Como sou ingenuo ! Achei que o problema de atendimento do Banco do Brasil era só falta de pessoal ou de equipamento. Um colega me garantiu que nao é. Trata-se de algo mais profundo.
Vejam só. O meu cheque devolvido era de seis mil reais, já o quarto de uma série de seis. O banco já havia pago tres. No momento em que houve a devolucao sem que eu fosse consultado telefonicamente sobre a autenticidade, o que aconteceu ? Como eu já havia baixado a quantia da minha poupanca para a conta corrente o banco ficou alguns dias com o dinheiro a custo zero. Até o dia 21, quando retornarei.
Meu colega garantiu que isso é uma tática para o banco reduzir custos de captacao e lucrar mais. Que isso já aconteceu com ele. Será ? Se for é uma tristeza ver a que ponto o banco vai para conseguir o lucro que exibe em seus balancos. E se isso acontece com nós, pobres mortais, imagine o que acontece com os recursos da Previ, apropriados indevidamente.
Porque isso está acontecendo ? Diz o meu colega que é por causa do tal indice de Basileia e também porque o Banco do Brasil está incumbido pelo governo da aquisicao de alguns ativos e bancos do país e do exterior.
Há pouco tempo a imprensa até comentou que o Banco do Brasil estaria querendo comprar o Bradesco, com quem tem feito algumas operacoes ultimamente, como aconteceu com a Odontoprev. Virou a mesa. Em vez do Banco do Brasil ser privatizado pelo Bradesco, agora o que se comenta é que o Bradesco será publicizado pelo Banco do Brasil.
Em que mundo que estamos, nao ?
Estou escrevendo sem til e outros sinais porque o teclado do computador é espanhol.
Estou em Salto, no Uruguai, num hotel termal â beira do rio Uruguai.
O QUE ESTA ACONTECENDO COM O BANCO DO BRASIL
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Postado por
Medeiros
às
19:33
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário