O PIOR DIA

quarta-feira, 17 de março de 2021

O jornal na minha frente estampa a notícia de que estamos no pior dia da pandemia. Dois mil e oitocentos mortos no país e mais de quinhentos no RS.


A troca no Ministério da Saúde é o reconhecimento de que a gestão na administração da suposta gripezinha estava equivocada e que mudanças são necessárias para melhorar o quadro. O novo Ministro é da Paraíba, vamos aguardar que honre sua terra natal, que tem o mestre Aristophanes.

Eu estou confinado e me recuperando na minha casa da praia.  Estive na UTI para sobreviver a facada que nos foi desferida pelo Ministro Facchin, uma aberracao juridica injustificável. Foi uma ferida profunda nos meus princípios jurídicos. Escutei os esclarecimentos do Ministro Gilmar Na TV e só agravou o ferimento. Cinco anos para descobrir a incompetência de jurisdição. Santo Deus.

Precisamos tomar todas as cautelas contra o avanço da pandemia. As variantes são terríveis, especialmente a P 1, do Amazonas. Contágio rápido e ataca a respiração de imediato, obrigando a pedir atendimento hospitalar, que colapsou.

Tomei a vacina Oxford e minha esposa também. Ela teve forte dor de cabeça como reação, que passou um dia depois.

Neste cenário, tudo fechado, bandeira preta, juros subindo, inflação alta, medo e depressäo, seria desejável que a Previ tomasse algumas medidas que colaborassem com o alívio financeiro dos associados.

Até agora nada . O que existe de fato é um mal estar com a indignação dos associados com a tentativa de sacramentar o irregular teto de benefício.

Que coisa triste ! 

22 comentários:

Anônimo disse...

Agora a carência da Cooperforte é de 6 meses para renovação. O limite disponível também foi bem reduzido em relação ao valor que tinha na sexta feira passada. Tanta propaganda???????????????

Anônimo disse...

Realmente a PREVI desde o inicio da Pandemia tem deixado a desejar, a UNICA MEDIDA QUE TOMOU FOI POR PRESSAO DOS ASSOCIADOS quando suspendeu duas prestações do EMPRESTIMO SIMPLES E SÓ.
Devem se achar os donos da PREVI COM ESSA APOSENTADORIA IMORAL DENOMINADA DOS SEM TETO.
Se os que deveriam tomar as decisoes estão nesse patamar dos SEM TETO PARA QUE SE INCOMODAR com os que ganham mixaria.
Quem tem complemento acima de R$ 40.000,00 vive num nivel inacessivel a mais de 99% dos aposentados pela PREVI.
QUANTOS SÃO OS QUE RECEBEM ACIMA DESSE VALOR ? A PREVI É OBRIGADA A INFORMAR ?
A PREVI TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE INFORMAR QUANTOS RECEBEM DE APOSENTADORIA DA PREVI POR FAIXA ?

Paulo Beno disse...

Correto, Dr. Medeiros !

Após vacinas, ainda resta uns 30 dias para manter as recomendações. Aproveitem a casa de praia e se resguardem !

Tenho lido, mas não achei resposta, porque o Ministro Fachhin, do STF, "nomeou" a JFDFT, MPDFT e, consequente TRF1,TODOS DE BRASILIA, para agora julgar os processos contra Lula, que ESTAVAM na 13ª Vara Federal, em Curitiba, onde trabalhava a "Lava Jato".

PORQUE escolheu Brasilia, e não o local dos crimes, ou local de residencia do criminoso ?

Que escolha monocrática e essa, elegendo "Brasilia" ??? Está na Lei ?
Tendo descobrir, mas ainda não achei respostas desta decisão do gaucho Fachin, vizinho de Rondinha (RS), do Acampamento que criou o MST.

Anônimo disse...

Ínclito Dr. José Bernardo de Medeiros Neto,

A tristeza bate, em nossos corações, quando pessoas que recentemente ocuparam e outras que ocupam nossos lugares, no por nós amado Banco do Brasil S/A., desvirtuam, sem moral e sem ética, quiça infringindo disposições legais, a aplicação inexplicável de um beneficio para o qual nunca contribuíram mensalmente, salvo alguma artimanha contábil que eu não conheça.

Tal arremetida indica um forte prenúncio de prejuízo aos demais participantes que se aposentaram em idos anos.

Ouvi comentários de que o BB estaria usando o BET, até o momento não legalizado de fato, pois existem ações no judiciário para a reversão, na cobertura das contribuições não feitas em tempo correto, para "disfarçar" as altas somas que recebem os membros que hoje habitam o olimpo.

Que saudades daquele Banco do Brasil S/A. em que se primava pelo ESPRIT DE CORPS E NÃO DO SINISTRO CORPORATIVISMO EM BENEFICIO DE POUCOS.

Tenho fé de que certamente teremos a honesta e previdente consideração do órgão PREVIC.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer


Anônimo disse...

Será que levaram 5 anos por incompetência para decidir a jurisdição, ou teriam segundas intenções? A meu ver, a finalidade era clara!

Blog do Ed disse...

Teto de benefício desmedidamente alto significa que a plebe dos benefícios baixos colaborarão para garantir o benefício da elite privilegiada. No meu tempo de diretoria, aposentava-se com a remuneração no valor do total, posto de carreira e última comissão da carreira exercida.
Edgardo Amorim Rego

JOSE ADMIR DE PAULA disse...

Doutor Medeiros, permita-me:
Sempre que o senhor deixar, vou continuar perguntando o seguinte: Até quando a atual diretoria vai repetir a velha desculpa, "A missão da Previ é pagar benefícios aos seus aposentados" para seguir negando nossos pedidos? Até para uma simples melhoria no ES, ou de suspensão na contribuição Pessoal ela nos vem com essa ladainha! Há décadas que ouvimos isso. Tem-se até impressão de que é a primeira instrução que o diretor de seguridade que sai dá para o seu sucessor. Já virou piada, e de mal gosto. Chega de humilhar e de subestimar a inteligência dos aposentados!!

Obrigado.

Anônimo disse...

Colega 17:00

Repetir aqui no blog é "chover no molhado".
Não que o Dr. Medeiros seja inoperante.
É justamente o contrário; acredito que ele já tenha esgotado seu cabedal de conhecimentos e contatos, pois faz tempo que ele luta contra as inúmeras injustiças.
Faça (em nosso nome) sua reclamação diariamente à PREVI, via fale conosco.
Fica a sugestão.

Unknown disse...

O limite de crédito da Cooperforte foi ampliado para menos.

Ademar disse...

Desde o início eu questionava Se não se tratava de propaganda enganosa, agora estão aí os fatos para confirmar. No meu caso o meu limite foi reduzido em 5%•

Anônimo disse...

https://oglobo.globo.com/economia/caixa-anuncia-abertura-de-75-agencias-na-contramao-do-banco-do-brasil-1-24860470

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Ontem, confirmada a nomeação do médico paraibano, Marcelo Queiroga, fiz, no FB, uma despretensiosa saudação ao novo e 4º ministro da saúde do (des)governo Bolsonaro, dizendo-lhe que “seus conterrâneos se associam a todos os brasileiros, e esperam que seu novo e desafiante trabalho bote um rumo certo na saúde do Brasil”.
Pois bem! De lá pra cá desabaram, num surpreendente contraditório à minha saudação conterrânea, numerosas censuras ao meu manifesto, felizmente de maneira civilizada. Pergunto: Eu deveria torcer pra dar errado?!
Creio que essa nomeação – quarta, fora a renúncia da médica Ludhmila Hajjar– armou uma bomba relógio, que pode explodir no colo de Bolsonaro, vez que não agradou aos que torcem pelo ”quanto pior melhor”. Além disso, do ponto de vista das enigmáticas jogadas de interesse políticos, descontentou o Centrão e seus apoiadores que, por intermédio do Vice-Lider da Câmara, Deputado Marcelo Ramos, referindo-se ao novo ministro, mandou o recado: “Não teremos paciência com ele. É acertar ou acertar”. Sinuca de bico! Eu torço pelo Brasil.

MAUS disse...

Sobre o Ministro da SAÚDE

Agora é um Médico, diferente de Mandeta* que era a cria das Costuras indispensáveis para navegar no mar de lama do CN - lama que persiste desde antes de 1964.

(*)
- baita médico com TCC do tipo "ContrlC + ControlV"
- se fosse bão mesmo, ficaria na Medicina que dá 10x+ que salário de Deputado (excetuando as propinas).

VOLTEMOS AO PRESENTE:
Antes de nomeado o Ministro...

"Centrão se divide entre trocar Pazuello por deputado ou por médico"
=
https://congressoemfoco.uol.com.br/governo/pazuello-centrao-bolsonaro/

NO PRIMEIRO DIA...
O Ministro precisou apagar incêndio na Câmara...
"Novo ministro da Saúde se encontra com deputados do Centrão"
=
https://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/indicado-ao-ministerio-saude-queiroga-se-encontra-com-deputados-do-centrao/


Mestre Aristophanes, me diga O QUE DÁ CERTO QUANDO A POLÍTICA ESTÁ ACIMA DA CIÊNCIA?
- se tiver dúvida, pergunte ao DÓRIA, WITZEL, CABRAL, CUNHA...


A PANDEMIA NÃO É CULPA DE BOLSONARO, NEM DO BRASIL, MUITO MENOS DO OCIDENTE!

NÃO LI NENHUMA FRASE SUA CRITICANDO O ÚNICO CULPADO: CCP CHINA!
- CCP CHINA domina a Esquerda, Globolixo, que encobrem as fraudes do COVID-19.

ANTES DE UM MINISTRO DA SAÚDE, NÓS TEMOS VÁRIOS MINISTROS DA MORTE, NA OMS, CFM, DORIA&Cia...

Você se esqueceu de MARÇO-2020...
- não use máscara
- fique em casa
- procure o SUS se tiver febre (daí já era!)

Esqueça do discurso de Lennin



Anônimo disse...

A respeito do comentarista às 17:32 eu na minha insignificância me coloco ao lado. Creio que o doutor Medeiros já fez tudo que podia e está ao seu alcance nesta questão "empréstimo simples" e que a Previ se manifesta quando interpelada de forma laconica. Agora mesmo dia 14 o Sr.Aristophanes postou sugestões em outro blog. A verdade é que a expressão SENSIBILIDADE EM TEMPO DE PANDEMIA não consta nos normativos da Previ e o doutor Medeiros merece uma pausa. A sua sugestão de ligar todos os dias é boa. Não sabia que os diretores têm bronca por causa das queixas de supersalarios. Eu particularmente já tenho procurado outros remédios fora Previ e Cooperforte. Cansei dessa turma.

Anônimo disse...

Bom Dia !

Nossa ANABB cheia de atividades: Pelo Comunicado CGE 04/2021 de 16/3/21, comunica os nomes de 81 candidatos às eleições (16 querem reeleicão!) ao CD.
Eleições marcadas somente pela internet de 16 de abril até 18 de maio.

MAS. antes terão até SEIS DE ABRIL (6/4/21), para apreciar e julgar o afastamento do Presidente da ANABB, Reinaldo FUJImoto (ou renovar o afastamento!).
A proposito: o Art.23 do Código de Ética da ANABB declara que o CD tem que escolher 5 conselheiros efetivos, dentro do próprio Conselho, mas no site, não divulgas QUEM SÃO ESSAS PESSOAS ????

Outras atividade URGENTE, vem do Acordão na decisão da Apelação Civel(Pág.391 do D.Oficial) com prazo limite ATÉ 31 DESTE MES DE MARÇO/21, onde o TRIBUNAL ordena que este Conselho Deliberativo, pelo seu Presidente Luiz Osvaldo, PROCLAME O RESULTADO DAS ELEIÇÕES DE 2019, não sem antes designar a POSSE dos 21 mais votados em cinco (5) dias, que deverá ocorrer ANTES DE 15 DIAS CORRIDOS !!!!

Ufa...Bom trabalho e celeridade, senão vem MULTA !

Anônimo disse...

Eu não quero a essa altura da vida me incluir nesse tipo de balbúrdia. E ainda têm aquele caso Coop-Anabb. Lamento mas a minha decisão já está tomada.

Anônimo disse...

ola! pasmem, mas não quiseram renovar o 13 salario

Miro disse...

https://www.infomoney.com.br/mercados/andre-brandao-renuncia-a-presidencia-do-banco-do-brasil/

Trader anônimo disse...

Miro, colegas de blog, (colamos no blog de Rosalina)

Sua análise parece-nos correta, embora um pouco tosca. A nosso ver, sua análise fica melhor se você colocar a expressão "detentores das ações" no lugar da palavra "rentistas". Por seu turno, a palavra "rentistas" deve ser empregada em seu texto onde você encontra a palavra "acionistas". Em apertada síntese, no modelo atual da política de preços dos derivados do petróleo da Petrobras a mais-valia (ganho financeiro) fica com os "detentores das ações"; sobra para os "rentistas" (acionistas) uma mais-valia negativa. O representante do principal acionista percebeu a manobra e não reconduziu ao cargo o presidente da Petrobras. Tudo indica que a política de preços dos derivados de petróleo da Petrobras vai mudar...

JOSE ADMIR DE PAULA disse...


Doutor Medeiros, permita-me:
Eleições na Previ para quê? Que importância tem para os aposentados elegerem um Diretor de Seguridade, por exemplo, para ele nada decidir? Mas para tão somente ficar dizendo durante todo o seu mandato que a missão da Previ é pagar benefícios aos aposentados?
Portanto, já que eleições na Previ são custeadas com dinheiro nosso também, Contribuição Pessoal Previ, deixo a sugestão para que elas sejam extintas.

Respeitosamente

Anônimo disse...

MAIS SUSTOS NA DIRETORIA E CODEL DA ANABB :

Ontem à noite (23/3/2021) RENUNCIOU à Presidencia (em exercicio) e a Vice-Presidência Administrativa e Financeira ("VIFIN"), Sra Maria GRAÇA MACHADO, que ocupava estas duas Diretorias da ANABB, retornando ao Conselho Deliberativo, composto de 21 membros !
Fazem parte e foram eleitas em 2019 pela "Chapa Verdade", além de Graça Machado, Cecilia Garcez e Antonio Carvalho, que poderão ir à Diretoria, com a vacância do presidente FUJI e agora da Graça Machado.

Aguarda-se "COMUNICADOS" do Sr.Presidente do CD/CODEL , Luiz Oswaldo sobre a substituição da Diretora, do Presidente e sobre as eleicões 2019 e 2022.

Anônimo disse...

OPA!
Saiu 2 "Comunicados" do CONDE Luiz Oswaldo, da ANABB
Nº068 de 19 de março e nº077, de 26 de marco.

AMBOS CONVOCAM OS 21 MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO PARA REUNIÃO ORDINÁRIA, PARA POSSE DOS 21 CANDIDATOS MAIS VOTADOS EM 2019. Única Ordem do DIA :

DATA: 1º de abril (dia da posse) de 2021 da 9 as 13 horas.

E a Diretoria Executiva ? como está ?