TÁ FECHANDO A EUROPA COM A QUARTA ONDA

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Faltam trinta dias para o Natal. Pouco mais para o final do ano. E as notícias ruins não param.


A Áustria fechou total por causa da nova onda de COVID 19. Lockdaun total. Só sai na rua quem precisa. A Bélgica também. A Alemanha vai em seguida. Merkel fala em uma quarta onda terrível que vai matar setecentos mil europeus até março.Tenho uma neta na Europa. Está voltando, apavorada. Eu aqui fiz a vacina de reforço, a Pfizer. Deu reação.

Isso é muito ruim para a economia. Aqui no Brasil tudo abrindo . Os cuidados diminuindo.

Precisamos ficar atentos. Nada de bobeira. A cautela deve continuar.

Que ano péssimo para nossa economia. Os índices todos caíram. Só a inflação subiu.

O rali de final de ano não vai sair. Existe desânimo no mercado. As varejistas estão sofrendo.

Gostaria dedar notícias boas mas não consigo.

Nem no futebol. Meu time, o Internacional, também está em crise.

Os processos judiciais não andam. O Judiciário está travado. Precisamos o retorno presencial.

Vou tirar umas férias. Vou viajar. Aqui no Brasil mesmo. Esquecer um pouco das crises, das dificuldades, dos discursos vazios, dainsensibilidade com as dificuldades, do esquecimento com o humano, com os colegas.

Vou tirar quinze dias para respirar e encontrar de novo com a esperança, esperança de dias melhores.

Até a volta.

23 comentários:

Anônimo disse...

Aproveite esses 15 dias de ferias para revitalizar as energias, boa viagem. Espero que na volta a economia tenha mudado um pouco.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, com o prestígio que o Sr tem e sempre teve junto à Previ, em particular ao CD daquela entidade, junto ao BB, peço -lhe e tenho certeza uso de minha voz para falar em nome de muitos colegas aflitos, aposentados do BB , para que a Previ faculte, ao contingente de interessados , a possibilidade de suspender as parcelas dos meses de dez de 2021 e janeiro de 2.022,
Deixando a possibilidade de que se optar , por 1 ou pelas 2 suspensões
Há muita gente que queria a suspensão pelo menos do mês de dezembro de 2021, já que em janeiro haverá o reajuste dos benefícios
Doutor , interceda junto à AAFBB RS , na pessoa do seu presidente, para interceder junto à Previ
Deus lhe abençoe

Anônimo disse...

A despeito dos apelos para eventual suspensão das parcelas do do ES Previ , pleito perfeitamente justificável e que o CD da Previ pode conceder sem qualquer dificuldade ( porquanto está dentro de sua alçada decisória/ vejo como questão de boa vontade, entendo que um outro mecanismo que tb está ao alcance da Previ ( uma vez que os valores do ES foram reajustados há poucos dias) seria a Previ, num gesto de humanidade, considerar o reajuste já projetado dos benefícios em 2.022, antecipando -o, única e tão somente para “abertura de margem consignável, somando /se a isso tb a eliminação do impacto da contribuição à Previ
A Previ tem mecanismos pra isso
Acredito no lado humano dos diretores da Previ para tornarem o final de ano dos aposentados menos aflitivo
Dr Medeiros, peço, fineza, leve essa idéia com o presidente da AAFBB RS aos diretores da Previ
Deus lhe recompensará
Eis o sentido da Vida: servir ao próximo
Enquanto caminhamos
É o Sr tem sido um exemplo de dedicação aos aposentados do BB

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

ATÉ A VOLTA, DR.MEDEIROS !!!

Isso mesmo, um bom passeio e muito relax....Nossas preocupações? que voltem após o Carnaval (se houver!) !

Um abraço de todos seus colegas Gaúchos !

Anônimo disse...

Segundo um "filósofo desconhecido" já alertava, nada está tão ruim que não possa piorar. Só nos resta dizer, anjo da guarda, ora pro nobis.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Faço coro aos colegas que clamam por, digamos , um alívio no ES.

A nossa situação é por demais aflitiva .

WILSON LUIZ disse...



Caro Medeiros,

Bom descanso, você merece.

Concordo com todas tuas colocações, tanto econômicas quanto sanitárias.
O problema se agrava porque temos dois Brasis, a ‘ilha da fantasia’ em Brasília, onde ‘nossos’ representantes e governantes estão pouco preocupados com nossos problemas, como inflação alta e desemprego recorde.

O interesse deles está focado em questões ‘importantíssimas’, como autorizar propaganda de armas de fogo para aumentar as vendas e liberar verbas do escabroso ‘orçamento secreto’, onde não se divulga o nome do parlamentar beneficiado nem a obra para a qual irá o dinheiro, há casos de eleitos no nordeste destinarem verba para estados do sul, por que $$$erá?

ESTÃO BRINCANDO COM A NOSSA SAÚDE

A Europa e outros países do hemisfério norte estão enfrentando a quarta onda da covid, com aumento expressivo de casos, consequência do ‘liberou geral’ que lá ocorreu, queriam aproveitar o verão. Vários países, inclusive com índice de vacinação superior ao nosso, estão voltando a adotar medidas restritivas; alguns estão totalmente perdidos, como a Áustria, que no início da pandemia não queria fechar nada, agora chegou a obrigar o confinamento, em casa, dos não vacinados, e vai tornar a vacinação obrigatória a partir de fevereiro próximo.

Tudo o que aconteceu no hemisfério norte, desde o início da pandemia, repetiu-se no Brasil alguns meses depois. Não vejo estudo algum, no ministério da saúde, de medidas para enfrentar esta quarta onda, se chegar forte em nosso país.

Pelo contrário, como sempre estão jogando contra, somos um dos pouquíssimos países que não exigem comprovante de vacinação para estrangeiros que aqui chegam, o presidente é contra esta medida.

NÃO DÁ PRA BAIXAR A GUARDA

No domingo passado, visitei um grande amigo, colega aposentado que, eventualmente, faz postagens como ‘anônimo ex-endividado’. Há uns dez dias, ele teve alta hospitalar após 43 dias de internação por contaminação pela covid, sendo 30 deles na UTI, com 4 dias de intubação; o médico disse que, não fosse ele vacinado, dificilmente teria sobrevivido.

O detalhe preocupante é que ele havia se vacinado com as duas doses da Pfizer. Lembro que tomei as duas doses da coronavac, ele não quis, dizia que não confiava na vacina chinesa do Dória e que iria à caça da Pfizer, que só conseguiu decorridos 70 dias. Estávamos discutindo, filosoficamente, a consequência de nossas escolhas. Quando ele se contaminou, eu já havia conseguido tomar a dose de reforço, da Pfizer, para ele faltaram 30 dias para chegar sua vez. Ele disse que gostaria de saber se tivesse seguido o meu esquema, teria se livrado deste período hospitalar dificílimo, e que agora torce para não ter sequelas graves.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Acesse o link https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/11/25/camara-aprova-pagamento-de-14-salario-aos-segurados-da-previdencia.htm já que há assunto do interesse relativamente ao 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS..

Anônimo disse...

14º salário para aposentados? Parece que tem mesmo gente que acredita em Papai Noel.

Jair Mário Bork disse...

É detectada uma nova variante do Corona-vírus na África, e o índice Bovespa despenca mais de 3%. E isso apesar de 75% dos brasileiros já terem tomado pelo menos a 1ª dose. Agora, se essa nova variante chegar aqui, e vai chegar, aí o que será que acontecerá com a Bolsa? Realmente, nosso futuro é sombrio.

Anônimo disse...

Parece até pré requisito, sai um diretor, entra o outro no conselho da vale, e o conflito de interesse, enquanto isso a rentabilidade da Previ. ......

Paulo Beno disse...


PREVI PLANO 1 = MOVIMENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES EM SETEMBRO DE 2021 :

POR FAIXA ETÁRIA :..A T I V O S......A P O S E N T A D O S....T O T A L :
de 47 a 54 anos...(-63) = 3.056......(- 78) = 4.590....... 7.646..(-141)
de 55 a 64 anos....+11..= 1.350......(-277) = 25.386.......26.736..(-266)

de 65 a 74 anos.....+ 1..= 217 (*23*)..+230..=37.831.......38.048...+231
de 75 a 84 anos.....+ 1........(*19*)..+ 32..=11.579.......11.598...+ 33
de 95 a 99 anos.....igual......(* 5*)...+ 1..= 3.660........3.655....+ 1

Mais de 100 anos.....0.................+ 1....= 25 centenários 25...+ 1

T O T A I S........(-50)..= 4.547 ativos! (-91)= 83.071 apos.= 87.718 (-141)
..................................Pensionistas+73 em setembro= 22.434....

TOTAL DE PARTICIPANTES NO PLANO 1 DIMINUIU (-68) em setembro/21 = 110.152.

Há ainda *47*"ATIVOS" (com asteriscos, sendo 23 com 65 a 74 anos; 19 com 75 a 84 anos e 5 com 95 até 99 anos).Estes 47 não possuem nenhum benefícios, estão sem contato com a Previ e BB e não trabalham mais no Banco. Perderam o contato e não pediram aposentadoria ou qualquer beneficios !!!!

Notamos que o Grupo 'CENTENÁRIOS" JÁ SÃO 25 PARTICIPANTES !!!

O Grupo "Mais Jovens" (de 47 a 64 anos de idade) DIMINUIU em (-407) e em setembro eram 34.382 participantes, sendo 4.406 ainda na ATIVA NO BB, muitos já podendo pedir suas aposentadorias.

FONTE: Painel Previ (posição DE 31 DE SETEMBRO DE 2021) no site,

WILSON LUIZ disse...



INDIFERENÇA-BOOMERANG

Frequentemente, o presidente da Organização Mundial da Saúde repete, como um mantra: ‘’enquanto todos não estiverem seguros, ninguém estará’’. Refere-se à desproporcional distribuição de vacinas entre países ricos e países pobres, alguns até miseráveis. O primeiro mundo, Estados Unidos e Europa, principalmente, estão entupidos de vacina e com pouca demanda, já que chegaram a um muro que não estão conseguindo vencer, os 30%, mais ou menos, de negacionistas, um povo que não quer se vacinar nem amarrado.

O resultado, lamentável, é que existe centenas de milhões de doses ‘ociosas’ em países ricos, ocorrendo até descarte por perda do prazo de validade, e países pobres ‘esquecidos’, como o continente africano, que tem apenas 7% de sua população totalmente imunizada, o que causou o aparecimento, na África do Sul, de mutação do vírus que está assustando o mundo todo. O custo estimado para vacinação de todos os africanos custaria menos de 10 bilhões de dólares, valor irrisório para os países ricos que, ironicamente, perderam mais de 300 bilhões de dólares, em um único dia, com desvalorização de ações e cripto-moedas devido ao pânico causado nos mercados pela nova mutação. Quem planta colhe, quem procura acha.

CRIME SANITÁRIO

O Brasil é um dos poucos, se não o único, dos países mais relevantes que não exigem certificado de vacinação dos turistas que aqui aportam, é sabido que o governo é contrário a qualquer restrição sanitária.

Passamos da condição de piores para melhores dos países, no que concerne ao combate à pandemia de covid-19, apesar de nossos dirigentes trabalharem contra. Infelizmente, estamos à beira de uma prova de fogo, que pode jogar no lixo todo o sacrifício que fizemos para chegar à atual situação, com média diária de mortes em torno de 200(já tivemos 3.120) e 10.000(recorde 115.200) no número de novos casos.

Estou falando da esbórnia dos festejos de réveillon e carnaval que, se ocorrerem, ocasionarão a aglomeração de dezenas de milhões de pessoas e bilhões de unidades do vírus da covid.

TURISMO DOS NÃO VACINADOS

Como não conseguirão entrar nos países mais requisitados, por não possuírem o passaporte de vacinação, para onde irão estes irresponsáveis?
Hem? Hem? Hem?

Imagino o diálogo de um grupo de não vacinados organizando uma excursão de férias, na aprazível cidade de Alcova, no atrasadíssimo estado de Wyoming, nos Estados Unidos.

-cumpadre, ouviu o que disse o pastor, que vacina é coisa do diabo, que não precisamos vacinar, estamos abençoados pela proteção divina?
-Sábias palavras, cumpadre. Vamos, então, organizar nossa excursão, estou com a lista de países que não pedem comprovação de vacina para a entrada. Vou ler, está em ordem alfabética. Afeganistão, Albânia, Azerbaijão, Botsuana, Brazil...
-espera aí, Brazil? Não é lá que tem um tal de carnaval, cheio de peitos e bum-bums ao vento(breasts and asses in the wind), e praias mais bonitas que uma vaca prenhe?
-é lá sim, já vi na televisão.
-tá decidido, é pra lá que vamos.

Será um crime sanitário, ocasionado pela vontade de um único homem, se o governo não determinar a obrigatoriedade de atestado de vacinação para entrar em nosso país.
Como este governo não se importa com reclamações da sociedade civil e muito menos da população, só nos resta pressionar o legislativo para evitar uma tragédia sanitária.

Miro disse...

Que tal, PREVI?
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,empresas-avaliam-trocar-a-bolsa-brasileira-pela-a-americana,70003910637

Anônimo disse...

Caro Sr. Wilson, só tem um detalhe: exigir comprovante de vacinação não impede que o vírus se propague pois a vacina é ineficaz nesse caso. A realização do Carnaval é decisão dos Governadores e dos Prefeitos ( o Presidente da República é contra a realização desses festejos ). A única solução acertada seria a não realização do Carnaval pois isso evitaria a propagação da nova variante. Mas, caso isso ocorra e o nosso Brasil tiver o agravamento do coronavírus, os únicos responsáveis serão os Governadores e Prefeitos que se assim agirem mostrarão o seu desprezo pelo ser humano.

Paulo Beno disse...


PREVI - PLANO 1 - "INFORMAÇÕES CONTÁBEIS" - GRANDES NUMEROS (PRINCIPAIS) EM

............................SETEMBRO/21................OUTUBRO/21 :

VALOR DOS ATIVOS TOTAIS.....R$229.221.931.707,35.......R$226.417.939.002,09
VALOR DOS INVESTIMENTOS.....R$211.765.709.247,22.......R$208.813.987.090,69
VALOR DO PATRIMÔNIO SOCIAL..R$199.892.149.105,01.......R$196.623.704.803,42

SUPERAVIT E DEFICIT..superav $2.866.636.817,38 (deficit$-2.267.491.347,69ng

Fonte: Balancetes de Setembro e outubro de 2021 no site PREVI.

Anônimo disse...

É do STF que você tem que cobrar, Caro Wilson, e não dos senadores e deputados. Pois é de lá que partem as decisões, inclusive de interferir nos demais poderes, Legislativo e Executivo.
Respeitosamente.

MAUS disse...

"Será um crime sanitário, ocasionado pela vontade de um único homem....
... só nos resta pressionar o legislativo para evitar uma tragédia sanitária.

27 de novembro de 2021 12:20

CONCORDO, Aziz, Renan e Randolfa são nossos heróis, todos abraçados na gaveta do STF.

Sobre um único culpado:

Seria Sushi Jim Ping?

... fale o nome certo se não quiser viver.

APRENDAM MANDARIM

Anônimo disse...

Prezados colegas gostaria que alguém pudesse me tirar uma dúvida. Pergunto: é indicado fazer a renovação do Empréstimo Simples antes que ele complete 1 ano e tenha as prestações recalculadas? A renovação antes que complete 1 ano traria mais vantagem ou seja diminuiria o valor da prestação antes do recálculo ao completar 1 ano? Agradeço quem puder me esclarecer.

glaucia sena disse...

Bom dia. A Todos,a previ colocou assim (como organizar suas finança para as compras de natal )continua a debochar da gente ,agora pergunto a todos que compras ? vai dá mal para comprar o frango por que nem pensar em Peru , me pergunto até quando esse descaso com os verdadeiros donos da PREVI que somos NÓS.

Paulo Beno disse...

POSIÇÃO DA PREVI NO CAPITAL DA "VALE": Valores investidos, em Dólares :

AGOSTO/2021....US$ 7,926 milhões de dólares (7,86%)
SETEMBRO/21....US$ 5,794 milhões de dólares (8,09%)
OUTUBRO/2021...US$ 5,288 milhões de dólares (8,09%)
NOVEMBRO/2021..US$

Fonte:site da "VALE", in relação com investidores.

Miro disse...

Pacheco diz que novo Refis é "para ontem" e que reforma do IR fica para 2022
Fonte: INVESTING.COM

REFIS é sagrado, principalmente para as dívidas das empresas deles. Aliás, todos anos tem o REFIS DO REFIS DO REFIS...

Imposto de renda PF...deixa pra lá!!?

Anônimo disse...

Correcao so em 2023. É so no nosso?