Eu também.

    ResponderExcluir
  76. Bom dia dr Medeiros. Bom fim de semana. O doutor merece.

    Adelaide

    ResponderExcluir
  77. ricardo o.c. albuquerque24 de fevereiro de 2018 às 09:09

    Medeiros,
    esculpe a intromissão. Para nosso futuro é imperioso que v. reveja a posição e concorra. É o meu apelo. ricardo

    ResponderExcluir
  78. Eu idem, idem. Alguém sabe algo sobre a reunião do CD de ontem ?


    Ney

    ResponderExcluir
  79. O colega está brincando, não é ?

    Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  80. O prazo para apresentar chapas-brancas a Previencerra na semana que vem. A desunião é uma realidade. Vamos deixar as vaidades e se unir. Por favor. Seis chapas e o fim para nós.

    ResponderExcluir
  81. O Medeiros fez um alerta bem intencionado. Já tem infiltrado reagindo. O interesse deles é provocar desunião. Querem que briguemos entre nós. Não vamos cair no jogo deles.

    ResponderExcluir
  82. Acordem colegas. Nosso futuro está em jogo.

    ResponderExcluir
  83. RETIRADO DO BLOG DA ROSA - GOSTEI

    Anônimo disse...
    Senhora Dona Rosalina,

    Um assunto venezuelano para evitar problemas aqui.

    Ao que parece o camarada pegou o ônibus errado. Ele pensou que estava mexendo com um monte de "zé mané" que ia para periferia e como ele é o bam bam bam, bom de porrada, iria intimidar. Sifu.

    Se bem me recordo, quando eu trabalhava, um cidadão desses no alto de sua soberba, jamais redigiria uma correspondência dessas. E ainda deve ter dito: - Pode largar o bambu!

    Só que esqueceram que esse era um idoso diferente. Fino, tranquilo, educado, elegante, e sobretudo duma capacidade fora do comum. Ele não era o idoso característico, fácil de levar na lábia, aquele que acredita no mundo da fantasia. Aquele com pijama de listras e chinelas feitas de panos. Aquele que se dobra ao ocupante do cargo sem meritocracia. Aquele que não é difícil de subjugar sem nenhuma reação.

    Eu imagino que um lutador de MMA, antes de enfrentar seu adversário deva estudá-lo. Saber as técnicas que ele aprendeu, procurar conhecer sua história, mesmo o cinturão de "campeão" estando nas suas mãos. Caso contrário, poderá ser surpreendido e nocauteado.

    Ignoraram o nome, a história, a bagagem, o currículo, enfim, trataram-no de maneira insidiosa.

    Outro aspecto é que sequer tiveram a coragem de mencionar o nome do banqueiro Daneiel. Aliás, não tiveram coragem de divulgar o episódio no próprio sítio (Atibaia?).

    Tudo que sempre afirmaram, confirmaram, reafirmaram se provou não passar de um castelo de areia.

    Por isso que a fronteira está com sérios problemas. A separação do bem e do mal. O Maduro que está Podre.



    Era isso

    ResponderExcluir
  84. Não, colega, não posso me candidatar. Seria incoerente com a minha carta de renúncia. Se eu quisesse me candidatar eu colocaria na carta que estava renunciando para me candidatar e ter tempo livre para fazer a campanha eleitoral. Mas certamente vou apoiar uma chapa, desde que traga nela espírito de união e seja forte. Isso de formar uma chapa só para fazer presença e discurso não me anima pois só nos enfraquece. Até agora não gostei de nenhuma chapa que tomei conhecimento. Mas ainda faltam alguns dias. Pode acontecer uma luz.

    ResponderExcluir
  85. Adorei a história rretirada do blog da Rosalina contada acima. É real. Inteligente. Parabéns ao autor.

    ResponderExcluir
  86. Mas que baixeza. Vou mandar sua carta réplica para-a esposa do Rolf. Estou envergonhado com o que os colegas dele tentaram fazer com a memória do Rolf, que sempre foi uma pessoa correta. Ainda bem que o doutor não deixou passar essa injustiça. Que vergonha !

    ResponderExcluir
  87. Caros

    Acabo de ler a carta da Isa Musa no blog do Zanella. Sensacional. Como a Previ vai responder. Só quero ver. Olha só o que o presidente do Delib conseguiu arrumar coma infeliz e mal redigida carta resposta a renúncia do Medeiros. É a Isa fala em denunciar para o Ministério Público Federal. Que mancada presidente ! Não vai fazer besteira de dizer que tem inverdade na carta da FAABB. FAÇA uma coisa rápido. Peça desculpas e suma. Senão o próximo episódio é a imprensa e a Previc. Querem intervenção? Até parece

    ResponderExcluir
  88. A carta da FAABB tem que ser reproduzida no seu blog dr Medeirros


    Xavier

    ResponderExcluir
  89. Parabéns para a Isa Musa. Agiu rápido e bem.

    ResponderExcluir
  90. Colegas


    Todos, mas TODOS MESMO, DEVIAM LER A CARTA DA ISA MUSA PARA A PREVI CONTESTANDO ARESPOSTA AO DR Medeiros,

    Está no blog do Zanella

    ResponderExcluir
  91. Pai, sei que fizeste um excelente trabalho nestes anos de dedicação como conselheiro, infelizmente quando recebemos ou damos poder as pessoas, daí realmente começamos a conhece-las.Hoje o bem pessoal esta sobrepondo sobre o bem coletivo, quem tem o poder quer utilizar para beneficio próprio ou para um grupo de pessoas, sem se importar com o propósito que foi destinado. Sei que sai triste por não fazer mais, por ser vencido por este sistema triste que envolve nosso Brasil, mas sei que esta tua renuncia irá repercutir e espero que seja para melhor. Agora aproveita e descansa e desfruta do teu tempo sem se incomodar.....Grande beijo e te amamos.... Medeirinhos de Uruguaiana.

    Marcelo Medeiros

    ResponderExcluir
  92. Meu filho Marcelo e família,

    Obrigado filho pelas considerações e pelo apoio nesta hora. Com certeza a renúncia foi pensando num país melhor e em honrar os princípios de honestidade que defendemos na família. Como engenheiro agrônomo tu executas um trabalho árduo e diuturno para ajudar a produzir os alimentos saudáveis que tanto necessitamos, também me enchendo de orgulho. Mas não é hora ainda de eu descansar. O Brasil precisa de nós. Beijos. Também amo vocês.

    ResponderExcluir
  93. Aos admiradores de João Rossi Neto comunico que recebi email dele me encaminhando importante material para o debate.

    ResponderExcluir
  94. O post também poderia se intitular QUE CARTA DA PREVI É ESSA? Que horror. Dez a zero para você Medeiros e Isa Musa.

    ResponderExcluir
  95. Deu mesmo de goleada


    André

    ResponderExcluir
  96. É agora José ? Quais serão os próximos capítulos ? Adoro este blog. Leio com prazer.

    Tere

    ResponderExcluir
  97. Leitura obrigatória de domingo, o blog do Medeiros, agitando a galerade novo. Obrigado doutor.

    ResponderExcluir
  98. Caro Medeiros


    Li com imenso prazer tua réplica. Do que falastes apresentastes provas, fotos e documentos. Assim vai ser. Para tudo deves estar documentado. Sei que guardas tudo. É ainda tem excelente memória. Idoso nada. Se meteram com um guerreiro que não se assusta com ameaças. Já passou por tudo na vida. Avante

    ResponderExcluir
  99. Qual é o blog que consegue cem comentários numa postagem ? Adivinhem


    Adroaldo

    ResponderExcluir
  100. Bacana ! Mais um filho do dr Medeiros se manifestou. Famílias unida. Bom sinal. Deveria ser exemplo para nos. Nossa desunião só nos prejudica. Parabéns doutor

    Elizabeth

    ResponderExcluir
  101. Bom dia ao nosso Colega e Amigo Dr Medeiros,

    Como é bom ler esses relatos da vossa família, teus filhos, como faz bem a nossa alma e ao nosso coração:

    Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do pai das Luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

    Tiago 1:17

    Deus é criador de todas as coisas perfeitas.

    Tudo o que há de bom vem dele, toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do Senhor, de maneira que nada falta aqueles que o amam.

    Deus não abandona, não prova e nem castiga ninguém, ele é Fiel, não muda, e não pode contradizer-se.

    Ele não prova ninguém, pode até permitir uma provocação, mas dele mesmo vem a solução!

    Vamos meditar nesta palavra, um bom domingo a todos os seus leitores, Graças te dou todos os dias, por ter o Colega como nosso amigo, como nosso irmão na fé, e seremos provados por nossas ações aqui na terra.

    Tudo que fazemos sem olhar a quem é o que Deus aprova e faz prova de todos nós.

    PAZ E LUZ!

    ResponderExcluir
  102. Foram cutucar onça com vara curta, agora que aguentem sem gemer. A incompetência dessa atual diretoria da Previ beira ao ridículo. Isso que o BB pomposamente relata aos quatro, ou mais, ventos, que cede os mais competentes e qualificados para administrar a Previ.

    Imaginem então a péssima qualidade dos outros membros de menor competência.

    O complicado de todo esse quadro, é que essas pessoas estão administrando um patrimônio valiosíssimo, de quase 200 bilhões de reais.

    Quando amargamos prejuízos de monta, a culpa era da crise generalizada, porém, quando a bolsa está beirando os 90mil pontos, garbosamente anunciam, de novo aos quatro ou mais ventos, que os resultados são frutos da competente administração da Previ, maneira ardilosa encontrada para justificar os imorais Bonus Variáveis.

    Cabe destacar que ainda não recuperamos a Reserva de Contingência nem a Reserva Especial constante dos balanços de 2013, e que voltamos a contribuir para a recuperação daqueles ativos com quase 5 por cento de nossos benefícios.

    Assim, agora esses diretores, que pensam ser os iluminados, encontrem uma forma honrosa e legal de sair dessa arapuca por eles montada, ou peçam a demissão imediata, irrevogável e coletiva.

    Humberto

    ResponderExcluir
  103. QUEM VOCÊ PENSA QUE É ? Quem é você para enfrentar a Previ é o Banco do Brasil ? Você, Medeiros, é um simples suplente de conselheiro ? Um ser inferior. Não é nada. Vai cuidar dos netos. Você já está idoso. Oitenta anos. Pendura as chuteiras. É carta fora do baralho. Fecha o blog de vez.

    ResponderExcluir
  104. Doutor Medeiros,

    Esse cara é um infiltrado. Porque postou o comentário dele. Um imbecil. Um mal educado. Exclui o comentário.

    ResponderExcluir
  105. Eu fiz questão de botar para responder. Tenho recebido alguns bem desaforados. Claro que são de infiltrados do lado de lá. Não me importo. Gosto de ouvir o lado adversário. Saber o que pensam. Como reagiram. Estão assustados. Querem que eufique incomodado. Provocam para ver se saio da linha. Para mim essa parte é previsível. A única coisa que me incomoda é o silêncio de alguns que não poderiam ficar calados. Esses também estão assustados. Tem receio de tomar partido. Alguns até de perder regalias, quem sabe. E, conforme a vida é, alguns por mera inveja e despeito. Mas o lado positivo, dos que me apoiaram, foi muito maior e compensou as frustrações. Estou tranquilo e feliz.

    ResponderExcluir
  106. Dr Medeiros,

    O melhor que tem em suareplica para mim é quando o senhor diz que a resposta deles foi útil pois tirou qualquer dúvida a respeito da decisão de renunciar. Adorei. Querem dito. Foi na bochecha. O dr é bom de debate. Também não é por nada que se consagrou como emérito advogado.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...