POSSE DA PRESIDENTE DO BB

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Tarciana Medeiros tomou posse ontem como presidente do BB. A primeira mulher a ocupar o cargo na história do BB.


Quando ingressei no BB em 10 de abril de 1957 as mulheres não eram aceitas como funcionarás da instituição. Era um quadro funcional machista. Três anos depois, em 160, elas passaram a ingressar no BB.  Eram outros tempos, as mulheres eram voltadas para o lar, para a educação dos filhos, Poucas trabalhavam fora de casa. Mas as mudanças foram acontecendo. E as mulheres foram ocupando seu espaço, um espaço que antes era só dos homens.

O presidente que estava no cargo, Fausto, foi um bom presidente. Os resultados do BB foram excelentes e ele manteve um diálogo aberto com os aposentados. 

Vamos ver como se porta agora a Tarciana. Ela assume bem intencionada. Não sei como vai fazer para encaixar no seu plano de ação o pedido do Lula, de fazer o BB ser um instrumento para os pobres melhorarem de vida. O BB sempre foi um instrumento de desenvolvimento social, mas nunca foi um banco popular. 

Eu administrei quando na Super de Porto Alegre um programa para pequenas comunidades, As prefeituras recebiam recursos a fundo perdido, porém esses recursos eram só repassados pelo BB, vinham do governo federal e o banco era remunerado pelo repasse e análise dos projetos.

Uma notícia boa foi o resultado de novembro da Previ, deu 4:5 no de superávit, de maneira que fica afastada qualquer possibilidade de equacionamento. O principal fator desse superávit foi a valorização das ações da Vale no período.

E a nossa deu uma melhorada, apesar do rombo nas Americanas.

Vamos que vamos.


19 comentários:

Anônimo disse...

"Eram outros tempos, as mulheres eram voltadas para o lar, para a educação dos filhos, Poucas trabalhavam fora de casa."

Realmente a situação das mulheres mudou muito. Há muitos anos a maioria das mulheres passou a trabalhar fora de casa mas continuam cuidando do lar, dos filhos e dos maridos. O que mudou foi que passaram a ter dupla jornada. O BB possui milhares de funcionárias com dupla jornada e cujo desempenho no Banco é igual e em alguns casos até melhor que o dos colegas homens. No meu entendimento esse tipo de mulher, guerreira, lutadora, que comparando com os homens tem que valer por dois, merece ser valorizada pelo Governo, pelo BB e por toda sociedade.

Tereza Fleury disse...

e continuamos no aguardo de um equacionamento no ES.......
lamentável....

Anônimo disse...

Os tempos são outros, ainda bem. Trabalhei em setores que o chefe não aceitava funcionárias. Hoje elas estão mandando...
Quanto a valorização da Vale, cadê o gênio que jurou que a desvalorização seria contínua...


José Roberto Eiras Henriques disse...

Sei não, pelos discursos proferidos em sua posse tenho a impressão de que será apenas a marionete perfeita no comando do BB.

Anônimo disse...

A presidente do Banco do Brasil Taciana Medeiros em sua posse chama atenção sobre o bem estar dos funcionários e aposentados da Previ.Nós aguardamos com muita ansiedade e esperança, pois muito necessitamos,principalmente nos quesitos ES e juros altíssimos,inclusive COMPOSTOS entre outros.

Anônimo disse...



Anônimo 15 de janeiro de 2023 às 15:28

A Previ, na abertura de capital (IPO) do Magazine Luiza, em maio/2011, adquiriu o valor de Cr$ 60.000.000,00 em ações, o que representou 75% do valor das ações ofertadas. O Magazine Luiza tem sede em Franca (São Paulo) cidade situada na região de Ribeirão Preto, berço político do Antônio Palocci. Com a abertura do capital o Magazine adquiriu o controle acionário do Baú da Felicidade do Silvio Santos.

16 de janeiro de 2023 às 09:50

Aristophanes disse...

Prezado Dr. Medeiros e Colegas.
O Banco do Brasil é uma instituição singular, anda com as próprias pernas e tem piloto automático. Para mudá-la, para o bem ou para o mal, é necessário ter muita astúcia, projeto de gestão e objetivos. Desejo à jovem presidenta um profícuo mandato, sem concessões ideológicas sectárias e sem render-se ao aparelhamento do PT. Atenta a uma das mais difíceis quadras do mercado bancário e financeiro. No mundo e aquí. Aristophanes Pereira

Anônimo disse...

Eta gaúcho tchê !

Tereza Fleury disse...

excelente !!

Anônimo disse...

Colegas, vamos sempre lembrar dos ensinamentos que tivemos no Banco, atirar pedras nunca foi uma boa medida. A maior parte de nossos colegas tem o bom senso para tomar decisões, hoje o Banco tem uma estrutura colegiada bem formada e não acredito que possam passar um trator em cima. Me perdoe os colegas que se apegam a ideologias que nada constroem, mas o Banco sempre foi maior que as pessoas. Sugiro de forma direta que se reclame sobre o Emprestimo simples diretamente com a diretoria e os conselheiros, pois senão unir o discurso junto a quem pode tomar pé, vamos nos desgastar em vão. Eu procuro fazer a minha parte, toda semana envio um apelo a diretoria. Pode não resolver, mas continuo tentando. Sugiro aos colegas que tem acesso a outros fundos de pensões, verificar se tem alguma ação que se pode aplicar para a gente.

Tereza Fleury disse...

envia apelo a diretoria por onde? o que vc fala?

Anônimo disse...

Dr Medeiros numa data anterior o senhor Medeiros disse...
"A ação ainda não foi ajuizada porque os técnicos encarregados de avaliar os cálculos chegaram a resultados divergentes. Estamos em busca de um consenso."
Pergunto então se ja chegaram a um consenso para ajuizar essa ação contra a PREVI referente aos juros capitalizados mensalmente.

Anônimo disse...


Colegas,

O nomeado pode ser um(a) funcionário(a) qualificado(a) com experiência executiva ou não. Entretanto o que vai pesar na administração do BB, infelizmente, é quem nomeou.

Anônimo disse...

Dr

SIMPLES

AUMENTO BENEFICIO

AUMENTO MARGEM

AUMENTO LIMITE

URGENTE

ABRAÇOS

Anônimo disse...

Tomei posse no BB em 1978, e o gerente nao queria mulher trabalhando diretamente com ele de maneira nenhuma. Como não teve outro jeito, me chamou de "Zé ", até o dia em que aposentou. Por muito tempo, quando eu ouvia alguém chamando "Zé", eu achava que era comigo. Odiava ser tratada assim, mas gostava muito dele. Vai entender!!

Anônimo disse...

A margem do ES aumentou ,veja a sua!

Anônimo disse...

ES aviso aos navegantes

1 - a MC 35% aumentou
2 - pode liberar novo ES
3 - ou renovação (melhor)
4 - considere manter 3 ES para contratar NOVO se houver aumento no TETO 250>…
Ocorreu várias vezes do TETO ser aumentado dias depois de 20.01, quando, com 4 ES, pode não mais haver como contratar.
MAS houve ano em que A PREVI havia dispensado a carência 6 pagas.
Se isso acontecer OK

0800-729-0505 atendem com perfeição
- verificam todas as possibilidades
- são prestativos é rápidos

AB

Anônimo disse...

Tenho um financiamento imobiliario na PREVI e verificando o saldo devedor em 31.12.2023 adicionado a uma amortização por devolução de um valor em centavos de R$ -0,10(dez centavos negativos) eis que o saldo devedor não bate. Não sei qual o motivo dessa amortização por devolução.
Com esse fato surge a duvida se os calculos estão sendo feito corretamente e coincide com uma postagem do Dr Medeiros em que os peritos não chegaram a um consenso nos calculos.
Adianto que no FINANCIAMENTO IMOBILIARIO o INPC NEGATIVO FOI CALCULADO E ADICIONADO diferentemente do EMPRESTIMO SIMPLES o qual foi deixado para ser compensado nos outros meses.

Anônimo disse...

A Previ não colocou a correção monetaria negativa do INPC, disse que iria compensar nos meses seguintes, acontece que o Emprestimo Simples do 13% foi debitado no mes de novembro de 2022, logicamente não dando tempo para serem abatidos a correção monetaria negativa.
Fiz um novo Emprestimo simples do 13% com vencimento para abril/2023 e onde não deveria ter a correção monetaria que não foi abatida totalmente nos meses que o INPC foi negativo, eis que consta a CORREÇÃO MONETARIA.
Então fica o alerta: A PREVI NÃO ESTÁ E NEM DEDUZIU NOS CALCULOS O INPC NEGATIVO NO EMPRESTIMO DO 13° QUE FOI DEBITADO NO MES DE NOVEMBRO/2022.
O correto seria para quem fez esse emprestimo novamente continuar sendo deduzido o INPC negativo como está sendo feito no EMPRESTIMO SIMPLES.