A minha viagem a são Paulo e a Bahia foi boa. O ponto alto foi o show de Danna Summer em SP e a praia do Espelho em Trancoso. No final peguei a chuva intensa que propiciou estado de calamidade pública na região. Vivi momentos de risco e tive que trocar de hotel a noite para uma região mais alta e livre de deslizamentos. Portanto, não faltou emoção.
E estamos no fim do ano.
A palestra do médico J J Camargo na Afabb Rs foi, como se esperava, sensacional. Divertida, profunda em conceitos e prática em ensinamentos.
O ano termina melancólico na economia e na saúde, onde se fala em quarta onda de COVID ". Inflação alta, dólar alto, bolsa desequilibrada, varejistas em baixa incrível demonstrando o nível da crise.
Diretor Márcio da Previ declara que graças a gestão inteligente da Previ, vendendo ações na alta, no tempo certo, e comprando títulos públicos no momento oportuno, não teremos equacionamento do déficit. Oxalá.
Na realidade, até outubro a Previ vinha com déficit de dois bilhões. Faltam ainda os números de novembro e dezembro, que não são alvissareiros. Vamos ficar na torcida.
A Cassi fez prestação de contas do ano de maneira satisfatória.
Sim, foi um ano difícil. Teve muitos equívocos e contradições na área econômica, inclusive ocorrendo demissão de parte da equipe de Guedes. Pela primeira vez em trinta anos tive perda patrimonial na minha carteira de ações. Mas nunca choro o leite derramado, vou atrás de recuperação.
O ano 2022 que se avizinha é cheio de surpresas e de ocorrências. Eleições presidenciais e também para a Cassi e Previ.
Eu, com 83 anos, sessenta anos de advocacia, estava pensando em pendurar as chuteiras e botar o pijama. Desisti. Vou continuar trabalhando enquanto tiver lucidez e força física. A palestra do dr Camargo me convenceu a tomar essa decisão.
Desejo a todas e todos um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM SAÚDE, PROGRESSO E PAZ.