ESPERANÇAS PERDIDAS E FIM DO BLOG DO MEDEIROS

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Eu não erro meus palpites. Não fui eleito. Tirei apenas o 36 lugar, dez abaixo do 26, que é o último que vai tomar posse. Tive apenas 3.506 votos.  Poucos votos .  Insuficientes.  Sinal de que minha proposta não agradou e de que me acharam idoso demais para participar do CD da Anabb. Talvez por isso fui excluído indevidamente na campanha de várias listagens do grupo do qual fiz parte na eleição, sendo vítima do famigerado fogo amigo. Faz parte, como dizia o Janjão.


Como sempre desejo cumprimentar os eleitos e rogar para que tenham sucesso no mandato conquistado. A situação teve maioria absoluta. A oposição elegeu apenas quatro candidatos.

O blog se encerra hoje aqui.  Agradeço a todas e todos que frequentaram meu blog, contribuíram com suas ideias e sugestões, auxiliaram colegas com dúvidas e problemas..

Hoje tenho baile da Afabb RS, Vou comemorar minha aposentadoria definitiva. Lanço um livro de memórias em  23 de dezembro em Uruguaiana, minha terra natal, para onde vou de avião no dia 12  para encontrar minha bisneta, e depois vou curtir a praia onde em fevereiro lanço um outro livro de memórias de viagens no dia 21 de fevereiro.

Em março vou para o Nordeste e em junho para a Europa, se Deus quiser.  Parado eu não fico. Fui convidado para dar palestras sobre envelhecimento ativo, por sinal e com surpresa, bem remuneradas. Já tenho quatro agendadas.

Então é isso.  VALEU, Tudo vale a pena se a alma não é pequena.

DELENDA EST CARTAGO

VAMOS QUE VAMOS

GRATDÃO

ESTOU COM UM PALPITE INFELIZ

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Em geral eu acerto minhas previsões. Assim tem sido no Ibovespa há mais de trinta anos. O amigo Teixeira que o diga.


Nesta eleição para a Anabb meu palpite não é otimista, por causa da imensa abstenção. O que houve ? Dificuldades no sistema eleitoral ?

Para a oposição ganhar uma eleição tem que haver grande insatisfação , tem que haver alarido, tem que haver muita indignação.  E isso não é o que acontece nesse pleito, que, ao contrário do que se supunha, transcorreu morno, sem grandes debates, sem conflitos, até agora, com seu final amanhã.

Acho que os eleitores não se motivaram com as propostas de mudanças do time da INOVANABB. AO mesmo tempo as acusações e denúncias que foram ventiladas não tiveram a força necessária para virar o prato. Embora tenha sido louvável o esforço dos coordenadores do grupo e seu empenho, entendo que houve imprevisão com relação ao fundo financeiro para pagar as despesas, que foram superiores ao orçado e precisariam maiores recursos para se equiparar à publicidade dos adversários.

Repito que não me arrependo de ter participado. Só do dinheiro desembolsado nas contribuições para o pagamnto das despesas de campanha, que  sempre faz falta. Se procurar descobrir os cálculos abusivos do ES e procurar reduzi-los não seduz os milhares de mutuários descontentes e aflitos, então estou mesmo precisando me aposentar, porque não entendo essa  apatia. Será que o nosso mundo está assim tão insensato ?

Adquiri novos amigos em todo o país e ao mesmo tempo testei as velhas amizades, que, como sempre acontece, me decepcionaram parcialmente. Contava com o apoio de algumas delas que se omitiram. Lamento apenas que alguns mais afoitos tenham atropelado o combinado em busca de votos. 

Agradeço ao grupo INOVANABB por ter me convidado para disputar, por ter acreditado num velho guerreiro. Agradeço a todas e todos que votaram em mim. 

Saio de cabeça erguida, acreditando ter cumprido mais uma vez com o meu dever. Adverti das ameaças e dos perigos  que nos rondam e cada vez mais se aproximam.

Aguardo com curiosidade o resultado das urnas.  Votarão 14.000 ou 15.000 ?  No último dia haverá surpresas ? Tomara dessa vez eu esteja errado.

Obrigado de todo o coração pelo apoio e pelo carinho.

VALEU, TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA.

COLEGA DO BB CADÊ SEU DESCONFIÔMETRO

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Estou deveras impressionado com os nossos colegas do BB, tanto aposentados como da ativa. Cadê o desconfiômetro desse pessoal ?


Será que não se deram conta de que eu me lancei nessa aventura de candidatura ao CD da Anabb  não foi por vaidade,  por brincadeira, por diversão?

De graça não foi, porque tive que fazer contribuições pesadas para a campanha.

Por que será então ?

Não passa pela cabeça que eu e o Carvalho por termos sido conselheiros deliberativos da Previ temos conhecimento dos grandes riscos que correm nossas aposentadorias e pensões a partir do ano que vem, de 2025 ?

Qual razão me faz deixar meu sossego e meu lazer, comprometer a minha saúde, abusar da minha idade, e lutar por um lugar na Anabb para ter condições de resistir aos perigos que nos aguardam ali na volta da esquina ?

Ninguém se deu conta disso.  É desanimador, é triste, é decepcionante.  Cadê aquele antigo espírito que animava o funcionalismo do BB e evitava as ciladas armadas pelos interesseiros de plantão.

O resultado dessa eleição vai ser definitivo para o nosso futuro.

Eu não estou de graça nessa peleia. Estou me arriscando. 

Mas sozinho não vou vencer. Liguem o desconfiômetro e votem. Meu número é o 135 e meu time é a INOVANABB.

Por amor de Deus votem.

VOTE NA ELEIÇÃO DA ANABB, EXERÇA SEU DIREITO E REALIZE AS MUDANÇAS

sábado, 16 de novembro de 2024

A eleição está no seu quarto dia.  Poucos estão votando, cerca de 5.000 eleitores exerceram seu direito. Desse jeito no final do pleito, dia 22, próxima sexta, não conseguiremos alcançar sequer o número de 20.000 votantes.  Eu havia calculado 25.000.


E aí mora o perigo.  O número de votantes nos dois últimos dias tende a ser volumoso, gerando inquietude e desconfiança.

No meu blog tem sido muito tímida a declaração de pessoas afirmando ter votado em mim e no meu grupo para assegurar maioria no CD.  Muito tímida. Esperava cerca de cem registros no mínimo. Por enquanto me considero derrotado nas urnas.


Essa apatia é triste e reprovável.  Não querem se movimentar, não querem se posicionar, não querem corrigir o que está errado, não querem inovar nem mudar nada.  Querem ficar no sofá da sala, vendo TV e o tempo passar, querem ficar reclamando da vida e das medidas que não chegam nunca.

Estamos a perigo.  Nossas aposentadorias estão a perigo.  A Previ está com um problema enorme pois as ações da Vale, carro chefe da renda variável, caíram bruscamente para 56 reais, em dois dias a Vale perdeu quinze bilhões em valor de mercado. Vai afetar o superávit da Previ. E enquanto isso o presidente Fukunaga ganha de presente um conselho bem remunerado no aeroporto de Guarulhos.

O resultado do terceiro trimestre do BB não agradou o mercado pela elevada inadimplência e as ações caíram mais de dois por cento.


Para resistir e defender nossos interesses a Anabb é fundamental. Por isso me convocaram para essa jornada e eu consenti em trabalhar, gastar e me expor, por achar que estamos realmente em perigo e precisando agir.

Muito ruim, porém, conviver com esse desinteresse e apatia. Acordem. Votem no INOVANABB antes que seja tarde demais. Depois não venham chorar sobre o leite derramado. É AGORA OU NUNCA.

HOJE É O DIA D, DIA DO INÍCIO DAS ELEIÇÕES DA ANABB

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Hoje começa a eleição da Anabb. O encerramento é dia 22;deste mês.


Para mim o grosso da votação acontece nesses três dias iniciais , portanto dia 15, feriado, a eleição já está definida, com a composição do CD e do CF entre os mais votados.

Parece que são esperados cerca de 25.000 votantes. 

Existem duas propostas principais disputando a eleição.  Uma dos atuais gestores, formada pelo grupo VC, pelos sindicatos e pela FENABB. E outra, de oposição, pregando inovação e mudança, do grupo INOVANABB, constituído pela união de seis grupos de entidades do funcionalismo ativo e aposentado do BB.


Eu estou apoiado e apoiando o INOVANABB.  Pretendo contribuir com minha experiência e procurar na Anabb melhorias para o ES e agilização na liquidação das ações judiciais, bem como lutar pelo fortalecimento da Previ e Cassi.

Fui convocado para essa jornada.  Aceitei por achar necessário. A decisão será do eleitor. Se estiver satisfeito votará na atual gestão, se estiver descontente com o atendimento e com a transparência certamente votará na oposição.

Eu fiz uma campanha limpa e esclarecedora, de acordo com meus princípios.  Não agredi, não insultei, não atropelei a verdade.

Estou na reta derradeira. O meu blog também.

Tudo depende agora da votação. Exerça seu direito . VOTE.

Desde já agradeço.  Até dia 22.

RETA FINAL DA ELEIÇÃO PARA A ANABB, AGORA OU NUNCA

sábado, 9 de novembro de 2024

Dia 13 até 22 de novembro acontece a eleição para a Anabb. Portanto, nesta semana. Sabido que a votação maior ocorre nos três primeiros dias.


Não é demais afirmar que a eleição vai se definir nesta semana. 

Infelizmente o material de campanha do grupo que me apoia, postado nos Correios na semana passada, incrivelmente ainda não chegou nas residências dos eleitores, ao contrário do material dos adversários.

É uma eleição difícil contra forças poderosas, mas é agora ou nunca que vamos conseguir as mudanças que se fazem necessárias na Anabb. Os eleitores vão decidir se querem o continuísmo ou se querem inovar, ter uma entidade mais independente, mais autônoma, que não possua nos seus órgãos diretivos pessoas ligadas a outros interesses que não os dos participantes, como ocorre atualmente.


Eu entrei nessa aventura mediante convocação de colegas e de amigos que acharam que minha participação ia ajudar na causa que abraçaram. Não ligaram para minha idade. São contrários ao ETARISMO.

Minha proposta é positiva. Não vou para lá para perder tempo com discussões bizantinas nem perseguições. Minha agenda está foçada em melhorias do ES e agilização de liquidação de ações judiciais. Posso ser útil nessas questões 

Essa eleição serve também para decidir se vou ou não encerrar o blog, se vou ou não pendurar as chuteiras e finalmente vestir o pijama. Passar a curtir os netos e a bisneta.  As urnas vão falar e decidir os rumos da minha vida.

Estou junto com o grupo INOVANABB. Votem nos indicados na relação aqui divulgada em post anterior

A sorte está lançada. Álea jacta est..


CONFERÊNCIA DA CASSI EM POA E DESEQUILÍBRIO NA ELEIÇÃO DA ANABB

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Ontem, Dia 6 de setembro houve no auditório da Afabb Rs a conferência da Cassi e a posse dos novos membros do conselho de usuários do RS.  Foi feito muito convite para o evento e o auditório estava lotado.


Além do médico que palestrou sobre cuidado integral à saúde, falaram o diretor Fernando Amaral e a presidente do CD Graça Machado.

Eu ultimamente ando descontente com a Cassi. O gerente regional , ao contrário dos anteriores, não tem me tratado como eu gostaria nos meus pleitos. E como advogado tenho recebido inúmeros pedidos para ajuizar demandas contra a Cassi por demoras no atendimento e recusas nas solicitações de coberturas. Transfiro sempre essas demandas, até hoje nunca ingressei em Juízo reclamando da Cassi.

As falas dos gestores não me confortaram.  Ao contrário me deixaram preocupados com o futuro de nossa Cassi e com a garantia de assistência em nossas aflições de saúde. Preocupado não, muito preocupado.

A presidente do CD é conselheira da Anabb e candidata à ser reeleita agora.  O cargo facilita sem dúvida a sua campanha eleitoral e desequilibra as eleições. Viaja por conta da Cassi. Economiza nas despesas eleitorais.

O RS sempre teve um conselho de usuários atuante e poderoso, outrora coordenado por Maeda,  a Afabb Rs sempre participou ativamente do conselho.

Eu considero de extrema relevância para nós, aposentados e pensionistas, termos uma Cassi saudável e atuante para a proteção de nossa saúde nesse estágio derradeiro de nossas vidas e considero que a Anabb é fundamental para isso.  Mais uma razão para disputar um lugar no CD da ANABB.  Uma disputa difícil e acirrada, desequilibrada ,  mas não impossível. Depende só de vocês deixarem a apatia de lado e decidirem participar ativamente do processo eleitoral promovendo as mudanças necessárias e colocando no CD pessoas que estão dispostas a fazer a diferença.Ainda dá tempo. Vamos nessa ?


VOTEM NO MEDEIROS 135 PARA MELHORAR O ES DA PREVI

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Por que estou insatisfeito com minha campanha para a eleição do CD da Anabb ?


Porque tantos reclamam dos cálculos do ES mas não se dispõem a fazer nada para obter as melhorias necessárias, nem sequer trabalhar para conseguir votos para quem entrou nessa disputa só por entender que esse é o único caminho para melhorar o ES.

No meu entendimento deveria haver um movimento espontâneo de colegas, um grupo interessado e até anônimo, divulgando na rede um slogan como este: querem melhorias no ES votem no Medeiros, votem em quem está lutando por isso.  

Mas até agora não visualizo esse movimento, não existe nada a respeito nas redes.  Cadê os interessados ? Só ficam se lamuriando no blog, reclamando do Governo e dos dirigentes da Previ, se queixando da vida e do aperto financeiro, chorando a miserabilidade.  Assim não dá, é frustrante é desanimador.


Quem quer melhorar precisa fazer alguma coisa.  O que tem no momento e custa pouco é obter votos para quem está empenhado em decifrar os cálculos abusivos no ES, denunciar as anormalidades e obter as melhorias, talvez até com devolução de parcelas recolhidas a maior.

Desculpem o desabafo aqui, não é o meu costume, mas não consigo me conformar com essa apatia, com essa omissão, com esse desligamento dos aposentados e pensionistas. Será que não se deram conta de que existem candidatos nocivos aos nossos interesses ? Que vão se aproveitar dessa apatia.

Fica aqui a minha advertência e o meu apelo para me apoiarem e ajudarem nessa jornada. Não custa nada, não peço contribuição financeira, só um pouco de esforço para ter sucesso nessas eleições. Caso contrário não vou ser eleito, preciso no mínimo oito mil votos, e depois não adianta chorar sobre o leite derramado.

Obrigado pela compreensão. Ainda conto com vocês.

O GRUPO QUE APOIA MINHA CANDIDATURA NA ANABB

domingo, 3 de novembro de 2024

Todos sabem que a eleição da Anabb não funciona com chapas mas a votação é individual.  Se vota num candidato, por exemplo em mim, número 135, e mais vinte candidatos para compor o CD de 21 membros. Pode se votar só num candidato, em dois, cinco, dez, quinze e até vinte e um.


Nem todos gostam de alguns candidatos propostos numa relação e daí escolhem apenas aqueles que apreciam.  

Não adianta se apresentar como candidato independente, sem estar aliado a nenhum grupo de apoio. Não vai se eleger. Já tentei uma vez sem sucesso. Precisa ter aliados. Inclusive pelo custo da campanha.

Eu sou apoiado por seis grupos de entidades ligadas ao funcionalismo ativo e aposentado do BB.  O que nos une é o desejo de mudanças, inovações e melhorias na Anabb.  Somos oposição ao continuísmo na Anabb. A renovação é sempre necessária. Além disso existem muitas reclamações . Diversos associados pediram demissão da Anabb por causa de insatisfação com o atendimento e a atuação.

Vou divulgar aqui uma relação de 19 nomes que me acompanham para apreciação de vocês. Acrescento abaixo mais dois nomes. Recordo que para que minha atuação seja consistente preciso ter maioria no CD.


Os nomes que adiciono são os seguintes:

156. PAULO WILLIAMS ROCHA DA SILVA (PAULO WILLIAMS  PW)
163. SÉRGIO DOURADO FRANÇA ( SÉRGIO DOURADO)

Então vamos que vamos. Conto com a compreensão de vocês, com o apoio e o voto nas eleições que começam no dia 12 de novembro e se encerram dia 22.

Muito obrigado desde já pelo carinho de todas e todos.  Vitória.