Li, na Zero Hora, um pequeno poema de NiltonSilveira, intitulado Travessia, que diz assim : -
" Os tesouros
Que busquei
Acolá do arco-íris
Não são por certo
Tão úteis
E muito menos
Tão belos
Quanto a magia das cores
Dos matizes e valores
Sentidos na travessia."
Achei lindo e extremamente oportuno.
Declara de forma sutil que devemos apreciar os momentos bonitos e os valores da travessia e não apenas o final do caminho. Curtir a escalada e as trilhas. Não apenas o cume.
As vezes nos esquecemos disso e desperdiçamos belos e interessantes momentos da caminhada, preocupados tão somente em chegar ao fim da jornada de maneira triunfante. O Governo Temer parece que se esquece, às vezes, de que é , na realidade, uma travessia, uma transição, e perde a sensibilidade do momento.
O caminho é a parte mais importante da nossa jornada e os momentos são para serem vividos intensamente, sob pena de nos arrependermos no final, pois o tempo não perdoa, é inexorável, passa rápido e não volta mais. Por isso quando nos deparamos numa encruzilhada temos que escolher o melhor e o mais adequado a nós.
Então vou tentando tirar o máximo proveito dos momentos da minha travessia, privilegiando e selecionando os eventos, dando a devida importância para aquilo que me parece essencial, priorizando sentimentos bons, como o amor e a amizade, deixando de lado quaisquer ressentimentos, buscando, sobretudo, fazer o bem, curtindo tudo o que a vida me pode oferecer, desde o canto dos pássaros até o sorriso das crianças, tirante o futebol, que anda fraquinho.
Assim vou me orientar em meu trabalho na presidência da Afabb RS e como conselheiro deliberativo suplente da Previ. Não vou descumprir minhas obrigações, ao contrário vou procurar agora ser o mais objetivo possível. Atacar os pontos realmente relevantes. Enquanto isso vou cuidando de melhorar a saúde.
Quero perceber a magia das cores, dos matizes e dos valores, sentidos na travessia.
Um abraço bem apertado, um beijo molhado de emoção e um sentimento fraternal de amizade a todas e a todos.
Vamos juntos nessa travessia. Vamos que vamos.
12 comentários:
Muito oportuno. Muita gente não se dá conta que a travessia é o que conta para nós.
Quem faz trilha é que sabe. Muitos só querem chegar no final. Napolitano nem olham para as belezas que estão no caminho.
Na escalada também. Querem chegar no cume. Não curtem a escalada. São os apressadinhos. Os imediatistas. Parabéns Medeiros por nós chamar atenção.
Adelaide
A poesia é linda.
Tere
O que isso se aplica na Previ e na Cassi ?
Temos que olhar as pedras, as ciladas e também os valores e as belezas que estão nos rumos adotados na Previ e na Cassi e não apenas o resultado final, déficit ou superávit. Estou certo Medeiros ?
Vasco
Acho que seremos mais felizes se dermos mais atenção a travessia. Só isso !
É isso aí. Bravos. Avante.
O ruim é que essa travessia na Previ e na Cassi, bem como no BB, está dificil pra burro. Vai sobrar pra nós.
e medeiros enquanto as oposiçoes nao se unirem tchau infelizmente cansei. abs. mariano branquinho
Emérito Mestre MEDEIROS:
Além de Vossa SAÚDE, mais outro MOTIVO de PREOCUPAÇÃO! Muita gente está se ALEGRANDO (antes do tempo), quando o GOVERNO anuncia que buscará INCESSANTEMENTE a PROFISSIONALIZAÇÃO dos QUADROS das ESTATAIS e de seus FUNDOS DE PENSÃO, em PESSOAS CAPACITADAS, mas ESTRANHAS ao NOSSO MEIO. INACEITÁVEL!!! Dos quadros do Banco do Brasil, saíram INÚMEROS MINISTROS e o PREENCHIMENTO de ALTOS cargos nos mais diversos Órgãos e Escalões (geralmente governamentais). Apesar da CORRUPÇÃO DESENFREADA e SEM LIMITES, acredito que o BB ainda possui FUNCIONÁRIOS GABARITADOS, com REPUTAÇÃO INATACÁVEL e NÃO-CONTAMINADOS, aptos a GERIR TODO TIPO DE ESTRUTURA e TODO TIPO de NEGÓCIOS.
Para preenchimento de cargos de estatais com pessoas capacitadas tecnicamente não exclui funcionários de carreira. Vamos esperar para ver.
Postar um comentário