EMPRÉSTIMO SIMPLES PASSA PARA DUZENTOS MIL REAIS. BINGO

quinta-feira, 6 de maio de 2021

No dia 31 de janeiro , a meu pedido, atendendo reivindicações de inúmeros colegas, aflitos com problemas financeiros, a Afabb RS encaminhou ofício a PREVI solicitando que fizesse elevação do ES de 175 mil para duzentos mil reais.


Fui talvez o único a liderar o movimento pelo aumento do limite e quando anunciei em final de fevereiro que a diretoria da Previ ia conceder o pleito, fui ridicularizado é motivo de escárnio por colegas infiltrados e invejosos, que me chamaram de mentiroso e de não ter mais prestígio nem informações privilegiadas na Previ.

Demorou dois meses ainda, pois os assuntos na Previ costumam demorar , e houve mudanças na cúpula do BB nesse período, mas o anunciado aumento saiu, no valor por mim solicitado.

Parece que não houve a também solicitada dilação do prazo, para amenizar as prestações, e os mais afoitos já estão reclamando. Paciência. As conquistas vem aos poucos.

Precisamos é ficar atentos para as condições que vão ser impostas para a renovação do ES e aplicação do novo limite. Poderão ser artificiosas e abusivas. Cuidado.

De qualquer maneira estou satisfeito. Mais uma vitória para comemorar, que muitos desacreditavam.

Ainda bem que publiquei o ofício da Afabb RS e a informação de que seria aprovado o novo limite.

Sim, foi BINGO.  De nada, pessoal. Ainda presto para alguma coisa. Estou vivo, às vésperas dos oitenta e três anos. Vamos que vamos.

78 comentários:

Felipe Osório da Silveira disse...

UMA BOA NOTICIA, MAS GOSTARIA DE SABER SE QUEM SOLICITOU A SUSPENSÃO DO PAGAMENTOS VAI PODER RENOVAR E CONTINUAR COM A MESMA OU VAI VOLTAR A TER QUE PAGAR?

Anônimo disse...

Prezado Doutor
É verdade. O senhor foi o pioneiro nesse pleito. E mostrou o documento enviado. Como se diz: matou a cobra e mostrou o pau. Poucos vão dar o braço a torcer e admitir. É do ser humano. Mas lembro disso tudo. A Previ sabe que se não der um aumento no prazo a medida será aproveitada por poucos. Meus sinceros agradecimentos pelo que tem feito junto a Previ e a Cassi. Hoje o último baluarte dos aposentados suplantando até mesmo uma associação com 80.000 filiados mas que faz o que mesmo??????

Anônimo disse...

Meu Deus, que Boa notícia
Um alento
Fica a indagação: As pessoas que optaram peja suspensão das parcelas do ÉS poderão renovar as operações?
Imagino que sim, caso contrário a Previ teria, mencionado a impossibilidade temporária das renovações na referida msg
Nesse contexto, quero crer que a contratação sob as novas condições torna sem efeito a suspensão do pagto das prestações

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,
A alteração no limite do ES, de 175 para 200 mil, não vai beneficiar a maioria dos aposentados endividados. Iria sim, se concomitantemente ao aumento do limite tivesse dilatado o prazo. Tem muita gente com limite disponível, porém sem condições de utilizá-lo por falta de margem. Lamentavelmente.

Abraço

Anônimo disse...

Caro Doutor Medeiros, sem menosprezar o gesto da Previ, mas ela repetirá a exclusão de milhares, pela ausência de MC. Por favor, pelo prestígio seu e da Afabb, por favor, mande uma comunicação urgente, de modo a sensibilizar o Presidente da Previ, para que a implantação permita o acesso geral. Sem isso, $ 200 ou cinco milhões de limite serão iguais. Muito obrigado.

Anônimo disse...

Sem alterar o prazo nada feito.

Anônimo disse...

A Previ justificou o aumento do limite do ES alegando que o objetivo foi amenizar os impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19. Mas sem aumentar o prazo essa medida beneficia apenas aqueles que tem benefícios mais altos e que nem estão com dificuldades financeiras por conta da pandemia. Os mais necessitados por ganharem bm menos não estavam podendo utilizar nem o limite de 175mil por falta de margem.

glaucia sena disse...

Bom dia não vamos poder fazer nada por que quem fez a suspenção só pode fazer quando acabar o prazo da mesma ,também quem não tem nem uma margem não pode fazer e por consequência quem fez a suspenção ficará com a margem negativa por conta dos juros acumulados e o saldo devedor aumentou ou seja eu não entendi em que essa medida vai nos ajudar ainda mas pra quem estar precisando como eu e assim como eu a maioria também fiquei muito triste depois que liguei para previ e me deram essas informações .eu sou pensionista me chamo Glaucia sena carneiro matrícula 15.449.400-3 sua a mesma que pedir ajuda no blog do Ari

Paulo Beno disse...

PARABENS ao Dr.Medeiros e a AFABB-RS !

A PREVI aceitou e aumentou o limite do nosso ES para 200 mil. Quem quiser e tiver margem, que faca bom proveito e seja grato àqueles que lutam pelas melhorias aos associados.

Li a noticia na Rede Clipping, da ANABB que o Plano 1 vendeu a "Loja 1, âncora do Shopping Guararapes (alugado para BIG Bom Preço - Av.Barreto de Menzes,800- Recife (PE)- em 30/4/2021 para FII-Fundo TRX Real Estate, avaliado em R$ 40,346 milhões, por R$ 52,300 milhões à vista.

Bom negócio. Parabéns a equipe que negociou tudo "on line".

Anônimo disse...

Meus parabéns pela luta nobre colega. O somatório de pequenas vitórias redundarão em grandes conquistas. Acredito que haverá também uma dilatação do prazo. Abraços.

jair mario bork disse...

Caro Medeiros, não dê bola para as críticas. Como já dizia o saudoso Ibrahim Sued, enquanto os cães ladram, a caravana passa.

Eduardo disse...

Dr Medeiros, em nome de Jesus , Supremo Senhor e Salvador , Deus Verdadeiro de Deus Verdadeiro, interceda junto à Previ , Diretoria Executiva, para que a medida alcance os eus mais precisam:
Tomo a liberdade de de sugerir , entre outras medidas que o sr entender mais viáveis, as seguintes:

a) dispensa da carência de , no mínimo, 6 parcelas pagas, a fim de que o associado possa fazer uso de todas as possibilidades de renovação ;
b) ampliação do prazo das operações dos atuais 120 para 150 ou 180 meses ;
c) exclusão do impacto da Contribuição para a Previ e /ou Cassi / Co-participações
2. Como a medida objetiva, cfe mensagem da Previ atenuar os efeitos dessa pandemia , acredito que tais precedentes possam considerados, porquanto momentos extraordinários, exigem medidas extraordinárias

Anônimo disse...

A Previ divulgou , mas não deu detalhes de sua implantação, contrariando a tradição
Desejamos, rezamos e torcemos para que essa medida alcance os que mais precisam com dispensa de carência de 6 parcelas pagas, ampliação do prazo da operação, possibilidade de contratação para os que suspenderam as prestações , mesmo que isso signifique suspensão da dispensa programada para o mês seguinte

2. A simples ampliação do Teto sem essas medidas adicionais só levará a expectativa seguida de desapontamento paras grande maioria

3. Tenho certeza de que, a exemplo do que tem feito , Dr Medeiros, a quem muito devemos , buscará sensibilizar a Diretoria Executiva da Previ , via AAFBB e seu bom trânsito com os Diretores e Presidente da Previ
Gratidão sempre
Deus seja louvado

Anônimo disse...

A Previ poderia seguir o decreto Nº 14.131, DE 30 DE MARÇO DE 2021, que aumentou a margem consignável para 35 por cento até o final do ano.
E na mesma linha considerar o valor da renda para apurar a margem o benefício e dedução apenas do imposto de renda.

Unknown disse...

Liguei pra previ e informaram que vai poder fazer o emprestimo a pargir dia 11 basta ter margem e a cobrança desse contrato vem no proximo e os outros continuam suspensos

Cadé disse...

Doutor Medeiros, parabenizo pelo seu empenho em favor dos interesses dos associados da previ. É claro que o ideal seria o aumento do limite e o aumento do prazo de concessão. Considerando que as instruções sobre a implantação não foram ainda divulgadas. Qualquer que seja a necessidade financeira, a decisão deve ser tomada com muita prudência, pois como não houve aumento do prazo, a simples elevação do limite, ao contrair novos empréstimos estaremos reduzindo os nossos benefícios mensais. Aguardemos a anunciação.
cadé

Anônimo disse...

Luiz Fernando diz:
Parabéns ,grande Medeiros, mais um BINGO. Obrigado pela competência e e pelo blog, sempre esclarecedor

MAUS disse...

"Unknown disse...
Liguei pra previ e informaram que vai poder fazer o emprestimo a pargir dia 11 basta ter margem e a cobrança desse contrato vem no proximo e os outros continuam suspensos
7 de maio de 2021 14:28"

Considerando que há limite do NÚMERO (4=a,b,c,d) de ES sugiro que contratem a RENOVAÇÃO do ES que se enquadre na carência, ficando assim os demais com o benefício da suspensão.

MAS DIA 11 tudo vai ficar claro, então podemos bem escolher o que é melhor PARA CADA UM.

Devemos entender que é quase impossível à Previ antecipar explicações que sirvam a cada caso.
- como também desnecessário, pois dia 11 é próximo.

SOBRE PRAZO MAIOR, repito ser um gargalo de difícil solução.
- no prazo de 1 ano, 12 parcelas correspondem a 10% do prazo total E os encargos quase sempre excedem o montante amortizado...

SÓ MESMO A PREVI PARA APONTAR UMA SOLUÇÃO.
- reavaliar o impacto do INPC + 4,75% a.a. + FQM.
- reconsiderar esses 3 itens na composição da Parcela de Amortização.


AB

Eduardo Paranaense. disse...

Parabéns. Muita saúde. E muita paz de espírito. Obrigado.

Goulart disse...

Caro colega e aposentado, Dr. Medeiros, mais uma vez o Senhor nos ajudou, apesar de ser dificil a receptividade aos colegas dirigentes da Previ, devido a qualquer decisão a ser tomada, é sempre em conjunto, qualquer decisão que se toma, deve ser votada pelo Conselho, e aprovada pelos dirigentes. Mas o Senhor, Dr. Medeiros, foi muito providencial em encaminhar pela AAFBB do Rio Grande do Sul, esta solicitação. Muito obrigado, Deus e Jesus o abençoe, sempre...Shalom...

Anônimo disse...

Srs. Diretores,

Pelo amor de Deus aumentem também o prazo do ES para 180 meses.

Por favor ajudem!

Desde já penhoradamente agradecido.

Anônimo disse...

O erro da Previ foi dizer que aumentou o ES para ajudar na pandemia porque sem aumentar o prazo só os mais ricos poderão contratar. Para ter margem para 200 mil é preciso que o benefício seja superior a 12 mil. Quem não tem margem (a maioria) esse aumento não muda nada. Como muitos já disseram o ideal seria aumentar o limite e o prazo mas se isso não era possivel era melhor terem aumentado o prazo e não o limite.

glaucia sena disse...

Dr.Medeiros nos ajude , sensibilize o presidente da previ para olhar para quem estar precisando sem o aumento do prazo não podemos fazer nada já é a terceira vez que aumenta e eu não consigo nada.estou precisando muito estou muito endividada perto de uma ordem de despejo, luz atrasada e outras coisas .eu já relatei os meus problemas no blog do Ari.Dr. Medeiros pelo amor de Deus nos ajude.o sr.sempre muito sensível a essa causa ,o senhor é muito justo socorro estou sem esperança sou pensionista minha matrícula é 15.449.400-3

Anônimo disse...

Caro Doutor Medeiros, haverá sido um "balão de ensaio" o anúncio, somente, do novo limite?? "Vejamos as reações". As reações estão aqui, senhores: tristeza, decepção e, principalmente, inconformação, pois, obviamente, há, sim, técnica que permita acolher a todos, em vez de excluir a muitos. Creio que o anúncio está completo. Caso mantido, será aquilo mesmo, sem qualquer alívio, para quem maia precisa. Os técnicos da Previ são excelentes. Todavia, aguardar o 11 de maio, com a devida tensão inconveniente para idosos. A sua respeitabilidade poderá convencer o presidente José Maurício. Obrigado.

Anônimo disse...

Colega MAUS 7 de maio de 2021 18:20 disse:

"SÓ MESMO A PREVI PARA APONTAR UMA SOLUÇÃO.
- reavaliar o impacto do INPC + 4,75% a.a. + FQM.
- reconsiderar esses 3 itens na composição da Parcela de Amortização."

Não quero ser do contra, mas com a nova elevação da taxa Selic para 3,5% existe sinalização dos analistas do BB de que no final do ano estaremos com ela por volta de 6%.

E a PREVI é obrigada pela legislação a usar a taxa atuarial que, a meu ver, vai subir acompanhando a Selic.

Em resumo: sem a dilação de prazo o ES vai ficar impraticável.

Anônimo disse...

O Ministério da Economia publicou uma portaria que permitirá a reservistas e servidores públicos aposentados que exercem também determinados cargos públicos receber acima do teto constitucional, atualmente em R$ 39,2 mil. Com a nova regra, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por exemplo, deverá ter um "aumento" de R$ 2,3 mil por mês e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), de R$ 24 mil mensais.
EITA POVO BOM!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O que você pensa sobre a possibilidade da Previ aumentar (pelo menos um pouquinho) o prazo máximo do ES, tendo em vista as diversas solicitações/reclamações aqui postadas?

Camilo disse...

Lamentavel o procedimento da PREVI. Aposentados passando por aperto financeiro, e, alguns passando por necessidade (ate ordem de despejo). So Deus na causa.

Medeiros disse...

Acho que as reclamações, que são justas, devem ser feitas diretamente a Previ, através de cartas e telefonemas. A diretoria da Previ sabe que tenho pleiteado, como fórmula definitiva, o prazo de 180 meses. Deve ser feita uma pressão bem forte para vencer a resistência. E tem de ser feita de forma convincente. Claro eu vou fazer a minha parte. Como sempre.

Retiree disse...

Mudando do enfoque do ES, o que será que acontece com o Ari Zanella que por motivos de saúde suspendeu seu blog por prazo indeterminado?

glaucia sena disse...

boa noite Dr.Medeiros sou a Glaucia sena carneiro a respeito do meu comentario o que eu quis dizer e que se todos observar quantas vezes,houve aumento de limite mais de prazo nao a muito tempo que o prazo e o mesmo como disse anteriomente estou muito endividada com ordem de despejo pra chegar,luz so vive cortada mando religar sem autorizacao da empresa pago multa todo mes, mais nao posso fica sem luz por conta da minha netinha que tem aulas remota em casa, tambem tenho um filho asmatico que precisa tomar aerosol quase todos os dias .Estou aqui para agradecer o empenho a boa vontade do Dr. medeiros por nos ajudar com todo seu conhecimento e acesso que lhe e permitido gracas a Deus temos pessoas como D.Medeiros na nossas vidas .que Deus lhe de muitos anos de vida e saude plena para continuar sua missao de ajudar quem precisa abraco .Glaucia- matricula 15.449.400-3

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
No auto atendimento da Previ, aparece renovação de ES mas com o teto máximo de 175 mil...

Anônimo disse...

Essa mudança no site da PREVI veio para piorar e muito, até parece proposital, eis que antes se visualizava o valor total dos emprestimos e hoje não se consegue visualizar, sinceramente um fundo com tantos bilhoes e não consegue fazer um site decente.
Me considero habilitado para acessar qualquer site mas esse da PREVI consegue irritar qualquer cidadao que procure informaçoes, gostaria de saber qual empresa que fez essa mudança no site e se a propria PREVI está satisfeita com essa mudança que foi feita.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 09.05
O aumento só estará valendo a partir de 11.05.2021. Só se entendi mal. Até o dia 10 vale 175 mil.

glaucia sena disse...

Bom dia Dr.Medeiro será que a previ não vai dar rever essa situação, que estamos vivendo só o aumento de limite não vamos poder fazer nada,mais uma vez pra mim já é terceira vez que eu não consigo fazer o empréstimo .mandei para eles uma carta mais não tive resposta eles não escutar a gente.deveria olhar com mais sensibilidade a noção situação que é a da maioria .não estamos pedindo nada que eles não possa fazer não é de graça iremos Pagar .Meu Deus Socorro não sei o que vou fazer estou desesperada a situação e de não dormi ,no consegui comer emagreci 4 kilos por conta de dividas preocupação sou sozinha com toda essas responsabilidade filho desempregado dentro de casa com a família eu tendo que arcar com tudo misericordia obrigado por tudo que o senhor está fazendo por nós.Dr Medeiros também ao Ari que Deus ajude a todos

jair mario bork disse...

Ao anônimo das 21:46
O aumento do teto do ES começa a vigorar a partir de amanhã, dia 11.

Anônimo disse...

Aguardar a partir das 10 horas de terça-feira, dia 11 de maio de 2021 (amanhã)
Novo limite e instruçoes do Emprestimo Simples.

Felipe Osório da Silveira disse...

anonimo 9 de maio de 2021 21:46

É somente dia 11 que vai aparecer as alterações

Felipe Osório da Silveira disse...

São 1:11 da manha e já aparece a nova modalidade 200 mil no ES

Anônimo disse...

DONA PREVI.
Pensei em postar a respeito das ajudas não prestadas para os mais necessitados mas desisti.
É perda de tempo. Os dirigentes não vão entender.

lourival josé do carmo rezende disse...

Entrei no site da Previ e lá diz que não tenho empréstimo disponível.O meu ES de 175 mil.Onde que se acha o aumento de limite para 200 mil? não aparece.
Lourival.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
No site da PREVI só aparece o limite de 175 mil.Onde está os 200 mil? Lá diz: "no momento não há empréstimo disponível".
O meu é de 175 mil. Sera que a suspensão por três meses afetou o saldo devedor e fiquei sem margem? Não estou entendendo mais nada. Sempre consegui contratar empréstimos na PREVI. Agora é a primeira vez que zebrou tudo.
Antônio.

Anônimo disse...

Algum colega renovação de empréstimo da previ?

Anônimo disse...

PREVI DEVERIA TER DEIXADO COMO ESTAVA. O TETO DE 200 MIL NINGUEM CONSEGUE FAZER, EM VEZ DE ALMENTAREM O LIMITE DIMINUIRAM NA HORA DE FAZER NOVO EMPRÉSTIMO. BELA AJUDA.

MAUS disse...

SOBRE ES

LIMITE E PRAZO ainda não foram alterados no site

Consta 75k e 175k


Aguardem até 15:00... deve alterar.

Quem tiver 4 ES, considere simular renovação o menor, desde que tenha pago 6 parcelas...

Simulem com calma.

AB




glaucia sena disse...

Boa tarde eu também não consegui fazer nada liguei para previ hoje muito cedo que me informaram , é que quem não tem margem não conseque faZer ,quem fez a suspenção não emplica na renovação desde de que tenha cumprido a carência de 6mesesqe e tenha limite ,um novo só se tiver margem no dia 20 é que dá para saber se dá para fazer alguma coisa muito difícil mesmo
Reclamei pra previ no auto atendimento que me falaram que varas pessoas estão chateada por não poder fazer nada não fui a primeira a reclamar tá muito difícil

Anônimo disse...

A primeira parcela do empréstimo renovado com o novo limite vence em junho portanto não haverá suspensao.Quem possui mais de um ES com 6 parcelas pagas é melhor renovar aquele que tiver prestação mais baixa

Felipe Osório da Silveira disse...

Quem pediu a suspensão das prestações, ficou com a MG menor esse mês e provalvemente vai ficar assim até 20 de julho

Anônimo disse...

Quer dizer então que a PREVI aumentou o limite para 200 mil, dizendo ser ajuda para melhorar as finanças dos assistidos que passam por dificuldades nè? Acontece que eu não consegui renovar, talvez por falta de margem consignável.É a primeira vez que isso acontece comigo.De que adianta aumentar o limite para 200,300, ou até 500 mil? não vai conseguir mesmo.Aposto que a PREVI já sabia disto e aprovou o o novo limite de má fé já sabendo que a maioria não conseguiria renovar.A PREVI não ajuda nada, tudo conversa fiada sobre pandemia.Tem pessoas que já estão passando fome, outras sendo despejadas de suas casas por falta de pagamento, e a PREVI se vangloriando que está ajudando os participantes. Tenha dó.
Frederico.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Lendo seu blog ví que muita gente não está conseguindo renovar o empréstimo simples por falta de margem consignável.Creio que a PREVI deve estar ciente disto e dá uma de boazinha aumentando o limite.
A única solução plausivel para o caso, seria esticar o prazo para pagamento do referido empréstimo.Se não podem, porque aumentar o limite? Isto aí já é caso pensado.
Os aposentados que se explodam.Quanto mais gente morrer a míngua por falta de dinheiro, melhor para ela que não precisa pagar mais nada. Só lucra, e coitada das pensionistas que só recebem 60 por cento dos proventos do morto. Grande ajuda ela dá para nós.
Da PREVI não podemos esperar nada.Este Diretores do Fundo não tem coração.

Luis

Anônimo disse...

Grande notícia que a PREVI deu para o novo aumento do ES. Não consegui renovar e olha que meu limite é de l75.000,00
O aperto financeiro vai continuar assim que acabar a suspensão do empréstimo simples.Poderia ser um alívio uns trocados da nova renovação.
Este Fundo de Pensão está pior que a Caixa Econômica Federal.Lá pelo menos eles pensam nos seus participantes.Se depender da PREVI vamos ficar a ver navios.Eles tem que achar uma solução para atender a todo mundo.Só faltar falar que o limite vai para 700 mil.Que vai renovar KKKKK.

Unknown disse...

De nada adianta aumentar limite para 1 milhão se ninguém que precisa consegue renovar.
A previ poderia ter nos poupado desta vergonha. Muitos esperavam um pouco de migalha para acertar parte de suas contas. Bela ajuda nos deu.

João.

MAUS disse...

ES TETO E PRAZO

Tudo é uma questão de BEM SE EXPRESSAR...

Quem disse que JÁ CONSTA NOVO LIMITE...
- deve ter 3 contratados, com UM TIPO... "D" disponível.

SE entrarmos optando por RENOVAÇÃO, o sistema estará travado em
175.000,00 e 120 meses.

PARA SER POSSÍVEL CONTRATAR NO LIMITE DE 200.000,00 a PREVI tem que DESTRAVAR o VELHO LIMITE DE 175.000,00

...

Anônimo disse...

Entendo a aflição dos colegas aposentados e pensionistas, mas somente insistindo no aumento do prazo é que o ES surtirá efeito positivo nas finanças dos endividados.
Podem até me considerar um infiltrado, mas de outro lado a PREVI tem que gerir o patrimônio que é de todos, e com isto garantir o pagamento dos benefícios até o último assistido, seja aposentado ou pensionista.
Então ela não pode e nem deve tomar decisões com base na emoção e sim em critérios absolutamente técnicos.
Se fizer diferente os diretores e conselheiros poderão ser responsabilizados por gestão temerária e outras impropriedades.
Colegas: não adianta se lamentar aqui.
O próprio doutor Medeiros foi enfático ao recomendar contato direto com a PREVI, seja via carta, email ou telefone.
No mais, infelizmente, vai ser chover no molhado...
Um abraço em todos.

Anônimo disse...

Vai ver que o cara é infiltrado ou cheio da grana e talvez não precisa de empréstimo. Ele tinha que financiar empréstimo para os aposentados. Puxa-saco da PREVI.

Anônimo disse...

Caro Doutor Medeiros, peço aos colegas: soframos menos!! Página virada. Fato consumado e irreversível. Sim! Fica, porém, a mágoa. Poupemos o Doutor que, aos oitentinha, está ativíssimo.

jair mario bork disse...

Segundo pesquisei, é totalmente impraticável aumentar o prazo do ES para quem tem 76 anos como eu, porque ele se tornará matematicamente impagável, visto os juros serem quase iguais ou até superiores ao valor da prestação.
O ES de 200 mil pelo prazo de 120 meses terá uma prestação de 2.873,00.
Considerando-se uma inflação média de 6% a.a., mais juros atuariais de 4,75% a.a. mais TQM 4,00% a,a, temos, no mínimo, encargos de 14,75% a.a. ou 1,23% a.m., portanto 2.460,00.
Concluindo, se o prazo for ampliado, o valor da prestação diminuirá tornando impagável o financiamento, s.m.j.
Tomara que eu esteja equivocado.

eudes disse...

Aos aflitos, entrem pelo APP PREVI e renove qualquer modalidade. Simples e fácil. Vai aparecer o limite máximo.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,
Nos meus tempos de banco, extrapolar o limite do cheque ouro era falha gravíssima por parte do correntista. E por parte de funcionário era transgressão disciplinar, motivo para admoestações. Coisa assim. Para evitar tal ocorrência, o gerente, com base obviamente nas garantias oferecidas, normalmente elevava o valor do limite.
A medida recentemente tomada pela Previ, que aumentou para 200 mil o limite do ES, não teve a mesma finalidade, isto é, de atender apenas quem ultrapassou o limite de 175 mil? Se foi, por que não ajudar a grande maioria de aposentados endividados aumentando o prazo?

Muito obriado.

Medeiros disse...

A Afabb Rs vai pedir o prazo de 144 meses ou seja 12 anos. Sim, é possível, resolve um monte de situações e não quebra a Previ. Volto a dizer que as conquistas vem por etapas. Vamos pressionar e convencer a diretoria a conceder uma fórmula que satisfaça aos associados.

Anônimo disse...

Anônimo de 11 de maio de 2021 17:06

Não sou puxa-saco de ninguém.
O que falei foi simplesmente a verdade que a maioria não quer enxergar.
Então o colega Jair de 11 de maio de 2021 18:25 também seria um puxa-saco infiltrado?
Por favor, um pouco mais de civilidade.

Anônimo disse...

Na verdade o site está cheio de erros, já tinha reclamado ate a PREVI, existem erros de grafias inadmissiveis, o que me parece é que quem programou não soube fazer, em nenhum momento aparece o limite de 200.000 o que era para aparecer, não ter margem é outra coisa.
NOTA ZERO PARA A PREVI.
ISSO VIROU UMA PALHAÇADA.

Trader anônimo disse...

Anônimo disse...

[...]
Entendo a aflição dos colegas aposentados e pensionistas, mas somente insistindo no aumento do prazo é que o ES surtirá efeito positivo nas finanças dos endividados.
Podem até me considerar um infiltrado, mas de outro lado a PREVI tem que gerir o patrimônio que é de todos, e com isto garantir o pagamento dos benefícios até o último assistido, seja aposentado ou pensionista.
Então ela não pode e nem deve tomar decisões com base na emoção e sim em critérios absolutamente técnicos.
[...]
11 de maio de 2021 15:52

- Anônimo de 11 de maio de 2021 15:52, colegas de chat,

Posso até acreditar em suas boas intenções ... Entretanto, esse peixe não está fresco!

Ademais, "[...] tem que gerir o patrimônio que é de todos" é uma outra inverdade! A literatura técnica sustenta de forma pacífica : os verdadeiros donos são aqueles que detém a alocação de recursos...

Já foi falado aqui: na era da informação a ignorância é uma escolha. As pessoas vão começar a perceber que estão sendo enganadas. Como via de consequência algumas instituições sociais vão desaparecer. Por exemplo, deixarão de existir: Bolsa de Valores e fundo de pensão. Aliás, fundo de pensão se existe em alguns países é coisa mínima. Por exemplo, em França

Miro disse...

Foi por isso que migrei para um CDC, onde as prestações são fixas e imunes à inflação. Aliás, quanto mais inflação, maior será a correção da aposentadoria e, por conseguinte, mais ganho no poder de pagto. sobre as prestações do CDC. Tudo ao contrário do que ocorre com o ES. Quanto ao FQM, temos A CAPEC, seguro de vida, prestamista, etc

glaucia sena disse...

Bom dia eu já mandei vários mails para previ a respeito do aumento de prazo nunca tive resposta .eles não nos ouvem sou pensionista estou cheia de dívida com o ES a previ não tem nem uma possibilidade de ter problemas é desconto em folha nadiplemcia quase zero seguro pagar .gostaria de saber o que a PREVI tem medo de um fundo de pensao que tem dado lucro apesar da crise atual,além do que não estamos pedindo nada ,vamos pagar temos que implorar é humilhante tudo isso estamos pedindo ajuda precisamos SOCORRO.SOCORRO .gostaria de saber se alguém sabe o que estar acontecendo com ARI

Anônimo disse...

A Previ tá dando uma de incompetente total, alguem sabe quem é o responsavel pela area de informatica ? tiveram tempo bastante para implementar e não fizeram.
Pergunto: a) A area de informatica é terceirizada ? b) Desde que alteraram o site que tudo piorou, a visualização, erros de grafia etc. c) Sugiro a PREVI entrar em contato com a cooperforte e verificar quem é a empresa responsavel pela informatica, porque essa da PREVI está aquem da que ela merece. d) Favor alguem informar se a area de informatica é terceirizada, caso positivo verificar se é parente de alguem da PREVI, porque isso não é de agora, erros antigos e com essa mudança no site se agravaram de uma maneira absurda.

Anônimo disse...

O colega Miro tem toda razão quando diz que o ES não é a melhor alternativa, se a inflação sair de controle o saldo devedor dO ES explode, não sei se esta acontecendo so comigo, mas não consigo mais ver com facilidade o saldo devedor total como era antes no Emprestimo Simples, ficou uma confusão, não sei se é a idade, mas acho que erraram totalmente com esse novo site, isso não era pra ter sido feito no meio de uma pandemia.

MAUS disse...

"Na verdade o site está cheio de erros, já tinha reclamado ate a PREVI, existem erros de grafias inadmissíveis, o que me parece é que quem programou não soube fazer, em nenhum momento aparece(*) o limite de 200.000,00"

Esta postagem faço para alertar sobre a necessidade de não haver pressa=equívocos na hora de renovação de ES.

SMJ, considerando o tratamento que o sistema dá à MC30% em face da suspensão de parcelas, e que pode suprimir a informação da margem disponível do Limite=teto do ES, mesmo assim DEVERIA A PREVI INFORMAR tais inconsistências.
(*) para mim apareceu em UMA simulação de UM ES, o menor, MARGEM DISPONÍVEL muito aquém do LIMITE CORRETO.

Talvez estejam superando tais dificuldades, o que justifica não informar(**) nada antes do sistema estar "redondo" na questão ES-RENOVAÇÃO-NOVO TETO 200.000,00.

A PREVI não informou SE SIM ou SE NÃO HÁ:
- interferência da suspensão na formação da MC30%
- se o NOVO LIMITE de 200k vale apenas para NOVAS OPERAÇÕES.
- se vale para Renovações, não está aparecendo o limite 200k

(**) desde sempre e até 2020, pouco eram necessárias informações sobre Renovações,
EIS QUE O SITE ERA TÃO EFICIENTE QUE TUDO SE RESOLVIA PASSA-A-PASSO, restando mínimas orientações que JÁ CONSTAVAM NA PÁGINA INICIAL do site.

Tenho 36 anos de experiência Bancária...
SMJ, a Suspensão de Parcelas em ABRIL foi tão catastrófica para a Implementação do TETO 200k, que demonstra falta de sincronia do CD.

... AB

Felipe Osório disse...

Aqui não tivemos problema nenhum além da margem que ficou menor por causa da suspensão, conseguimos renovar pegando um valor abaixo do novo limite por causa do MG como eu disse,mas além disso está tudo normal site.

Anônimo disse...

Concordo com os colegas que estão criticando a Previ porque se eles queriam realmente ajudar teriam aumentado o prazo para reduzir as parcelas e não o limite que aumenta o endividamento. Sei que a maioria, inclusive eu, quer aumento de limite. Mas o bom senso, o tal crédito responsável, a educação financeira indicam que só aumento do limite empurra mais para o fundo os endividados.

Anônimo disse...

Alguém ja conseguiu renovar empréstimos simples hoje com limite de 200mil

Anônimo disse...

Não vou aqui abrir polemica com o "Trader Anônimo" pois ele ja tem afirmado categoricamente que o "hodierno capitalismo bursatil" ... etc.

Durante bom tempo de minha vida fiquei pendurado no tal ES, cheques especiais e outros empréstimos do tipo. Sei o que é estar endividado ate o pescoço.

Agora, apos longo tempo, consegui liquidar todas as dívidas e aplico pequenos valores na B3, obtendo algum lucro, que cada vez mais me afasta de eventuais dívidas como o ES e similares.

Isto não significa, como disse outro colega acima, que eu tenha disponibilidade para fazer empréstimos. Ajudo, na medida do possível, meus parentes e amigos que passam necessidades.

Sou um positivista realista, ou seja, penso de forma positiva e tenho meus dois pes bem fincados no chão.

Abraços a todos e se cuidem...

Miro disse...

Se os gestores da PREVI estão realmente sensibilizados com os os proprietários do FUNDO, principalmente aqueles mutuários endividados do ES, que antecipem a segunda parcela do 13o/202l.

MAUS disse...

HELO!
ANYBODY HOME?

Então, Do D.D. Medeiros.

Espero que esteja tudo bem consigo.

A PREVI não atende no 0800... "fila completa"...

Mas talvez quando a FIP de Maio rodar, seja possível entender o Site, ba questão ES.

COVID19:

- farei teste hoje para ver se contraí e tenho enticorpos;
- dia 20 tomo a vacina, sem saber qual:
- coronavac, sem reações, vírus fracionado;
- fiocruz, está assustando muitos por que seria uma "vacina verdadeira", vírus atenuado porém "inteiro".

Falo isso para saberem que, no meu entender, 60 a 90 dias após ser vacinado, É PRECISO MAIS CUIDADO para não ser contagiado porque a imunidade fica baixa... até que a vacina produza a imunidade desejada.

A reação à Vacina Fiocruz tem-se mostrado mais forte. confundindo com a PROPRIA COVID.
- médicos entram com coquetel em até 7 dias, por prevenção.

CONSULTE O SEU MÉDICO, mesmo antes de tomar qualquer uma delas.

AB

Anônimo disse...

De interesse geral

O valor do benefício de maio/2021 ja se encontra em lançamentos futuros no BB, incluído 50% do 13º do INSS.

Anônimo disse...

Prezado colega Medeiros,

Para conhecimento dos frequentadores desse blog, posto abaixo texto de carta que será por mim endereçada à PREVI, no primeiro dia útil, sugerindo algumas alternativas para minorar a angustiante situação dos colegas aposentados e pensionistas que se encontram impossibilitados de contratar novo empréstimo simples de R$ 200 mil, implantado em 11.05.2021:
Crato (CE), 15 de maio de 2021

CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL – PREVI
Diretoria de Seguridade – Diseg
Centro Empresarial Mourisco (Torre Pão de Açúcar), Praia de Botafogo, 501 - 3º e 4º andares Botafogo - Rio de Janeiro - RJ.
Brasília – DISTRITO FEDERAL
CEP 22250-040

Ilm.º Sr. Wagner de Souza Nascimento
DD. Diretor de Seguridade,

EMPRÉSTIMO SIMPLES – Margem Consignável – Diante da dificuldade enfrentada pela maioria dos aposentados e pensionistas de contratar o novo empréstimo simples com teto de R$ 200.000,00, em razão de não disporem de margem consignável, dentre os quais eu me incluo, sugiro que o percentual para sua apuração seja elevado de 30% para 35%, percentual esse já adotado pelo INSS, bem como a exclusão da fopag de verbas que impactem a margem consignável, decorrentes de seguros e empréstimos junto a entidades conveniadas, alternativa essa já adotada por essa PREVI em janeiro/2013.
2.Na expectativa de que a sugestão ora feita seja acatada por essa entidade, medida que, se aprovada, virá em benefício da maioria dos aposentados e pensionistas que se encontram em situação financeira difícil, agravada pela pandemia do COVID 19, desde já agradeço, aproveitando o ensejo para renovar protestos de estima e consideração.
Atenciosamente,
Filomeno José Linard Costa
Aposentado Matr. 3.288.840-6


glaucia sena disse...

Bom diá Dr. Medeiros e colegas ,não foi a previ que adiantou a metade do décimo não foi o INSS .colegas pelo jeito a previ bateu o martelo , só mesmo o aumento do limite , não sei o que fazer acabou as minhas esperanças,vou ter que recorrer ao ao empréstimo de débito em conta com os juros lá em cima vou comprometer quase todo meus proventos,mais eu não tenho que fazer achei que eu ia consegui renovar o ES não vai dá eu estou muito endividada sou sozinha , sustento o meu filho que está desempregados a família ele e do grupo de risco asmático crônico não pode sai toda hora para procurar emprego tem um filha que pago colégio ,plano de saúde pago aluguel que estar atrasado 3meses já fui informada que se não resolver vão mandar uma ordem de despejo ,luz atrasada 4 contas só vive cortada mando religar sem autorização da empresa quando chegar o próximo talão cobrão multa tenho que mandar religar por que minha netinha tem 10 anos tem aula remota e o meu filho umas o aparelho de aerosol quase todos os dias por conta da asma dele .sou pensionista a metade do meu décimo o sai em junho por que recebo separado da folha da previ a minha esperança era que a previ estudasse a possibilidade de aumento de prazo com se que isso não vai acontecer vou pegar empréstimo com desconto em conta com juros absurdo ou com agiota que dá no mesmo minha situação e muito urgente ,não sei como vai ser no futuro o minha renda toda comprometida com empréstimo só Deus pra ter misericordia porque que devia os ajudar não também aí pra miséria do outro eles estão muito bem. ganhão muito e não precisa de ES vcs acham que estão preocupados com um pensionista quem ganha quase a metade do que seu marido quando vivo que trabalhava ganhava e outros colegas que também estão em situação ruim como eu ,perdi uma filha recente pra um câncer tinha só 36 anos cheia de vida um pedaço de mim enterrei junto com ela a outra metade continuo lutando pelo meu filho e minha neta até janeiro pagava cemitério ,caixão, velório coisas do hospital que o plano não cobria foram 5 meses de muito sofrimento pra ela e pra nós dei o melhor que pude pra tentar amenizar o sofrimento dela e ainda acho que devia ter feito mais. por isso minhas dividas deixava de pagar naquele mês o aluguel ,Para comprar colchão de água por conta das escarias e assim foi e continua sendo minha situação .previ Socorro, Socorro matricula-15.449.400-3 Glaucia sena carneiro

Irene disse...

Dr.Medeiros, fazer ES usando limites vez mais altos é caminho certeiro para o endividamento crônico. Não existe na Previ, grupo para equacionar isto? Empréstimo diferenciado + educação financeira para que os colegas endividados possam sair desta situação?