A Cassi está vivendo dias difíceis por causa do contingenciamento. Suas despesas estão congeladas. Seus recursos estão escasseando. A negociação com o BB não termina nunca. Médicos estão se descredenciando. Hospitais também. Os exames demoram para ser aprovados. O cenário é de preocupação e desalento.
Enquanto isso estão em curso as eleições para a renovação de cargos na CASSI. Disputam três chapas. Uma pretende a reeleição. As outras duas propõem mudanças.
A atual diretora Miriam Focchi encabeça a chapa dois. Humberto Almeida a chapa três e Fernando Amaral a chapa um. Não vou analisa-los. Respeito a todos eles. Mas estou comprometido firme com a candidatura de Ricardo Maeda, que concorre ao cargo de titular do conselho deliberativo da CASSI, pela chapa um.
O Ricardo Maeda é o coordenador do conselho de usuários da CASSI no Rio Grande do Sul há vários anos e desenvolve um excelente trabalho nesse órgão, onde criou a figura do facilitador, que colabora no credenciamento de médicos e ajuda no acompanhamento da assistência à saúde.
O Maeda tem prestado relevantes serviços junto à CASSI no equacionamento de pleitos de associados da AFABB RS, da qual ele é o vice presidente do conselho deliberativo, onde colabora com a nossa entidade também há bastante tempo.
Atualmente ele é uma espécie de unanimidade no meio dos planos de saúde e por isso foi convidado para concorrer pelas três chapas e escolheu a chapa um, CASSI SEMPRE. Eu o acompanho. Nem vou entrar no mérito. Vou de chapa um, porque tenho plena confiança na opção, no trabalho e na dedicação do Maeda. Tenho certeza de que ele fará diferença na CASSI.
Amanhã, dia 31, às 15,00 horas o Maeda e o Amaral estarão no auditório da AFABB RS apresentando o programa de sua chapa na CASSI. Foi a única chapa, até agora, que se dispôs a debater em nosso auditório sobre a situação da CASSI e o que pretendem fazer lá se eleitos.
Ontem o Conselho Deliberativo da AFABB RS aprovou, unanimemente, dar seu apoio à candidatura do RICARDO MAEDA, que já contava com o aval da diretoria da associação. Só aguardava essa decisão para divulgar o meu posicionamento oficial.
Portanto, vou de Maeda na eleição da CASSI, vou de chapa um, CASSI SEMPRE. Sucesso !