SOBREVIVENDO A COVID

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Na volta de minha viagem a Europa, dia 5 de maio, eu peguei a tal da COVID, que matou tantos colegas nossos, entre os quais o inesquecível Ciduca de Barros no RN.


Passei três anos fugindo da COVID, tomei todas as vacinas e todas as precauções, mas, por ironia do destino, no dia em que a OMS declarou o fim da pandemia, eu recebia o certificado de que positivara. Eu e minha esposa também.

Passei mal os três primeiros dias. Cheguei a pensar de ir até uma emergência pois tinha tosse seca persistente e febre. Mas tomei o antibiótico azitromicina e no terceiro comprimido já estava melhor. Graças a Deus. A Ana, minha esposa, teve uma COVID mais branda, sem febre. E para complicar mais a vida, clonaram meu cartão no BB e de minha esposa também e tentaram fazer operações fraudulentas.

Agora já estamos bons e perfeitamente recuperados. Hoje início vida normal, de volta ao batente e ao trabalho. Como prioridade tenho o imposto de renda pra fazer. Uma chateação. Principalmente para quem opera na bolsa. 

Hoje irei na Afabb Rs retomar minhas atividades jurídicas. Nesse ínterim, o que adiantamos lá foi a ação de revisão para as mulheres aposentadas, com base no princípio de isonomia. Outras entidades já vem fazendo com êxito. A contestação da Previ é pífia e fora de contexto. Insiste no velho refrão de tiro no pé. Injustiça e prejuízo individual nunca e tiro no pé. E Direito.

Vamos retomar os estudos sobre os cálculos do ES.  Já temos uma planilha padrão para servir como paradigma.

Notícia boa foi a do lucro do BB no primeiro trimestre, cerca de oito bilhões. O BB guloso está a todo vapor, cobrando taxas e juros excessivos. Vai ter que efetuar mudanças na atual gestão.

Desculpem meu silêncio nesses dias. Mas a COVID faz a gente refletir bastante sobre a vida e consegue nos afastar do cotidiano.

Agora estou voltando de verdade..
.



30 comentários:

jair mario bork disse...

Parabéns, colega Medeiros. Mais uma vitória: derrotastes a Covid. Agora, creio eu, estás definitivamente imunizado. Sejas bem vindo com teus valiosos comentários no blog.

Anônimo disse...

Nossa! Quer dizer que a VaCHINA não Imuniza NINGUÉM!!!

Anônimo disse...

Nunca disseram que a vacina imunizava todo mundo. Apenas afirmaram que a vacina reduziria muito os riscos da doença.

Anônimo disse...



Pra participarmos da Ação de Revisão para as Aposentadas, teríamos que nos afiliarmos à AFFBBRS?

jair mario bork disse...

Concordo com o anônimo das 11:24. Para quem tem alguma dúvida sobre os benefícios da vacina, é só observar a evolução de óbitos por Covid do início da pandemia até o uso da vacina, e após o início da vacinação. É impressionante como ainda tem quem coloque em dúvidas a eficácia da vacinação.

Anônimo disse...

Prezado Doutor a título de curiosidade. Se todas as mulheres aposentadas pelo BB sem terem completado 30 de anos de contribuição poderão ter seus benefícios recalculados como se assim tivessem feito porque os homens que se aposentaram com menos de 30 não podem. E a isonomia.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Saúde e mais saúde !!! desejamos a esse casal Medeiros.
Muitas viagens estão no cardápio !

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Tinha sentido essa lacuna silenciosa, após o "Tô voltando". O bicho ainda está circulando, sorrateiramente. Semana passada, tomei a "bivalente"+ gripe. Um recomendável reforço. A vacina não é infalível, mas ameniza muito o ataque.
O bom é que você está de pé e buliçoso.
Sinto que a Previ está mais noticiosa, mas não avança em assuntos sensíveis e pendentes. O Presidente fala e dá entrevistas, parece construir pontes.
Divulgaram, sem muita explicação, uma enquete, pedindo darmos uma NOTA(1 A 10) e breve COMENTÁRIO sobre o ES-R. Dei 5. Seria bom lerem o que tanto se publicou aqui no blog sobre o assunto. O aumento do limite ajustou, mas foi menor do que a inflação. Como diz o Tralli, do JH, "Bom trabalho".

Tereza Fleury disse...

a vacina reduz o risco de complicaçoes. Se nao tem inteligencia pra entender, melhor ficar calado.

Tereza Fleury disse...

tem gente que nao aprende nunca......a capacidade cognitiva nao permite...

Anônimo disse...

Se as mulheres ganharem a causa 25, por questão de isonomia e sendo homem,vou pleitear a revisão da minha aposentadoria proporcional pelos mesmos parâmetros.

Anônimo disse...


Caríssimo Dr. Medeiros

Que ótimo estar voltando a pleno. Passou por cima da covid. Como diz a OMS, acabou a pandemia, porém o vírus continua.
Isso mesmo, apoie as nossas colegas nessa ação. Mais uma que a atual Direção vai ter que engolir, sempre com a manjada e antiga argumentação de tiro no pé.
Quem julga não é a Previ e seus advogados mas sim o Judiciário.
Venho pagando o pato com essa turma a muito tempo. Desde o tal empréstimo imobiliário, onde você comprava ou fazia uma residência e ao final dos 240 meses pagava duas. Por isso muitos colegas se desfizeram, entraram na Justiça também.
Outras aventuras e desventuras foram cometidas, mas como são casos particulares nem vamos aqui comentar.
Sim o novo Governo deverá botar um pouco de pimenta na gula deste Banco do Brasil, que já foi o maior incentivador da agricultura e pecuária nesse País e que hoje só visa os ricos e juros escorchantes. Segue a política anterior, taí o baita lucro. Dana-se o resto.
Enfim, seja bem vindo, vamos em frente. Boa sorte!!

Anônimo disse...

Dr Medeiros, quero entrar com o seu grupo na Ação de revisão para as mulheres aposentadas.
O que tenho que providenciar?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Surge a notícia quo um juiz da 1ª Vara Federal de Brasília acatou uma ação popular que questionava as habilidades técnicas do atual presidente do nosso fundo de pensão e o afastou do cargo. Previc foi ignorada. Caberia recurso ao STF? Grato

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
A imprensa está dizendo que o Presidente da Previ foi afastado pela Justiça

Anônimo disse...

Eu também quero entrar nessa Ação sobre recalculo dos benefícios, para as mulheres que trabalharam menos de trinta anos.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS;

Já pensou? SASSERON como presidente da PREVI, caso FUKUNAGA não volte?

Anônimo disse...

Bom dia a todos , estão sabendo que o presidente da previ foi afastado. segundo a reportagem ele não seria apto a excercer tal função ,vamos aguardar o andamento da carruagem já dizia minha avó

Anônimo disse...

Segundo reportagem da Veja, o Presidente da Previ João Luiz Fukunaga foi afastado. O que será que está ocorrendo?

Anônimo disse...

Até o momento a Previ não publicou uma linha sequer sobre o afastamento do Sr. Fukunaga. Qual seria o motivo dessa sonegação de informação quando ela mesma (Previ) se intitula uma EFPC transparente?

Anônimo disse...

O Fukunaga já voltou! Essa é a justiça brasileira….

Anônimo disse...

O afastamento não foi noticiado de pronto, mas a suspensão dele sim.

Vejam no site da PREVI:

FIQUE POR DENTRO
Notícias
NOTÍCIAS PARA VOCÊ
Fukunaga segue à frente da Previ
Justiça suspende decisão que afastava presidente do cargo

30/05/2023
Na segunda-feira, 29/5, o desembargador Rafael Paulo Soares Pinto, da 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), suspendeu a liminar que afastava João Luiz Fukunaga do cargo de presidente da Previ. Com a decisão do TRF-1, Fukunaga segue à frente da Previ.

Anônimo disse...

Hoje foi reconduzido a Previ, o Presidente afastado, por decisão do TRF1. Noticia no Correio Braziliense.

Aristophanes disse...

Notícia, no site da Previ, diz:
“Na segunda-feira, 29/5, o desembargador Rafael Paulo Soares Pinto, da 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), suspendeu a liminar que afastava João Luiz Fukunaga do cargo de presidente da Previ. Com a decisão do TRF-1, Fukunaga segue à frente da Previ.”
Entendo que a decisão está correta. Ameniza a insegurança jurídica que campeia em nosso País. O Sr. João Fukunaga foi colocado na presidência da Previ de forma correta, goste-se dele, ou não. Seja competente, ou não tanto. Foi escolha do Patrocinador-BB, e cumpriu o rito de exigências. Aceitar essa pretendida suspensão liminar seria antidemocrático e estímulo ao ambiente de “casa de Noca”, intervenção apressada, caótica e com gosto de bagunça, na gestão de uma entidade privada.
Espero que o Sr. Fukunaga tenha consciência disso também. Aristophanes Pereira.
OBS. Já é tempo de divulgar o resultado da enquete sobre o ES.

Tereza Fleury disse...

Dr Medeiros me desculpe, mas este blog esta bem defasado. Fukunaga ja retornou. Boa noite.

Anônimo disse...

Aquelas ações dos pré 67 a ainda existem? Para completamento da renda?

Anônimo disse...

Presidente da PREVI, Fukunaga HAVIA SIDO AFASTADO na quinta feira,dia 25 de maio de 2023 em ação popular na 1ªVara Federal Civel do Distrito Federal, por falta de experiência.

Porem, nesta segunda-feira, dia 30 de maio de 2023, o Desembargador Federal Rafael Paulo, do TRF1 da 1ª Região derrubou a decisão, reconduzindo ao cargo na PREVI,pelo atestado de capacidade técnica emitido pela PREVIC.

Fonte:ANABB in "Rede Clipping"29/5/2023

Anonimo disse...

OBRIGADO

Anônimo disse...

Ninguém suporta mais este assunto Fukunaga, ufa

Unknown disse...

Carissimo Dr. Medeiros,

Nunca mais o senhor vez comentário sobre RENDA VARIÁVEL.
F,Torres