PRA FRENTE BRASIL!

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Bolsa em alta de mais de três por cento. Dólar em baixa, inferior a quatro reais. Grêmio goleia o argentino Tucuman por 4 x 0 . Petrobrás volta a ser a empresa mais poderosa, com maior valor patrimonial , do país. Bolsonaro cresce e pode ganhar no primeiro turno. Palocci revela corrupção no sistema financeiro.


Estou apenas repetindo aqui algumas das manchetes que acabo de ler no jornal.

São números e fatos expressivos, que merecem reflexão.

A bolsa é resultado de especulação política.. Reflete a aversão ao PT.  Já tinha ocorrido idêntica valorização quando Lula foi preso. Eu já tinha vendido uma parte da minha carteira a 80.000, ontem vendi mais uma parte a 81.000, e hoje pretendo liquidar a carteira.  Vou ficar acompanhando, talvez realizando operações day trader.  Lucro palpável, avisado, em todas as operações. Especialmente na Petrobrás e Banco do Brasil.

Dólar baixou. Ótimo. Pretendo viajar para o exterior em novembro. Vou comprar hoje.

Não sou do Grêmio. Sou colorado. Mas não sou anti Grêmio. Contra os de fora, sou gaúcho, tchê, barbaridade.

Bolsonaro cresce e pode ganhar no primeiro turno. Não sou fanático por Bolsonaro. Mas não desejo a volta do PT ao poder. Acho que o Governo Dilma foi desastroso para nós. Palocci, José Dirceu, Delúbio, Vaccari, Berzoini, Etc. Me apavoram.  Haddad não terá meu voto nunca. Não tenho a menor confiança nele e acho que tem sido infeliz em suas propostas eleitoreiras.

Amanhã vou falar de Previ e Cassi. A Previ deu um déficit em julho de oito bi. Em agosto Foi bem menor, 5,6 bi, hoje divulgado. Não vamos ter que contribuir para o equacionamento do déficit. Oba ! Quanto a Cassi, tenho informações de que o Não vai ganhar o plebiscito.

Semana decisiva. Hoje tenho muito, muito mesmo, trabalho, inclusive  audiência, na condição de advogado, as 18,30 horas. Com oitenta anos, é dose!

Vamos que vamos.

16 comentários:

Anônimo disse...

Excelente post. Claro, objetivo e útil. Parabéns

Anônimo disse...

É isso aí.

Aderbal

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Não sei se é começo de catarata - o que não seria surpresa, na minha idade - mas, se você mudasse a fonte de seus textos para um tamanho maior em negrito, eles, que já são competentes, oportunos e influentes, ficariam vistosos e ainda mais atraentes. E continuariam a fazer muito bem a gente, como o de hoje, que bota todo mundo pra frente. Abraço.

Paulo Beno disse...

Que boas noticias!!!

Confirmando sobre o deficit mensal da PREVI, hoje divulgam "Boletim de Desempenho" relativo ao mes de agosto/2018.....-(5,632 Bilhões )!!
Piorou menos, pois em julho foram (-8,971 bilhõeszinho!!!).
No acumulado do ano 2018 estamos com deficit de -R$ 9,927...(10 bi praticamente). e a PREVI informa que pela resolução CGPC 26/ 2008 NÃO PRECISAREMOS EFETUAR APORTES MENSAIS.

Boa semana. Boa votação ( ate 17 hrs)

marcelino maus disse...

SOBRE:
Anônimo disse...
Meu voto é para...
03/10/2018 07:49

Má notícia para vc, o 17 já tem mais de 32%... se alcançar 36% das intenções, terá MAIS de 50% de votos válidos...

O fantasma Vermelho será neutralizado dia 07.10.
- os "marqueteiros" do DATAFOLHA vão odiar perder a boquinha dos "subsídios...

Sobre o ES 180 x 180, é impossível, pelo prazo.
MAS 180 x 120, é totalmente factível, sem risco ou prejuízo algum à PREVI.
- o CD não aprova porque são MAUS intencionados, pode ser retaliação às denúncias do MPF por irregularidades na BR-CEF-ECT e seus FUNDOS...

17 abraços a todos.

PREVI PAGA R$ 1,4 bi... disse...

Em 26/9/2018 a PREVI encerra seu litigio judicial com Daniel Dantas, iniciado em 2007, quando alegava que a sua "Elétron" tinha diretos de adquirir ações da VALEPAR (holding da "VALE", extinta em 2017).

Com o acordo, o Plano 1 da PREVI paga R$ 1,4 bilhões e o vencedor do contencioso embolsa R$ 2,8 bilhões, pois outros R$ 1,4 bi vem da sócia Bradespar.

Anônimo disse...

Parabéns pelo posto,o Sr.Fica mais elegante apolítico, mas respeito, vamos que vamos.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Quando me colocam diante de um médico de OITENTA ANOS, penso: ESTOU SALVO! Quando me colocam ante um médico MUITO JOVEM, penso: VIGE MARIA, QUE SERÁ DE MIM?

Anônimo disse...

Parabéns dr. por seu sucesso.

Anônimo disse...

Fico muito feliz por ver o doutor trabalhando. Ganhei uma ação judicial difícil tendo o dr. como advogado.

Leandro L.

Anônimo disse...

Eu também. O dinheiro me salvou na hora. Não sei como agradecer.

Ademar

Anônimo disse...

Bom dia !
Fechamento ontem da Bolsa foi um sucesso aos 83.273 pontos !

BB com alta de 9,07% atingindo R$ 34,28 !!

Bradespar (aquela que também pagou R$ 1,4 bi ao Daniel Dantas!)caiu -2,73%.

Acompanhamos hoje e sexta feira...Sr.Mercado agitado movimentando R$ 22,452 bilhões de reais diários....

Medeiros disse...

Sobrou só a Metalúrgica Gerdau para negociar.

Anônimo disse...

Previ bandida só destrói os pós laboral, defenda-nos, Dr.Medeiros precisamos demais da sua palavra UFA!!!.

jair mario bork disse...

Uma boa notícia, para variar. A Cassi firmou convênio com a Droga Raia: Associado da Cassi tem 40% de desconto nos remédios genéricos e 20% nos de marca. Fui na farmácia e eles confirmaram. Basta apresentar a carteira de sócio. Não é necessário receita, apenas para remédios controlados a receita é exigida. Como eu gasto mais de 1.000,00 por mês em remédios, estou muito satisfeito.

marcelino maus disse...

BOLSONARO EM ALTA.

Pesquisa Datafolha para presidente: Bolsonaro, 35%....

BASTA MAIS 3% DAS INTENÇÕES para fechar +50% dos votos válidos..

VAI DAR 17 no PRIMEI RO TURNO.

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/10/04/pesquisa-datafolha-para-presidente-bolsonaro-35-haddad-22-ciro-11-alckmin-8-marina-4.ghtml