PERDAS

sábado, 20 de março de 2021

Claro que todos os que acompanham este blog, que são cerca de três mil por dia, tem constatado que eu, geralmente otimista, ando fazendo postagens de alma pesada, para não dizer aborrecido, assustado, triste,


Os acontecimentos ligados à saúde  só pioram desde final de fevereiro, não só no RS com quatro semanas de bandeira preta, mas em todo o país, levando o presidente a finalmente fazer a troca no Ministério da Saúde de um general, que declarou que sequer sabia o que era SUS, por um médico da Paraíba.

Muita gente morrendo, vários conhecidos meus, alguns famosos como o major Olímpio, outros famosos internados como o cantor Agnaldo e o humorista jovem Paulo Gustavo. O COVID não está respeitando ninguém, rico, pobre, autoridades, famosos, idosos e jovens.

Cada dia é uma luta pela sobrevivência, uma ginástica para não ficar doente, não se contagiar. Sei de casos de pessoas que tomaram os cuidados protocolares e mesmo assim, não sabem como, pegaram o COVID.

Mas comigo o que me machucou e pesou na minha alma foi a doença e a morte, ontem, da Duda, uma doce cadelinha de onze anos que era uma das minhas alegrias da vida, pelo carinho que ela me dedicava.

Os infiltrados e insensíveis vão reclamar que se trata apenas de uma cachorra, de um animal. Tanta coisa por aí e eu chorando por uma cachorrinha.

Não vou adentrar nesta polêmica. A Duda fazia parte da minha família. Era importante para mim. E agora se foi. Vou sentir falta, já estou com saudades. Mas a vida segue.

Então está foi uma semana de perdas. Faz parte de sermos idosos. 

Bola pra frente.Na próxima postagem vou falar sobre o que eu acho que acabou de derrubar o Presidente do BB, Brandão, e colocar em seu lugar um funcionário de carreira, e a Previ tem algo com isso, no meu entender.

27 comentários:

Anônimo disse...


OS SEM TETO ESTÃO COMEMORANDO:

No BB sai um técnico excelente e entra um obscuro apaniguado, beneficiário das condições para se tornar um sem teto. Será abortado o processo Anabb/Previc que visa a exterminação dos sem teto. Estava na iminência de ser aprovado e agora...babau.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, sei muito bem o que é perder um animalzinho de estimação pois também já passei por esse trauma. Eles vão e deixam um vazio terrível em nosso coração. Mas, a doutrina espírita também nos consola nesse quesito. Como os animais tem uma inteligência limitada( para eles nós somos deuses) e não possuem livre arbítrio, só instinto, eles não tem que resgatar nada quando partem, e são quase que imediatamente levados ao reencarne em novo corpo para alegrarem nova família ou a própria em que residia. A vida continua para todos nós. Força.

Anônimo disse...

ALTRUÍSTA DR. MEDEIROS, UM LAR EM HARMONIA É UM LAR COM UM MEMBRO CANINO.
"ANIMAIS SÃO ANJOS DISFARÇADOS MANDADOS À TERRA POR DEUS PARA MOSTRAR AO HOMEM O QUE É FELICIDADE"
GRANDE ABRAÇO
LCF

Anônimo disse...

Dr

E a perda da esperança?

A Previ não vai nos ajudar?

No auge da crise com mortes, desemprego, inflação , podemos perder a esperança?

Chega a ser incrível a omissão da Previ.
Difícil de entender.

Abracos

Goulart disse...

Caro colega e batalhador, Dr. Medeiros, sei como se sente, tenho uma cachorra que, todos os dias tenho que dar uma voltinha com a mesma, nem que seja pelo quarteirão. Todo dono de um animal, que se torna membro da família, quando se vai, é lamentável e triste. Tenho sugerido as pessoas que tem essa perda, que coloque outro substituto no lugar, pois existem muitos cães abandonados, precisando de um lar, de carinho, é a sugestão que faço. Sei que não substituira a sua fofinha, mas é a vida, espero ter contribuido para a suavização de sua dor, abraços, tenha força, tudo de bom, e fique na paz de Deus e Jesus...Shalom...

Unknown disse...

E o Empréstimo simples ?

Adilson disse...

EMPRÉSTIMO SIMPLES
Associados podem suspender parcelas do Empréstimo Simples
22/03/2021
Os associados da Previ que possuem operações ativas de Empréstimo Simples poderão suspender as prestações dos meses de abril, maio e junho, exceto para operações de ES 13º. A opção estará disponível a partir das 10h do dia 26/3 até 1/4, pelo autoatendimento do site Previ. A medida, aprovada pela Diretoria Executiva na última sexta-feira, 19/3, tem como objetivo ajudar na preservação do fluxo de caixa dos associados, tanto do Plano 1 quanto do Previ Futuro, e atenuar possíveis impactos negativos que os participantes e seus familiares possam sofrer no orçamento devido ao agravamento da pandemia de Covid-19.

Antes de fazer a suspensão, é importante analisar se ela é realmente necessária. O Empréstimo Simples foi concebido para ser liquidado em um prazo determinado na sua contratação. Logo, quando ocorre a interrupção do pagamento de prestações, o saldo fica desequilibrado, já que continua a ser corrigido sem que haja amortização de prestação.

Com isso, para as operações vigentes contratadas até 20/1/2015, que têm suas prestações reajustadas pelo INPC acumulado independente do saldo devedor, pode ser gerado um resíduo ao final do prazo contratado. Esse valor poderá ser refinanciado em, no máximo, seis meses. Já para as operações “em ser” contratadas a partir de 21/1/2015, pode ocorrer um aumento significativo no valor da prestação, que é recalculada a cada aniversário do contrato.

Anônimo disse...

Até que enfim a Previ autorizou a suspensão do empréstimo simples, vide site da Previ.

Anônimo disse...

Luiz disse:
Associados podem suspender parcelas do Empréstimo Simples
22/03/2021


Os associados da Previ que possuem operações ativas de Empréstimo Simples poderão suspender as prestações dos meses de abril, maio e junho, exceto para operações de ES 13º. A opção estará disponível a partir das 10h do dia 26/3 até 1/4, pelo autoatendimento do site Previ. A medida, aprovada pela Diretoria Executiva na última sexta-feira, 19/3, tem como objetivo ajudar na preservação do fluxo de caixa dos associados, tanto do Plano 1 quanto do Previ Futuro, e atenuar possíveis impactos negativos que os participantes e seus familiares possam sofrer no orçamento devido ao agravamento da pandemia de Covid-19.
Amigo Medeiros, já ajuda um pouco. Continua nessa tua labuta pelos colegas. bingo....

Anônimo disse...

SUSPENDERAM POR 3 MESES (ABR/MAIO/JUNHO/2021) A VERBA C560
"PREVI-Empre.Simples-ROTAT".

Já é uma boa ajuda...Agora devem estudar a DIMINUIÇÃO da Verba C800 e C815

Medeiros disse...

ÉS

Portanto a notícia que eu tinha de que algo ia sair com relação ao ÉS para alívio nosso acabou se concretizando.

Faltam ainda aumento de prazo e de valor.

Mas já saiu alguma coisa

Ufa

Anônimo disse...

Tinha notícia nada , larga mão de ser mentiroso .

Medeiros disse...

Publiquei o comentário acima que me chama de mentiroso só para explicar aos que acompanham o meu blog que a pessoa que emitiu o comentário faz isto seguido . Eu fiz pesquisa e descobri de quem se trata. Estou colecionando vários comentários para iniciar um processo crime e indenizatório. No presente caso ele dúvida da notícia que eu dei que a diretoria da Previ iria tomar providências no ÉS talvez no final de fevereiro. Demorou mais um pouco mas terminou saindo graças a pressão que foi feita. Os comentários não me incomodam. Incomodaram o amigo Zanella que decidiu só permite quem se identifique. Eunao vou fechar o blog. Até junho estarei aqui. A frequência caiu. Antes era entre cinco a dez mil por dia. Agora está entre dois a quatro mil. Mesmo assim é bastante gente. Vou em frente sempre. Os cães ladram e a caravana passa. Me refiro a cães raivosos e invejosos.

Anônimo disse...

Muito bem dr. Deu uma paulada nos dedos. Este cara deve ser excluído definitivamente do blog.

Ademar

Anônimo disse...

É um chato que só perturba. Desconfio de quem se trata. Vai te catar, cara. O dr !medeiros é que se importa conosco e não fica parado, ele age.

Anônimo disse...

Mentiroso ? Ora bolas, o dr Medeiros tem história.

Aderbal

Anônimo disse...

Esse anônimo das 13:08 deveria mudar de blog e parar de encher a paciência. Parabéns Dr. Medeiros pelo seu incansável trabalho.

Anônimo disse...

O Sr.sabe que não há anonimato absoluto. Ele está se arriscando. Ia lhe sugerir procurar a Polícia Civil que tem a delegacia especializada. O senhor vai experimentar o Direito Penal. Nunca gostei muito. Mas esse cara vai sentir o gostinho. Ainda mais que já sabe quem ele é. Depois nos conte mais. Esse personagem não têm o que fazer. Tem sim. Já que não faz nada se deleita criticando quem faz.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros e amigos do blog

Chorar ou ficar triste por um animalzinho que morre ou sofre é sinal de que o Dr. tem sensibilidade, respeito pela vida, não só humana, mas qualquer vida, incluindo desse animalzinho que tanto o fez feliz, gratuitamente, não cobrou nada por isso.
Mudando de assunto, a suspensão do empréstimo simples de 3 prestações, claro que vem em boa hora, mas com o famoso aviso de que, se aceitarmos suspender as parcelas, o saldo aumentará. Alguém poderia me explicar, por exemplo, numa prestação em torno de 900 reais como aumentaria esse saldo de forma "significativa" como diz a Previ? Essas 3 que não serão pagas são acrescentadas ao saldo devedor e calculadas dentro do prazo que falta para pagamento total do ES?
Se alguém puder me explicar como será calculado e acrescentado isso agradeço. Bem que a Previ poderia ter colocado algum exemplo de cálculo para termos uma noção. E mandam pensar bem se precisamos mesmo suspender, coisa chata isso.
Abraço Dr. Medeiros, e obrigado por tudo sempre!

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, esse cara que chateia o senhor, acho que nem merece a importância que estamos dando a ele. Acho que nem vale a pena entrar com processo. É um pobre bicho, frustrado, sem noção do que é lutar pelo semelhante, querer o bem das pessoas que nos cercam. Coitado, imagino o que esse cara já não "proporcionou" aos familiares e "amigos" dele por ser assim. Acho que ele está tendo a paga agora, e talvez quanto mais de coisa ruim já não fez na vida. Sabe lá, mas acho que até os colegas dele começaram a rejeitá-lo, deve ter tido uma vida profissional frustrante, é uma situação triste, é assim que imagino a vida desse cara. Abração, Dr.

Anônimo disse...

Dr.,

Por favor, qual a melhor opção de contratar o ES e ter as 3 parcelas suspensas?
Desde já agradecido.

Anônimo disse...

Vamos em frente dr Medeiros, o senhor é nosso herói. Precisamos do doutor sempre.

Anônimo disse...

O doutor tem amigos fiéis na Previ. Eu sei.

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS,

GOSTARIA DE SABER DO SENHOR O SEGUINTE, TENHO UMA AÇÃO CONTRA A PREVI-CARIM, EM FASE FINAL DE EXECUÇÃO,HÁ MAIS DE QUINZE ANOS, E A PREVI VEM
PROCLASTINANDO. DEVIDO ESSA SITUAÇÃO DURANTE TODO ESSE TEMPO A PREVI ME TIROU O DIREITO DE UTILIZAR O ES, PERGUNTO AO SENHOR, SERÁ QUE TEREI O DIREITO DE SUSPENSÃO DOS DESCONTOS DAS TREIS PARCELAS.
QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO TE ABENÇÕE E TE GUARDE.

Anônimo disse...

Colegas,

Sem citar este ou aquele, para não constranger o nosso estimado Doutor, temos hoje um Paladino da Lei considerado contraventor e um despudorado criminoso elevado a categoria de magnânimo semideus.

Até quando seremos taxados como ingênuos, de zero QI.

Deus é Pai!

Como recebi, transcrevo: " JUIZ CONCURSADO ACUSADO DE PARCIALIDADE NO JULGAMENTO POR JUIZ INDICADO PELO RÉU. "

glaucia sena disse...

Bom dia se o ES quando suspendo as parcelas gera juros por que a previ oferece um remédio amargo desse jeito a seus associados tendo em vista outras opções como por ex:aumento do limite e do prazo seria mais viável é tão difícil? a diretoria entender isso.estsmos vivendo uma catrastofe humanitária nós hoje somos o esteio da família eu já contei a minha história.sou Glaucia sena carneiro minha matrícula é-15.449.400-3 sou pensionista desde 1993 .

Anônimo disse...

Aumento do limite e do prazo também geram juros...