DE VOLTA AOS PAGOS E AO BATENTE

domingo, 27 de junho de 2021

PAssei duas semanas no nordeste, mais especificamente em Alagoas, quase na fronteira com Pernambuco, no paraíso de Maracogi. Mar tépido, águas límpidas, corais e areias finas, bordado de palmeiras altíssimas.


Apesar da pandemia as praias estavam com bastante gente e o turismo voltou a florescer nos hotéis e pousadas.

O que me chamou atenção foi que as pessoas aprenderam com a pandemia a dar mais valor às pessoas. Parece que sentiram falta dos abraços, beijos, da confraternização, do relacionamento humano. 

E com isso o amor voltou a ser relevante na vida das pessoas.

Senti o calor humano transbordando, tanto nos empregados, garçons, bugueiros, hóspedes, que demonstraram mais simpatia, empatia, mais amor.  

Senti também que os empresários estão mais esperançosos na melhora das coisas, no crescimento do PIB, voltando a investir , renovando as esperanças.

Viajar é viver, dizem. A gente se renova, se energiza, se desestressa.

Vou recomeçar a trabalhar segunda, amanhã. Vou me atualizar e comentar as novidades com vocês.

Então é isso. Até.

17 comentários:

goulart disse...

Grande colega e entusiasta Dr. Medeiros, bons ventos sempre o trazem o seu Blog é e sera sempre benvindo, andei lendo o assunto da possivel passagem de Gestão dos Fundos de Pensão de cada patrocinador a seus patrocinados, vamos aguardar, e que o nosso futuro seja mais suave, se Deus eJesus o permitir, tudo de bom, fique na paz...

Anônimo disse...

Que maravilha o Sr estar de volta.
Esperamos ansiosos suas postagens e comentários

Unknown disse...

Dr. Medeiros, a Previ nos deve 12 parcelas do BET e o BB recebeu 100% da sua parte. Pergunto: a Previ nos pagará, considerando os superávits, ou nos dará calote????

Medeiros disse...

Acho que vai haver calote do BET. Nossa única esperança de melhorias é de haver três anos consecutivos de bons superávits, o que permitiria distribuição aos associados das gorduras para equilibrar o plano. Por enquanto temos apenas superávit de um ano. Acho que 2021 pode ter superávit se não houver uma terceira ou quarta onda de COVID.

Miro disse...

Fim do desconto simplificado/20% na declaração do IRPF para renda anual acima de R$ 40.000,00,redução irrisória na tabela progressiva, inflação de volta, etc.

Unknown disse...

É disso que o povo gosta...
ivo

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, permita-me:
Gente, esqueçam o BET, o calote já foi dado. E quanto a distribuição de superavit entre os velhinhos aposentados, legítimos donos da Previ, também não mais acontecerá. Eles alterarão o estatuto para só distribuir lucro entre os participantes se o fundo der lucro 5 anos consecutivos.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Reforma tributária: alteração no IRPF prejudica 6,8 milhões de pessoas, diz FGV

Anônimo disse...

Somente quanto ao calote já foi dado. A muito já se sabe disso. Nem sei porque ainda se tem alguma esperança. Não sei se são cinco superávits para nova distribuição. Aí sim. Outra foi o aumento do teto do ES após suspender as parcelas. Limite estourou. Vão fazer o quê agora? Não vão mexer no prazo? Parece que não há interesse como já foi respondido.

Miro disse...

https://www.moneytimes.com.br/governo-quer-cortar-aliquota-do-imposto-de-renda-para-10-ja-em-2022/
IR para PJ: 10%. Para PF: equacionamento da conta.

Pensionista/Recife/PE disse...

Boa tarde! Alguma novidade da Ação 1/3 IR PREVI??

Anônimo disse...

Alguém sabe onde e como está o Ary Zanella.

Anônimo disse...

Site da PREVI na parte do EMPRESTIMO SIMPLES com instabilidade, é uma prova de que esse site desde que foi feita a mudança está com varios problemas:
EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS
Empréstimo Simples
MEUS EMPRÉSTIMOS
SIMULAR E CONTRATAR
alert-icon
05/07/2021 - Erro na recuperação dos dados.
renovar empréstimo

Anônimo disse...



Que bom que o senhor viajou e se refez. Não vejo ninguém comentar sobre o Gabas que está aí no olho do furacão e que foi o bam bam bam da Previc.

Anônimo disse...

Sr. Medeiros por que não publicou meu comentário sobre o novo plano da Cassi?

Anônimo disse...

Novo plano da Cassi..... Essencial. Alguém sabe alguma coisa?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros sempre nos inspirando. De fato, também tenho pensado muito nisso, aproveitar mais a vida, o tempo que resta, porque o tempo passa. Para onde iremos um dia? Não sabemos, mas dizem que, se fizermos o bem aos semelhantes e boas obras, é a eternidade, e que lá, no reino de Cristo, após a ressurreição, haverá muitas moradas e coisas boas também, tanto que após sua ressurreição Cristo comeu um bom peixe assado na beira do mar onde os apóstolos pescavam. Portanto haverá coisas muito boas também lá... mas a verdade é que aqui também há coisas lindas a serem aproveitadas. Viajar, conhecer belas paisagens. Por enquanto tenho visto mais na internet em vídeos de turismo, mas mesmo assim, inspirado pelo senhor Dr. estou investindo para poder viajar mais. Então para mim foram 3 suas grandes inspirações: investir e viajar. A primeira já estou aprendendo e fazendo. A segunda, viajar, quero fazer ainda. Grande abraço.