INSENSATEZ OU CONTRA SENSO

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Hoje passei num posto para colocar gasolina no meu automóvel, um HB 20. Foram 44 litros a R$ 6,50 o litro. Deu 295,00. Me assustei. Como os caminhoneiros , transportadores e taxistas estão reagindo com esse preço tão elevado ?  Não podem estar contentes. Os aposentados e pensionistas também não, mesmo que utilizem menos seus carros. Eu não estou.


Enquanto isso a Petrobrás, empresa estatal diga se de passagem, lucra 45 bilhões no segundo trimestre. Um contra senso.

Nesse contexto, claro que a inflação assusta, tudo sobe na esteira do combustível, o dólar também, os juros idem, só o que baixa é o Ibovespa. Os estrangeiros tiram seu dinheiro e vão para outros lugares mais estáveis e promissores.

E com esse cenário o presidente pensa e age com olho na re eleicao. Isso é insensatez. 

O Banco do Brasil deu cinco bilhões de lucro no trimestre. Deu um pouco mais do que o mercado esperava. Reduziu despesas administrativas, atuou mais na área digital, teve ganhos expressivos em serviços e em operações de crédito. A provisão para devedores duvidosos diminuiu. Projeta um lucro líquido para o ano de 21 bilhões.

Por sua vez, o novo presidente da Previ deu entrevista ao Valor econômico. Disse que a Previ vem reduzindo sua exposição na renda variável. Vendeu 35 bilhões de ações e aplicou em notas do tesouro. Está perseguindo mais segurança para garantir o pagamento dosbeneficios. Mesmo assim continua buscando resultados e com esse intuito vai investir em ações no mercado internacional. Falou que embora a Previ tenha vendido ações da Vale, a empresa continua sendo a cereja do bolo ou a joia da coroa.

Estamos em agosto, que alguns gostam de chamar de mês do desgosto. Esta madrugada tive o desgosto de ver o Brasil ser eliminado das Olimpíadas no vôlei masculino, quando vencia o terceiro set por oito pontos de diferença. Não conseguiu vencer. Triste sinal dos tempos que vivemos no país. Houve muita insensatez no técnico e nos jogadores para obter a vitória final, escancarada a sua frente. Faltou atitude. Que Deus nos ajude a encontrar os caminhos para uma vida mais digna e justa. 

Estou retornando ao trabalho presencial na Afabb Rs.  Estava saudoso.

56 comentários:

Glaucia disse...

Boa tarde colegas vamos nos unir entorno de um objetivo só ,todos nós sabemos que unidos seremos mais forte .que tal começarmos a pressionar a previ para nós dar uma solução para os nosso problemas financeiros pela qual a maioria está passando eu faço parte de alguns canais de pessoas que defendem os aposentados e pensionistas através de uns rapazes que lutam pela as causas dos aposentados do INSS. na pressão conseguimos um aumento de 5%de margem e agora estão lutando por a margem social com juros de 2.5% ao ano com carência de 120 dias para começar a paga sem contar com a luta pelo décimo quarto salario .então colegas vamos pressionar a previ para nós ajudar em alguma coisa nada de suspenção por que depois pagamos mais caro,vamos propor a previ uma linha de crédito paralelo ao empréstimo simples com prazo menor para pagamento para todos sem que mexa com margem da mesma forma do ES pagamento na folha para que não haja inadimplência s mesma forma seria o valor.igual para todos.seria a solução dos nossos problemas que está casa dia mais insustentável .a previ vivi arrotando lucro de de semestre a semestre essa ajuda não vai quebrar a previ ,por que ela não tá dando nada ,pagaremos por esse empréstimo sem nem um prejuízo para previ descontos em folha ,dinheiro de volta garantido eu Gláucia pensionista já enviei um mail mais ainda não obtive resposta .Vamos lutar juntos que seremos aos forte.

goulart disse...

Caro Dr. Medeiros, colega aposentado e grande batalhador de causas variadas de todos nós aposentados, pensionistas, seja sempre benvindo com seus competentes e elucidativos comentários, a nos orientar ou comentar sobre os vários assuntos. O combustivel esta mesmo muito caro e como sabemos misturado, o que induz o brasileiro a mistura excessiva, ocasionando estragos nos veículos dos brasileiros. Tudo de bom para o Dr. vida longa e que continue sempre entre nós...O Blog do colega Ari Zanella esta parado por motivos de saúde de sua esposa, provavelmente e perdemos o colega Gilvan, é a vida...

Anônimo disse...

Caríssimo Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

Concordo em que existe um descaminho quanto ao preço da gasolina e do óleo diesel.

Mas por quanto sai o litro lá da Petrobras? A Previ é acionista?

Quanto vai para os distribuidores?

Quanto se paga de ICMS?

Existe um cartel formado pelos postos que cobram o mesmo valor ou tem diferença de um ou dois centavos, tendo visivelmente custos diferentes?

Governo Federal diminui os impostos e os Estados diminuíram o ICMS?

Me parece que há uma avidez em faturar nas costas do cidadão, até mesmo na alimentação, pois há SUPERMERCADOS GIGANTES, que estão aí a cada ano construindo megalojas e cobrando absurdos preços em tudo.

Ex: Um quilo de salmão, só por pura curiosidade, em junho estava R$69,90, ontem dia 04.08 estava por 94,90, uma paleta de ovelha que se pagava 53,90, ontem anunciada por 103,90, e agora?

Falando com criadores de bovinos e ovinos, mesmo os que criam aves e suínos, dizem que recebem pagamentos aviltantes pelo animal vivo.

Assim meu Estimado Perito nas coisas da vida, por favor, me mostre uma luz para o fim desta balburdia insana em que estamos metidos.

Com o tempo de vida já avançado, ainda tenho sede de saber o porquê das coisas.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer










Anônimo disse...

Já estão privatizando a Eetrobrás e agora os Correios. Se esse cidadão se reeleger serão os próximos: BB, CEF, e o restante da Petrobras e outras menos significativas! Tudo nas mãos dos neoliberais, tipo GUEDES ! Aí a coisa vai ficar boa. Qual o crime ser rico nesse país?

Anônimo disse...

Aposentei no BB como caixa-executivo, mas infelismente estou enfrentando dias difíceis.Meu salário está defasado, já não está dando para manter as despesas de meus familiares. Estou desesperado. A PREVI suspendeu 3 parcelas do ES e me tirou do sufoco nos últimos três meses. Agora bateu novamente o aperto financeiro. Para não passar vergonha aqui na minha cidade, estou trabalhando na cidade vizinha como ajudante de servente de pedreiro para ganhar um dinheiro extra para manter as despesas de minha casa.Meus remédios de pressão são altíssimos.Estou no vermelho no Lis do Banco Itaú.O dinheiro que estou ganhando como servente em obra de construçao, estou cobrindo gradativamente o empréstimo do LIS.Pouco adiantou a PREVI elevar o teto do E.S para 200 mil.Não consigo renovar.Se ao menos esticasse as prestações do empréstimo simples,talvez eu pudesse melhorar minhas dívidas.Tem colegas que diz que a gente tem que viver com o que ganha e que a PREVI não é uma Instituição de caridade, mas infelismente não precisam do empréstimo.Devem ganhar muito bem, ainda mais se for funcionário mais antigo do Banco.Hoje o BB não está pagando nada para seus funcionários. Até a CAIXA ECONôMICA FEDERAL paga salario muito melhor que o BB. Carne na minha mesa não existe mais.Virei praticamente um mendigo a espera de migalhas.A PREVI dando lucros fabulosos e seus assistidos passando fome.Se pelo menos existisse o IGPDI, mas não, trocaram o índice para nos prejudicar.Pelo menos na cidade vizinha ninguém me conhece.Mas a vontade que tenho e de dizer que trabalhei no BB por 28 anos.Mas nem isso tenho coragem de dizer. Carro já não tenho mais.Tive que vender para aplicar no sustento da minha casa.Aqui vai o meu desabafo. Um anônimo.

Anônimo disse...

O ICMS e margem de lucro não mudaram em quase nada nos últimos seis anos Ghost Writer, mas toda essa falácia é para passar pano para o desgoverno do inepto do planalto.Foram os aumentos quase diários ao longo desses quase três anos de governo que resultaram na gasolina mais cara, óleo de soja a quase dez reais e outros gêneros alimentícios também, já que se manteve na marra os juros baixos e o câmbio desvalorizado para beneficiar notavelmente setores de exportação em detrimento da população como um todo.

Ass: Replicante.

Anônimo disse...

5 de agosto de 2021 15:53,

Estou de pleno acordo que nós, aposentados, devemos nos unir para não somente impedir que a previ continue tirando direito nosso, BET, por exemplo,como também nos explique por que ainda não suspendeu a Contribuição Pessoal Previ e não aumentou o prazo do ES. Aliás, acho que esse deve ser o foco principal de nossa luta, exigir a volta do BET, a suspensão da citada contribuição e a extensão do prazo do ES. Conte comigo.

Obrigado, Doutor Medeiros!

MIRO disse...

Realmente estamos vivendo um retrocesso, principalmente no que tange à centralização de rendas neste país. Para viabilizar as privatizações e obter o apoio da opinião pública, os ultraliberais criam novas retóricas, tais como: direcionar parte das vendas das estatais aos pobres, para aumentar o Bolsa Família, etc. Aprovarão a reforma tributária, cujo projeto, pelo contrário do que propagavam, pupa mais as grandes fortunas e incrementa mais a carga ou canga da classe média, bem como a tributação dos dividendos que impactará os Fundos de Pensões. Preços dos remédios, alimentos e dos combustíveis nas alturas. Compactuam com a elite política crônica e dominante para implementar tuto isso, loteando ministérios, cargos, verbas, jabutis, etc. A inflação corroendo o poder de compra dos aposentados, aumentando os endividamentos, etc. Enfim, o cenário é de penúria...

Paulo Beno disse...


PREVI PLANO 1 - MOVIMENTAÇÃO EM MAIO 2021 - PARTICIPANTES :

de 46 a 54 anos (-120)....3.340 ativos e (- 39)....4.907 aposentados = 8.247
de 55 a 64 anos (- 16)....1.320 ativos e (-268)...26.452 aposentados =27.772
de 65 a 74 anos + 5.......216 ativos e + 220...36.923 aposentados =37.139
de 75 a 84 anos ( igual)...* 21 ativos e + 9...11.488 aposentados =11.509
de 85 a 99 anos ( igual)....* 5 ativos e + 12....3.613 aposentados = 3.618
Mais de 100 anos..............0 ativos e ( - 1).......24 centenários = 24

Totais..........(-131)....4.902 ativos e ( -67)...83.407 aposentados =88.309
........................................................Pensionistas +22.140

TOTAL DOS PARTICIPANTES NO PLANO 1 EM MAIO DE 2021 = 110.449 (DIMINUIU -87)

Fonte: Painel Previ em maio/21

Miro disse...

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,guedes-deve-recomendar-veto-a-refis-amplo-aprovado-pelo-senado,70003802334

Pra eles tem REFIS anualmente, inclusive, REFIS de REFIS. Para nós, majoração de tributos, inflação, etc.

Anônimo disse...

Sr. MIRO,
"Compactuam com a elite política crônica e dominante para implementar tuto isso, loteando ministérios, cargos, verbas, jabutis, etc. "

Por favor, Qual é a elite política cronica e há quanto tempo existe?
Será aquela que está aí há trinta anos?
Estatais Correios, Eletrobras, Petrobras etc..que serviram aos desvios de conduta e ferraram os planos de aposentadoria daquelas empresas...É essa a Zelite?

Anônimo disse...

Quem for renovar emprestimos no BB tem que aceitar o novo contrato e lendo por cima, li que quem for pagar algumas parcelas antecipadas colocaram uma clausula la que leva em consideração a SELIC de quando foi feito e a SELIC de quando for liquidar ? quem for entendido no assunto poderia dar uma explicação ? segue abaixo:
PARÁGRAFO TERCEIRO - Para os empréstimos/financiamentos contratados até
04/05/2014 - O valor presente das prestações para liquidação e/ou amortização
antecipada será calculado mediante a aplicação da taxa de desconto apurada na
forma da Resolução CMN n° 3.516, de 06 de dezembro de 2007, conforme a seguir:
(I) Na hipótese de a liquidação e/ou amortização antecipada ter ocorrido em até 07
(sete) dias após a celebração do Contrato a taxa de desconto será igual à taxa
contratada;
(II) Na hipótese de o prazo contado da data da liquidação e/ou amortização
antecipada, inclusive, até o vencimento final, exclusive, ser de até 12 (doze) meses,
a taxa de desconto será igual à taxa contratada;
Mod. 0.70.060-3 - Fev/2021 - SISBB 21042 - pvb Pág. 10/17
CLÁUSULAS GERAIS DO CONTRATO DE ABERTURA
DE CRÉDITO ROTATIVO - CDC AUTOMÁTICO
(III) Nas demais hipóteses, a taxa de desconto será apurada da seguinte forma: a)
toma-se a taxa contratada e calcula-se a sua equivalente anual; b) toma-se a taxa
apurada na forma da alínea "a", subtrai-se a Taxa Selic da data da contratação e
soma-se a Taxa Selic mais recente, disponível na data da liquidação e/ou
amortização antecipada; c) toma-se a taxa apurada na forma da alínea "b" e calculase a sua equivalente periódica para cada prazo faltante, contado da data da
liquidação e/ou amortização antecipada, inclusive, até a data de vencimento de cada
prestação antecipada, exclusive.
PARÁGRAFO QUARTO - Para os empréstimos/financiamentos contratados a partir
de 05/05/2014 - Para o cálculo do valor presente das prestações liquidadas e/ou
amortizadas antecipadamente será utilizada, como taxa de desconto, a taxa de juros
contratada, conforme disposto na Resolução CMN nº 4.320, de 27 de março de 2014.
PARÁGRAFO QUINTO - Nas operações vinculadas ao Convênio de Empréstimos
e/ou Financiamentos com Consignação em Folha, na hipótese de ocorrer o
desconto na folha de pagamento de uma ou mais prestação(ões) que foram
liquidadas antecipadamente pelo MUTUÁRIO, o BANCO efetuará a devolução do
valor cobrado em duplicidade, mediante crédito em conta corrente ou em conta
poupança em nome do MUTUARIO, até o dia do vencimento da respectiva
prestação.

Anônimo disse...

6 de agosto de 2021 12:08: E DAÍ?
Obrigado

Glaucia disse...

Boa noite colega anônimo chamo assim porque sou pensionista e estou na mesma situação que vc se encontra fui despejada de onde morava hoje estou no apto que e da minha mãe ,ela faleceu recente mais antes ela saiu do apto dela e tinha indo morar com a minha irmã para me dar para morar como meu filho ,sua mulher e minha netinha por que ele estar morando comigo estar desempregado e e que estou sustentando aos tronco e barranco ,então colegas as coisas estão ficado cada vez mais difícil temos que fazer alguma coisa a previ não pode fica insensível a essa calamidade que se tornou a vida dos seus associados sei que a previ não é uma instituição de caridade ,mais o que tá se pedindo é o aumento do prazo do ES não é caridade .vamos pagar é a única forma possível de sairmos dessa situação suspender as parcelas não dá o saldo devedor vai lá pra cima é pior vamos nos unir e pressionar a previ para fazer alguma coisa ,não vamos fica esperando pelo o Dr Medeiros ele já luta muito por nós ele tenta ajudar de todas as formas mais ele precisa também da nossa ajuda essa missão e nossa também não vamos deixar tudo para o Dr Medeiros é muito cruel achar que Dr Medeiros vai operar um milagre ele faz o que pode .VAMOS A LUTA COLEGAS. Glaucia sena carneiro

Anônimo disse...

Colega de 5 de agosto de 2021 23:12

Algum tempo atrás passei por situação identica à sua e, tal qual o colega, não deixei de ir à luta fazendo um pouco mais do que sabia.
Não se envergonhe de seu trabalho, pois todo ele é digno.
Pior são os corruptos que lesam os cofres da nação e roubam os leites das crianças nas escolas.
Espero que com o tempo necessário consiga resolver sua situação financeira.
Até hoje vivo equilibrado, sem luxos e conseguindo suprir as necessidades básicas de casa.
Desejo lhe boa sorte.

Anônimo disse...

Quando eu entrei no BB vivia em situação de miséria.A casa tinha chão de terra.Por isso eu já entrei querendo todas as formas de ganhar um pouco mais mas por ter pouca experiência não deixavam eu fazer horas extras.Como estava faltando telefonista na agência me ofereceram para ficar no lugar e as coleguinhas passaram a me criticar dizendo que era humilhante eu me rebaixar.Fiz e faria de novo até se me oferecessem faxina.Trabalho não é motivo de humilhação.

WILSON LUIZ disse...


BRAVAS MENINAS

As meninas do vôlei salvaram a modalidade, venceram a Coréia do Sul e vão disputar a medalha de ouro, no domingo; no jogo delas, o único amarelo que apareceu foi na cor do uniforme

Pena estar acabando, a olimpíada. Foi ótima distração para estes tempos sombrios de pandemia.

O Japão, infelizmente, não honrou sua tradição de organização e eficiência, apesar das transmissões impecáveis e pontualidade britânica nos horários.

Não ganhou um 10, uma medalha de ouro, por ter falhado ao minimizar a pandemia da covid-19, tendo feito um programa de vacinação ridículo, inferior até ao nosso, que já é péssimo. Tivessem vacinado ao nível dos Estados Unidos e Inglaterra, poderia haver a presença de algum público nas construções espetaculares que tiveram que fazer, será que vai virar tudo ‘elefante branco’, como na Rio/2016?

RECORDAR É SE ASSUSTAR

Como foi mencionada a inflação na postagem, apenas como curiosidade(espero), transcrevo os valores por mim recolhidos como contribuição à PREVI, período 1989/1995, informados à ANABB para subsidiar a ação IR 1/3(só falta ela se mexer).

Julho 1989(NCz$ 698,00), julho 1990(Cr$ 25.700,00), julho 1991(Cr$ 105.100,00), julho 1992(Cr$ 446.240,00), julho 1993(Cr$ 35.285.000,00), julho 1994(R$ 387,00), e julho 1995(R$ 424,00).

ESTÁ CHEGANDO

Todo cuidado é pouco, a variante delta do coronavírus, muito mais contagiosa, já está presente em vários estados.

As precauções são as de sempre, máscara pff2, álcool gel, distanciamento sanitário, sair de casa o mínimo indispensável.

Vacinar logo que possível, com qualquer vacina, todas são eficientes para prevenir os casos graves de todas as cepas. Não acredito que haja muitos vacino-negacionistas em nosso mundinho, já que 90% dos brasileiros querem se vacinar; não precisa ter medo, já foram aplicadas mais de 4 bilhões de doses no mundo, com pouquississimos efeitos colaterais.

O Estados Unidos estão com um grande problema, o contingente que não quer tomar a vacina é superior a 30%, a grande maioria de seguidores do negacionista ídolo de barro Trump(negacionista 'pero no mucho', já que se vacinou meio escondido, como um general ministro de nosso governo). Lá está havendo um aumento no número de óbitos, dos quais 99 % são não vacinados.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, permita-me:
Colegas,
Em benefício próprio, políticos e empresários se utilizam das redes sociais (Whatsapp, Facebook, Instagran, etc) para diversas finalidades, inclusive para reivindicar. Por que nós, aposentados, não fazemos o mesmo, isto é, não utilizamos esses canais de comunicação para também reivindicar, pressionar? A Previ não resistiria por muito tempo em nos atender. Não demoraria em estender o prazo do ES, por exemplo, devolver o BET, etc. e etc.

Obrigado.

Unknown disse...

Muito bom!
Por aqui, o pessoal não gosta de dar nome ao boi!

Glaucia disse...

Boa noite colegas ainda bem que vcs estão começando a entender que precisamos nos unir,concordo com o colega quando ele diz que precisamos usar as redes sociais para pressionar a previ foi o que falei no cometário anterior.os diretores vão na ouvir já que eles simplesmente não existimos para eles ,onde deveria ser diferente afinal somos a maioria e associado que sustenta nossa previdência com as contribuições que deveria não existe mais ,estamos na contra mão da tranquilidade querido ser humano deveria ter ao se aposentar.nao temos voz somos um peso morto pra eles vejam que quem estar acima de 70 anos o tratamento é diferenciado veja o caso do ES o prazo para pagamentos das parcelas .então vamos começa agora a nós ver existimos Vamos Vamos tá na hora . glaucia sena carneiro

Glaucia disse...

Passando aqui para parabenizar a todos os pais e avós que são pais duas vezes por esse dia .não temos muito o que comemorar ,mais não podemos perder a FÉ eu sou a chamada Pamae fiquei viúva muito cedo criei meus dois filhos sozinha ,hoje minha filhinha está no céu a 2 anos com o pai ,foi levada pelo um câncer devasastador aos 37 anos,a metade de mim foi com ela não sou mais a mesma, tudo falta ela .meu filho mora comigo e sua família estou sustentando essa barra sozinha ele estar desempregado como milhões de brasileiros sem contar que ele é do grupo de risco é asmático agora mesmo enquanto estou aqui falando com vcs ele estar tomando aerosol .Então caros colegas vamos a luta ,vamos pras redes sociais pra nós fazer ouvi ,eu amanhã vou falar com os meu amigo dos blogs eu participo para começar a falar das nossas reevidicacao são os blogs do .Dr Sandro ,Felipe Brito ,Nilton dantunes ,Sandra Silva,e Cida Silva .Vamos a lutar juntos seremos mais fortes ,a se Deus nos concedece o milagre de amanhã tivesse na primeira página do Sait aumento do prazo do ES .é sonhar ainda não paga imposto glaucia sena carneiro

Trader anônimo disse...

Dr. Medeiros, colegas de chat,

Colamos em 08/08/2021 no "bolsafurada.blogspot.com" o Anexo "6" de nosso presente trabalho agora com nova redação. A leitura de tal anexo é obrigatória para todos colegas de chat, em especial para os diretores de associações. Em tal anexo, sustentamos que o "moderno capitalismo bursátil" tende a deixar de existir.

Anteriormente lembramos que "na era da informação a ignorância é uma escolha". Depois não venham dizer; NENHUM TRADER AVISOU ANTES...

Anexo “6”

A “preferência pela liquidez” do “moderno capitalismo bursátil”, equipara esta instituição social a uma pirâmide financeira

Medeiros disse...

Me perguntaram sobre as causas da inflação galopante que estamos vendo e sentindo nos supermercados. O dólar alto, o combustível alto, a crise hídrica e energética, a instabilidade política e a gestão desastrada do ministro da economia.

MIRO disse...

Lindo o projeto sutilmente formatado para a privatização dos Correios, onde estabelece 05 anos de monopólio privado, prorrogável por mais 05 anos e, provavelmente, com sucessivas prorrogações ad eternum. Um verdadeiro escárnio, eis que ainda estabelece tarifa social, cujo custo ficará por conta do Tesouro, ou seja, dos contribuintes. A criatividade é tanta que o projeto estabelece que a transferência será formalizada via contrato de concessão, desbancando, assim, entraves constitucionais. Uma coisa é certa, lucro garantido para a empresa que arrematar a companhia, ou, do contrário, socialização dos prejuízos. De tudo isso, posso inferir que os pseudos neoliberais são liberais apenas para o capital fácil, lucrativo e monopolista, mas, socialistas para os eventuais prejuízos. Suas agendas liberais, que em tese afastaria o estado das funções que, segundo ele, não lhe são pertinentes, porém, historicamente, tais estatais são previamente modernizadas antes de serem privatizadas e, geralmente, ficam as amarras em forma de subsídios, anistias, REFIS, enfim, benesses às custas dos cofres públicos, cuja oneração tanto combatem. Para obter o apoio da opinião pública, propagam a "despetização" dos Correios, fim da corrupção, etc., mas se omitem quanto aos pobres e inocentes funcionários que ficarão com o rombo do POSTALIS, sem patrocinador, sem assistência à saúde e com risco de ficarem desempregados, enfim, jogados à própria sorte. COLOQUEMOS A BARBA DE MOLHO!

Anônimo disse...

Com todo respeito aos colegas endividados, mas vou defender a Previ sempre. Se nao fosse a Previ eu estaria lascada. Mais de 20 anos me pagando todo dia 20 sem atrasar 1 dia.
Viva a Previ!!!

Anônimo disse...

Dr

A matematica 'e simples

Desde janeiro 2021 nosso beneficio nao tem reajuste enquanto os precos continuam subindo.

Amanha dia 10.08 o Ibge publica o Inpc de julho.

De janeiro a julho o inpc se aproxima de 5%.

Nosso beneficio deveria ser corrigido ja em 5%.

Esta a inflacao que o Dr reclama.

Ate dezembro vamos perder 10% no beneficio.

Quem sai lucrando?

Abracos

Anônimo disse...

Dr

Inpc julho 2021 1,02%

Ate julho acumulado 4,91%

Abracos

Anônimo disse...

Caro dr.Medeiros
Bom saber que está voltando ao atendimento na Afabb-rs. Vai encontrar por lá uma correspondência que mandei quando o sr. andou pelo Nordeste. Tomara que o Correio tenha entregue.

Anônimo disse...

Também acho! Além disso, os reajustes dos nossos benefícios deveriam ocorrer com a mesma periodicidade dos reajustes do saldo devedor do ES, mantendo-se, assim, a paridade. Com a inflação atual, ocorre a capitalização de encargos do ES e, por conseguinte, a taxa efetiva anual dos encargos - juros e correção - do ES supera a da correção dos benefícios,

Anônimo disse...

INPC, Julho 2021, ficou em 1.02% ou seja até o meio do ano 5% de inflação.

Anônimo disse...

Inflação acumulada em 2021 pelo INPC 5,01%, até o fim do ano na casa dos 10%!

Felipe Osório da Silveira disse...

INPC 1,05%, acumula mais de 5% no ano

Anônimo disse...

Inflação IPCA últimos 12 meses 8.99%. Vamos se mecher ou tá bom assim Paulo Guedes? Tá bom né? Pra quem?

Ademar disse...

Concordo com o Anônimo de 09.08.2021 -14:33 horas, também sou muito grato a Previ, até quanto ao ES, pois me serviu na hora que precisei. A única queixa no momento é quanto ao BET, que nos foi subtraído, já passou da hora de nos devolver.

Anônimo disse...

Tendo em vista os bons resultados obtidos e divulgados pela Previ e o INPC chegando a julho a quase 10%, sugiro a possibilidade de solicitarmos o reajuste das aposentadorias do plano 1 a título de adiantamento, preservando o nosso poder aquisitivo.

Glaucia disse...

Boa tarde caros colegas ,concordo com vc anônimo mais como fazer isso se eles não nos ouve ,pedi colegas que tem canais para divulgar nossas reivindicação mas ninguém da previ se manifesta ou seja não existimos ,o desespero está tomando de conta de todos nós eu sou pensionista ganho muito pouco sustento o meu filho e sua família não tenho mais de onde tirar ,uma amiga minha me propôs fazer faxina eu vou aceitar para poder complementar minha pensão que mau da para comer e pagar o colégio da minha neta ,nunca pensei que no meu 60 anos tiver que trabalha como faxineira para sustentar minha família ,não que seja um trabalho digno é porque sou hipertensa tomo 7 remédios por dia ,tenho artrose,tenho enxaqueca crônica .mais fazer o que quanto menos peso morto para previ melhor .seja o que Deus Quiser ,meu filho tá fazendo bico de ajudante dede empilhador de supermercado para mim ajudar ,e assim estamos tentando sobreviver Que Deus nos ajude e que tenha misericórdia.glauciasena carneiro

jair mario bork disse...

Também faço questão de manifestar minha gratidão com a PREVI, principalmente considerando que contribuí por 28 anos e já estou aposentado há 29 anos. Já me considero no lucro.

Unknown disse...

Muito bem! É isso aí. Querem mudar o nome do blog para Muro das Lamentações...

Anônimo disse...

Com o inpc diviguldado hoje do mes de julho de 1,02 o saldo devedor vai subir ao inves de diminuir mesmo pagando a parcela, uma pena.

Anônimo disse...

Não entendo os comentários contra ou a favor da Previ com tanto exagero.A Previ cumpre suas obrigações (exceto quanto ao calote do BET).Não merece críticas mas nem elogios pois não faz nenhum favor.Por outro lado nós também cumprimos nossa obrigação pois continuamos contribuindo mesmo aposentados e pagamos (e como) todos os empréstimos rigorosamente.Menos!

Anônimo disse...

Também penso como o anônimo de 11.08/07:51. Não adianta se exacerbar em relação a Previ. Ela está cumprindo sua OBRIGAÇÃO para conosco? E NÓS? Então sigamos em frente. Não morro de amores por uma entidade jurídica. Afinal hoje nós tratam como "assistidos" e não nos tratam mais como associados, beneficiários ou os tais "donos da Previ". Então que sigam cumprindo suas obrigações que eu sigo a minha. Nada vai mudar. O caminho é outro!

Anônimo disse...

Caros Senhores,

Sem Estresse!
A quem pertence o Plano de Aposentadoria PREVI?
Quais são os maiores salários?
Dos Administradores ou dos aposentados?
Se houvesse justiça neste Brasil já teríamos uma situação bem diferente, ou seja transparente.
As demonstrações contábeis do Plano Previ deixam a desejar quanto às despesas administrativas, penso eu, SMJ.

Anônimo disse...

Concordo com o colega das 07:51, a Previ não merece nenhum elogio por nos pagar todo dia 20, o q ele nos paga foi a contribuição q foi descontada todos os meses dos nossos benefícios que ficaram nas mãos deles para serem bem aplicadas no mercado para honrar nossos benefícios e continuamos pegando depois de aposentados as contribuições o q é um absurdo, a Previ nunca vez nada em benefício ou em solidariedade dos seus associados, portanto não tenho nada à agradecer a Previ.

Anônimo disse...

Para saber se a Previ não faz nenhum favor, cada aposentado teria de calcular atualizado monetáriamente qual o montante contribuído x montante recebido de benefícios. Se a contribuição ainda for maior que os benefícios recebidos, a Previ não te faz nenhum favor, agora se for o contrário a aí você está no lucro. Eu sei que já estou no lucro.

Anônimo disse...

A Previ só tenho a agradecer pelos 20 anos de pagamento da minha aposentadoria e por todas as vezes que precisei do ES e fui agraciada. Para ficar 100% grata so falta a Previ pagar o último ano do Bet que nos foi negado, surrupiado e estender o prazo do ES. Devemos ser GRATOS sim.

Felipe Osório da Silveira disse...

Pessoal comentando sobre inpc aumentar o ES, faz tempo que isso acontece, como alguns podem ver no extrato de IR esse ultimo ano o após pagar 12 parcelas o saldo ficou 2 mil reais a mais que no ultimo ano e aposto que esse ano vai ser a mesma coisa.

jair mario bork disse...

Não concordo com o anônimo das 07:51. A Previ merece elogios, sim. Há um lema no Lions Clube, do qual participo, que diz: "Devemos ser comedidos nas críticas e pródigos nos elogios". Não consigo ser indiferente com uma empresa que ao longo de décadas tem cumprido corretamente com suas obrigações para comigo.

Anônimo disse...


Não tenho motivo nenhum para elogiar a Previ. Mas para o INSS sim, tenho motivos. Pois a Previ, mesmo depois de aposentado, ela continua cobrando contribuição (Contribuição Pessoal Previ). Já o INSS não, ele não cobra.

Obrigado

Anônimo disse...

Meu maior respeito pela Previ. Obrigada por tanto. Chegando junto com pagamento dos beneficios.

Anônimo disse...

Boa noite colegas! Lendo os comentários fica claro o quanto estamos divididos, de um lado aposentados bem sucedidos e que devem realmente dar vivas a PREVI, de outro lado os " mendigos", olha bem, nos ultimos anos foi só pancada, a Previ e o BB resolveram enfiar a mão em nosso mísero beneficio, enquanto colegas beneficiados com renda certa e outros privilégios escaparam do massacre. Existe muita diferença entre os aposentados, não falamos a mesma lingua, enquanto alguns exibem viagens e gozam de muito conforto e acho merecido, pois trabalharam prá isso,muitos passam até fome ! É preciso mostrar a sociedade que o BANCO DO BRASIL e a PREVI, prometeu e não cumpriu e deixam seus justos beneficiários passarem situações de humilhação, até quando?

sss disse...

Alguém saberia dizer como está o Professor Ari Zanella?

Anônimo disse...

Meus cumprimentos aos comentários 12.08 00:03 e aos demais no mesmo sentido.Existe muita diferença entre os aposentados sim e é uma falta de respeito que aqueles que estão bem humilhem quem não está. Nem todos podem dar "viva" nem têm motivos para agradecer de joelhos.Confesso que estou entre os que estão bem mas me incomoda a situação daqueles que não estão.

Gilberto disse...

Colegas o Professor Ari Zanella está precisando de uma força para poder tocar a Anaplab. Algum colega da região de Joinville que possa o auxiliar pelo menos por um período até que possam as coisas se normalizar.
É uma questão humanitária por tudo que vem lutando a favor dos colegas.

Anônimo disse...

Boa noite ! Gostei da idéia de usarmos as redes sociais para mostrar a realidade dos aposentados , como começar????? formariamos um grupo ? Quero participar, tem muita " roupa suja pra lavar."

Glaucia disse...

Boa noite anônimo,a ideia foi minha de expor nas redes sociais as nossas reivindicação não sei como fazer eu pedi a uns amigos que tem canais para falar sobre o que Está acontecendo eles são de Goiânia,São Paulo,e Minas conheço através do YouTube a onde eles defendem os aposentados e pensionistas do INSS e já ganharam várias lutas em prol dos aposentados uma delas foi o aumentou de 5%de margem para fazer empréstimo e estão lutando pelo décimo quarto salario ,entre outras pautas como margem social para fazer empréstimo com juros de 2.5% ao ano estou tentando fazer alguma coisa o que não dá ,é pra continuar do jeito que ta,esqueci de dizer se alguém quiser se inscrever no canal deles é no YouTube ,Canal Dr Sandro Lúcio,Milton Dantunes,e Felipe Brito temos que tentar tudo ,pode ser que alguém da previ nos ouça.glaucia sena Carneiro

Anônimo disse...

Boa noite Glaucia Sena Carneiro! Muito bom seus comentários, vamos começar então, vai passando aqui as informações para que possamos estender nossos canais, pois aqui com os colegas a gte aprende bastante, porém nada é ventilado na mídia, lá fora.Obgda!