UMA DAMA DE FERRO

domingo, 29 de julho de 2018

Sexta feira, dia 27, faleceu minha querida sogra, dona Daisy Dornelles  d ‘Arriaga, com a idade avançada de 95 anos.  O plano de saúde dela era da Unimed, que sempre atendeu prontamente e corretamente todas as demandas, sem precisar nenhum desgaste por parte dos familiares. Merece o registro, numa hora em que tantas reclamações envolvem a nossa Cassi.


Minha sogra nos últimos anos de lucidez não me chamava mais de genro, mas sim de filho mais velho, o que para ela representava uma promoção na hierarquia familiar.



A sua longevidade surpreendeu. Perdeu o marido ha quinze anos, num acidente automobilístico.  Ela teve fraturas, teve que se submeter à cirurgia, era de constituição frágil, ninguém esperava que fosse durar muito tempo.

Mas a dona Daisy era uma dama de ferro, combativa, não se entregava por pouca coisa, dura na queda, decidiu reagir e enfrentar a nova situação com destemor e  resolução.

Ela era uma pessoa de personalidade marcante, se destacava em todos os eventos de que participava, quer eles fossem familiares ou de âmbito social.

Teve uma passagem espetacular no Rotary Club, como esposa de Governador do Distrito.  Realizou eventos que até hoje são lembrados pelo seu brilhantismo e pela impecável organização.

Deu mostras de seu espírito festivo na comemoração de suas bodas de ouro em Uruguaiana, quando reuniu a família e amigos vindos até do exterior. Uma festa inesquecível.

O que levou a Dona Daisy, essa dama de ferro, a viver até aos 95 anos ?  Alimentação saudável, estilo de vida, beber  muita água?

Nada disso. Ela não tinha cuidados especiais. Ela tinha metas, que ela escrevia em seu caderno para cumprir com determinação. Sim, ela tinha objetivos, entre os quais a manutenção de sua estância Remanso, que ela tanto amava, que animavam o seu final de existência e a faziam persistir a ficar por aqui, sempre ativa e protagonista, até que chegasse o seu finalmente, para se reunir com seu amado esposo. E se socorria de sua fé nos seus Santos prediletos, antigos e novos, que , conforme ela, atendiam suas súplicas e seguidamente realizavam milagres.

O seu dia, que ela já almejava, finalmente chegou. Partiu para a eternidade.  Agora a dama de ferro vai descansar em paz. É mais uma estrela no céu.

16 comentários:

caos e ordem disse...

Querido Medeirão, meu grande abraço e sentimentos pelo passamento da Da. Daisy. Sou José Citeli do blog Caos e Ordem.

HELENO PINTO NOBRE disse...

HELENO PINTO NOBRE ; TEU COLEGA APOSENTADO TAMBÉM .
PREZADO COLEGA MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA PELO FALECIMENTO DE SUA QUERIDA SOGRA DONA DAISY D'ARRIAGA .
A VIDA É ASSIM MESMO E TENHO UMA SOGRA QUE JÁ VIVE HÁ 97 ANOS E RESIDE NA CIDADE DO RIO GRANDE .
A COISA MAIS CERTA EM NOSSAS VIDAS É QUE DIAS MAIS ; DIAS MENOS TODOS NÓS TEMOS ESTE VAMOS DIZER > MESMO CAMINHO .
PELO RELATO QUE DEIXASTE AQUI NESTE COMENTÁRIO É QUE ELA SEMPRE FOI UMA PESSOA GUERREIRA E QUE SOUBE VIVER MUITO BEM A SUA VIDA E TODOS JAMAIS A ESQUECERÃO .
ME SENTI MOTIVADO A REDIGIR ESTAS POUCAS LINHAS E REAFIRMO OS MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA DA DONA DAISY D'ARRIAGA QUE VIVEU TANTOS ANOS COM SAÚDE ACREDITO EU .
PELO TEU DEPOIMENTO ELA FOI UMA PESSOA BASTANTE AGUERRIDA E CRIOU SEUS FILHOS COM MUITO ORGULHO ; MAS A NOSSA VIDA É ASSIM ; CHEGA A UM LIMITE .
REAFIRMO MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA D'ARRIAGA

Blog do Ed disse...

Estimado Dr. Medeiros
O nascimento é a festa e a morte é a tristeza. Seja como for, a morte oferece a história da vida. E realmente que história linda.E isso é o que vale.Isso é tudo que se é e se foi! Fica a saudade, a grande ausência, o grande vácuo, a impossibilidade de que se ouça o que queremos dizer: "Eu te admiro e e eu te amo!" Meus profundos sentimentos de pesar.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Meus sinceros PÊSAMES.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Ficam os ensinamentos e exemplos de vida.
Saudades e alegrias da convivencia.
Abraços aos familiares e amigos.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Meus sinceros PÊSAMES (Perdoe-me a monumental indelicadeza de ter postado anteriormente como ANÔNIMO).

RENATO AUGUSTO PEREIRA SILVA - João Pessoa - (PB), 30 de julho de 2018.

Jeanne disse...

Meus sentimentos!!! Fiquei sensibilizada pela sua homenagem a sua sogra!!! Abraços,Jeanne.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Minhas condolências ao Sr. esposa e família.
Rezarei por voces!

Celso Bernardes
Formiga/MG

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros, Dª Ana e familiares.
Resta o conforto de uma biografia tão rica, para se eternizar na memória e alegrar as saudades. Abraço solidário. Aristophanes Pereira.

PS.: Aproveito o encontro para um abraço no primo Renato Augusto Pereira, alí em cima.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, nossos sinceros pêsames extensivo aos familhares da D.Daisy e digo que pelo relato acima, era uma pessoa daquelas que se mereciam conhecer.Se existe algum conforto nesta hora, é de saber que para onde vai não existe ódio, nem tristeza e nem dor.Um fraterno abraço.

angela paes disse...

Meus sinceros sentimentos a família...

jair mario bork disse...

Meus pêsames, colega Medeiros.
Você chama tua sogra de dama de ferro e sabe que, olhando a foto dela, lembra muito a outra dama de ferro, Margareth Tatcher? Você foi um felizardo por conviver tantos anos, harmoniosamente, com um ente querido.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Apesar da impropriedade do momento, peço ao Caro MESTRE para através do blog, retribuir ao primo ARISTOPHANES o abraço que me foi concedido (sem TECER LOAS ou CARÁTER LAUDATÓRIO, pois sei que ele NÃO ESTIMA PUXA-SACOS, mesmo sendo da família).

Anônimo disse...

Excelentíssimo Sr. Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,


Meus sentimentos nesse momento de dor.

Ghost Writer

Anônimo disse...

Meus sentimentos Medeiros. Mas ela não se parece nem um pouquinho com a Margareth Tatcher não
A sua sogra, é bem bonitona, mas a outra...

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Meus sinceros sentimentos à Dona Ana e familiares. A você eu digo o seguinte: Você é um cara tão privilegiado que até a tua sogra era gente boa.
No lugar de muitos que conheço, seria motivo de festa.Já você, foi promovido a filho pela sogra. Só você mesmo ...

Sempre disse: MEDERÃO, VOCÊ É O CARA


Vigilantes de blogs: MEDERÃO É O CARA