OUTUBRO FINDANDO E O ANO SE ESVAI

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Pois é, outubro está na segunda quinzena e este ano complicado chega próximo do fim.


Até agora vamos sobrevivendo. Minha esposa, que tem doença auto imune, já fez o reforço com a Pfizer. Não teve reação, a não ser dor no braço onde aplicaram a vacina. Eu devo fazer o reforço em novembro.

Muito interessante, como sempre, o comentário do mestre Aristophanes inserido no último post. Quem não leu, deve fazer. Vou ver se a Afabb Rs encaminha a Previ as sábias e bem fundamentadas sugestões do Mestre.

Temos que sair da mesmice dos diretores da Previ que só se reportam a sua obrigação de pagar nossos benefícios em dia. 

A bolsa teve melhora, embora o cenário ameaçador e as inquietudes do mercado com a crise hídrica e energética, bem como a inflação, agora acima de dois dígitos. Hoje está a 114 mil pontos. Já esteve a 110 mil. A Vale está a 80,00 a ação.  Subindo. Então dá para encarar algumas medidas.

Continuo achando pouca transparência na divulgação das informações financeiras e administrativas de nosso fundo de pensão. Uma vez escrevi um artigo sobre as despesas secretas da Previ que teve repercussão internacional. Acho que foi em 2008.

Faz tempo que não vejo publicado qual o maior e o menor benefício da previ para aposentado e pensionista. Antes esses dados, que são relevantes, eram obrigatórios. Também não entendo porque nossos dirigentes de entidades não fazem essa pergunta nos encontros com os diretores da Previ.

Os honorários de diretores e conselheiros também devem ser divulgados, detalhados e analisados. Os bônus obrigatórios ou eventuais igualmente, assim como os valores com os recursos humanos e com as despesas jurídicas.

Pensem nisso, mais na frente talvez valha a pena se aprofundar nessa matéria, se as providências que devem ser tomadas a nosso favor forem adiadas ou negadas.

Vamos que vamos.

26 comentários:

Anônimo disse...

Ainda tem muito petista na Previ e também quem manda é o BB. Em primeiro lugar os cdc's dele.

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

A bolsa teve melhora, embora o cenário ameaçador e as inquietudes do mercado com a crise hídrica e energética, bem como a inflação, agora acima de dois dígitos. Hoje está a 114 mil pontos. Já esteve a 110 mil. A Vale está a 80,00 a ação. Subindo. Então dá para encarar algumas medidas.

- Dr. Medeiros, colegas de chat

Análise equivocada...Tentem entender! O acima é tão somente o preço de mercado. O valor intrínseco é outra coisa totalmente diferente. Leiam o bolsafurada.blogspot.com

Trader anônimo

glaucia sena disse...

Boa tarde a todos que bom o gigante que estava adormecido acordou ,para nossa felicidade ,me refiro ao Dr Medeiros que na maioria nós da oportunidade de desabar no seu blog para que todos tenha voz.hoje fez uma reflexão da nossa situação atual ,com suas sábias palavras nos encorajar cada vez mais a lutar por melhoria da nossa sobrevivência,por que a maioria não estão vivendo e sim sobrevivendo matando um leão por dia como eu .fiquei muito feliz em saber que a luta continua .Dr Medeiros por que a Previ não abre uma linha de crédito emergencial no valor único para todos em 60 meses independente da margem seria um crédito na folha a parte para que pudesse-mos sair desse sufoco ,mais esqueci de que a previ precisa de um longo estudo para ver essa possibilidade,só que até lá muitos de nós não estaremos mais aqui para ver ou estaremos numa situação tão difícil que nem sei se dará para fazer alguma coisa caso haja essa ajuda

Unknown disse...

Mestre,
A Previ é uma caixa preta. Assim como preta é a situação dos aposentados que acreditam que os diretores e agregados farão alguma coisa por eles.
ivo

Blog do Ed disse...

Este texto indica providências muito sábias que deveriam ser tomadas pela Previ.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

DR

Outubro já era.

Enquanto seu lobo não vem (se é que virá)

suspensao ES novembro,dezembro, janeiro 22

URGENTE.

Abracos

Miro disse...

É isso aí, Dr. Medeiros: mais transparência.

Anônimo disse...

Colegas,

Pois é! Quanto custa um diretor eleito, para dizer que não tem poderes para atender às solicitações dos contribuintes?
E os bônus?
E as empresas que participam como conselheiros?
Quanto avulta tudo isto na conta dos associados?
TO CHATEADO!

Mamesice disse...

O meu benefício da PREVI é 2.900,00, aposentei como caixa executivo, 19 anos de banco. O INSS é 3.600,00, 28 anos de contribuição. Recebo tudo junto!

Anônimo disse...

Pessoal, temos que denunciar a Previ. Ela não pode continuar humilhando seus associados aposentados. Ela tem que se explicar perante órgãos de defesa do consumidor e o estatuto dos idosos. Conheço um meio através do qual podemos fazer denúncias, seria as redes sociais. Mas será que o doutor Medeiros e o doutor Aristophanes, dentre outros ilustres colegas, autorizariam publicar seus textos se referindo aos descasos da diretoria da Previ e também requerendo providências?
Grande Abraço

Felipe Osório da Silveira disse...

Alguém mais está sofrendo esperando resposta de algum questionamento feito a previ? Entrei em contato final de julho, recebi um e-mail dia 5 de agosto comunicando que em breve teria uma resposta, liguei duas vezes nesses períodos e mandaram aguardar, vão se passar 3 meses e até agora nenhuma resposta, tem alguns instancia superior para fazer reclamações?

Medeiros disse...

As reclamações devem ser encaminhadas para a Ouvidoria. Eu tinha expectativa de que a Ouvidoria funcionasse mas me decepcionei. Entretanto órgão está lá para cumprir sua missão. Entrem em contato e cobrem do ouvidor.

Anônimo disse...

Que decepção previ!!nunca esperei.

MAUS disse...

"Ouvidoria funcionasse mas me decepcionei. Entretanto órgão está lá para cumprir sua missão. Entrem em contato e cobrem do ouvidor."

Nesse mundo dominado pela Oriental cobiça da Felicidade Ocidental, aqui os líderes "Pseudo Democratas" e reais Comunistas da degenerada estirpe MACRON, SORUS, BIDEN, OBAMA, FHC e seus filhotes da Esquerda Caviar... NÃO OUVEM, MUITO MENOS DEIXAM O POVO FALAR.

QUEM TEM UM OLHO É REI.
QUEM TEM APENAS A MÃO ESQUERDA(ME) É PGR.
OUTROS ME HABITAM O GRUPO G7 AFILHADO DO S11.
S11 QUE HÁ 3 MESES É S10, DAÍ AS DECISÕES DO S10 DARIAM SEMPRE EMPATE... FUGINDO DO COMPROMISSO.

QUEM TEM SÓ O OUVIDO ESQUERDO OUVE O QUE CONVÉM.
NESSE SENTIDO, É CERTO QUE O OUVIDOR DA PREVI e de outros tantos PUDERES do DF nos emprestam ap...enas o OUVIDO DIREITO.



José Lagoa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ouvidoria????? Kkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

A ouvidoria é SURDA!!!!!

Magalhães disse...

Será que o ouvidor não é surdo?

Anônimo disse...

SR. Maus!

É!

Anônimo disse...

Propaganda da Anabb no Facebook angariando sócios.

PAULO ROBERTO PEREIRA disse...

Para mim OUVIDORIA na PREVI é sinônimo de PIADA sem sentido que tanto faz como tanto fez sem sentido e sem significado uma vez que tudo o que sugere ou propõe esbarra nos normativos da PREVI e os detentores dos cargos com medo de perderem as altas renumerações, simplesmente fecham os olhos para os verdadeiros donos do FUNDO DE PENSÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL, que somos NÓS os BENEFICIÁRIOS e (ainda, apesar de aposentados) CONTRIBUINTES.


Paulo Roberto

ruth disse...

Belas e verdadeiras palavras Dr Medeiros! Mestre Aristophanes, como sempre, brilhante! Vamos solicitar transparência da Previ. É nosso direito! O quê podemos fazer, na prática? Vamos sugerir, colegas? De que forma podemos agir, com maturidade, ética e equilíbrio, para reivindicar nossos direitos quanto à transparência na Previ?

Medeiros disse...

Ibovespa a 107.000. Queda provocada por Guedes e Bolsonaro. Pra mim é a mesma pedalada fiscal que deu o impeachment pra Dilma. Uma baita atrapalhada. Pisaram na bola. Vamos ver o que vai dar. Quempuder deve comprar ações na baixa. Sempre dá certo. Mas que coisa.

Anônimo disse...

Equacionamento à vista! Só para reflexão daqueles que acham que o governo está no caminho certo.

Anônimo disse...

Pau que dá em Chico dá em Francisco. Se houve pedalada já vão tarde. Sem falar a bagunça que tá esse País. Cena comum nos açougues País afora é levar ossinho pra casa.

Anônimo disse...

Pra quê correr risco na Bolsa? Tem renda Fixa pagando IPCA +7,3% pré-fixados a 13% e CDBS 220% do CDI com liquidez diária, a SELIC com o populismo de Bolsonaro, rompimento do Teto de gastos a bolsa vai mergulhar, esperar ela ir pra 70.000, e lula ganhando ela ajoelhar nos 50.000 e de lá não deve sair tão cedo, a renda fixa vai voltar com TUDO! Viva a SELIC que aposto, em seis meses estará em 11 ou 12% ao ano com esse desgoverno!