ESPERANÇAS PERDIDAS ?

sábado, 10 de julho de 2021

Sei que as coisas não estão fáceis em nosso mundo , em especial para nossa derradeira faixa de idade.


Um cenário de medo nos acompanha e não quer nos abandonar tão cedo. Quando parece que a onda vai passar, surge uma nova, vinda da Índia ou sei lá de onde, de nomes esquisitos. Alguns lugares que abriram estão amargando recrudescimento da pandemia e a olimpíada em Tokyo vai ser sem público,apesar de todas as medidas tomadas pelos japoneses.

Só uma coisa parece ser certa, a vacinação em massa de toda a população. Os números mostram isso.

Nesse panorama, ainda sombrio, as esperanças de uma retomada na economia ora parecem promissoras ora não. Só a economia chinesa resplandece. E no Brasil ainda por cima vivemos uma instabilidade política, com desacertos entre os poderes constituídos.

Há quem se desespere com essa situação, especialmente os endividados. O Governo acionou um pacote de negociação de dívidas. Porém os resultados me parecem tímidos se olharmos o lado prático. Mas estamos acompanhando.

A bolsa deu uma desacelerado, caíram especialmente as ações fortes, e se fala em acomodação, mas ruim para a Previ que decidiu agora investir em ações novas.

Houve uma notícia na imprensa de que a Previ perdeu no tribunal de justiça do Rio uma ação que favorece os aposentados. Não saíram detalhes, a não ser que cabe recurso ao Supremo. Parece que só favorece 
aqueles aposentados que recebem parcelas da Previ e parcelas do BB. Detalhes virão na próxima postagem.

Até dia 13/deste mês podem aderir ao Cassi essencial sem ônus nem carência. 

O frio melhorou aqui em Porto Alegre. O calor deixa a gente mais otimista e o sol brilha no horizonte acenando tempos melhores. Não se desespere, há esperanças ainda. Elas são as últimas que morrem.

Precisamos construir juntos um futuro melhor para o planeta e precisamos começar já.

57 comentários:

MAUS disse...

"Anônimo disse...
Ao anonimo das 18,56 hs de 08.07.2021
Acho que a resposta foi uma gozação, não é dessa maneira que se calcula a margem consignavel.
Se puder publica a resposta, copia e cola.
9 de julho de 2021 20:29"

Pois bem, confirmo o que o colega publicou em 08.07=18:56.
- em e-mail a Previ apresentou o mesmo cálculo, computando 2 vezes a soma das Parcelas do ES.
- computou na base de cálculo (BD - C800, - IRRF).
- depois informou que a soma das ES computa novamente...
- a MC30% deveria aperecer negativa em R$1.500,00 ou mais.

MAS a margem disponível da MC30% não resultou negativa na simulação de renovação.

ENTÃO, deduzo que estão ARTIFICIALMENTE impactando a MC30% para inviabilizar as renovações, EIS QUE A CONTABILIZAÇÃO DA SUSPENSÃO DAS PARCELAS ainda está rodando.
- considero que a área técnica não tenha outra alternativa depois do CD autorizar a SUSPENSÃO de parcelas e posterior elevação do TETO 200k, a não ser sanar tudo com a FIP JULHO-2021.

Creio que não importa mais essa questão.

CONTUDO, é preocupante que ocorram tantas inconsistências visíveis aos Participantes, PRINCIPALMENTE revelando a possibilidade de FRAGILIDADE DO SISTEMA e consequentes riscos de SIGILO ESTRATÉGICO, INCONSISTÊNCIAS PASSÍVEIS DE AUDITORIA, etc.
- não podemos desconsiderar a possibilidade de ataque de hackers...
- adianto que sou uma negação no assunto, fato que me exclui dessa suspeita.

Para descontrair:
Considerando a confusão da lista de meses, a dobra da soma das parcelas para apurar a MC30%, reportam às engenharias contábeis das "pedaladas" no Governo 2010-2014, 2014-2016.

Só que nossa "bicicleta" parece ter quebrado a corrente e rodando marcha-ré.
Enfim, não podemos julgar que essas trapalhadas do sistema tenham DOLO ou PREJUÍZO ao PB1, muito pelo contrário, por serem erros aparentes restritos ao acesso no site.

Kkkk

DOM FIM DE SEMANA!

PS:
GRE - NAL:

a) UM GANHA 3 pontos
b) OU ambos perdem 2

Na draga que estão, opção 2.

Nessa M. sugiro adição:
...lo a...

Advirto:
a maldade está na mente do leitor.

Anônimo disse...

Diante de tantas inconsistências na apuração da margem dia 30 por cento , inclusive, com duplo impacto da prestação ( o que é surreal , sem qualquer sentido racional, ) o que tb sequer permitir o aparecimento do novo Teto se 200 mil para parte expressiva dos assistidos , quero crer que isso decorra de uma trava artificial e provisória, como resultado da suspensão das parcelas do ES
Há expertise na Previ desde sempre para adequada apuração de MC , matéria tão elementar quanta clara
Que obedece aos princípios básicos de práticas financeiras seculares
Creio que com afetação da folga de Julho e somente no dia 20, dia da apuração do sistema ÉS, a Previ corrija isso
Caso contrário, vou começar a acreditar que a terra é plana, pelo absurdo impacto “””duplo”” da prestação para apuração de margem
A partir daí , não vamos conseguir entender mais nada
Nesse sentido , fazemos um apêlo a área técnica da Previ, para que vejam essa questão com proatividade

Anônimo disse...

Ate setembro de 2020, eu conseguia renovar o emprestimos simples a cada 6 ou 8 meses, porem não sei que fizeram pois desde novembro a margem sempre não aparece como esta na fopag. Questionei a mudança do leaute do emprestimos simples na Previ, onde antes dava para saber como detalhes a situação, mas nunca me explicaram porque complicaram tudo. UMA COISA EU SEI É PARA OS QUE GANHAM POUCO NUNCA TEREM AMIS ACESSO AO EMPRESTIMOS SIMPLES.

Anônimo disse...

Boa Noite Dr. Medeiros,

Peço ajuda, através dos universitários, com a sua permissão, sobre o que contém email recebido da PREVI.

Desde já agradeço.

Olá,

Sobre a decisão de primeira instância na Justiça do Rio de Janeiro, veiculada pela imprensa, determinando que a Previ pague o Benefício Especial Temporário (BET) sobre a verba P220 a um grupo de participantes, os diretores e conselheiros eleitos esclarecem o seguinte:

1. A verba P220 se refere à diferença de benefício de responsabilidade única e exclusiva do Banco do Brasil, paga em virtude de demandas judiciais individuais contra o BB. A Previ não tem responsabilidade nenhuma por esses pagamentos.

2. A verba P220 é paga pelo banco via folha de pagamento da Previ em regime de caixa, sem integralização nas reservas matemáticas. Ou seja, a Previ é mera repassadora do valor devido pelo banco e esses valores nunca tiveram reservas matemáticas constituídas. Portanto, nunca foram geradores de superávits.

3. O BET foi instituído temporariamente como forma de destinação do superávit do Plano 1 a partir de 2006, à razão de 20% sobre o valor do benefício dos aposentados e pensionistas e sobre o benefício futuro dos associados ativos do plano. O superávit foi formado com os rendimentos superiores à meta atuarial das contribuições dos associados e do patrocinador BB.

4. Sobre a verba P220 até incide contribuições ao Plano, mas apenas e tão somente para permitir a concessão futura de pensões, calculadas sobre essas verbas, e que serão pagas pela Previ e não pelo banco.

5. A juíza de primeira instância determinou que a Previ pague o BET sobre essa verba, que não teve a reserva matemática formada pelas contribuições de associados e patrocinador. E ainda, lamentavelmente, excluiu o BB do polo passivo da ação.

6. Essa é uma decisão inicial e, como normalmente ocorre nessas situações, dada a complexidade do tema e a responsabilidade da Previ com cada grupo de associados, haverá recursos dentro do processo.

Associados Previ


james


Enviado por Associados Previ

Praia de Botafogo, 416, Rio de Janeiro - RJ CEP 22250-040

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Anônimo disse...

O que me chama atenção fazem duas semanas isso é comentado trazendo dúvidas e incredulidade e nada, absolutamente nada de satisfação. Resta aguardar dia 20 para ver. Esse ES acabou virando uma grande dor de cabeça aos tomadores num site de brincadeira que foi trocado para quê?

torbes gambarra disse...

Virou palhaçada essa mudança do site da PREVI, quem programou o site da PREVI ? foi terceirizado ou foi feita por funcionarios da PREVI, de qualquer maneira foi mal feito e muito mal feito, isso virou mesmo uma palhaçada com todas as letras.
É inadmissivel a PREVI com um patrimonio de mais de 200 bi ter um site com tantos erros o que leva a levantar duvidas sobre todas as outras contas.
Se não conseguem fornecer informações validas sobre o Emprestimo Simples quem dirá sobre o resto.

Anônimo disse...

Efeito terceirização defendida pelos neoliberais!

Trader anônimo disse...

Claro que é palhaçada! Entretanto, o que a maioria dos colegas não consegue perceber é que que se trata de uma palhaçada planejada. O objetivo é ganhar tempo....Quanto mais tempo durar a enrolação mais $$$ perdem os associados do fundo de pensão. Não é coisa simples de entender. Entretanto, colamos 15 (quinze) comentários em nosso blog "bolsafurada.blogspot.com" dia 08/07. Não é uma leitura acessível ao comum dos mortais. Não obstante, sugerimos a leitura dos comentários pelos colegas de chat mais preparados. Daqui alguns dias vamos atualizar os comentários e colar outros que complementam os já colados.

Anônimo disse...

Desde 2010 recebo como verba P210 - BB Aposentadoria, valort devido por ação judicial contra o BB.Como o comentario de 11.07 as 20.27 fala em verba 220,sera que estou dentro?

Felipe Osório da Silveira disse...

Alguém me explica o que essa verba P220 que vejo muitos comentarem.

Anônimo disse...

Pelas Demonstrações Atuariais, anualmente remetidas à Previc, a verba P220 está sendo paga, por intermédio do Plano 1, à 13.892 aposentados (posição em 31/12/2020) do Banco do Brasil, anteriores a 1967. São chamados de "PRE-67".
O Banco do Brasil repassa à Previ pela "Conta CAPA" mais de 14 bilhões para arcar com esse compromisso com seus mais antigos funcionários , já aposentados.

Medeiros disse...

Acho que existe razão na ação proposta. Na época eu considerei uma injustiça o BET não ter incidido sobre a verba p 220. E fiz ressalva num protesto judicial. Os que fizeram o protesto serão beneficiados caso essa ação.

Medeiros disse...

Seja vencedora no Supremo. Pena que o BB tenha sido excluído. Mas cabe recurso disso também. Vou torcer.

Anônimo disse...


De acordo com o comentário de 13.06, ás 9:03, dividindo 14 BI por 14.000(arredondando o número), dá um milhão anual para cada aposentado. Boa aposentadoria.

Anônimo disse...

A Previ tem que suspender mais 2 meses o ES já que não quer dilatar o prazo.

Anônimo disse...

Quando olhei para isso já imaginava quais os destinatários. Bom proveito. Se é de direito que se cumpra. Nesse País é assim mesmo. Mas a Previ cabe recurso. Esses brigam até por uma nota de duzentos.

Felipe Osório da Silveira disse...

Pelo oque eu entendi essa verba P220 é paga aos Prè-67, mas nem todos os Pré 67 recebem essa verba. E seria todos quem teriam esse direito?

Anônimo disse...

Colegas A PREVI já fez os ajustes no Empréstimo Simples para 200 mil. Eu e outros colegas conseguimos algum valor para contratar. Tentem aí

Anônimo disse...

A PREVI fez hj ajustes no Limite do Empréstimo Simples para 200 mil! Eu consegui algum valor.Fiz para outro colega tbem .Tentem ai

Miro disse...

Mais um pacote de maldades a caminho:
https://www.infomoney.com.br/onde-investir/abrapp-eventual-fim-do-diferimento-fiscal-aos-fundos-de-pensao-beira-a-irresponsabilidade-social/

Glaucia disse...

Boa noite alguém sabe informar o que estar acontecendo com o site da previ,? Não consigo ver nada respeito do ES sumiu tudo.Dr Medeiros com a suspensão das parcelas com seis parcelas pagas será que vai da para renovar com essa inconsistência do site .meu Deus como vai ficar nossa situação muito dificil muitas dívida só Deus na sua infinita misericórdia para no salvar ,por que esses diretores não tão nem aí pra nós pensionista e aposentado também com que eles ganha não vão se preocupar mesmo . glaucia sena carneiro matrícula 15.449.400-3

WILSON LUIZ disse...


SUPER-SALÁRIOS - SERÁ QUE, DESTA VEZ, VAI?

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (13) o Projeto de Lei 6726/16, do Senado, que lista quais tipos de pagamentos podem ficar de fora do teto do funcionalismo público. O texto aplica-se a servidores civis e militares, magistratura e detentores de mandato.
No Plenário da Câmara, foi aprovado o substitutivo do relator, deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR).

Segundo o texto, 32 tipos de pagamentos são considerados indenizações, direitos adquiridos ou ressarcimentos. Entretanto, há limites em alguns deles, geralmente relacionados ao teto vigente para a remuneração do agente público.
Atualmente, o teto para os servidores federais é de R$ 39.293,32 e existem subtetos para estados e municípios, conforme prevê a Constituição Federal.

Antes, não era possível saber o quê se pagava, porque são tantos tipos de pagamento, e agora vamos impor um limite, acabar com pagamentos a servidores superiores a 100 mil reais”, afirmou Rubens Buenos.

Limites do extrateto
Para certos tipos de pagamentos, o relator fixa um limite para o recebimento de valores a esse título. É o caso, por exemplo, do auxílio-alimentação, limitado a 3% do teto aplicável ao agente. Valores para o pagamento de plano de saúde serão limitados a 5% desse teto. Auxílio-transporte e auxílio-creche para crianças até 5 anos poderão ser recebidos em valores de até 3% do teto para o servidor.

Para diárias e indenização devida em virtude do afastamento do local de trabalho para execução de trabalhos de campo, o valor máximo será de 2% do teto por dia, exceto no caso de moeda estrangeira.
Quanto à ajuda de custo para mudança e transporte, poderá ser pago o valor do preço médio cobrado no domicílio de origem do servidor em mudança para prestação de serviços com essa finalidade, atualizado trimestralmente pelo órgão ou entidade.
Fonte: Agência Câmara de Notícias

Vou fazer uma análise mais acurada, principalmente para ver se vai atingir os super-salários no Banco do Brasil, e os sem-teto da PREVI.

RESOLUÇÃO 23 +RIP

A câmara dos deputados aprovou, ontem, o Projeto de Decreto Legislativo 956/18, da deputada Érica Kokay, que susta os efeitos da malfadada resolução 23, que prejudicava os planos de saúde de empresas estatais.

Se o presidente vetar, é quase certo a derrubada do veto pelo parlamento.

Anônimo disse...

Atencao Anonimo 11:43 de 13 deJulho:

Os $14 bi que o BB repassou à conta do Plano para pagar seu "Pré-67" obedecem a um cálculo atuarial até o último falecimento destes 13.892 aposentados do BB.

Nada a distribuir um milhão para cada um !!!!

Anônimo disse...

Hoje dia 14.07.2021 AS 13,51 HS o contracheque não está disponivel nem no site da PREVI e nem no APLICATIVO PARA CELULAR, MAS JA ESTA DISPONIVEL NO SITE DO BB NA PARTE DO CONTRACHEQUE.

Pensionista/Recife/PE disse...

Boa tarde! Meu falecido marido entrou no banco do brasil em 1965, será que tem direito acessa verba 220?

Anônimo disse...

Quando é que esses dirigentes da Previ, que não tem empatia pelas dificuldades financeiras dos aposentados, vão devolver o BET? Esse benefício pertence a nós. Por que nos tiraram?

Obrigado

Anônimo disse...

Caro doutor e Colegas aposentados,

se for possível informar, o que tem a dizer esta verba?

P309

COMPLEM. ADIC. GR. ESPECIAL

Anônimo disse...

Infelizmente para nós não têm mais devolução. A maracutaia foi feita e aceita a época. Para o Patrocinador na bucha. Para nós no parcelamento. Negócio fechado deu no que deu. Simples assim. Passaram o rodo nos associados. Agora é matéria vencida. Infelizmente. Conheço um que comprou um apartamento na planta contando com os pagamentos do Bet. O que aconteceu? Brazillllll

Anônimo disse...

Já está disponível o espelho.
Só que no espelho tenho margem de mais de 300,00 e
no ES margem negativa de mais de 100,00.
Vai entender.... Freud explica??????
É pakabá!!!!

Anônimo disse...

Vcs sabiam que o Emprestimo simples quando chega ao final do prazo contratado se existir saldo devedor ele deverá ser pago tambem ?
É até engraçado isso porque eh um emprestimo aonde existe saldo devedor ao contrario dos outros emprestimos que ao final do prazo o saldo devedor é ZERO.
Por exemplo se alguem fizer um cdc no BB é calculado tudo na hora e ao final do prazo não existe saldo devedor.
No emprestimo simples como quase todos renovam nao sentem isso porque ficam renovando indefinitivamente e os emprestimos são liquidados pelo fqm quando vao a obito.

Anônimo disse...

Eventual resíduo ao final do prazo do ES deve decorrer das parcelas suspensas.

WILSON LUIZ disse...


VERBA P 309

Caro anônimo 15.07, às 10:49 hs., a verba FOPAG P 309 refere-se a um incentivo que o banco concedia a servidores pré-97, que complementava de 90 a 100% dos proventos que excedessem o teto da PREVI, pelo menos é assim no meu caso.

Nós chamávamos de PNB dos dinossauros.

Anônimo disse...

Caro Wilson Luiz,

Bom dia, então nada que ver com a ação dos P220.
Obrigado.

Anônimo disse...

Pode ser que a tal "Verba P-309" está sendo paga ao "Grupo Especial Pré 67", pelo acordo judicial e/ou administrativo do BB em 31/12/2012.
No Balanço de 2020, nas Notas Explicativas, o Plano 1 informa que se beneficiam desde compromisso exatos 2.473 aposentados Pre 1967...

Hoje li que que foram chamados de "PNB dos Dinossauros"...

Pena que a PREVI não explica claramente, pois ao informarem à PREVIC quais beneficios paga, estão classificando por numeros códigos ("7466 seria Verba P-371 da famigerada Rendas Certa, p.ex.) nº 4723 seria Verba "P-300" maior verba paga a 55.184 aposentados do Plano 1 "Por Twempo de Contribuição....
Assim, aos poucos, vamos descobrindo esse emaranhado de códigos...
Boa semana a todos

Unknown disse...

Gente cadê o IR Previ (anabb), ate quando vamos aguardar o desfecho desse processo.
Mais de 10 anos de enrrolacao

Miro disse...

https://contrafcut.com.br/noticias/conheca-as-armadilhas-do-cassi-essencial/

maria de lourdes s assis disse...


IR PREVI foi só p animar a gente. vamos esperar mais 10 anos?.estarei viva kkk ?



WILSON LUIZ disse...


RESÍDUO DO EMPRÉSTIMO SIMPLES

Caro anônimos 15.07 12:59 hs, e 16.07 01:17 hs., como eu notívagos(se for insônia, aconselho a leitura de alguma postagem do trader anônimo, é sono instantâneo).
Acredito que não mais haverá saldo devedor após o pagamento da última parcela do ES.

Não sei a razão, deve ser porque ‘enfiam a faca’ com a cobrança de juros nas primeiras parcelas, o que faz que, nas renovações após o pagamento de 6 parcelas, quem o faz recebe uma ‘merreca’, e o saldo devedor volta às alturas.

Digo que não haverá resíduo a pagar porque, há uns 3 anos, um ES meu, contratado por 96 meses, foi liquidado na 82ª parcela; no período, ocorreu suspensão de 3 meses no pagamento.

Possuo, hoje, ES contratado, novamente, por 96 meses, com 36 parcelas já pagas.
Dividindo o saldo devedor pela prestação atual, o mútuo seria quitado quando do pagamento da 84ª prestação mesmo com a suspensão de 3 pagamentos(abril-maio-junho 2021).

Anônimo disse...


o anonimo de 16.07 das 01:17 hs disse: Eventual resíduo ao final do prazo do ES deve decorrer das parcelas suspensas.

INFELIZMENTE NÃO É ASSIM, O INPC É A VARIAVEL QUE ALTERA QUALQUER PREVISÃO, NO BB E NA COOPERFORTE QUANDO VOCE FAZ UM EMPRESTIMO OS JUROS E A CORREÇÃO MONETARIA SÃO FIXOS E NA PREVI NÃO É.
NA PREVI OS JUROS SÃO FIXO PORÉM A CORREÇÃO MONETARIA NÃO É FIXA E NO CONTRATO QUE CONSTA NA PREVI QUANDO ALGUEM FAZ UM EMPRESTIMO ESTÁ CLARO LÁ:
Art. 23 - Eventual resíduo de saldo devedor existente ao final do prazo inicialmente contratado
deverá ser quitado juntamente com a última prestação.

Anônimo disse...

Prezado Wilson Luiz, se ocorreu consigo, então não há o que duvidar.
Contudo no meu caso, mas em se tratando do Financiamento Imobiliário, as diversas parcelas suspensas no decorrer do contrato ofereceram resíduo ao final do prazo. E, neste caso, à época, a PREVI/CARIM admitia o resgate em 36 meses, mantidas as condições contratuais, não podendo as parcelas serem inferiores à última paga.

Anônimo disse...

A Previ vai aumentar o prazo do ES?

Miro disse...

https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/07/19/reforma-tributaria-pode-ter-impacto-de-r-11-bi-em-fundos-de-pensao.ghtml

Anônimo disse...

Mesmo pagando 6 prestações não tem valor a creditar do ES. Que Deus nos ajude.

Unknown disse...

Bom dia,sou pensionista, 89 anos estou tentando fazer uma renovaçao do emprestimo simples onde caiu este mes a 6 prestaçao, onde optei pela suspençao das 3 parcelas e tambem meu limite nao aumentou,caro Dr.Medeiros poderia se possivel esclarecer o que pode ter ocorrido? Agradeço desde ja

Anônimo disse...

Prezada pensionista das 10:27.

Parece que as parcelas pagas só são computadas pelo sistema após 48 horas.
Tente verificar amanhã ou depois, sempre após as 09 hs da manhã.

Cadé disse...

Gente! No meu contracheque há margem e já foram pagas mais de 6 parcelas, e até o presente não aparece nem o novo limite. e todas as vezes que tentei, me deparei com a informação não há disponibilidades. O que será que acontece? Caso algum colega possa me ajudar, antecipadamente agradeço a prestimosidade.
Em tempo, desejo a todos, fé e coragem, pois a medida que vamos acumulando juventude a "cruz" fica mais recheada. Mas, temos que perseverar e inobstante as dificuldades tenhamos alegria de viver.
Cadé

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, permita-me:
Por que a Previ debita juros e outros encargos quando debita a ANTECIPAÇÃO do nosso 13º? Essa mesma pergunta fiz pelo 0800, e responderam que o Décimo Terceiros é considerado também como EMPRÉSTIMO. Tá certo isso?
Outra coisa: A Previ precisa saber que a suspensão das parcelas (3) do ES não resolveu o problemas financeiros do velhinhos endividados. Por isso, peço para elevarem o prazo para pelo menos 160 meses.
Obrigado.

Anônimo disse...

Limite de empréstimo aumentado? Só no dia de São Nunca. Não esperem nada da PREVI. Ela sabia que aumentando o limite dos participantes não iriam conseguir renovar. Infelismente é melhor tentar pegar empréstimo em outro Banco.

Anônimo disse...


Colegas,

Medeiros escreveu:

"Só a economia chinesa resplandece"

Sem comentários.

Trader anônimo disse...

‪WILSON LUIZ‬ disse...

RESÍDUO DO EMPRÉSTIMO SIMPLES

Caro anônimos 15.07 12:59 hs, e 16.07 01:17 hs., como eu notívagos(se for insônia, aconselho a leitura de alguma postagem do trader anônimo, é sono instantâneo).


17 de julho de 2021 02:0

- Caro WILSON LUIZ, colegas de chat,

Consideramos sua manifestação acima bem-vinda e correta. Assim, em atenção a sua solicitação fizemos hoje uma faxina geral no "bolsafurada.blogspot.com" e limpamos todos os comentários anteriores. Em seguida, colamos 19 comentários. Entretanto, desta vez colamos em módulos para tentar facilitar a vida do nosso leitor. Ademais, tais módulos agora são apresentados em tópicos essenciais, básicos e finalmente, as conclusões. Na Introdução procuramos mostrar o objetivo do trabalho, portanto, a leitura desta parte do trabalho deve ser bem atenta. Entre as conclusões, com certeza uma das mais importante é a que apresentamos no Anexo "7". Entretanto, a leitura de tal anexo sem a prévia leitura dos anexos anteriores pode tornar difícil a compreensão da inteligência contida neste. Tanto a Introdução, quanto os anexos foram subdivididas em subitens. Exemplificando, no Anexo "7" temos Anexo "7.1", Anexo "7.2", .... Anexo "7.8". Hoje de noite vou colar os Anexos "5.1", Anexo "5.2" ..... até o Anexo "7.8". Semana que vem, apresentaremos a segunda parte do trabalho. Esta segunda parte, embora tenha aproximadamente o mesmo tamanho desta primeira parte, apresenta aproximadamente 70 % do trabalho. Segue abaixo o Índice da primeira parte. Acreditamos que fizemos a nossa parte. Tentem ler e compreender...


Introdução “1”

Índice:

Introdução

Anexo “1”: conceito de oferta “não-concorrencial” e a ineficiência do “hodierno capitalismo bursátil”

Anexo “2”: a diferença entre “preço de mercado” e “valor intrínseco”

Anexo “3”: os conceitos de “conspiração” e “pirâmide financeira”

Anexo “4”: Nossa contestação à hipótese do “comportamento mimético” no “hodierno capitalismo bursátil”

Anexo “5”: o “hodierno capitalismo bursátil” tem um tempo de vida limitado e objetiva transferir riquezas dos trabalhadores e pequenos acionistas para “determinado capital financeiro”

Anexo “6”: a “preferência pela liquidez” do “hodierno capitalismo bursátil”, equipara- se a uma transgressão da economia produtiva

Anexo “7”: Análise da evolução dos “preços de mercado” e dos “valores intrínsecos” dos títulos de Vale e Petrobras nos últimos 10 (dez) anos.

Pétrea disse...

Também quero saber...
E o IR Abono, férias? Também sumiu...

Anônimo disse...


O INPC de 2021 deve fechar o ano em 10%, mais ou menos. A previ poderia arrumar alguma desculpa para não nos conceder este índice no reajuste de janeiro?

Anônimo disse...

Dr

Ao anonimo de 23.07 11:04

Inpc de 10% em 2021 sera cumprido pela Previ com certeza.

A Previ pode sim adiantar 5% agora.

A Previ tambem pode suspender mais 2 parcelas do ES (agosto e setembro) uma vez que com a inflacao atual nao tem como renovar o ES.

Abracos

Betania disse...

As VIÚVAS dos maridos Pre- 67 recebe, o BET tambem DESSA AÇÃO QUE FOI GANHA?
OBRIGADA .

Anônimo disse...

Caro anônimo de 21 de julho de 2021 12:27

O prezado não estaria confundindo a antecipação de 50% do 13º em abril, com o "empréstimo" do 13º vencível em novembro próximo?

Trader anônimo disse...

Texto 5

Permite-nos complementar a linha de raciocínio que estamos tentando desenvolver o seguinte comentário encontrado em certo blog freqüentado por traders:

[...] Se você observar o gráfico de Vale há 6 anos atrás ele mostrava só um lado da MONTANHA ... Eu falava para uns caras na última corretora que eu trabalhei, SE VOCÊ TEM UM LADO DA MONTANHA FATALMENTE NO FUTURO TERÁ O OUTRO LADO. Não deu outra. Mas as pessoas são céticas só acreditam quando acontece. Tenho um amigo que foi meu cliente, e tem já há muito tempo, eu calculo 400.000 Vale5... Falei isso para ele, quase perdi o amigo... (maiúsculo nosso).

(comentário retirado do blog Investmania em 04/12/2014)

Em síntese, a leitura e interpretação dos fragmentos de texto, acima mencionados, permite-nos concluir que o “preço de mercado” dos títulos de Vale tende a entrar numa tendência primária de baixa, ou mesmo colapsar.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,
O que é a Contribuição Pessoal Previ? Por que os velhinhos, embora já aposentados, são obrigados a contribuir? Quando é que eles, inativos, vão se beneficiar dela? Quando é que vão dispensar os aposentados dessa contribuição?

Obrigado