A reforma tributária em análise no Congresso trouxe ao debate a tributação dos fundos de pensão e da Cassi, com pesada carga em cima do imposto de renda, o que significaria redução nos benefícios de aposentadoria e pensão.
Houve intensa mobilização contra essa verdadeira bitributacao e parece que essa ameaça foi retirada. Cabe ainda saber se haverá isenção ou imunidade, porque o que verdadeiramente nos interessa é a imunidade.
A Previ divulgou seu resultado de maio, houve déficit e o déficit acumulado do ano passou para mais de dez bilhões de reais. Estamos chegando na margem de risco e seria interessante ouvir o diretor de investimentos.
Existem algumas dúvidas a respeito do Pasep, principalmente sobre os valores que estão em jogo, alguns acham que se trata de valores mínimos e outros cogitam de receber em torno de vinte mil reais. O BB devia prestar maiores informações a respeito.
Estou de volta da minha viagem ao exterior. Três semanas para conhecer minha linda bisneta em Barcelona. Tudo muito caro por lá pois o dólar e. Euro dispararam.
Foi marcada reunião em Camboriú para as Afabb do sul, para ouvir diretores da Previ é Cassi, para o dia 16 de agosto. Entretanto aqui de Porto Alegre temos problema de locomoção pois o aeroporto salgado filho ainda está nterditado.
Quem quiser suspender as prestações do empréstimo simples tem que se manifestar no auto atendimento da Previ até 30 de julho.
O cenário político e financeiro está muito confuso, espero por dias melhores. Quiçás.