MOMENTOS

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Passou a Páscoa. Celebrar a data era uma quase obrigação pelos momentos que estamos vivendo.


Por que ? Porque a mensagem da Páscoa e de alegria, de otimismo e de esperança. Precisamos de uma injeção de ânimo, de esperança de dias melhores, de superação.

Existem momentos que devem ser consagrados, momentos mágicos, momentos felizes, mesmo que sem magnitude. Momentos simples mas marcantes.

Eu tenho alguns momentos que considero especiais nesta fase final da existência, quase aos 83 anos.

O nascer e o por do sol. Um café da manhã caprichado. Um pão quentinho com manteiga. Um vinho de boa qualidade com queijo brite e presunto cru no cair da tarde. Uma sesta na rede. Um chopp cremoso com salsicha bock. Um banho quentinho na banheira ou na jacuzzi. Um bolero ou samba  bossa nova no entardecer. Um samba animado pela manhã. Uma caminhada de seis quilômetros pelo campo, pela praia ou pelo parcao. A visão de uma cascata ou de um lago. O canto dos passarinhos. O sossego e a paz interior. A oração na hora do Angelus.

Prezo o sossego, o contato com os amigos, o trabalho gratificante, a família.

Um bom livro, um bom filme, uma boa série, um bom jogo.

Tanta coisa pode nos fazer feliz. E as vezes só nos damos conta quando perdemos, quando não podemos mais fazer, quando já passou.

Tem um filme de um paraplégico super milionário  cujo maior desejo era comer um croissant com manteiga e tomar um café num bar com mesinhas na rua. Simples assim.

E assim pequenos momentos felizes podem nos ajudar a passar esta fase de medo da pandemia e de insegurança econômica.

No BB o presidente do CD e dois conselheiros renunciaram o mandato descontentes com a escolha do novo presidente da diretoria do banco.

Na Anabb assumiram os eleitos em 2019. Alguns conselheiros não compareceram. O presidente do CD Luiz Oswaldo largou uma nota contrária a posse.

É a vida que segue.  

Vamosvque vamos. 

22 comentários:

Anônimo disse...

Excelente post dr Medeiros

Anônimo disse...

Muito bem dito. Um dos melhores conselhos nesta fase.

Adroaldo Menezes

Anônimo disse...

Amei o texto.

Adelaide

Anônimo disse...

Também gostei muito. Tem horas que desligo de Banco, de Previ, de Cassi, de Empréstimo Simples, de Globo, de Globonews e por aí vai. Não faz bem. O mais importante são as pessoas. E viver a vida. Tem gente que está aposentado a vinte, trinta anos e vive ainda falando basicamente de Banco. Isso é uma cicatriz permanente. Não dá pra viver assim. O tempo passa e a vida se vai. Quando se vê a Previ bate palmas. Por isso essa postagem é importante. Mais valor a família, aos amigos. Enfim a própria vida.

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Prezado Dr. Medeiros e demais Colegas,

Fico muito triste em ver que nossa ANABB está a cada dia mais perdida que cego em meio a tiroteio. Isso é muito grave, gera debandada de associados insatisfeitos, enfraquece a entidade em todos os sentidos.

Sua mensagem de hoje, "MOMENTOS", é de otimismo, e poderia servir de norte para os dirigentes da ANABB.

" Por que ? Porque a mensagem da Páscoa e de alegria, de otimismo e de esperança. Precisamos de uma injeção de ânimo, de esperança de dias melhores, de superação."

Abraço fraternal para todos.

Anônimo disse...

A meu juízo o problema crucial da Anabb é que faz muito tempo levaram a "política" e a "disputa de vaidades" para dentro da Entidade. Começou bem com bons propósitos, hoje está errática e se continuar nesse caminho vai terminar mal. Não consegue nem ter um processo eleitoral tranquilo e transparente. Grupos versus grupos. Os dois majoritário perfeitamente identificados.

Anônimo disse...

Mais acima o colega colocou que tem horas que desliga "de Banco, de Previ, de Cassi, de Empréstimo Simples, de Globo, de Globonews e por aí vai". De há muito já me desliguei, principalmente, de Globo e Globonews. Incorporei a CNN no meu dia a dia e me sinto super satisfeito com a mudança.

Anônimo disse...



A Anabb ao invés de me fazer rir me faz chorar. Cade o 1/3 IR (retenção) que está depositado no contracheque?
Em tempo de pandemia e aperto financeiro será que um juiz não libera?
A penúria/escassez vai pegar, ou já está pegando?


Unknown disse...


A BRIGA DOS SEM TETO - QUEM VENCERÁ?????

A turma que entrou na Anabb foi quem realmente topou a extinção dos sem teto. A questão estava em vias de ser equacionada a favor de todo o contingente do Povo PB1, em detrimento dos apaniguados dos sem teto. Cabe ressaltar que os sem teto foram modelados sob o império petista. E a turma que está saindo da Anabb é da mesma origem. Resta saber o desdobramento do assunto. Como tudo na Previ depende do Banco, como ficará o presidente recém empossado? Ele tem 33 anos de Banco e sabe que não fica muito tempo no cargo. Permite que o processo proposto pela Anabb siga o seu fluxo ou se posiciona ao lado dos sem teto? Faz valer a ÉTICA DE ORIGEM HEREDITÁRIA ou deixa vencer os APROVEITADORES DE PLANTÃO?

Unknown disse...

"A Anabb ao invés de me fazer rir me faz chorar. Cade o 1/3 IR (retenção) que está depositado no contracheque?
Em tempo de pandemia e aperto financeiro será que um juiz não libera?
A penúria/escassez vai pegar, ou já está pegando?
5 de abril de 2021 17:01"

Bem lembrado.

Tão bom quanto liberar o depósito, penso ser OBRIGAÇÃO da PREVI exigir que a ANABB forneça o SALDO ATUALIZADO pelos índices oficiais do TRF1 (?)

ANABB... quem diria, disputa de poder com interesse do BB e Previ em embassar o Regulamento que sepultaria os SEM TETO.

...

Anônimo disse...

A Anabb é a única autora de ação que não quer que a ação termine.É uma associação que ao contrário de ajudar atrapalha a vida dos associados.A ação IR Previ é um escândalo.

Anônimo disse...



Darth Vader vencerá com posição em favor dos sem teto, que nunca contribuíram no tempo exato de suas remunerações, proposital (PT) e absurdamente elevadas?
Como se conquistava em passado recente e hoje em dia?
É possível comparar?
Usaram em beneficio próprio o BET ilegalmente, até agora sem escrúpulos dedicado ao patrocinador?
Dupla falta de consciência?
Alguém tem as respostas?




Unknown disse...

Alteração do regulamento do plano 1 é aprovada. Que benefícios teremos?

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Prezado Unnknown 7/4/2021 09:19
Resposta sobre os benefícios que teremos: CHUMBO NA AZA!.

Aristophanes disse...

A CARTA do novo presidente do Banco do Brasil – o jovem colega FAUSTO DE ANDRADE RIBEIRO, que começou 5 anos depois de minha aposentadoria, e em período difícil para o BB e o País – é leve, inteligível, bem intencionada e sugere conhecimento. Chega até a parecer ingênua, quando sabemos que o mundo exterior, no Governo, no Mercado e na Praça, é frequentado por muitos abutres de métodos e propósitos não muito republicanos.
A parte dos “compromissos”, relembra propósitos óbvios, mas não é exagero, e vale reafirma-los. A partir daí, o presidente “levanta a voz” e delineia cenários e projetos pertinentes e tecnicamente compatíveis com os novos e dinâmicos tempos. Não sei, relembrando a astúcia do saudoso Garrincha, se “combinou com os suecos”... ou se recorda as razões de demissão dos dois anteriores presidentes. Seu posicionamento, nas entrelinhas, parece não desenhar o perfil de um ferrenho estatizante, mas o futuro melhor dirá.
Por fim, é um dos nossos, que aponta esperanças, mas não necessariamente certezas. Desejo-lhe boa sorte, para o bem do banco e do Brasil. Aristophanes Pereira

Anônimo disse...


Criada uma nova Categoria.
Suspeito está Consolidado o Brasil "DasElite" do paraíso das esquerdas, sem terem contribuído no tempo correto, salvo...
E assim segue a ...................................
Art. 28,

§3º
(inclusão)

§3º - O salário-de-participação não será superior à maior remuneração de cargo não estatutário do patrocinador, Banco do Brasil S.A. Adequação ao art. 4º, inciso IV, da Resolução CGPAR nº 25/2018, criando um teto de salário de participação, ou seja, o salário de participação não será superior à maior remuneração de cargo não estatutário do patrocinador, Banco do Brasil S.A.
Art. 104
(inclusão)

Art. 104 – O disposto no §3º do artigo 28 não se aplica aos participantes que, na data de aprovação deste Regulamento, possuam salário-de-participação superior àquele limite, sendo-lhes assegurada sua preservação, nos termos deste Regulamento.

Regra de transição que visa a preservar o direito acumulado ou adquirido dos participantes, conforme disposto no artigo 17 da LC 109. O direito acumulado é constituído a partir de salários de participação que até então não observavam a limitação introduzida nesta versão proposta de regulamento.

Anônimo disse...

Esse Art 104 é uma imoralidade e uma afronta aos demais participantes, gostaria da opinião do Dr. Medeiros .

Medeiros disse...

Enquanto vamos seguindo os acontecimentos, tivemos a morte por COVID do colega Odilo Tirelli, ex gerente geral da agência centro de Porto Alegre, respeitado por todos, pela sua atuação e dedicação ao BB.

E tivemos a morte por COVID de um técnico em eletrônica que trabalhou na Afabb Rs por muitos anos, o Alexandre, com cerca de cinquenta anos.

Esse vírus não é gripezinha, ele judia e mata.

Anônimo disse...

Concordo! Do jeito que as
coisas andam tão cedo não vamos ver a cor desse dinheiro, se é que algum dia vamos ver!

Anônimo disse...

Mas infelizmente ainda tem gente , que é influenciada , por discursos negacionistas, que acha que é drama da imprensa para derrubar o governo e a coisa não é tão letal! 😥😥😥

Anônimo disse...

Dr

INPC marco 2021 0.86%

Abracos

Miro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.