Tanto brincaram com fogo que afinal o circo incendiou. Por sinal um circo de horrores, que tinha de tudo. Mulher gorila, homem elefante, sapo barbudo, gatos amestrados, corvos, abutres.
O Vice Presidente saiu do sério e reclamou que cansou de ser figura decorativa, cansou de ser desconsiderado, cansou de ser capacho, numa carta pessoal à Presidenta, que ninguém sabe como vazou para a imprensa.
O mais interessante de tudo é que a gota dágua foi , como sempre é, um pequeno episódio, tal seja que uma indicação do Ministro Padilha para a ANAC não foi acolhida pelo Governo Petista, apesar de seu perfil técnico.
Padilha não se conformou e se demitiu, cala a boca Padilha, lembram ? Dilma não esperava essa reação, e o Temer lascou a carta desabafo, que causou um enorme impacto e estrago.
Assim acontece. Eles não acreditam que determinadas pessoas, especialmente se são gauchos, possam tomar atitudes, renunciar cargos e causar profundos abalos no sistema. Já entraram em outras frias, como aconteceu com José Dirceu e Pallocci.
E agora está formado o racha entre a Presidenta e seu Vice, justamente quando o impeachment toma força no Congresso.
A bolsa de valores caiu hoje a 44.000. Um desastre. Faltam vinte dias para o final do ano.
O circo está pegando fogo e derretendo nossas sofridas economias. Bilhões, economizados por muitos anos, se escoam rapidamente nesse rio de lama doce e marrom que se dirige para o mar de nossas ilusões. Parece pesadelo.
Chamem os bombeiros. O circo está pegando fogo. Salve-se quem puder.
O CIRCO ESTÁ PEGANDO FOGO
terça-feira, 8 de dezembro de 2015
Postado por
Medeiros
às
21:34
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Voce escreve bem demais, Medeiros. Quem não está comapnhando o blog está perdendo.
Vasco
Mas, bá, chê...
Nada é tão ruim que não possa piorar...
O dr.Medeiros tem sido claro e cristalino em suas postagens e muitos colegas levaram em tom de brincadeira...
Olha o resultado de quem observa e analisa antes de escrever.
Nosso país e as instituições que dependem do governo caminham em terreno minado.
Dizem que Deus é brasileiro; assim sendo só resta rezar.
Caro colega Dr. Medeiros, vou comentar contigo, uma coisa, no meu sobrenome consta Goulart (do Presidente Jango Goulart), consta no sobrenome Padilha (Dos Ministros Padilha, e médico Padilha, lembra? ), e por parte de pai o sobrenome Cunha, e não entrou nada na minha conta (brincadeirinha), para descontrair, né? Tudo de bom e fiquei contente de ve-lo a escrever tão bem e inteligentemente comentando seus sábios comentarios, tudo de bom, colega Goulart, do Paraná.
Realmente, a situação está para lá de crítica. Saiu o INPC de novembro: 1,11%. A inflação do ano já ultrapassou os 2 dígitos. E o pior dos cenários, a meu ver, é se a Dilma acabar escapando do impeachment. Já imaginaram? Mais três longos anos de indefinições políticas e econômicas. Aí sim será o fim. Infelizmente, nada podemos fazer além de rezar, pois com a classe política que temos, que só olha para o próprio umbigo e o país que "se expluda", só podemos esperar pelo pior.
Incrível, mesmo, é o Sr.Temer, todo poderoso, levar anos e anos para reclamar e fazer isto, desculpe Medeiros, quando o circo já estava pegando fogo há muito tempo e nós brasileiros, já mais que assados. Políticos brasileiros não tem jeito mesmo. O povo está ferrado. ricardo
Com a notícia de que o circo pegou fogo e a situação da Dilma piorou a bolsa está em alta de 4% e subiu o Ibovespa para 46.000 pontos.
Doutor Medeiros,
Parabens. Soube que sua neta Luiza tirou o primeiro lugar no vestibular da PUC RS para Direito. Lindo
Terezinha
Seguiu o avô. Parabens.
Petrobras e Vale: NADA BARATINHAS!!! Leiam o artigo abaixo:
Fugir da Bolsa por juros nos EUA e corte de rating é não conhecer o passado do mercado - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/4423248/fugir-bolsa-por-juros-nos-eua-corte-rating-nao-conhecer
Postar um comentário