Segunda feira, 5 de janeiro. Por onde começar ?
Realmente estou confuso. Não entendi a composição do novo Governo da Dilma. Uma malha política que só pode funcionar no Congresso para aprovação de medidas que serão propostas na área das comunicações pelo Berzoini, com vista à censura da mídia, além de outros projetos. Tudo sob a batuta do Mercadante e do Temer.
E os ajustes necessários na economia como é que ficam ?
Depois da bronca da Dilma no Nelson Barbosa , obrigando-o a desmentir, reina a incredulidade.
Aldo Rebelo no Ministério da Ciência e Tecnologia é um absurdo. Ele é a antítese do setor.
O pastor radialista expulso do PFL no Ministério do Esporte agride a nossa inteligência.
E por aí vai a coisa. Uma colcha de retalhos de difícil compreensao.
E nós como nos situamos nesse cenário ?
Com Garotinho ou sem Garotinhos ? Com Paulo Bernardo, momentaneamente desempregado ?
Com a posse do Levy hoje no Ministério da Fazenda pode ser que alguma luz comece a jorrar no horizonte.
Fico na espreita, aguardando os acontecimentos. Começo a agir na próxima semana. Estou traçando meu rumo e minha estratégia. Reunindo as energias. Esse ano promete.
Quem viver, verá.
27 comentários:
Dr. Medeiros,
O que você agora escreveu não é novidade nenhuma.
Vide a minha postagem abaixo de
Anônimo Anônimo disse...
Dr. Medeiros e Colegas,
Concordo com o Dr. Medeiros. A Dona Dilma é muito importante, ela é capaz de acabar conosco e ainda sorrir de satisfação.
Ela é de uma incompetência a toda prova. Sua equipe é a pior equipe que alguém é capaz de formar.
Levy não representa nada em qualquer contexto.
Ele foi nomeado apenas porque representa uma possível mudança no rumo da economia que o próprio governo não quer.
A medidas vão ser tímidas o suficiente para levar os quatro anos de Dilma no governo.
A desculpa é de que não se pode arrochar para não desestabilizar. Essa vai ser a tônica.
Ele vai ser utilizado para acalmar o mercado, boi de piranha.
Ninguém vai abrir mão de um patrimônio de mais de 150 bilhões da PREVI ainda mais para um governo que termina um mandato com bilhões e mais bilhões de déficit em suas contas.
O Levy não tem compromisso conosco, ele não depende da Previ para sua sobrevivência apenas para que sua política a ser adotada dê resultados a custa do sacrifício dos outros. O nosso sacrifício de pelo menos 30 anos.
Os nossos colegas, se podemos chamar de colegas, bancários do BB que nunca trabalharam, ficaram a "serviço" dos sindicatos e do PT, não estão nem ai para a PREVI. Eles já possuem patrimônio suficiente para se manterem como reis por gerações e gerações.
Ter esperança é fundamental mas essa esperança só depende de nós, das nossas ações e não de quem vai assumir um governo contaminado e que contamina a todos.
Infelizmente, colegas, até hoje nunca vi uma ação efetiva de nossa parte, só blá, blá, blá.
Aqueles que realmente tem a capacidade e conhecimento para essas ações estão apenas na retórica, no jogo das palavras, nada mais.
Infelizmente é a nossa realidade.
Estamos sozinhos.
Só podemos contar conosco mesmo.
Boa sorte a todos.
2 de janeiro de 2015 17:34
Por favor alguém pode me ajudar.
Estou republicando o questionamento abaixo.
Anônimo Anônimo disse...
Prezados colegas,
Antes se usava o seguinte jargão:
"tudo termina em samba".
Agora é "tudo termina em pizza".
Alguém poderia me dizer o por que?
3 de janeiro de 2015 13:59
Quem esta presidente do bb hoje?????????? O bendine saiu?
E da previ? O dan escafedeu-se?
Caro e ilustre colega Dr. Medeiros, gostaria, se possivel que o senhor comparecesse a posse do Ministro Levy, a sua presença será muito importante, acho eu, aqui na minha insignificância, em Cambé-PR, e no mínimo, poderia trazer algumas notícias colhidas em OFF, que sempre surgem. Vá com Deus, seu anjo da guarda, seu talento, e tudo o mais, aqui colega aposentado na esperança, de dias melhores, uma vez que este ano sera pauleira, principalmente no aguardo da indicação dos Previdentes do BB e Previ. obs- tomara, com todo respeito que não seja o Sen. José Pimentel, pois ele é do PT e tem ligação com a presidente Dilma..., e já deu uma cantada neste cargo...
Clamo aos céus e rogo ao Ser Supremo que não permita que nosso algoz, o José Pimentel, defensor intransigente da Res. 26, venha a ser presidente do BB. Pois se isto acontecer então estaremos literalmente "ferrados".
Caro Colega,
Quem não é visto não é lembrado. Cumprimente o Sr. Levy, quem sabe sobra!!!!
Júlio Cesar Magalhaes - sp/sp
6.015.178-1 - ag. 1824-4.
- Pode nomear quem for depois ida posse
PTERIZA
Dr. Medeiros e Colegas,
Nada do que a Dona Dilma esta fazendo não me surpreende.
Ela é autoritária, de difícil convivência, não aceita opiniões que não coincidem com as delas, só aceita submissão, não aceita contestação.
Quem se encaixa nessa perfil?
Praticamente todos os ministros dessa mulher se enquadram perfeitamente no perfil acima.
Excluindo os que não pertencem a nenhum partido político que formam a sua base "aliada" e a chamam de Presidenta não tem como tolerar a intransigência dessa criatura e não devem permanecer por muito tempo no "sim senhora".
A sua principal característica usual é a falta de utilizar a verdade em seus pronunciamentos. A mentira é uma constante também.
A manipulação de dados e de informações é a tônico desse governo.
Confiabilidade zero.
Meus amigos vai acontecer o de sempre um aumento para os aposentados pelo índice do custo de vida e aquela ladainha que a bolsa caiu e o governo vai cortar despesas. Matemática só pra eles!
FELIZ ANO NOVO
Dr. Medeiros,
E a Bolsa? O mega especulador Soros se estrepou na Petrobrás?
Disseram que estava comprando muito...
DR. Medeiros, quem são os nomeados para Presidencia do BB e Previ. Sds Mariano Branquinho
Mariano Branquinho e colegas,
A divulgação parece que vai ser a conta gotas, só a partir de quarta, que é quando a Dilma volta das férias. Tem alguns sinais. Paulo Cafarelli não ficou no cargo. Para onde vai ?
O Tarciso Godoy , segundo nome na Fazenda, é do BB. E de absoluta confiança do Levy.
O petróleo continua baixando. Mas o preço da gasolina vai subir. Acho Petrobras a oito reais um bom negócio. O Soros nunca se estrepou.
- GENTEM OS JUROS DO ES - EMPRÉSTIMO SIMPLES AUMENTOU ESTE ANO. DO MEU EMPRÉSTIMO EU PAGAVA DIARIAMENTE R$27,60 e passou para R$32,20. E AGORA?
O Alexandre Abreu, vice de varejo do BB, vai presidir o BNDES. Abriu vaga.
O Garotinho no BB...É uma piada !
Nota-se que é desnecessária tantas Vice-Presidencias e tantas Diretorias no atual BB. Garotinho é fútil e desnecessário...Não vai fazer NADA !
Esculhambando geral e a Dilmandona cercada de eunucos que só dizem "amém, sim senhora!"
PTNunca+
Pra quê se preocupar com nomeações de marionetes?
Terão autonomia?
Vaquinhas de presépio só fazem Muuuu.
E o Garotinho no BB, depois se aposenta pela Previ. É verdade ou piada. Mariano Branquinho
- Caros colegas, alguém sabe informar se a PREVI vai considerar as consignações da COOPERFORTE e da CAPEC para o cálculo da margem consignável do ES NO DIA 21.01.15
Anônimo das 19:50 hs
A Capec eu não sei, mas a Cooperforte com certeza vai impactar a MC.
Medeiros,
Estamos para o que der e vier. Acredito nas pessoas, não pensem em ingenuidade e sim irritação ao não cumprimento das leis e não respeito aos DIREITOS ADQUIRIDOS.
Acredito que nada passará se não for provada má-fé em relação às pensões. Uma menina de 25 anos casa com um Senhor de 60 anos. Se ele tivesse muito dinheiro, ela até poderia se apaixonar por ele. Mas no caso da PREVI essa Senhora menininha está usando seus belos "dotes"sem estar apaixonada para prejudicar um plano com milhares de associados e as vezes sofrendo seu novo e velho marido de Alzheimer.
Agora, quem está contigo a vida toda tendo que conjuntamente aturar o BB junto com você, para aguentar esse voraz Sistema Financeiro, especialmente BB, não ficarão por nós sem a pensão, não de 60% e sim de 100%.
Gente, possuímos tanta coisa para pedir por exemplo: Resolução 26. RMI, cancelamento das contribuições para quem fez 360/360 pagamentos, e outras coisas em pauta. O momento é ideal, já cansei de falar aqui...
Acredito nos números de 4000 a 6000 aposentados-RJ, como dito por um blogueiro, para fazermos acontecer, mas para isso, antes temos que esquentar as baterias.
Será que a CHAPA 3, LIVRE, FORTE, E DE TODOS poderia nos fornecer algum lugar para encontro no sábado ou domingo, possuo também meus afazeres. E não vivo só de blog, infelizmente.
Valim.
OBS: Fica aqui meu e-mail (valimlos@hotmail.com) para sentirmos a temperatura, caso contrário cada um possui o que merece. Estamos ajudando a CHAPA 3, LIVRE, FORTE, E DE TODOS que para mim nessa situação que o governo atravessa, poderia colocar a boca no trombone.
Valim.
Eu também gostaria de sabera PREVI considerar as consignações da COOPERFORTE para o cálculo da margem consignável do ES NO DIA 21.01.15
Dr Medeiros a PREVI esta dificultando muito o nosso ES, agora irão contar para a margem até os seguros de vida! A Cooperforte esta me negando descontar em cc por conta de fazer duas negociações que não levaram até o fim , voltaram a descontar novamente o valor anterior após 6 meses!Não vamos aguentar essa barra!
Nao, a Capec não conta na margem para o ES.
Tem outra até a Cassi, Satelite Esporte clube,mensalidade de associado,que é isso? Não podemos deixar barato
Meus amigos levando em conta nossas dividas no ES quem tem penso que seria melhor pedir a Previ para descontar a Capec em nossa conta corrente como ocorre com os demais seguros de vida e não vamos mexer na cooperforte que o desconto acontece na folha de pagamento... pensem aumentando a margem no contra cheque maior a divida do dia 20 que ainda terá cdc, cooperforte, juros diversos, cheques etc... ate agora não sabemos de quanto será nosso aumento isso que é importante, no caso do ES um aumento do prazo para 150 meses ou mais e uma tabela com um pequeno aumento nas parcelas de seguro do ES de acordo com a idade é uma solução todos nós vamos morre um dia e para quem vai ficar o dinheiro?
A Grande verdade é que hoje quem está em situação difícil esta muito difícil de sair e ainda mais inicio de ano. Pessoal também sou aposentado triste de um país que tem políticos que prometem muito e não realizam nada. Se a Previ e o BB pagou R$ 500.000,00 para cada diretor é porque tem muito dinheiro que deveria ser repassado as pensionistas e aposentados em porcentagem ou em especie.
- Então de nada adiantou elastecer o prazo(120 meses)para proporcionar maior margem consignável com a inclusão no cálculo da mesma das prestações da CAPEC e da COOPERFORTE.
O que a PREVI quer mesmo é se ver livre das consignações dos empréstimos externos e ficar mais próxima da lei ou
seja, até 30% dos vencimentos. Quanto à CAPEC é com ela, faz o que quer, inclusive transferí-la para débito em cc e se o aposentado não tiver saldo por 3 tentativas consecutivas o seguro será cancelado e ela fica com a poupança já na iminência do velhinho bater as botas. TUDO ARDILOSO
Pelo que deduzi das inúmeras conversas dos blogueiros e comentários de contatos com o Diretor Marcel:
- CAPEC continuará não impactando a MC;
- Cooperforte e todos os demais empréstimos e seguros passarão a ser enquadrados nos 30% da MC.
Postar um comentário