Como sempre mais uma vez o blog publica em primeiríssima mão as noticias que nos dizem respeito.
BOMBA ! PAULA GOTTO NÃO FOI CERTIFICADA PARA AETQ E NÃO PODE ASSUMIR NA PREVI
quarta-feira, 30 de maio de 2018
Como sempre mais uma vez o blog publica em primeiríssima mão as noticias que nos dizem respeito.
Postado por
Medeiros
às
16:06
9
comentários
NÃO ADIANTA INSISTIR, A INTERVENÇÃO MILITAR NÃO VIRÁ
Se algum grupo queria a intervenção militar provocando o caos se estrepou. Não existe clima para a intervenção militar. Os militares não estão afim, não querem se expor de novo. A solução só pode ser democrática, dentro das normas da Constituição.
Foi declarada a ilegalidade da greve dos petroleiros. Isso diz alguma coisa ?
A quem interessa o caos ? Quem vai ganhar dinheiro com a baixa da bolsa .
Eu vou viajar. Sair um pouco do país.
A posse dos novos eleitos da Previ acontecerá quando ? Meu mandato terminaria amanhã.
Postado por
Medeiros
às
08:27
3
comentários
A VENEZUELA É AQUI, O BRASIL PAROU
domingo, 27 de maio de 2018
Quem estava alienado agora finalmente se deu conta que algo estava errado no Brasil. Teve que faltar transporte, comida e remédios para as pessoas se darem conta de que a realidade era pintada de cores falsas.
Postado por
Medeiros
às
18:53
11
comentários
QUEM DIRIA QUE VIVER OITENTA ANOS IA DAR NISSO
sábado, 26 de maio de 2018
Eu hoje estou aqui, vivendo este momento lindo. Se amei ou se chorei, se sorri ou se sofri, o certo é que emoções eu vivi, canta Roberto Carlos. Eu também vivi muitas emoções. É que estou fazendo oitenta anos hoje, 26 de maio de 2018.
Escolhi o Banco do Brasil para trabalhar porque era, naquela época, um ótimo emprego. Oferecia bom salário, uma carreira, um ideal a ser atingido, proteção à saúde e uma aposentadoria justa. Ingressar no BB por concurso era a garantia de que o felizardo estava feito na vida e se transformava num excelente partido para as moças casadoiras. Além disso meu pai era do banco. Apaixonado pelo BB. Arriscou até a vida por ele.

Tive um programa de TV onde eu debatia os problemas da fronteira oeste, nas quartas feiras, depois da novela. Sucesso de audiência. Fiquei famoso na cidade. Fui presidente do Rotary Clube de Uruguaiana Presidente da Somar, que fazia alfabetização de adultos pelo rádio. Emocionante. Professor e diretor interino da Faculdade de Zootecnia. Lancei um livro Desafio à Pecuária, best-seller estadual. E fui convidado para ser prefeito de Uruguaiana, que, por ser fronteira, era nomeado pelo Presidente do Brasil.

O que eu não poderia imaginar, naquele ano de 1957, quando ingressei no banco e na faculdade, é que ao fazer oitenta anos , hoje , ainda estaria advogando ativamente e ainda fazendo parte da comumidade do Banco do Brasil através da Afabb Rs e da AABB.
Jamais imaginaria que ocuparia tantos cargos importantes, lidaria com tão altas autoridades, presidentes da República, Ministros, Governadores. Faria palestra na FAO em Roma sobre problemas ambientais. Enfrentaria situações e aventuras nesses oitenta anos, como o peladaço, a novembrada e a renúncia na Previ; como defender o Palácio Piratini de ataque aéreo na legalidade do Brizola armado apenas de revólver calibre 38; como salvar a vida de ... Enfim... desculpem , hoje é um dia de emoções e de recordações. De sorrir e de chorar ! Dia de comemorar por chegar até aqui, ainda lúcido e de bem com a vida ! Dia de agradecer, à Deus, Nossa Senhora, meus santos, meu anjo da guarda, à Ana, aos meus pais, à família e a todos os que me auxiliaram a percorrer a jornada. Desculpem eventuais falhas, procurei sempre o bem e a luz, buscando servir. Obrigado do fundo do coração.
Quem diria que viver oitenta anos ia dar nisso tudo !
Postado por
Medeiros
às
00:14
20
comentários
UNIÃO DE 55 ANOS É MAIS DO QUE UNIÃO
quinta-feira, 24 de maio de 2018
Estamos empenhados em tentar fomentar mais união entre nós, funcionários da ativa e aposentados do BB, na certeza de que unidos somos mais fortes e só dessa forma podemos ganhar eleições e fazer frente à ganância atual dos dirigentes da entidade, que querem lucro a qualquer preço, para aumentar sua remuneração variável.
Ana, te amo de paixão! Vamos em frente !
Postado por
Medeiros
às
08:53
16
comentários
AS. MUDANÇAS E O DIREITO ADQUIRIDO
segunda-feira, 21 de maio de 2018
Li atentamente o escrito do Satoru sobre como ele está lidando com as mudanças impostas pelas novas gerações de funcionários e dirigentes do BB na Cassi e na Previ. O comentário extenso dele está no post anterior.
Não conheço esse movimento chamado Inspira BB. Conheço e estou afinado com o MSU que ganhou a eleição, cujos princípios básicos são os mesmos que sempre defendi. Ou estou enganado ?
O BB teve um lucro de dois bilhões de reais no trimestre e está descumprindo o compromisso que assumiu conosco quando ingressamos no banco, o de garantir a saúde quando a gente se aposentasse. Eu só quero que ele cumpra a sua obrigação. Tem gordura para tal. O que não estou disposto é pagar mais para que os diretores do BB tenham uma remuneração mais gorda. Só isso. Não nos embrulhem de novo...
Não me considero retrógrado nem saudosista. Vivo o presente e luto pela defesa dos direitos das pensionistas e dos aposentados, especialmente dos mais idosos, octogenários como eu, que precisam da Cassi e da Previ.
É o que penso e faço. Enquanto tiver saúde e lucidez. Vou, sim, fazer o protesto judicial de ressalva de direitos, doa a quem doer.
Postado por
Medeiros
às
10:57
27
comentários
OCTOGENÁRIOS
sexta-feira, 18 de maio de 2018
Quantos octogenários temos hoje aposentados no BB ? Um monte. É uma categoria que nem a Previ nem a Cassi apreciam. A Previ, pela longevidade acima das previsões do IBGE. A Cassi pelas enfermidades e cirurgias que costumam ocorrer nessa faixa de idade. Os octogenários, infelizmente, são vistos com maus olhos, causadores de dispêndios e de despesas.

Postado por
Medeiros
às
16:13
21
comentários
O BB E A CASSI
quarta-feira, 16 de maio de 2018
Em fevereiro de 2008, o então vice presidente do BB, Aldo Mendes, declarou o seguinte numa entrevista:
Postado por
Medeiros
às
10:44
26
comentários
REUNIÃO DE NOTÁVEIS SOBRE A CASSI
segunda-feira, 14 de maio de 2018
A nota da ANABB sobre a reunião a respeito da CASSI com pessoas de notório saber e expertise me causou uma certa estranheza. Não compreendi bem. A maioria dos participantes eram ex dirigentes da CASSI, inclusive os indicados pelo BB. Essa condição dava a eles o título de notáveis?
Postado por
Medeiros
às
12:06
13
comentários
PADECER NUM PARAÍSO
sábado, 12 de maio de 2018
Mãe é padecer num paraíso, sempre apreciei essa frase inspirada do poeta.
E ser mãe é padecer num paraíso !
Dia das mães é uma data de homenagem e de recordar. No meu caso, relembro de minha mãe, Geny, falecida há alguns anos, com 94 anos.
Costumo dizer que ela era bonita por dentro e por fora. Era do bem e poderia ter sido miss se ela quisesse disputar concurso de beleza.
Quando meu pai faleceu, ela virou pensionista. Tinha orgulho de ser pensionista do Banco do Brasil. E reclamava de ter ficado apenas com 60 por cento do salário de seu marido. Uma vergonha, uma desconsideração. Por que a redução ?
A mãe tinha histórias. Não era sopa. Tomava atitude firme quando achava que tinha que agir.
Numa ocasião durante o horário de fazer os deveres do colégio eu escapei para jogar futebol. Eu tinha ganho uma bola de futebol de aniversário. Tinha dez anos. A partida era num campo de futebol profissional. Onze contra onze. Camisetas e tudo. O jogo corria disputado, quando de repente irrompe no gramado uma senhora bonita , esbelta, bem vestida, de salto alto. O jogo para. Era a minha mãe. Foi até o meio do campo. Agarrou a bola e se retirou para casa. Imaginem a indignação dos jogadores comigo e a cara com que cheguei depois em casa. Nunca mais desrespeitei ordens de minha mãe . A lição estava dada. Primeiro os deveres. Depois a diversão.
Tenho saudades dela.
Minha homenagem sincera a todas as mães.
Postado por
Medeiros
às
19:06
5
comentários
O RELATÓRIO ACCENTURE SOBRE A CASSI
quarta-feira, 9 de maio de 2018
Recebi há pouco mensagem do BB para que leia o relatório da Accenture sobre a Cassi.
A propósito, sobre o outro relatório, o do exercício 2017, que está em votação, eu votei contra. Baseado no Mario Tavares, fui atrás, e, de fato, encontrei três inconsistências. Não podia deixar de votar não.
Postado por
Medeiros
às
12:07
24
comentários
BB, A MÃE BRASILEIRA ?
segunda-feira, 7 de maio de 2018
Domingo se comemora o dia das mães, uma data tradicional, respeitosa, merecida, mas que o comércio deturpou, transformando a num lucrativo negócio.
Postado por
Medeiros
às
14:51
21
comentários
E´ MUITA GRANA
sexta-feira, 4 de maio de 2018
Algumas notícias merecem ser analisadas com atenção. Li no Valor Econômico o seguinte.
O BB finalmente entrou na ação contra a Petrobrás que está sujeita a arbitragem referente a prejuízos causados pela corrupção na empresa. A PETROS, a PREVI e a FUNCEF já haviam ingressado, pressionados pelos participantes dos fundos. E´ uma ação bilionária, similar a que teve sucesso nos EEUU. Qual será o efeito nas contas da PETROBRAS ?
O banco Itaú teve lucro de sete bilhões no primeiro trimestre, resultante de redução de provisão para inadimplentes e de aumento de tarifas. Um lucro espetacular. Com taxas de juros nos patamares que o Bacen tem estabelecido, as menores dos últimos anos. O que isso significa para nós ? E´ que o BB persegue o desempenho do Itaú e do Bradesco. Não pode ficar atrás. Custe o que custar. Vai sobrar pra nós. Na negociação da Cassi, por exemplo.
Os balanços das empresas listadas em bolsa não foram transparentes. Cinquenta por cento deles deixaram de trazer informações básicas sobre a remuneração fixa e variável dos dirigentes. Dos que trouxeram informes, o primeiro lugar em remuneração foi a Vale do Rio Doce, com mais de vinte milhões de reais. E´ muita grana. Os conselheiros também ganham muito bem. Repito, é muita grana. Quando conselheiro fiscal, reclamei da generosidade excessiva, fui mal compreendido. E´ grana demais.
Estou começando a estudar a documentação para ajuizar o meu protesto de ressalva de direitos contra o Banco do Brasil referente à CASSI. Não podemos ficar a descoberto. Não no final da vida.
Bom final de semana. Um hábito antigo ainda tem sucesso. Coleção de figurinhas dos jogadores da Copa da Rússia. As bancas de revistas comemoram. Hábito saudável. Nem tudo está perdido.
Decidi que enquanto estiver incomodando os infiltrados e os invejosos, gerando comentários risíveis, eu continuarei com o blog. Tenho audiência garantida. E´ ruim o silencio para quem escreve. Já dizia Ibrahim Sued, os cães ladram enquanto a caravana passa. Pois que ladrem.
Vamos que vamos.
Postado por
Medeiros
às
21:10
27
comentários
MAS O QUE FOI NUNCA MAIS SERÁ
quinta-feira, 3 de maio de 2018
Postado por
Medeiros
às
16:34
25
comentários
DIA DO TRABALHO
terça-feira, 1 de maio de 2018
Hoje é o dia do trabalho.
Sempre ouvi de meu pai a frase de que o trabalho dignifica o homem.
Além disso, sempre escutei de que o trabalho foi imposto ao homem por Deus como punição pelo pecado original. Agora obterás teu alimento com o suor do teu trabalho, conforme a Bíblia.
Ao ingressar no BB desde o primeiro dia me acenaram com as vantagens de ter um plano de saúde robusto e uma aposentadoria digna após trinta anos de trabalho.
Me aposentei do BB com 30 anos e seis meses de casa, em 1987, portanto há muito tempo, mas continuei trabalhando como advogado.
Nunca imaginei que às vésperas de fazer oitenta anos, o que , se Deus quiser, acontecerá neste mes, no dia 26 de maio, ainda continuaria trabalhando na profissão que escolhi, tendo me formado na UFRGS em 1962.
Para mim trabalho não é sacrifício nem punição, é prazer. Como diz o Delfim Neto, eu me divirto trabalhando. Irei até onde a saúde e a lucidez permitirem. Ficar parado, enferruja. O que vou largar é meu trabalho associativo. Já dei a minha contribuição. Agora chega. E´ página virada, a não ser que me provoquem outra vez, que não fujo à luta. Vou me dedicar, além da advocacia, à área cultural, histórica e artística. O blog, lamento, voltará a ser mais ameno, viagens, turismo, saúde, bolsa de valores, Direito, só essas coisas.
Neste dia do trabalho quero homenagear e me solidarizar com todos os colegas do BB que trabalharam com dedicação, zelo e competência para o engrandecimento do nosso banco, bem como de nossas instituições, a PREVI e a CASSI. E também quero homenagear e me solidarizar com as pensionistas e os aposentados, por reconhecer que é justo e digno descansar após anos de intenso trabalho e quando os anos e a saúde começam a pesar. Parabéns.
Sim, é verdade, o trabalho dignifica o homem !
Postado por
Medeiros
às
12:26
26
comentários