Para mim, a confusão continua. Ficou claro o desentendimento entre Salim , da Desestatização, e Novaes, do BB, a respeito dos ativos privatizáveis.
Hoje tem importante reunião da mesa de negociação da Cassi. O bebê está nascendo com a quebra do princípio de solidariedade e a cobrança por dependente.
Lamentável a nota publicada pela Previ sobre recuperação de créditos de 70 milhões. Uma gota no oceano perto dos valores pagos para Daniel Dantas. Ridícula. Pensam o que ? Melhor seria que falassem do pífio reajuste.
Quem acompanha o blog poderia melhorar sua situação financeira com a dica que eu dei sobre as ações da CSN, cia. Siderúrgica nacional. Elas deram um salto enorme. Agora só tenho a Metalúrgica Gerdau, que ainda não reagiu, apesar do bom resultado de seu balanço. Não entendi. A bolsa está tentando vencer amuralha dos 98.000 pontos.
Boa semana para todos. Estarei em Brasília terça e quarta. Vou ver a confusão in loco.
Vamos que vamos.
5 comentários:
Apareceu no sitio da PREVI uma aba denominada "Recadastramento", mas não houve qualquer comunicação ou notícia sobre o motivo de tal inclusão.
Alguém teria conhecimento dos motivos e a quem seria dirigida?
Toda unanimidade é burra.
...E OS VAGABUNDOS ESPERNEIAM PARA NÃO TRABALHAR!
Estava eu lobisomeando pela madrugada, em busca do sono perdido. Como fiquei com preguiça de procurar uma postagem do trader anônimo(sono instantâneo), resolvi assistir a um daqueles bons filmes de antigamente, que tinham princípio, meio e fim. Era um clássico, Sindicato de Ladrões, que aborda como funcionavam os sindicatos dos trabalhadores no porto de Nova York, nos meados do século passado.
Imediatamente me veio à mente a estrutura podre do sindicalismo brasileiro, que mamava nas tetas do imposto sindical, em boa hora extinto na reforma trabalhista. O impoluto deputado Paulinho da Força não desiste de tentar recriar o famigerado imposto, que roubava um dia de trabalho de cada trabalhador brasileiro, todos nós o pagamos.
Para ver o descalabro que foi criado para “mamar” os R$ 3.5 bilhões que eram arrecadados anualmente, o Brasil tem 16.800 sindicatos, 90% de todos os existentes no mundo, o segundo colocado, África do Sul, tem 191, Estados Unidos 190, Inglaterra 168, Argentina 91.
É uma verdadeira máfia, tem sindicalistas que são presidentes de vários sindicatos ao mesmo tempo, para mamar em várias tetas; não é raro a ocorrência de assassinatos, principalmente quando da eleição das diretorias destas entidades; outro escândalo são os milhares de sindicatos de trabalhadores rurais, que financiam o criminoso MST.
Era um negócio tão lucrativo, que se pagava propina de até R$ 4 milhões pela concessão de uma carta sindical; bem feito para os que pagaram e não tiveram tempo de recuperar o “investimento”
Felizmente, tudo está mudando, só sobreviverão os sindicatos que realmente trabalharem para o benefício de seus associados.
Prezado Wilson, comentário de 26 de fevereiro de 2019 das 14:38
Há de se notar que depois da suspensão desse recolhimento compulsório os ditos "movimentos sociais" (que de social não tem nada) como MST, MTST e o escambau deixaram de se manifestar publicamente nas ruas. A fonte de financiamento dessa turma secou.
Saudações cordiais a todos.
Ilustre Doutor Medeiros, quero agradecer ao colega do primeiro comentário, porque é séria essa questão do Recadastramento/2018 que vale, somente, para as matrículas selecionadas, caso meu. Soube agora, mas o prazo expirou, no dia 31 de janeiro. Enviei, imediata e eletronicamente(Digitalização) a documentação exigida. A ti, "irmão mais velho", agradeço muito mais, por manteres este espaço indispensável. PAZ E BEM!
"Humilha-te, perante Deus e espera que sua mão intervenha."
Eclesiástico 13,9
Postar um comentário