Em um único dia Bolsonaro mandou para o espaço o nosso superávit da Previ, conquistado com tanto esforço. Mandou longe nossa reivindicação de deixar de pagar a contribuição mensal para o fundo.
SEM consultar seu Ministro da Fazenda, mesmo tendo declarado que não entendia de economia, o presidente Bolsonaro resolveu intervir na Petrobrás por causa do aumento de cinco por cento no diesel, com medo da reação dos caminhoneiros.
Essa providência provocou um desastre na bolsa e nas ações da Petrobrás, que perdeu 30 bilhões em valor de mercado em poucas horas, com repercussão internacional.
Enchi o saco com o nosso presidente capitão e trapalhão. Tem dado sinais claros que não está preparadopara o cargo.
Deu vexame externo de ignorância ao declarar que o nazismo era um movimento da esquerda.
Alegou que Deus o está punindo em presidir o Brasil com tantos problemas. O que ele fez para merecer esse castigo ?
Pois então está na hora de ir pensando numa renúncia, a la Jânio Quadros, porque assim como está se saindo não dá para aguentar.
Tanto criticou Dilma, e agora no episódio Petrobrás está imitando a ex-presidente.
Mourão está pronto para assumir o bastão. Tem sido aplaudido e está mostrando que sabe o que se espera de um presidente.
Pelo que mostrou até agora Bolsonaro não vai deixar saudades. Se Paulo Guedes sair a crise vai ficar intolerável.
Foram cem dias de trapalhadas, recuos, confusões e pouco resultado.
Assim não dá.
OUTRA TRAPALHADA DE BOLSONARO
sexta-feira, 12 de abril de 2019
Postado por
Medeiros
às
21:37
Assinar:
Postar comentários (Atom)
42 comentários:
A petrobrás que se exploda, agiu corretamente o capitão ao intervir. Tô me lixando pro paulo guedes. O transporte é cabal para a inflação que já tá muito alta. A maioria do petroleo é produzido aqui dentro. Tem que abrir o mercado para outras companhias estrangeiras comercializarem o óleo aqui no BR. Renuncia quem pede a renúncia do Bolsonaro, cambada de jaguaras.
Caro Medeiros,
Ando meio desencantado com tudo o que está acontecendo.
Realmente concordo com você que o General Mourão é uma pessoa muito mais hábil que Bolsonaro.
Mas Bolsonaro é que foi eleito.
Uma renúncia à la Jânio Quadros seria o caos para o país.
Imaginou novas eleições com a possibilidade do PT ganhar e acabar de afundar o país de vez?
Temos de levar essa carroça do jeito que está.
Também comporto com o comentarista acima de que é preciso abrir o mercado do petróleo para as empresas estrangeiras.
Quanto aos caminhoneiros esse é um assunto que tem de ser analisado com mais profundidade e seriedade. Tem coisa aí. É aceitável que o Brasil seja o único país do Mundo em que caminhoneiros possam colocar o país e sua população de joelhos?
Vamos ver aonde vai dar mais esse rolo.
Abração do Amigo
Adaí Rosembak
Medeiros,
Lamentavelmente ainda temos colegas do tipo Anonimo 21:47.
Eu só gostaria de lembrar a seguinte frase de Bolsonaro:" não nasci para ser presidente, nasci para ser militar".
Se você chega em um consultiorio e o médico declara que não nasceu para ser médico, você consultaria com ele?
A mesma postura ê com relação ao Bolsonaro. É lambança em cima de lambança. Assim não dá...
É hoje, qual será a lambança de nosso presidente?
Celio
Sob a óptica do capital parasita e improdutivo, é péssima a atitude do Presidente em suspender o aumento do diesel. Evitou mais uma paralisação dos caminhoneiros, cujos efeitos na economia já vivenciamos. Evitou repasse no frete e, por conseguinte, nos preços dos alimentos. As frases do presidente espelham o contexto de pressão que está sofrendo dos segmentos que estavam acostumados a "mamar nos cofres públicos". Aprovo a sua política internacional, os cortes de gastos e outros medidas que, ao contrário dos puxadinhos efêmeros de outrora, trarão resultados efetivos. O país está a mercê dos caminhoneiros porque os governos anteriores não investiram em ferrovias e em outras opções escoamento da produção. A PETROBRAS está cobrindo o rombo da corrupção e das indenizações aos investidores externos a que lhe foram imputadas em virtude dessas investidas criminosas e, para tanto, promove sucessivos aumentos nos combustíveis, não se pautando pelas regras da economia e dos fundamentos do mercado.
Medeiros,
Parabéns. Eu já comparava o Sr. Messias ao Sr. Quadros fazem algumas semanas.
Não vai até agosto. V. foi até benevolente. Um cidadão que numa noite diz aos embaixadores árabes uma coisa e no dia seguinte confirma a mudança de nossa representação para Jerusalém, não pode ter crédito. O sr. Guedes tem é que seguir seu caminho. No meu tempo um oficial que teve 15 dias de prisão estava frito. Hoje vários mil,tares o acompanham. Em tempo: parece que o DIDI está procurando alguém. Abraços ricardo
Parabéns Anônimo das 12:02 h. Basta aos especuladores que vivem às custas de outros meios não produtivos. Hipócritas! Queriam nova greve dos caminhoneiros? Acho que sim pois querem o fracasso do novo governo para voltarem ao poder. O Bolsonaro está acabando com todas as mordomias até então existentes e isso incomoda muita gente. FORÇA PRESIDENTE.
Com ou sem superávit, a tal reinvindicação de deixar de pagar contribuição jamais será atendida, enquanto as forças que mandam e desmandam na Previ forem as que lá se encontram, será que pessoas tão calejadas e experientes acreditam nesse conto de fadas? Ora, me poupem, tal como cortaram o BET prematuramente, nada impede que sejamos "convidados" a cobrir um déficit brevemente, portanto os que torcem contra ponham as barbas de molho e tratem de torcer para que o governo dê certo, senão a vaquinha de todo mundo pode ir para o brejo.
"Essa providência provocou um desastre na bolsa e nas ações da Petrobrás, que perdeu 30 bilhões em valor de mercado em poucas horas, com repercussão internacional."
DD Dr. Medeiros, não concordo com sua opinião (creio que reagiu como um investidor descontente ou como Assistido da PREVI).
Ocorre que a BR é OLIGOPÓLIO PERVERSO, pagamos há 20 anos a PIOR e MAIS CARA GASOLINA+DIESEL DO MUNDO!
Tudo para sustentar:
- o PETROLÃO (ODEBRECHT&cia) - Abreu&Lima custou MAIS de 10 ou 20bi)
- o programa pro-álcool, pois a GASOLINA TINHA QUE SER MAIS BARATA QUE O ÁLCOOL.
- o alto preço da gasolina puxa o preço do álcool, álcool utilizado para adulterar a gasolina.
VALOR DE MERCADO...
O QUE NOS INTERESSA...
POR ACASO A PREVI VENDEU SUAS AÇÕES QUANDO O PREÇO ESTAVA ALTO...
QUEM AGIU MAL FOI A BR que divulgou 5,7% de aumento > INPC 12 meses 3%.
Será que justificou aumento.
Ou foi uma pedalada para prejudicar o Executivo do DF...
"Se você chega em um consultório e o médico declara que não nasceu para ser médico, você consultaria com ele?"
90% dos médicos no Brasil NÃO NASCERAM nem TÊM VOCAÇÃO para a Medicina.
TORNARAM-SE MÉDICOS POR AMBIÇÃO, muitas vezes do Pais, comprando vagas nas Faculdades, se formando muito mal e fingindo residência.
FACULDADES DE MEDICINA e DIREITO são as cobiçadas pelos traficantes:
http://www.rbmt.org.br/details/182/pt-BR/perfil-clinico-e-demografico-de-medicos-com-dependencia-quimica
https://www.senado.gov.br/noticias/Jornal/emdiscussao/dependencia-quimica/aumento-do-consumo-de-drogas/universitarios-consumo-de-drogas-mais-intenso-e-frequente.aspx
BOLSONARO FOI SINCERO:
NÃO SONHOU EM SER PRESIDENTE, MAS ACEITOU A CAMPANHA, COMO UMA CRUZADA CONTRA A CORRUPÇÃO DA CLASSE POLÍTICA, JUDICIÁRIO, ESTATAIS.
A MÍDIA RECLAMOU APROXIMAÇÃO COM ISRAEL.
ELES TÊM A MELHOR TECNOLOGIA ANTI-TERROR, PARA NOS LIVRAR DA KGB, PCC...
"Correto seu comentario .
14/04/2019 00:29"
Nhonho anônimo...
Não foi meu comentário, fiz alusão ao comentário de outrem.
E A BOLSA CAIU (depois subiu) com Mariana, Brumadinho, Lava-Jato...
Mas a mídia podre não vociferou com Pasadena, Celso Daniel, Teori, Boechat...
O SUPERÁVIT... ACONTECEU EM 2018...
Daí inventaram a Tábua Matusalém para NOS NEGAR:
- PAGAMENTO 12 PARCELAS DO BET;
- SUSPENSÃO DAS CONTRIBUIÇÕES EXTRAS (para quem ficará as contribuições de quem tem +90 anos);
- E OS 7,5 > 10bi do ILEGAL BB-BET que a justiça já mandou devolver;
- e a TAC PREVIC, dos SEM TETO que a PREVI não cumpre;
- a IMPLANTAÇÃO e a manutenção dos benefícios SEM TETO, foi LEGISLAÇÃO EM CAUSA PRÓPRIA, CRIME PREVISTO EM TODO O PLANETA, EXCETO NAS DITADURAS COMUNISTAS!!!
NÃO SE ILUDAM, NÃO EXISTE BANDIDO BOM, OU ACHAM QUE CHAVEZ, MADURO, EVO, PUTTIN, TERÃO LUGAR NO CÉU...
GOSTARIA QUE ALGUÉM CORAJOSO COMENTASSE ESSAS BARBARIDADES"
Texto 1
[...] Em um único dia Bolsonaro mandou para o espaço o nosso superávit da Previ, conquistado com tanto esforço. Mandou longe nossa reivindicação de deixar de pagar a contribuição mensal para o fundo. [...]
Essa providência provocou um desastre na bolsa e nas ações da Petrobrás, que perdeu 30 bilhões em valor de mercado em poucas horas, com repercussão internacional.
- [...] La liquidité n'est en rien une propriété intrinsèque du bien échangé, comme peut l'être la valeur fondamentale ou l'utilité qui existe même en l'absence du marché : elle résulte du marché lui-même. La liquidité a la dimension d'une croyance collective. Elle repose sur la confiance que la communauté financière lui accorde. Elle disparaît quand tous la réclament. [...] En conséquence, il faut interpréter la liquidité financière, non pas comme étant au service de la production, mais comme constituant, par sa nature même, une transgression de l'économie productive, transgression conçue dans l'intérêt des détenteurs de titres. (18)
Traduzindo:
A liquidez não é de forma alguma uma propriedade intrínseca do ativo negociado, como pode ser o valor fundamental ou utilidade que existe mesmo na ausência do mercado: é o resultado do próprio mercado. A liquidez tem a dimensão de uma crença coletiva. Baseia-se na confiança que a comunidade financeira lhe dá. Ela desaparece quando todos o exigem. [...] Conseqüentemente, a liquidez financeira deve ser interpretada, não como estando ao serviço da produção, mas como constituindo, pela sua própria natureza, uma transgressão da economia produtiva, uma transgressão concebida no interesse dos detentores de valores mobiliários.
[...] Tampouco prospera a idéia de que a propriedade das empresas é entregue aos trabalhadores por intermédio dos fundos de pensão. Há aqui um equívoco conceitual entre propriedade formal e real, pois não é denominação jurídica da titularidade que efetivamente evidencia o conteúdo da propriedade. Independente da mesma, o que define a propriedade é o poder de alocação e, principalmente, o destino das riquezas produzidas que, cada vez mais, se concentram em poucas mãos. (9) continua
Trader anônimo
Texto 3 (continuação)
Inequivocamente parece-nos que a resposta à pergunta acima é a mesma resposta de certo questionamento que anteriormente postamos: “quais são estas outras fontes do poder do mercado de ações, além do financiamento da acumulação”?
- Assim, como vimos à resposta ao questionamento acima é transferir riquezas para os detentores dos valores mobiliários. Entretanto, nos textos anteriores vimos que os detentores dos valores mobiliários dos fundos de pensão são os executivos dos respectivos fundos de pensão. Logo, este é um primeiro indício de que quanto mais tempo perdura a conspiração que estamos sustentando existir no hodierno capitalismo bursatil, mais os “proprietários formais da poupança concentrada coletiva” (associados dos fundos de pensão) vão transferir riquezas para os “proprietários materiais da poupança concentrada coletiva” (executivos dos fundos de pensão).
Trader anônimo
(4) LORDON, Frédéric. Fonds de pension, piège à cons? Mirage de la démocratie actionnariale, Raisons d‘Agir Editions, Paris, 2000;
(9)VACCARO, Stefania Becattini. Fundos de Pensão : Um Caminho Socioeconomicamente Viável ? Universidade Federal do Espírito Santo. Centro de Ciências Econômicas e Jurídicas, Vitória, 2009 ;
(18) digamo.free.fr/empirval.pdf
Prezado Dr. Medeiros
O seu post de hoje foi realmente lamentável.
Senao vejamos: os órgãos de inteligência detectaram tendência de os caminhoneiros começarem nova paralisação. ENTAO, como bom estadista, SUSPENDEU TEMPORARIAMENTE O AUMENTO enquanto pede explicações à Petrobras, em reunião que deverá acontecer nesta segunda-feira. E disse que se eles o convencerem, o aumento irá adiante.Mas terá que equacionar a questão dos caminhoneiros. Simples assim.
As ações da Vale , hoje, talvez estejam com cotação mais alta do que antes do desastre de Brumadinho. O tombo da Petrobras em uma semana ou menos já estará superado. Foi ótimo para quem tinha um dinheirinho e aproveitou para comprar mais ações.
Deus não faz nada pela metade. Ele colocou o Bolsonaro na presidência e fará dele um dos maiores presidentes da historia.
O Brasil não está acostumado com um homem simpes porem sem hipocrisia. O simples fato de ele não ter roubado nem deixado roubar já teria valido pelos 100 dias de governo. Mas isso so as pessoas lucidas é capaz de enxergar.17 neles///////
Dr. Medeiros,
Leia o post do TERCEIRA VIA, um dos links ao lado e veja uma aula de bom senso.
Concordo plenamente com o Medeiros. É trapalhada atrás de trapalhada, tanto do Presidente como de seus filhos que, felizmente, ultimamente têm se mantido quietos. Ora, se auto declaradamente Bolsonaro não entende de economia, que fique na dele e deixe seu ministro da área tomar as decisões. Infelizmente, acho que o Guedes logo, logo vai jogar a toalha e aí, salve-se quem puder.
Para mim não existe dúvida de que nosso Presidente, em momentos mais delicados, tem utilizado aconselhamento estratégico dos generais que o cercam. Antecipar-se de modo a evitar um movimento grevista que possa vir a paralisar o país é típico de militar competente. Fora com quem aos 100 dias já quer expulsar nosso Presidente como se fosse um maluco que nem o Quadros.
Ops...quem falou que o nazismo era partido de esquerda foi o Ministro das Relações Exteriores e não o nosso Presidente.
CAPITÃO, É PRECISO COMBINAR COM O “RUSSO”
O presidente Bolsonaro, ao mandar sustar o aumento do diesel, disse, como inúmeras vezes antes, “não entendo de economia”. Justamente por isto, deveria ao menos consultar o ministro da economia, Paulo Guedes, que ficou sabendo de sua decisão pela imprensa. Ele tem pavio curto, e se não tomar cuidado, não mais que de repente seu posto Ipiranga ostentará a placa “SOB NOVA DIREÇÃO”; a saída de Guedes seria péssima, neste momento.
ESCOLHAS DE SOFIA – na câmara dos deputados, o presidente está enfrentando dificuldades por não ter entrado no velho jogo do “toma lá, dá cá”; no caso do diesel, a impressão que ficou é que ele cedeu a chantagem dos caminhoneiros, mas chegará a hora em que ele terá de confrontá-los para o país não ficar refém de corporações. Quanto à câmara dos deputados, aguente firme, presidente, estamos do seu lado.
LIVRE PENSAR É SÓ PENSAR...(MILLÔR FERNANDES)
Segundo o balancete de fevereiro, o superávit baixou de R$ 6.5 para R$ 2.6 bilhões. Vai fazer falta os R$ 4.1 bilhões utilizados para modificar a tábua de mortalidade, providência sem qualquer necessidade, no momento; poderiam deixar tal valor aprovisionado na reserva de contingência.
Concordo plenamente. Gosto muito do Dr Medeiros, mas desta vez se equivocou.
Nova trapalhada do capitão presidente, neste final de semana, agora com os judeus se referindo ao Holocausto, que mereceu repulsa e indignação. Por que não se cala ? Vamos ver o resultado da conversa hoje com o Guedes. A deputada Janaína também está inconformada com o episódio da Petrobrás. Cadê o liberalismo ?
Ao anônimo das 17:05.
O fato de Bolsonaro nunca ter roubado (embora eu não bote a mão no fogo) não é lá esses méritos, pois ele, como membro durante 28 anos do baixo clero, de onde apenas marcava presença com seus arroubos mal educados, talvez não tenha tido oportunidade de ser desonesto. Só que, em 100 dias, ele já fez 100 besteiras, deixando o saudoso Jânio Quadros prá trás. Na minha opinião, ele não emplaca 2020.
Medo dos caminhoneiros? E para que serve o exército? Para metralhar famílias indefesas?
Ref. a mensagem de 15/04/19 10:26 - Institucionalmente não é papel do exército resolver greve de caminhoneiro.
Dr.
isso pode ser blecaute. Grandes empresários ganharam financiamento do BNDES a 2,5 por cento ao ano e teriam comprado dezenas ou centenas de caminhões e os pequenos caminhoneiros nada. Tiveram que comprar seu caminhão a juro de mercado.
a petrobras ha 5 anos tem suas ações oscilando entre 25 ate 29 reais, agora caiu de novo para 25/26 reais e o mundo continua girando e a Bolsa comprando e vendendo....VAI CONTINUAR ASSIM... entre 25 até 30 reais enquanto a dívida continuar enorme.
Vejam as ações do BB... historicamente valem R$ 32 reais, neste ano de 2019 subiu para R$ 52....CINQUENTA E DOIS REAIS !!!! minha nossa, VENDAM !!!
pois vai voltar a estaca dos R$ 32 novamente e, dai COMPRAM NOVAMENTE....
ESTAMOS NA GANGORRA NO CAPITALISMO BURSATIL HISTRIONICO....
Uai senhor Medeiros,
Parabéns, deu um "surto" e achou um tempinho para não falar sobre o produto dos ricos (ações) e falou sobre Bolsonaro.
Parou de "rir" dos mais pobres.
Que saudades do Medeiros que conheci no Sul !!!!!
NOTA 10 para o nosso PRESIDENTE BOLSONARO. Num país onde se convive com uma inflação fabricada de 5% ao ano, como justificar um aumento de 5,7% no DIESEL numa canetada só. O efeito desta aberração iria parar na mesa de todos nós, via repasse dos fretes. Vão ter que se explicar junto à autoridade maior deste País. Parabéns Presidente, você foi eleito para mudar o rumo desta Nação. Os investidores que se explodam.
Quero ver as posições dos defensores do "mito" quando ele retirar da constituição o mísero reajuste das aposentadorias pelo o INPC para quem recebe acima de um salário mínimo? Proposta constante na reforma da previdência e estender para os Fundos de Pensões. Aí vai haver choro e ranger de dentes! Gostaria de saber quem não fez nada em 27 anos de mandato, faria alguma coisa em 100 dias? Faria, só o que está fazendo: Besteiras!
Sr. anônimo das 15:06.
Então mude-se a constituição, que diabos. Institucionalmente, a função do exército é defender nosso território. Defender do que e de quem? Da Venezuela, da Argentina? É uma piada. Para nos defender temos a ONU, os EUA. Lembras da invasão do Kwait? Um paisinho sem exército, sem defesa. Imediatamente os EUA foram defendê-lo. Nossos 400 ou 500 mil militares tem, via de regra, como única função fazerem exercícios dentro dos quartéis e desfilarem no 7 de setembro e os generais sendo homenageados em solenidades. Faço uma simples comparação: O BB tem 100 mil funcionários, mas são vistos em qualquer recanto desse país, marcando presença, trabalhando. E as centenas de milhares de militares estão aonde? Já trabalhei em 7 agências, de pequeno e médio porte, e nunca vi um único militar, isso mesmo, nenhum, exceto PMs que não fazem parte de nosso glorioso exército. Houve essa atuação no Rio de Janeiro, mas é caso raro. Então, ora bolas, que intervenham em eventual greve de caminhoneiros.
O presidente capitão perdeu mais uma. A comissão inverteu a agenda. A reforma ficou só para depois da Páscoa. Ele brigou com seu próprio partido. Vai querer oque ? Há temor no mercado para as medidas que vão ser anunciadas hoje. A Previ depende da renda variável. Se a bolsa cai nosso fundo cai também. Eu não Rio dos pobres, nunca. Eu ajudo. O blog tem tratado da Cassi. Mas querem que o blog fale só do ÉS, da suspensão, da contribuição, e outras coisas que amenizem a situação dos endividados. Já ficou provado que para alcançar melhorias não adianta falar, é preciso agir. É o que eu faço concretamente.
Votei no Bolsonaro, não por convicção mas para livrar o país do PT. Torço muito para que faça uma excelente gestão, que será bom para todos nós. O problema é que ele até agora tem dado muito bola fora com suas declarações. Em certas situações em que não se domina o assunto, é melhor ficar quieto.
Tenho o doutor na mais elevado grau de consideração e entendo suas diversas posições quanto a movimentação política do Presidente Bolsonaro. Contudo, mercê da experiência de vida tanto de um como de outro, e me atrevo a dizer, da minha própria, não vejo que uma simples inversão de pauta seja uma derrocada de nosso Presidente.
Acompanhando os trabalhos da CCJ na Câmara Federal, nota-se o empenho ferrenho da oposição na busca de gerar obstáculos para o desenlace dos procedimentos. Hoje mesmo um deputado da situação teve que afirmar, com contundência, que não estavam ali para discutir o mérito da PEC, mas, sim, dizer se seria ou não constitucional.
E, de outro lado, dizer que o doutor "ri" dos pobres é coisa de quem não conhece seu trabalho em favor dos menos afortunados.
É o que penso.
Eu votei no Bolsonaro. Acreditei nele. Mas está duro de aguentar. Ele é impulsivo. Está bem intencionado. Mas tem que administrar. Senão vai ter crise em cima de crise.
Colegas,
Temos que fazer uma mea culpa. Praticamente 100% dos funcionários do BB votaram no Lula. Então não temos do que nos queixar.
Outra trapalhada com o Centrão. Ibovespa caindo mais de dois por cento. Investidores estrangeiros dando no pé, ontem tiraram dois bilhões. Vamos para a vala. Camioneiros descontentes. E tem ainda quem defenda o presidente capitão que até agora não acertou uma.
Você está parecendo a Rede Globo... Decepção.
12:57
Calma, Dr. Medeiros. O senhor, melhor do que ninguém, sabe que é preciso deixar as melancias se acomodarem com o andar da carruagem. Tem muita gente nova, tanto no Executivo como no Legislativo.
Muitos ainda estão lendo a Constituição Federal e sanando dúvidas com os mais experientes. Veja o senhor a trapalhada do Ministro Alexandre de Moraes, que estaria transformando o STF em Tribunal de Inquisição. Foi criticado publicamente pelo ex-ministro Ayres Brito, pois é sabido que quem investiga não pode julgar. Votei em Jair Bolsonaro para a Presidência da República e não me arrependo. Tenho que dar tempo para que ele consiga implementar as promessas de campanha. E vou aguardar serenamente, pois seu segundo é um honrado General que já demonstrou visão correta dos rumos que nosso país deve tomar.
Não sou a rede Globo. Estou é irritado. O capitão parece a Dilma do segundo mandato. Tem quem chame ele de Dilma de saia. Hoje deu mais uma declaração infeliz sobre os indígenas. Eu quero que ele governe de uma vez e mostre serviço. Não sou contra ele, sou contra o que ele está fazendo ou falando. Desse jeito vai continuar perdendo credibilidade e popularidade. O pessoal do PT está radiante. Mas vou aceitar o conselho de calma. Vou largar o pé do Bolsonaro.
Dr. Medeiros, acompanho seu blog desde uns 9 ou 10 anos atrás. Nem sou ninguém para dar os parabéns ao Dr. mas agora tenho que fazer isso. Parabéns pela capacidade de retroceder e sentir que errou seu voto, pela ponderação, pelo raciocínio analítico desse cenário político em que estamos, digno de uma pessoa que exerceu cargos de alta responsabilidade. Esse Bolsonaro era visível que seria o que está sendo. Ele não sabe dialogar, ele não sabe negociar, ele diz bobagens, e parece que o pensamento dele está focado em outras coisas, que não as essenciais para um bom governo. Aliás acho que o histórico dele como deputado já mostrava muito dessas dificuldades que ele tem. Eu só não entendo por que ainda tem gente que defende esse homem. Só quero que esse pessoal não venha me dizer que sou do PT, porque eu sigo apenas meu entendimento de algumas coisas e princípios nos quais acredito para dar meu voto a alguém. Socialismo, justiça social, ajuda humanitária, direitos humanos, igualdade, melhor distribuição de riqueza e renda, salário digno... são termos que gosto muito e princípios nos quais acreditarei até o fim de minha vida. E não necessariamente necessito estar de acordo com PT, PSOL, etc. Agora, transformar tudo no qual acreditamos em duelo entre "Esquerda x Direita" é de uma mediocridade sem tamanho. Não ponderar, não analisar o que está acontecendo diante de todos, me parece que só para "não ser PT" ou "não ser de esquerda" é muito medíocre. E pior, decorrente dessa curta capacidade de entendimento, continuar acreditando e defendendo o indefensável.
Antes tarde do que nunca! Parabéns Dr. Medeiros pela sensatez. Ademais, o Senhor tem confundido preço com valor. Neste sentido, é bom recordar o que o Warren Buffett, aduz: PRICE IS WHAT YOU PAY; VALUE IS WHAT YOU GET....
Trader anônimo
18 de abril de 2019 03:13
Parece não ter entendido que nos votamos no Capitão porque senão estaríamos dando voto ao poste comandado pelo presidiário.
Realmente foi uma campanha que resultou em 56 milhões de votos contra o PT.
Acredito que o prezado não iria querer mais do mesmo...
Postar um comentário