DOIS DE JANEIRO DE 2023

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Estamos iniciando 2023. Com saúde e paz, mas com a bolsa em baixa de três por cento, na casa dos 106.000 pontos.  Reação a algumas afirmativas de Lula na posse, ontem. No meu ponto de vista desnecessárias e inoportunas. Falar em estupidez do teto de gastos e cupidez dos acionistas das empresas estatais, pra qiê ? 


Eu fui conselheiro fiscal da Previ em 2002, no mesmo ano que Lula iniciou seu primeiro mandato. Lembro bem como o Lula de então era cuidadoso com suas palavras. Era prudente e cauteloso, conseguiu reverter a bolsa . Foi um dos sucessos iniciais de seu governo, que deu atenção especial ao controle das contas públicas. Assisti a dois discursos dele e vi como o mercado, desconfiado, aplaudiu e apreciou suas palavras.

Não consigo compreender este Lula de agora. Fala em uma coisa e desfaz em outra. O mercado vai sofrer com essa ambiguidade.

Deu show na posse de simpatia, de emoção, de fraternidade, e falou demais. Alguém tem que moderar. essa atual verborragia, que se acentuou desde que ele adquiriu a mania de falar caminhando, pra lá e pra cá. 

Vamos acompanhar os próximos passos. Vamos torcer que dê certo. Um presidente tem que ter cuidado ao falar de economia, tem inclusive limites impostos pela CVM.

Mas tenho esperança, sempre tenho esperanças por dias melhores.

Esses três últimos anos foram osso duro de roer.

Quero um 2023 melhor. Com certeza..Mais leve, mais fraterno, mais equilibrado., mais saudável, mais justo. Preciso disso. Tenho metas e efemérides a cumprir. Que Deus nos ajude, inspire nossos governantes e administradores.

2023 mostre a tua cara e nos seja benéfico. Conto contigo 2023: não me decepcione.

18 comentários:

Unknown disse...

PRECISAMOS DE GANHO REAL ALÉM DO INPC PARA CORREÇÃO DOS NOSSOS BENEFICIOS.

Att.
Marco Antonio Alves Eugenio

Anônimo disse...


Salve Dr. Medeiros

Espero com toda sinceridade que a DIRETORIA EXECUTIVA da Previ, TODOS, tenham assistido os discursos de ontem, 1º de janeiro de 2023, do novo Presidente do Brasil. Falou do empobrecimento da CLASSE MÉDIA NO BRASIL, será que a Previ não se sente responsável por achatar os salários de seus assistidos?
Que papo inútil é esse? Ora, a Previ paga o que a Lei lhe obriga. Só isso. Mas que é uma galinha que põe ovos de ouro e não divide com que lhe dá o alimento lá isso é. Pouco importa-lhe o que se passa a sua volta.
Mas agora se verá a quem realmente estarão alinhados. O Presidente deu o recado. Será que a política anterior vai perdurar?

Anônimo disse...

Grandes cargos trazem consigo grandes responsabilidades. Que este homem que assume o cargo mais importante desse país faça um excelente trabalho e que aumente a alegria dessa nação.





Boa sorte Vitor Pereira.

Miro disse...

PREVI NOTÍCIAS
22.12.2022
Plano 1
Desempenho em Outubro
Apesar da performance acima da meta para o ano, o Plano 1 registra um déficit acumulado de R$ 1,2 bilhão, ainda impactado pelo resultado negativo verificado ao final de 2021.

Anônimo disse...

Com um déficit acumulado dessa ordem, dificilmente conseguirá a PREVI abrir alguma porta para melhoria de nossos benefícios, exceto o já previsto em regulamento.
É uma pena...

Anônimo disse...

Nunca tivemos melhoria nos benefícios e nunca teremos, somente o que está em lei e no regulamento.

Anônimo disse...

Não esperem nada da previ esse ano e reajuste só bruto não chegará a 6%, por causa do IR e Cassi e talvez capec, o ganho líquido não passará de 2,7%.

Anônimo disse...

Este dia 20 já virá com o reajuste?

Anônimo disse...

"Previ e INSS firmam novo contrato para pagamento de benefícios
Acordo beneficia aposentados, pensionistas e apresenta diversas vantagens

11/11/2022

Foi celebrado novo contrato para continuidade do pagamento de benefícios de aposentadoria e pensão por morte de responsabilidade do INSS, por meio da folha de pagamento da Previ."

Em relação a essa nota aí, acima, pergunto: Por que o Convenio não aceita aposentados que tem empréstimos consignados no INSS? Teria sido a própria PREVI que colocou essa condição, no ato da renovação do convênio? Se foi, pergunto ainda, por que a discriminação contra os milhares de aposentados que estão nessa situação, isto é, que tem empréstimos consignados em seu beneficio de aposentadoria do INSS?
Obrigado, Doutor Medeiros.

Anônimo disse...

Esperar o que da Previ, se nao paga o que deve.Estamos muito mal , cada vez que o Lulaabre a boca a economia desce a ladeira.O dolar hoje a 5.44 só aguarda o presidente falsr o que.pensa para ultrapassar os R$6,00,

Anônimo disse...

Já sim. Assim que sair o inpc de dezembro 2022, saberemos o valor.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros alguma novidade com relação a ação contra os juros que A PREVI cobra ? Da ultima vez o senhor disse que os calculos feitos por dois peritos não estavam batendo, ja se chegou a um consenso ?

Anônimo disse...

DR

A PREVI PRECISA SUSPENDER PARCELAS E AUMENTAR LIMITE
DO ES

Anônimo disse...

Dr

A CASSI AUMENTOU EM 12% OS PLANOS DE SAUDE (CASSI FAMILIA NOSSOS FILHOS)
NOSSO BENEFICIO VAI AUMENTAR 6%
ABRAÇOS

Tereza Fleury disse...

Enquanto ficarmos somente reclamando aqui, nada vai acontecer....

Anônimo disse...


Salve

Gosto demais desse blog. Aí as 11:26 o colega diz a real: nunca tivemos melhoria nos benefícios e nunca teremos. Logo em seguida as 11:27 outro se manifesta: não esperem nada da Previ esse ano....

Minha conclusão: Fé na Missão e dor no coração. Tudo que lá excede vai para o Patrocinador.

Na postagem anterior, FELIZ 2023, Francisco disse...
"Quanto aqueles que se encontram em situação de penúria, meu voto especial que consigam reverter a situação financeira, lembrando que quem combate e não se entrega, dificilmente perecerá."

Correto Francisco. É por isso que ainda estou vivo. Não será Previ, Banco do Brasil, Cooperforte e outros que vão me destruir. O Banco deve-se ater em pagar salário digno aos seus colaboradores para não ocorrer certas situações que hoje se vê na mídia, não precisarmos nos lambuzar em empréstimos simples da Previ, que não é sua Missão e não trazer Cooperativas para serem ofertadas dentro de suas Agências sòmente para trazer ganhos milionários a alguns e endividar seus funcionários. Tenho dito.

Anônimo disse...

8 de janeiro de 2023 - BRASIL: DIA DA VERGONHA

Sou apolítico.
Não votei num e noutro.
O que se viu no dia de hoje em Brasília foi algo repugnante...
Que todos os envolvidos sejam levados à barra dos tribunais, principalmente os financiadores e incentivadores.

Anônimo disse...

Dia da Vergonha: que os golpistas sejam punidos!