NOVO PRESIDENTE DA PREVI

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Nos interessa muito que o novo presidente da Previ seja bem escolhido, que possua um bom perfil técnico e não seja um político indicado pelo centrão. Afinal, como aposentados e pensionistas, dependemos da Previ para viver, pagar nossas contas e nos propiciar um padrão digno .


Estive um pouco afastado do blog em virtude das comemorações de meu aniversário natalício, 83 anos, e meu aniversário de casamento, 58 anos.

Foram diversos eventos familiares, 
com um mínimo de aglomeração,  e uma viagem à Gramado na serra gaúcha.

Depois disso veio o terrível trabalho da elaboração da declaração do imposto de renda, sempre fatigante e estressante, que só agora terminou.

A saída do presidente José Maurício da Previ foi cercada de notícias e especulações a respeito de uma operação de venda de parte das ações da BRF. 

O nome mais cotado para substituir é de um funcionário de carreira do banco, Daniel Stiller, de 56 anos, atualmente presidindo o economus, da Nossa Caixa, me parecendo um bom nome.

Enquanto não se define essa nomeação as ações do BB ficam patinando.

Por hoje é só. A vida segue. Agora estou mais maduro com 83.

Sim sou um idoso. Porém um idoso descolado, tatuado e agora duplamente vacinado.

Vamos que vamos.

15 comentários:

MAUS disse...

"Existe coisas bem mais importantes para serem discutidas
30 de maio de 2021 23:16"

Trader... o que É IMPORTANTE a Previ NÃO DISCUTE:

TAC-PREVIC, TETO DE 39.000,00...
-discutiram o Novo Regulanento que "legitimou" 52.000,00 (ou mais)?

- BET BB 7,5 bi


NÃO EXPLICOU como é formado o TETO das parcelas do ES.
- utiliza a MC 30% e reduz ainda mais o que?

Unknown disse...

A cada troca de dirigentes, seja BB, seja Previ, rola uma grande politicagem. Sempre quem tá chegando é visto com esperança de melhoras. Isso até sair de maneira pouco explicada, deixando dúvidas, quiçá dividas, para os associados.

Unknown disse...

Os meus Parabéns Dr. Medeiros e pela sua união de casamento, que Deus abençoe sua vida, saúde e felicidades com a família e muita gratidão pela suas orientações no seu blog, paz, amor, união e muita saúde é o que desejo .

glaucia sena disse...

Boa noite Dr Medeiros parabéns pela a união duradoura ,pelo seu aniversário e por toda essa trajetória bonita e digna você é merecedor de tudo isso e muito mais mais .Saúde,Felicidades,paz e longa vida Que Deus conserve sempre assim ser Humano espetacular.

Anônimo disse...

A Previ me respondeu certa vez, que o valor é o provento bruto, menos parcela Previ, menos o imposto de renda retido, sobre esse valor aplica-se o percentual de 30 por cento. Apesar de não concordar é dessa forma que se chega na margem de 30 por cento.

Miro disse...

Por que será? Problema de liquidez?
Marfrig compra mais BRF e se aproxima de limite para oferta pública
Previ pode estar de saída da companhia, após ter iniciado venda de comum acordo para abastecer frigorífico de Marcos Molina
Fonte:https://exame.com/autor/graziella-valenti

Anônimo disse...

O ex-vice-presidente de Agronegócios e de Governo do Banco do Brasil, João Pinto Rabelo Júnior, que deixou o cargo em 21 de maio, receberá por seis meses um bônus de R$ 369,3 mil, além de R$ 58,6 mil por mês de aposentadoria,

Miro disse...

O Previ ficou menor, depois de ajudar Marco Molina a comprar 3% das ações detidas pela fundação, e que terminou por montar seu controle na BRF. Mas perdeu seu presidente, José Maurício Coelho, que pediu demissão pelas críticas recebidas com a operação.

Portanto, não se pode afirmar que o fundo de seguridade dos funcionários do Banco do Brasil (BBAS3) venha a ser aliado da Marfrig.
Fonte:
https://www.moneytimes.com.br/se-e-como-funcionar-arca-de-noe-da-marfrig-com-a-brf-servira-para-diluicao-de-risco/

Anônimo disse...

Bolsa aos 129.000 pontos, não é hora de se falar em suspender as contribuições ou alongar o prazo do empréstimo simples para 144 meses?A PREVI não vai falar sobre o tamanho atual do superavit?

Mário/ Ponta Grossa/PR

Trader anônimo disse...

Miro disse...
Por que será? Problema de liquidez?
[...]

2 de junho de 2021 12:38

- Miro, colegas de chat,

Realmente, pode ser necessidade de liquidez! Entretanto, pode ser igualmente uma combinação da inteligência contida nos dois fragmentos de texto abaixo:

“Price is what you pay. Value is what you get!” (24)

"Pension fund managers continue to make investment decisions with their eyes firmly fixed on the rear-view mirror. This general fight-the-last-war approach has proven costly in the past and will likely prove equally costly this time around." (24)

(24) LOWE, Janet. Warren Buffett speaks: wit and wisdom from the world’s greatest investor. New York: John Wiley & Sons, 1997;

Unknown disse...

Não entendi o reajuste das parcelas do ES, primeira vez que vejo isso na
PREVI. Alguém sabe informar dessa nova metodologia, então a margem sumiu.

Vanderlei

Nei G,B,Vaucher disse...

Boa noite prezado e estimado colega.Parabens pelas datas festivas e comemorativas, ocorridas nos ultimos dias. Saude,paz e felicidaades junto a seus familiares.
Quem sabe uma postagem abordando a bolsa de valores.

Trader anônimo disse...



‪Nei G,B,Vaucher‬ disse...
[...]

Quem sabe uma postagem abordando a bolsa de valores.
5 de junho de 2021 21:31

‪- Nei G,B,Vaucher, colegas de chat,‬

Boa sugestão!

Na era da informação a ignorância é uma escolha! Estamos sustentando que duas instituições que tendem a ser extintas são o fundo de pensão e a Bolsa de Valores...Neste sentido, não está perfeito mas está feito!

Começamos a colar nosso trabalho:

2.1. Para que serve o hodierno
capitalismo bursátil?

Sobre o tema acima colamos em nosso blog "bolsafurada.blogspot.com" em 01/06/2021 os seguintes textos: A.1, A.2, A.3, A.4, A.5, A.6, A.7, A.8.

2.2. “Duas hipóteses sobre a origem do surgimento das bolhas especulativas em Bolsa de Valores”

Sobre o tema acima colamos em nosso blog "bolsafurada.blogspot.com" em 02/06/2021 os seguintes textos:

A.9, A.10, A.11, A.12, A.13.

Sobre o tema acima colamos em nosso blog "bolsafurada.blogspot.com" em 03/06/2021 os seguintes textos:

A.14, A.15.

3. Os beneficiários do “hodierno capitalismo bursátil” e dos fundos de pensão: “determinado capital financeiro” e os “proprietários MATERIAIS da poupança concentrada coletiva”

3.1. “Determinado capital financeiro”

Sobre o tema acima colamos em nosso blog "bolsafurada.blogspot.com" em 03/06/2021 os seguintes textos:

B.1, B.2, B.3, B.4, B.5, B.6, B.7.


Como visualizar tais textos?

Entre no endereço "bolsafurada.blogspot.com". Em seguida, clique em "Comentários". Finalmente, ache os textos por meio da barra de rolagem.

Acreditamos que o conhecimento e entendimento da inteligência contida nos referidos textos e de outros que serão colados posteriormente é de extrema importância para a sobrevivência financeira dos aposentados, pensionistas, ativos e dependentes de um fundo de pensão que aplica em ações.

É gratuita a leitura! Entretanto, viabiliza muito conhecimento e informação...

Anônimo disse...

Dr

INPC maio/21 0.96%

Acumulado 2021 3,31%

Saldo devedor ES foi para a cucuia.

Em compensação o benefício até agora (maio) pode ser corrigido em 3,31%.

Por que não?

Abracos

Anônimo disse...

Com a inflação crescente que nos deparamos, bem que a PREVI poderia alterar o regulamento e introduzir um "gatilho" para reajuste parcial dos benefícios, compensando no final com o utilizado em janeiro de cada ano.
O supermercado e farmácias já faz tempo que levaram o nosso reajuste de janeiro passado.