O QUE VAI ACONTECER COM A CASSI

domingo, 18 de novembro de 2018

Pelo que tenho lido está fechada a negociação relativa a Cassi, faltando apenas alguns detalhes concernentes às alterações estatutárias que serão necessárias.


Não houve a temida e advertida intervenção da ANS, que serviu o tempo todo como ameaça.  Ou aprovam o que o BB quer ou vem a intervenção e vocês vão ver o que é bom. 

Cadê a intervenção?  Teve gente covarde que anunciou a intervenção a torto e a direito. Quem mandou votar o não!  Tem preço para covardia, como tem preço para imprudência.  Porém a coragem e a ousadia são sempre premiadas.

Também muito se falou na quebra da Cassi. O dinheiro acaba em setembro. O dinheiro acaba em outubro. Estamos em meados de novembro e o dinheiro não acabou. Pouca vergonha. O BB querendo tirar proveito e fazendo pouco da saúde de seus funcionários e aposentados. Dá nojo.

A negociação parece que está bem costurada pelas lideranças de nossas entidades e o BB transigiu em matéria de valores e vai desembolsar recursos.  O BB não vai melhorar em nada sua proposta, diziam. Pois melhorou. Aguardamos esta semana que seja divulgada a  nova proposição. Se ninguém fizer, eu faço.

Começa a ser conhecida a caixa preta dos salários dos gestores do BB.  Vale a pena ler ou ouvir o que saiu na mídia arespeito. Mais notícias subterrâneas estão para vir à tona.  Existe receio de saber como funcionava o nosso BB no Governo do PT sob o comando do Ministério da Fazenda de Guido Mantega. O DIda quer indenização.  O Pallocci quer delação. Samba de crioulo doido.

Segunda vou reiniciar a trabalhar.  Tenho uma pauta enorme pela frente.

Sexta já operei na bolsa. Comprei no início do pregão. A 85.000. Considerei bolsa em baixa. Dizem que vai a 90.000. Vou conferir.  Comprei ações do BB . E outras mais.. Fugi um pouco do meu critério de baixa. Mas vou agir a curto prazo só com recursos plus. Não gosto do fato dos estrangeiros estarem saindo.

E vamos que vamos. Rumo ao alto. Excelsior, dizia
o criador do capitão Marvel. EXCELSIOR !

Siga em frente e para o alto, o melhor da vida é você quem faz !

23 comentários:

Anônimo disse...

E agora Doutor haverão escusas pelas críticas pelo Sr.ter recomendado o voto no NÃO.E até pelas pedradas. Mais uma vez o Sr.estava certo. Parabéns pela convicção.

rafa disse...

Ótima notícia, doutor Medeiros!

Acredito que a divulgação dos absurdos salários do grande cabide do PT no BB tenha ajudado a amolecer os duros corações dos algozes de sempre.

Ou seja: ia ficar estranho a CASSI passando necessidade e em vias de intervenção da ANS, enquanto apaniguados se lambuzam com altos salários e benefícios.

Faltaria aos "brutos" autoridade moral para continuar batendo em velhos "tontos" e tidos como "trambiqueiros".

E mais: quando da votação que deu o "NÃO" na CASSI ninguém sonhava com a divulgação bombástica dos altos salários no BB. Situação difícil para explicar ao capitão reformado!

Anônimo disse...

Que bom Dr Medeiros de volta com suas postagens, que sejam mais frequentes é o meu voto.

Anônimo disse...

Por tabela ou por "afinidade", que se estenda até o Mourisco uma incursão sobre altos salarios, cargos , ligações e fotos com o ex-presidente Dida.
Antes tivéssemos dito NÃO em 2010. Mas, a maioria foi induzida pelo argumento do "é melhor um frango na mão que dois voando". Se houvesse a ousadia é bem provável que o parceiro se contentasse com bem menos que 7,5 bi.
Reformas no estatuto, DEPENDE !

Anônimo disse...

Colega 23:25,lembro que na época tentei convencer colegas a votar não e fui ridicularizado,esses mesmos que hoje olham os 7,5 bi na mão do BB e choram a perda do BET. Vejam quantas pedras atiraram no Dr.Medeiros por orientar o voto não na Cassi.Precisamos aprender de uma vez: sempre que o BB quer aprovar alguma coisa a toque de caixa, pagamos o pato. Não custa nada deixar a onda quebrar para ver o vem na espuma.

Anônimo disse...

Colegas,
O atual Presidente da Petrobrás está "com os dois pés" na Presidência do Banco do Brasil para o futuro governo Bolsonaro.
Foi convidado e vai consultar a família.
O Senhor Ivan foi Vice Presidente do BB na área de Finanças (funcionário de carreira) e o seu pai também foi funcionário do Banco do Brasil.
Participou do Conselho Deliberativo da Previ no período de junho de 2009 a junho de 2014.
Estou esperançoso por tratar de funcionário da VELHA GUARDA, quando esse banco realmente era o Banco DO BRASIL.
Talvez o Senhor Medeiros já o conhece!

Medeiros disse...

Era amigo íntimo do Dida. De toda a confiança. Competente. Sobre sua honestidade nada sei.

Anônimo disse...

Obrigado Doutor Medeiros mas estou convicto, como é do seu feitio, após a confirmação irá colher mais informações sobre o mesmo e nos repassar.
Lembro que, com a posse do Pedro Parente houve uma "limpa" na Petrobrás e o sr. Parente solicitou que o senhor Ivan continuasse justamente sobre a sua competência e conhecimento da área.
Meus agradecimentos

Anônimo disse...

Hum......amigo do Dida.

Anônimo disse...

Excelentíssimo Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

Ultimamente estou pior que São Thomé, nem vendo, ouvindo e até mesmo para as badaladas personalidades dou absoluto crédito.

Espero, anseio com profundo sentimento de mudanças, não só de pessoas, mas de mentalidades para o bem de nosso País, para seu Povo enganado por anos com mentiras deslavadas de inescrupulosos criminosos, alguns já presos.

Envelheço na crença de que teremos um Brasil mais humano, igualitário em oportunidades, sem castas, privilégios a cretinos incrustados em cargos altamente remunerados sem a contrapartida de um trabalho sério e condizente.

Desejo ao Doutor toda a sorte de bençãos para que possamos desfrutar de sua sapiência, nos iluminando na mais dura parte de nossa "viagem".

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e prezados colegas,

Eu votei NÃO consciente do meu voto. Os que indicaram o NÃO estão começando devagar a se vangloriar pelo feito. Entretanto, o que o Medeiros reportou e se Deus quiser seja confirmado, não foi o NÃO que ganhou. Quer queira ou não foi o efeito BOLSONARO. Votei no Bolsonaro contra o PT, visto que nunca votei no PT como os quase 100% dos funcionários do BB votaram no Lula e colocaram o PT para nos governar. Que façam o mea culpa não é Dr. Medeiros. Assim como o governo de Cuba resolveu suspender o "mais médicos" para não expor o sistema escravagista empregado e o medo do Revalida. O efeito atingiu o BB. Agora o BB recua. Por que? A Caixa preta do BB certamente vai ser aberta. Graças a Deus o PT não ganhou e a justiça pode ser feita.
Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Com o aporte da contribuição mensal mais o 13o. salário, COM CERTEZA, a CASSI terá RECURSOS e TEMPO, para RESOLVER AS COISAS, SEM DESESPERO ou AÇODAMENTOS.
Com o retorno do Mestre, com as baterias recarregadas, VAMOS QUE VAMOS, e OS MAUS que saiam da frente.

Trader anônimo disse...

III.8. Por que a Bolsa de Valores hodierna é uma instituição social com um tempo de vida limitado?

III.8.1. Prosseguindo em nossa abordagem a seguir iremos sustentar que em determinados momentos o futuro embora ainda continue a ser incerto, passa a ser probabilisável. Neste sentido, na literatura técnica encontramos o seguinte fragmento de texto:

 [...] Cette hypothèse est ellemême fondée sur une conception particulière du temps humain selon laquelle il n'y a pas de rupture qualitative entre passé, présent et avenir. Certes, dans cette conception, l'avenir est incertain, mais il est probabilisable. L'acteur économique automate calcule donc au futur comme il calcule au présent. Simplement les variables, certaines dans le passé et au présent, sont probabilisées dans l'avenir. Un même calcul englobe donc passé, présent et avenir. La même rationalité des acteurs automates y est à l'œuvre. C'est pourquoi l'avenir est « prévisible ». Certes, la prévision est entachée d'incertitude (calculable), mais CETTE INCERTITUDE EST TOUJOURS RÉDUCTIBLE PAR ACCUMULATION D'INFORMATIONS, ET DIMINUE DONC À MESURE QUE L'HORIZON DE LA PRÉVISION SE RAPPROCHE. (34) (maiúsculo nosso)

Traduzindo:

[...] Esta hipótese é baseada em uma concepção particular (desígnio) do tempo humano (tempo) de acordo com a qual não há nenhuma fratura qualitativa entre passado, presente e futuro. Certamente, nesta concepção (desígnio), o futuro é incerto, mas é probabilisável. O jogador econômico autômato calcula assim o futuro como calcula o presente. Simplesmente as variáveis, certas no passado e no presente, são probabilisáveis no futuro. Assim, o mesmo cálculo inclui passado, presente e futuro. A mesma racionalidade dos atores autômatos se encontra ali. Isso ocorre porque o futuro é "previsível." Certamente, a previsão está suja de incerteza (calculável), mas esta INCERTEZA SEMPRE É REDUTÍVEL ACUMULAÇÃO INFORMAÇÃO
DIMINUI À MEDIDA QUE O HORIZONTE DE CERTA PREVISÃO SE APROXIMA. (34) (maiúsculo nosso)

Assim, acima podemos ler que a incerteza sempre é redutível pelo acumulo de informações e igualmente diminui à medida que se aproxima o horizonte de certa previsão. Neste sentido, encontramos na literatura técnica o seguinte fragmento de texto:

 Há pessoas que se adaptam mais rapidamente às mudanças, pois tem um faro mais apurado para perceber a virada dos ventos. Elas se antecipam ao mercado, ajustam suas velas e tiram proveito inteligente da alteração das correntes. Como elas conseguem? Ora, o próprio mercado manda sinais. (58)

Prosseguindo em nossa abordagem a seguir vamos focar certo aspecto relacionado ao acima mencionado, entretanto, indispensável para a sobrevivência nos mercados: o timing. Assim, encontramos na literatura técnica o seguinte fragmento de texto:

Tanto a lentidão quanto a pressa, são prejudiciais quando administradas em porção mal calculada. Entra aí a importância do timing, que em outras palavras significa a noção da hora certa em que se deve entrar ou sair de um negócio, qualquer que seja. De igual importância, é o cuidado para com a dose de rapidez ou cautela que se deve imprimir numa determinada operação. Desse modo, sairá bem de qualquer situação, aquele que melhor ajustar suas velas e mais rápido se adaptar aos diferentes cenários. (58)

Trader anônimo

Trader anônimo disse...

III.8.8. Assim acreditamos que se encaixa como luva no tema ―por que a Bolsa de Valores hodierna é uma instituição social com um tempo de vida limitado?‖, os seguintes fragmentos de texto:

[...] Coincidentemente, Krugman antes observou: ―o tipo de regime de medidas econômicas moderadas [...] se pode sustentar durante aproximadamente uma geração‖ [...]. Assim, não nos parece equivocado aqui registrar que um período de aproximadamente uma geração existe tanto no ―regime de medidas econômicas moderadas‖, quanto no ―ciclo‖ que visualizamos nos gráficos ―1‖ e ―3‖, respectivamente. Logo, tal coincidência é mais um forte indício de que ―o tempo é o fator vital da criação de valor bursátil.‖ Em outros termos, o hodierno capitalismo bursátil, mormente o hodierno capitalismo bursátil brasileiro tem um tempo de vida limitado; (item III.8.6.)

[...] Entretanto, outra maneira de falar que ―Petrobras nunca esteve tão cara na Bolsa‖ se equipara a dizer que a cotação dos títulos de Petrobras é próxima de um número infinito. Assim, em termos matemáticos, se você adquire títulos cujo preço está nas proximidades de um número infinito, isto equivale a dizer que a probabilidade de você vir a lucrar posteriormente com a venda de tais títulos é próxima de ZERO; (item III.4)

 [...] Assim, o ―CRACK‖ que podemos visualizar no Gráfico ―9‖ nos indica uma ―tendência irreversível de baixa‖, devido a acomodação em novos e menores patamares e de forma permanente do índice da Bolsa de Valores da Islândia, como a visualização do Gráfico ―9‖ nos permite comprovar. Por outro lado, a forma dos gráficos ―1‖ e ―3‖ nos sugere uma reversão da crença coletiva na prolongação indefinida de uma tendência de alta. Desse modo, se equiparam tanto a abrupta queda e subseqüente acomodação do índice da Bolsa de Valores da Islândia em novos e menores patamares, observada no Gráfico ―9‖, quanto a irreversibilidade da tendência primária de baixa que podemos ver nos gráficos ―1‖ e ―3‖. Em síntese, a visualização dos gráficos ―1‖ e ―3‖ em comparação com a visualização do Gráfico ―9‖ indica-nos que ambos estes três gráficos representam uma tendência irreversível de baixa; (item III.5)

[...] As razões que nos levam a considerar tais períodos como ―ondas de impulso‖ são duas. Em primeiro lugar, a enorme valorização / desvalorização, observada nos períodos ―1‖ e ―2‖, respectivamente [...]. Em segundo lugar, iremos classificar os períodos ―1‖ e ―2‖ como ―ondas de impulso‖ devido ao grande tempo de duração destes períodos [...]. (item III.5)

Trader anônimo

Anônimo disse...

Colegas,

O BET resolveria boa parte dos problemas da CASSI, Salvo Melhor Entendimento.

Ao receber o BET estaria eu disposto em contribuir, para a CASSI, com um percentual 50% maior que o atual valor taxado, pelo prazo e montante daquela verba.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
bonito lema: Excelsior
fez lembar o Colégio Sant'Ana de Uruguaiana, Marista por sinal com o lema: AD ASTRA
(até aos astros, tradução aproximada que conheço)
Abraço.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, sr acha que tem chance de melhora para nos com o.novo presidente do BB?

Trader anônimo disse...

Sexta já operei na bolsa. Comprei no início do pregão. A 85.000. Considerei bolsa em baixa. Dizem que vai a 90.000. Vou conferir.  Comprei ações do BB . E outras mais.


- Dr. Medeiros,

Lembra do filme "Missão impossível"?

Trader anônimo

Medeiros disse...

Bem a bolsa baixou ontem, mas a ação do BB que comprei a 41,90 foi a 44,00, bom lucro. A baixa já era esperada. Vai subir de novo. As nomeações estão agradando e as declarações de privatização também.

Anônimo disse...

Quem está incomodado com a bolsa é o presidente eleito.
Dizem que em dezembro -tá bem próximo- vai extirpá-la.

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS, NOSSO TIMONEIRO, TÁ NA HORA DE SOLTAR O BINGO.
GRANDE ABRAÇO E MUITA SAÚDE.

Anônimo disse...

Monteiro is out. E o vento levou.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros a Previ vai suspender três prestações do ES? Que Deus nos ajude.