Empréstimo simples aumenta para 270 mil

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

A partir de quarta feira 29 de novembro a Previ aumentou o ES em dez mil reais. No plano 1 passou de 260 para 270 mil reais.


Acho que a diretoria da Previ não se animou vir a Porto Alegre sem fazer esse aumento, sabendo que é daqui que partem os pedidos mais consistentes de aumento e de melhorias e mudanças no ES.

Então mais uma etapa vencida. Um alívio momentâneo de final de ano. Estamos peleando por aumento de prazo ainda, vamos ver como fica.

Foi uma decepção a vinda dos diretores da Previ a Porto Alegre.  O pessoal aguardava a vinda do Wagner, diretor de seguridade, da Paula Goto, diretora de planejamento, ou até quem sabe do presidente João Fukunaga. Mas nenhum deles veio. Compareceram o diretor administrativo, Márcio, uma área que pouco nos interessa no momento, e o diretor de investimentos, que pouco falou, pois alegou star há pouco tempo no cargo.

Pasmem, o presidente da Previ não veio porque está onde ?  Viajando, no Japão, terra de seus ancestrais, a trabalho…. Que coisa !

A apresentação dos dados da Previ foi muito mal organizada. Iniciou as onze horas. Os debates foram abertos após o meio dia quando tinham cerca de trinta pessoas no auditório da Super. Sinceramente , na hora do almoço, achei uma desconsideração conosco.

É isso aí.

13 comentários:

Anônimo disse...

Doutor eu sou muito mais favorável a caravana da Coca Cola que essa da Previ. Afinal, o que esse pessoal foi fazer na sua linda Porto Alegre? Só pode ser isso mesmo. Quanta desconsideração. E o Presidente tá no Japão. Bem faz ele. Já tá curtindo merecidas férias? Deram dez mil. Agora deve cair um pouco a audiência dos blogs. Bom final de semana dr. e leitores.

Ademar Pinto Sobrinho disse...

Esse pífio aumento ajuda mas nas resolve o problema de muitos associados que não terão margem para faze-lo. O ideal seria que suspendessem as prestações por três meses, teria o mesmo efeito e seria mais abrangente. Se fosse os as duas medidas seria melhor ainda.

Anônimo disse...

Pois é, quem quer vai, quem não quer manda. Com certeza sentiram os Diretores que não foram o clima que teria ai em Porto Alegre, teriam que responder muitas perguntas....
Muita gente reclamando que não tem limite para fazer o novo emprestimo.

Milton Bassani disse...

Esse aumento é brincadeira, né Dr. Medeiros? Sem mexer na margem ou no prazo, a maioria não consegue ser beneficiada e a PREVI sabe disso. Palhaçada!

Anônimo disse...

a caravana COCA COLA e a caravana do PAPAI NOEL ( em Floripa) onde o excelente Prefeito (chamado de Tio Tok) mas com muita honra, pois está fazendo em Floripa o que nós queríamos/precisamos que fosse feito aqui em Balneário Camboriú(SC).
2-Mas realmente desde muitos anos quando ainda trabalhava em Curitiba(PR) e participei de várias reuniões na SUPER-PR e na AABB-Curitiba, sempre com muitos participantes porém nunca vivenciei nenhuma coisa importante para nós, associados da PREVI, a quem realmente interessa esses assuntos, ao contrário sempre vários diretores comparecem falam o que estão fazendo, nunca o que farão e muito menos o que poderiam fazer para melhorar nossa vida e PONTO!!!

Anônimo disse...

Já se sabia que haveriam críticas quanto a falta de MC e dilação de prazo. Coisas que a Previ não vai alterar mais. Por isso, como disse algum tempo atrásmente dna. Rosalina: o ES se exauriu. Tai a prova dos nove. E eu que somaram meus saldos e a cresceram mais o saldo devedor da cesta alimentação para me bloquear e dizer que eu estava com limite de endividamento acima. Isso contraria totalmente o regulamento do ES mas já é o suficiente pra fazer as ditas maldades. Bloqueamos mais um trambiqueiro.

Anônimo disse...


Sigo este blog há anos e ainda não consegui entender qual a vantagem de se aumentar o limite do ES. Existe uma verdadeira torcida para que isto aconteça e , a meu ver, nenhum empréstimo é bom para quem o toma. Ainda mais da maneira como é feito este "empréstimo simples", que de simples só tem o nome. Ele deveria se chamar empréstimo composto, mais que composto ou até mesmo empréstimo complicado ou infindável. Gostaria de sugerir aos amados colegas, substituírem este empréstimo "eterno", por um que tivesse prestações fixas e prazo final. Foi assim que consegui retomar o controle dos meus gastos e hoje, além de me ver livre deste empréstimo, consegui formar o meu tão sonhado colchão de liquidez. Fica a dica.

Anônimo disse...

Nossos agradecimento ao Dr Medeiros, pelo seu esforço e especial empenho no tocante ao Empréstimo Simples e melhoria para os aposentados
Que Deus Supremo e Eterno o proteja

Anônimo disse...

Doutor Medeiros

Nem sei se devo me manifestar. O sr. fez essa postagem sobre aumento no teto do ES e a passagem de diretores da Previ por Porto Alegre e a viagem do Presidente da Previ ao Japão. É de se notar que a cada ano que passa o relacionamento com os associados fica mais desprestigiado pela própria Instituição. Como se fosse um compromisso obrigatório porém sem a mínima vontade em prestar contas. Fico com pena de muitos que não possuem margem ou sem o falado aumento de prazo, o que parece a Previ não quer nem ouvir falar, mais um final de ano na rua da amargura. Será que isso vai se repetir todos os próximos anos? Até quando?

Anônimo disse...

Colegas da luta. Infelizmente ainda não acordamos que a Diretoria vive em outro planeta. Administrar corretamente o Patrimônio não é mais que obrigação do cargo, mas fazer de forma beneficiar a todos é o ponto que não existe, afinal eu que sou burro, tenho a missão de fazer o melhor para todos em minha volta, e NAO PENSAR SOMENTE NO MEU BOLSO. Porque a Valia e Funcef tem feito a diferença apesar dos percalços que ocorreram, ou seja vamos viver mais 100 anos ou alguém precisa garantir um superávit eterno. A impressão que fica: quanto mais colegas morrerem na miséria, mais sobra para eu usufruir. Ainda mais que o ES é superavitário e tem seguro garantido, porque não ajudar os que estão abaixo do padrão e precisam de esmolar no dia a dia. Não sei se o Dr. Medeiros vai liberar meu texto, mas me perdoe os colegas que tem uma vida estável, a solidariedade entre os do BB parece que foram para as calendas. O pior de tudo que hoje os que sofrem deram a vida por um Banco que não existe mais. O Natal sem fome bate a porta de muitos colegas sem esperança e sem o amor dos outros. Um Feliz Natal para todos e que Deus nos proteja da ganancia do mundo financeiro.

Anônimo disse...

Bom dia a todos os colegas alguém conseguiu fazer algum tipo de transação,como renovação ou algumas das modalidades existentes do ES com o aumento do limite ,tenho certeza que não eu disseque ninguém vai conseguir eu .tenho limite mais não consigo teria que aumentar também o prazo a muito não tem aumentado de prazo não adiantou nada como sempre eles só querem nos ferrar

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

Precisamos arrumar um geito de afastar esses diretores. Não sei como. Numa ssembléia geral. Afinal nós somos os donos da Previ como o próprio nome diz Caixa de Previdencia DOS FUNCIONÁRIOS do Banco do Brasil. Se a entidade é dos funcionáros porque o BB. tem que meter o bedelho no meio, prejudicando os funcionários que durante anos contribuiu e ainda continua contribuindo . Precisamos fazer alguma coisa. Mudar estatuto. Afinal somos os donos ou não?

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS;

FELIZ NATAL! AFORTUNADO E ABENÇOADO ANO DE 2024! para o Senhor, seus familiares, amigos e seguidores!