MINHA CUÍCA VAI RONCAR NA ANABB

terça-feira, 29 de outubro de 2024

Sou percussionista. Tenho predileção pela cuíca porque ela dá o rítmo e porque ela ronca.  É um instrumento de ponta, de frente nas escolas de samba. Roncar a cuíca significa marcar presença, mostrar serviço, não ficar inerte, fazer diferença. As mulatas apreciam as cuícas, caem no samba, se revelam.


Então é isso. Roncar cuíca é trabalhar, estabelecer metas, ser pró ativo, buscar o essencial, o que interessa a todos nós. E é o que pretendo fazer na Anabb, conquistar melhorias para os associados, agilizar os processos judiciais, obter uma liquidação mais rápida, procurar a contratação de perito em cálculos, de especialista em IA, inovar e mudar o que for necessário.  


Não consigo me conformar com o ES da Previ.  Não consigo aceitar a tal de FQM, que considero uma discriminação ignóbil para com os idosos como eu, que tenho 86 anos.  Estudo até se a FQM é legal ou não. Tenho dúvidas a respeito. 

Acho que a gestão da Previ subverteu o objetivo do ES.  Antes era um empréstimo camarada que nunca poderia dar prejuízo, tinha que obedecer a meta atuarial.  Agora, de uns anos para cá, virou fonte de receita para a Previ pois tem as vezes superado a meta atuarial. Uma análise profunda e abalizada tem que ser feita. Era um empréstimo razoável e benéfico, virou um empréstimo malvado.Por que isso .?


Meu saudoso pai dizia que a gente tinha que ir fundo e nunca largar o osso. Meu pai era do BB e era um sábio. Estou nessa aventura da eleição da Anabb como preito e homenagem a sua memória.

Me ajudem a fazer a minha cuíca roncar lá na Anabb.  Com certeza todos iremos lucrar. Garanto.. vamos que vamos. 

COMEÇANDO A PEGAR FOGO

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Não, não é a campanha para a eleição da Anabb que está começando a pegar fogo.  Por enquanto ainda está calma, não começaram os ataques pessoais, as falsas acusações, as fake news.  Até parece que o grupo que atualmente domina a Anabb tem absoluta certeza da vitória. Hum ,!!! Muito estranho. Tem coisa aí na moita.


O que tem surgido pós congresso da Abrapp são notícias alarmantes sobre investidas do Governo Federal nos fundos de pensão estatais em busca de recursos para os projetos de infraestrutura. Voltam a falar no trem bala e em outros projetos mirabolantes. 



Agora saiu a notícia de que a Previ pretende terceirizar a gestão da sua carteira de renda variável. Em torno de 66 bilhões de reais. Trata se de uma desconsideração a capacidade profissional dos funcionários do Banco do Brasil.  Parece que o presidente Lula quer obsequiar empresas da companheirada. 

Bastou eu falar que minha ida para a Anabb tinha por objetivo agilizar a liquidação das ações judiciais que a ação de 1/3 do imposto de renda se mexeu e teve importante decisão. Parece também que lá na Previ está em gestação alguma melhoria no ES que está para sair a qualquer momento.  Pelo jeito ainda tenho força e poder para mover as montanhas. Oxalá.

Minha campanha está morna para a Anabb. Estou meio decepcionado pois não tenho recebido o apoio de colegas e de entidades que eu julgava certo.  Será que não acreditam mais em mim ?  Estou nessa jornada por convocação, por convite, não por vontade própria. Estou para servir, para contribuir.  E como disse essa é minha derradeira aventura.  Se não lograr êxito, penduro definitivamente as chuteiras e inclusive fecho o blog do Medeiros. Desaparecem os motivos para me manter na peleia.

Então, por favor, me apoiem. Meu número é o 135, MEDEIROS.  Meu grupo, indispensável para que tenha condições de atuar, é o INOVANABB, que pugna por mudanças e inovações na Anabb, para melhorar a entidade.

CONGRESSO DA ABRAPP EM SÃO PAULO DOS FUNDOS DE PENSÃO

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Hoje está se encerrando o Congresso da Abrapp em São Paulo, com mais de quatro mil participantes. E o maior congresso de previdência do mundo. Três dias de palestras.


É um congresso caro. Cerca de quatro mil reais a inscrição. Não pude comparecer. Estou me recuperando da gripe que adquiri na viagem ao exterior. Já tive alta dos remédios. Fiquei sem sequelas.  Certo que eu e minha esposa tivemos covid. Uma variante nova que está começando a se espalhar pelo Brasil. A médica recomendou tomar vacina contra pneumococos. Vou verificar.

O Congresso está focado no tema de INOVAÇÃO.  É um tema moderno.  O grupo que me apoia na eleição da Anabb também quer inovar.  O título é INOVANABB.

A Abrapp quer mudanças no sistema de previdência complementar.  Acha que o sistema está engessado demais, quer flexibilização de normas, mais liberdade para atuação dos gestores, menos responsabilidade. Quer que retornem os investimentos em imóveis. Quer os investimentos em infra estrutura requeridos pelo governo federal. Quer as debêntures.  

A Previ participou do Congresso com vários painéis. Ainda não tenho informações a respeito. Aguardo. Sei que a Petros deu um show no primeiro dia . Divulgou um seguro garantia que está evitando inadimplência e perdas.

Muito se fala e se debateu no congresso sobre o uso da IA, inteligência artificial, nos procedimentos e nas operações.  Eu estou começando a utilizar a IA.  Sou neófito, mas estou avançando. Já comecei a utilizar a IA para analisar os cálculos do ES e a margem consignável. Já tenho obtido resultados interessantes. Vou em frente.

Preciso muito de apoio para a eleição da Anabb.  A solução está lá.  Por isso o Marcel , nosso ferrenho adversário na Previ, também está na disputa e seria ruim para nós  se fosse eleito. Por isso Preciso ser eleito e que sejam eleitos conselheiros afinados comigo,  pois os que lá estão se perpetuando nada fazem para conquistar as melhorias necessárias no ES.  Os saldos estão astronômicos. Já viram ?  É de assustar.  Credo !!!


ANIVERSÁRIO DO BANCO DO BRASIL DIA 12 De OUTUBRO

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

O dia 12 de Outubro tem várias comemorações. Dia da criança, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. E dia do aniversário do nosso Banco do Brasil.  Tenho apreço por todos os aniversariantes.


Para conhecer minha primeira bisneta e festejar seus dez meses de idade me desloquei de Porto Alegre até Barcelona, na Espanha. Foi uma viagem cansativa mas valeu a pena. Sou gratopor, com 86 anos, Deus ter me permitido acompanhar e desfrutar dos primeiros passos de minha bisneta Marietta. Nada supera a inocência e o sorriso das crianças.

Devo alguns milagres e algumas graças alcançadas por intermédio de Nossa Senhora Aparecida. Ela é poderosa e atua numa faixa especial. Lembro que a Previ fez um empreendimento junto ao santuário de Aparecida, o famigerado Magik Park.  Era um empreendimento fraudulento. Foram gastos cem milhões e no final a Previ vendeu tudo por apenas três milhões, que era o que valiam as modestas instalações.  Um dos pecados e uma das irregularidades que eu denunciei quando estava no Conselho Fiscal da Previ. E fui ameacado de morte por isso. Tive proteção divina.

O aniversário do nosso, do meu e do teu, Banco Do Brasil sempre me emocionou.  Eu sou um apaixonado pelo BB. Mesmo que ultimamente tenha se transformado num BB guloso, não seja mais aquele pelo qual nos sacrificamos quando trabalhávamos nele. Tenho orgulho do BB e da contribuição de nossa instituição para o desenvolvimento do Brasil. Escrevi um livreto intitulado Sobrevivência ou privatização do Banco do Brasil na época que o banco apresentou prejuízo expressivo em seu balanço. Na época do Xmenes, lembram.

Se for eleito para o CD da Anabb vou continuar minha luta permanente pelo engrandecimento do BB, para que não esqueça as conquistas de seu funcionalismo, não largue de mão a Cassi e não se aproveite da Previ desvirtuando suas finalidades de pagamento de benefícios para ser um mero canal de investimento em infra estoura do Governo.

Bendito dia 12 de outubro. VIVA.

ANABB E CASSI

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Comecei minha campanha para o CD da Anabb e tenho recebido bastante apoio de colegas e amigos.  Mais adiante vou aprofundar a campanha e divulgar os nomes que me acompanham na jornada. As eleições serão só em novembro. Como tenho dito estou concorrendo a pedido para tentar fazer a Anabb propor a Previ melhorias no ES e agilizar a liquidação dos pleitos judiciais.


No encontro de Natal me relataram que o presidente da Cassi, Said, não escondeu a situação financeira delicada, mas assegurou que em 17 de outubro está agendada reunião com a presidente do BB para resolver o déficit crescente e restabelecer o capital. Veremos…

De fato, cada dia se nota piora na situação aqui no RS, são inúmeras as queixas de falhas no atendimento. Cresce a insatisfação.  Somente amanhã vou conseguir fazer a vacina contra o herpes zoster.

Temos uma associada na Afabb Rs que pagou dois mil reais de uma anestesia em dinheiro e a Cassi não quer ressarcir justamente alegando que ela pagou em dinheiro e a Cassi só aceita ressarcir se o pagamento for feito em cartão ou no pix.  Pode isso ?  É brincadeira ?  Onde diz que dinheiro não vale mais.

Volto a perguntar.  Cadê nossa antiga Cassi ?  Aquela que era nosso auxílio nas doenças e na velhice ?  O gato comeu ?




EM CASA, SÃO E SALVO, E VOTANDO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

domingo, 6 de outubro de 2024

Cheguei dia 1 de outubro, com uma gripe forte. Tomei o antibiótico azitromicina, cinco cápsulas, e hoje, graças a Deus, estou bom, sem a terrível tosse e outros sintomas. Nada como o lar da gente para nos recuperar. Cinco dias de resguardo, mais o xarope Notuss e advil.  Mas passei dias difíceis na viagem pela Alemanha, Suíça e Espanha. Fomos castigados por um clima cruel e inesperado, muita chuva e frio, ainda em pleno verão. Passou, ficou para trás. Com 86 anos é preciso coragem para viajar em excursão e cumprir os horários. A viagem se transforma numa verdadeira aventura. 


Recuperado estou pronto para o batente.  Segunda feira vou na Afabb Rs saber das notícias.  Houve um encontro em Natal dia 3 de outubro com a participação da diretora da Previ Paula Goto e do presidente da Cassi. O presidente Lahorgue foi. Deve ter novidades. Divulgarei no próximo post.

Minha candidatura a conselheiro da Anabb foi devidamente homologada. Meu número é o 135.  Vou iniciar a propaganda em seguida, depois das eleições municipais. Apesar de dispensado, vou exercer meu direito de cidadão. Vou votar para prefeito e vereador.  Obedeço minha linha de pensamento e escolha do lado que me parece mais apropriado.

Sobre a Cooperforte tenho divergido de sua atuação nos últimos tempos. Deixou de lado o antigo espírito de coleguismo e fraternidade. Ficou muito mercantil. Tenho patrocinado ações contra a mesma defendendo cooperados executados absurdamente.

Por hoje é só. Semana que vem retorno. Votem bem. O Brasil precisa.