VIAJANDO E QUASE VOLTANDO

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Como não gostam muito quando falo de viagem, não noticiei a minha ida a Alemanha Suíça e Espanha. Sai  dia 6 e retorno dia 1 de outubro.  Estou indo visitar minha bisneta de dez meses em Barcelona.


Tive má sorte no tempo. Estamos ainda no verão aqui, que acaba só no dia 22, mas a temperatura caiu de 36 grau para quase zero grau de repente, com chuvas ei inundações. Muito se fala aqui no finados tempos anunciado na Bíblia.

Tudo caríssimo. O euro e o Franco suíço nas alturas.  Não dá para fazer as contas.

E ainda por cima com a mudança brusca do clima pegamos, Ana e eu, uma forte gripe.  Caramba.

Mas superamos e vamos concluindo o passeio.  Amanhã vamos a Zelmatt que fica numa altitude acima de três mil metros nos Alpes. Arre. Está nevando. Eu acho que não vou subir. 

Minha inscrição para o pleito da Anabb foi feita e ganhei o número 135.  Quando houver a homologação divulgarei nome dos candidatos que apoio. A ideia é fazer a Anabb reivindicar nossos direitos e interesses perante a Previ e Cassi.

Vou voltar revigorado pelo convívio com minha neta e bisneta, bem como atualizado com tudo que anda acontecendo por aqui.

Até lá.  Aguentem firme. Que Deus nos proteja.

CADÊ A CASSI. ?

domingo, 8 de setembro de 2024

Pois é, cadê a Cassi ?   Eu contava com a Cassi para me abrigar tomando a vacina contra a herpes por recomendação médica antes de viajar para o exterior . Mas me embromaram, pediram coisas, e a autorização só chegou na véspera da viagem. Terá sido de propósito ?  As farmácias não quiseram me aplicar a vacina e só poderei tomar na volta em outubro. Economia de quinhentos paus por causa do déficit sucessivo ?  E se eu pegar a tal de herpes na viagem e ingressar com ação milionária contra a Cassi ?  Risco grande, não é?  Porque não me pediram para ir na clínica Cassi ?  Será que foi para desprestigiar a Afabb RS e a competente e dedicada nossa funcionária Caty Simone ?  Não sei, mas certamente não gostei.  Achei desastrosa a condução. Em 34 anos foi a primeira grande decepção com a Cassi.  E juntamente com o meu havia solicitado que a Afabb Rs intercedesse por uma associada idosa, 86 anos, cujo pleito singelo de imunoglobulina está trancado em análise em São Paulo.


Sempre tenha procurado defender a Cassi.  O Flech, a quem ajudei a eleger me pediu, e agora o Amaral também me pediu.  Nunca ajuizei nenhuma ação contra a Cassi.  Mas estou sentindo a mesma indignação de outros colegas que me relatam o sofrimento nos trâmites de suas demandas.  A partir de agora vou ajuizar.  Não sou mais o consultor jurídico da Afabb Rs.  Em 2 de setembro me afastei do cargo depois de 34 anos para ficar mais livre e independente.  E outra coisa vou cobrar da Cassi a parte dela nos remédios de uso contínuo para hipertensão, diabete e glaucoma, colírios caríssimos. Até agora era contribuição pessoal minha para a Cassi.  Acabou.  

No retorno tenho que ir a Brasília. Lá vou me encontrar com o Amaral e a Graça Machado. Vou conversar e fazer um um relato da situação da Cassi aqui no RS.

Desculpem o post sobre essas agruras da Cassi. Mas achei bom que soubessem, pois somos solidários em nossos problemas, não é verdade ?