Felizmente meu palpite estava errado. Ganhou o impeachment, graças a Deus.
Foi um desejo de que os deputados se empenhassem mais em votar a favor do impeachment.
Tivemos aqui uma decepção com a abstenção do deputado Pompeo de Matos, aposentado do BB. Ele pertence ao PDT.
Torço poruma mudança e vejo essa vitória do impeachment como uma esperança de dias melhores.
Não gostei dos votos de muitos deputados do PT que perderam a serenidade e destilaram ódio. Acho que as palavras delesnada construíram e até quem sabe fizeram algum indeciso mudar de ideia.
Foi um grande evento. Um ato cívico historico.
Boa noite a todos. Estamos de parabéns.
16 comentários:
Estamos todos de Parabéns e também achei que sua previsão tinha um certo receio, pois o que viamos a todo momento era noticias de que o Lula encastelado no Hotel estava prometendo mundos e cargos a quem votasse a favor da Dilma.
Neste país, onde a corrupção é palavra de ordem, acho que ainda vamos perder para os bandidos vermelhos, lesa-pátrias, cujos nomes são conhecidos até em Marte.
L A M E N T A V E L M E N T E .
O Impitimam tem que ser agora na Previ.
Os petistas mentem muito!
a)Diziam ter 200 votos "NÃO". Tinham só 137 !
b)Pagariam passagens e mais R$ 400 mil para que 40 ou 50 indecisos se ausentassem. Apenas 2 faltas justificadas (saúde).
c)Com pressão partidárias, dezenas iriam se ABSTER. Apenas 7 se acovardaram, sendo o nosso colega do Plano 1, gaúcho Pompeo de Mattos, único do PDT, o maior cagão ! (Deve ir para o partido PP ou PR, pois lá teve 3 abstenções cada um).
O Governo trabalhou. É só ler o Diário Oficial de sexta e sábado. Só não tiveram êxito.
Eleicoes Cassi terminam no dia 22 deste mês. Sexta feira.
Af participação de aposentados é pouca. Quatorze por cento arte agora. No RS é de 22 por cento. Assim quem vai decidir a eleição é o pessoal da ativa. Vamos comparecer, gente. O Maeda precisa.
No SENADO devemos atentar aos 3 ritos que se seguem após receberem e lerem a autorização para abertura do processo de impeachment.
Agora trata-se de PROCESSO (antes, na Câmara era "pré-processo".
1)O SENADO ( será a "Mesa do Senado?") elegerá a "COMISSÃO ESPECIAL" COMPOSTA DE 21 SENADORES TITULARES ( e outros 21 suplentes));
2)Eleitos os 21 senadores ( QUAIS OS NOMES ? de que Partido ?, quem elegerá ?)acho que só estes 21 escolhem seu PRESIDENTE DA COMISSÃO ( ou será que os suplentes também escolherão ?).
3)O PRESIDENTE DA COMISSAO ESPECIAL, escolherá então o RELATOR. Quem será o Senador relator´? ESTE poderá emitir seu parecer DESFAVORÁVEL, NEGANDO A ABERTURA DO PROCESSO DE IMPEACHMENT.
4) SEGUE-SE O PROCESSO ? recursos ao STF ?
Notícias do Senado informam que as Lideranças do Senado,(7 grupos de senadores), com apoio do PMDB, já escolheram que a PRESIDÊNCIA da Comissão Especial do Impeachment será do P S D B : Senador Antonio Anastasia (MG) e a RELATORIA ficará com o P.P. : Senadora Ana Amélia Lemos (RS).
Segue-se acordos para escolha do TITULARES (19+2)E suplentes (21).
Pois é, dr. Medeiros
Os aposentados são ótimos para reclamar e péssimos para participar, daí terem a Cassi e a Previ que é dada a eles como o prato do dia. Comem qualquer coisa, pois não fazem outra coisa senão criticar. Não aprenderam com a vida que intenção sem ação é ilusão.
Felizmente o Senhor Vidente estava CEGO.
Infelizmente o senhor vidente não estava CEGO, mas CERTO.
A batalha foi ganha na Câmara dos Deputados mas, se bem conheço os políticos brasileiros a guerra será perdida no Senado Federal.
L A M E N T A V E L M E N T E !
De fato, a Dona Dilma faz um péssimo governo até agora, porém pergunto ao sr o que a dobradinha Temer e Cunha fará logo mais. Erro monstruoso a forma como foi conduzido o assunto, o correto seria NOVA ELEIÇÃO. Quero ver quem irá tirar essa dubla diabólica do poder. Quem viver verá.
Pompeo ao que parece fico em cima do muro porque seu partido, o PDT, teria fechado questão em favor da Dilma. E, pelo que me lembro, ao votar, comentou isto: não posso votar pelo sim e não quero votar pelo não, então fico com a abstenção. Ao menos foi o que entendi.
Seis deputados do PDT votaram sim apesar da proibição do presidente do partido.
Dos 6 blocos de Lideranças no SENADO, a escolha dos 21 senadores para a Comissão Especial do Impeachment prosseguiu hoje e já temos 15 :
5 senadores serão do PMDB;
4 senadores serão do PT + PDT
3 senadores são do PSDB (Antonio Anastasia(MG), Aloisio Nunes (SP) e Cássio Cunha Lima (PB) e
1 senador é do DEM, Ronaldo Caiado(GO)
1 senador é do PR, Welligton Fagundes (MT) e
1 senador é do PTB, Zezé Perella (MG)
Outros 2 blocos (Progressistas e Socialistas)ainda não indicaram seus 6 senadores, nem de que partidos representam.
Postar um comentário