AS ELEIÇÕES PARA A PREVI

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Embora retraido, estou em alta. Apesar de minha frustração nas eleições da Anabb e de ter declarado que estava pendurando as chuteiras, meu nome tem sido lembrado para as eleições da Previ. Que bom !

No final de semana outra chapa - esta bem poderosa - me fez sondagem concreta para fazer parte dela.

Mas continuam insistindo para que concorra ao conselho fiscal, o que é totalmente fora de cogitação. São quatro anos de mandato e em maio faço 74 anos. Quando encerrar o mandato estarei com 78, viajando todos os meses para o Rio de Janeiro e lá permanecendo uma semana. Inviável.

Entretanto, como a lembrança e o contato tem feito bem para o meu ego! Levantou o meu astral, com certeza.  Quem sabe ainda recebo outro telefonema ? Seria a glória.

Quando escrevo que não discrimino ninguém, é no sentido literal mesmo de não discriminar.  Porém é claro que efetuo meu julgamento a respeito de pessoas dentro dos critérios que considero válidos.  Não vou colocar o meu nome para apoiar quem não se enquadre no perfil adequado.

As informações que me foram transmitidas a respeito do pleito dão conta de que os candidatos a diretor de seguridade que estão surgindo são bons, a maioria homens.  Acho, aliás, que ninguem se atreveria a colocar para disputar a eleição quem tiver telhado de vidro, pois seria um risco muito grande.

Parece que, a exemplo da Cassi, vão ter cinco chapas disputando a Previ.

Será uma das eleições mais importantes para nós, aposentados e pensionistas.  A tranquilidade de nosso futuro depende da renovação do conselho deliberativo e fiscal,, até mais do que do próprio diretor de seguridade.

Olhem o que está acontecendo com os aposentados na Europa.  Na Grécia eles perderam quase todos os seus direitos. Vão ter que mendigar.

E aqui no Brasil saiu na semana passada um artigo muito interessante no Valor falando em bolha previdenciária.

Temos que botar as barbas de molho.

Obrigado pela lembrança do meu nome.  E´ o que faz a gente viver mais alegre.  O esquecimento é o pior verdugo da velhice.

15 comentários:

JOSE BENEDITO MONTEIRO disse...

JBMONTEIRO disse:

Dr. Medeiros, votei no senhor como candidato da ANABB, agora quero votar como candidato da PREVI. Precisamos de gente como o senhor em nossa PREVI, para acabar com os desmandos do Banco do Brasil.;

Anônimo disse...

Prezado Dr Medeiros, podera nos informar o endereço completo da matéria sobre aposentadoria veiculada no valor?
Se puder, agrado muito.

HELENO PINTO NOBRE disse...

COMO TE CONHEÇO JÁ A ALGUM TEMPO AQUI NO BLOG E PRETENDO APOIAR QUEM INDICARES TANTO PARA A CASSI COMO PARA A PREVI;PORQUE ACHO QUE CONHECES PLENAMENTE A MAIOR PARTE DOS ENVOLVIDOS.!

JÁ EXCLUI AS CHAPAS DA DONA MIRIAN FOCHI E DA DONA DENISE LOPES VIANNA E ESTAREI NO AGUARDO DA TUA INDICAÇÃO POIS CONFIO QUE CONHECES AS "COBRAS" ENVOLVIDAS .

HPN; MATRICULA 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO E ACHO QUE NÃO PODEMOS ERRAR NA INDICAÇÃO PARA TENTARMOS AO MENOS MUDAR ESTE QUADRO NEFASTO QUE VEM NOS PERSEGUINDO HÁ UM BOM TEMPO. E PARA QUE POSSAMOS AO MENOS SONHAR QUE ALGO MUDE NO NOSSO HORIZONTE ; POIS FAZ UM BOM TEMPO QUE AS COISAS ESTÃO BASTANTE TURBULENTAS .!

ACREDITO NO TEU CONHECIMENTO DAS PESSOAS QUE ESTÃO ENVOLVIDAS NESTA CONCORRÊNCIA .!

Medeiros disse...

MORREU CALAZANS,

Inadmissível deixar de registrar a morte desse grande colega e um dos maiores, senão o maior, presidente do BB.

Tinha um enorme senso de equilíbrio administrativo sabendo mesclar os resultados financeiros com uma política justa de recursos humanos.

Que descanse em paz, com o espírito do dever cumprido.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Consta que até bem pouco tempo o colega vinha se opondo às chapas
oficiais. Por que essa virada sú-
bita?

Um abraço.

carlosdomini disse...

Dr.Medeiros,

Grande tempo aquele na década de 1980 quando fui gerente de uma pequena agência do interior da Bahia,no recôncavo e quem o Presidente do BB de em que fui gerente? Dr.Camilo calazans de Magalhães.Nordestino que era foram anos de grande recursos empregados na agro-pecuária no nordeste e em especial sempre com uma política de valorização de seus funcionários e de suas AABBs. Não li uma nota da previ e do BB sobre esta grande perda. Há! dirão os falsos moralistas: BB e Previ não é prá dar notas fúnebres. Deviam sim em respeito a um de seus maiores Presidentes.Vá em paz amigo e sobretudo colega e que Deus lhe receba.

Anônimo disse...

Conselho bom mesmo da VALIA. Deliberou e mandou pagar. Bananas para a Vale. Nao e isto?

Anônimo disse...

Doutor Medeiros o Ibovespa hoje, 15.02.12, às 12h07hs, está positivo em 1,14%, atingindo 65.779,62 pontos. A que pode ser atribuído esse bom começo de 2012 na Bovespa?

Anônimo disse...

Blog é assim. Um monte de gente falando besteira sem conhecimento de causa. A VALIA distribui superávit sem ceder um centavo à Vale porque não está sujeita a Resolução 26, já que não é Estatal, a VALE é empresa privada e assim não tem de dar satisfações a Governo. A PREVI deve prestar contas ao BB e ao Tesouro. Se nós quisermos qualquer tostão de superávit devemos saber que de acordo com a Resolução 26 o BB também ficará com igual parte. Quem quer? Se toparem, basta conversar com os negociadores que em pouco tempo tá na conta.

Anônimo disse...

O eterno braço de ferro, de um lado os assistidos do outro o BB/Previ,eles superavitários e nós endividados, sempre os mesmos discursos: só receberão um dostão se o patrocinador receber a sua metade, o patrocinador sempre consegue um jeito leal ou não de levar a sua parte e a nossa se evapora com crise aqui ou ali e oscilações na bolsa.O que fazer? Se temos ainda a idade avançada como inimiga e a falta de união dos envolvidos, porque ao contrário do que acontece em países do 1º em que as pessoas tem orgulho de saírem para ruas e lutarem por seus direitos, nos temos vergonha de gritar pelos nossos direitos, mas não temos vergonha de sermos roubados e feitos de otários pela Previ e BB, queremos que acreditem que estamos vivendo bem, ora vamos deixar de ser palhaços e nos unir.

João Rossi Neto disse...

Colegas,

Não poderia deixar passar em brancas nuvens, a oportunidade de prestar esta singela homenagem ao grande mestre, competente e eterno Presidente Calazans.

Boa viagem, Calazans, para o seu novo endereço.
Digamos adeus às teorias que fazem da morte a porta do nada, ou o prelúdio de castigos intermináveis. Adeus sombrios fantasmas da Teologia, dogmas medonhos, sentenças inexoráveis, suplícios infernais! Chegou à vez da esperança e da vida eterna! Não mais há negrejantes trevas, porém, sim, luz deslumbrante que surge dos túmulos.
Já vistes a borboleta de asas multicores despir a informe crisálida, esse invólucro repugnante, no qual, como lagarta, se arrastava pelo solo? Já a vistes solta, livre, voejar ao calor do Sol, no meio do perfume das flores? Não há imagem mais fiel para o fenômeno da morte. O homem também está numa crisálida que a morte decompõe. O corpo humano, vestimenta de carne, volta ao grande monturo; o nosso despojo miserável entra no laboratório da Natureza; mas, o Espírito, depois de completar a sua obra, lança-se a uma vida mais elevada, para essa vida espiritual que sucede à vida corpórea, como o dia sucede à noite. Assim se distingue cada uma das nossas encarnações.
Firmes nestes princípios, não mais temeremos a morte. Como os gauleses, ousaremos encará-la sem terror. Não mais haverá motivo para receio, para lágrimas, cerimônias sinistras e cantos lúgubres. Os nossos funerais tornar-se-ão uma festa pela qual celebraremos a liberdade da alma, sua volta à verdadeira pátria.
Vá nobre colega, Camilo Calazans, com o bornal cheio de esperança e fé para a sua liberdade e vida eterna, porque você sempre foi do bem e semeou a paz e a felicidade ao seu redor e, com absoluta certeza, é isso que você vai receber, na sua nova morada, no elevado plano espiritual.
Agora, sim, vai encontrar os amigos e parentes que embarcaram antes de você e poderá orientar, espiritualmente, os que, provisoriamente, ficaram no mundo terreno.

P.S: Parte da mensagem é do livro “Depois da Morte”, de Léon Denis, um dos meus livros de cabeceira.

Laerte da Silva disse...

Medeiros,

Que bom que você está de volta. Não interessa se é pelo convite ou convites que recebeu e que, por certo, continuará recebendo. O que mais importa é que, vendo você assim, entusiasmado de novo, todos nós vamos nos sentir da mesma forma. Candidato ou não, fique conosco. Claro que vamos ouvir um monte de comentários, a favor e contra essa sua vontade de voltar a disputar alguma coisa. Torço por você, como torci e votei nas eleições da ANABB. E qualquer um dos nossos colegas que, liderando uma chapa, vencer, terá o nosso apoio, desde que não esteja ligado àquele povo que continua lá no Mourisco, se agarrando às suas colunas e paredes para não sair de lá nunca. E têm que sair logo para parar de nos fazer tanto mal. Já basto o sofrimento que nos causaram até o momento. Estou certo?

Laerte da Silva

Anônimo disse...

Acessem Sintonia Fina, e vamos botar a boca no trombone. Medo de quem e porque? ELES é quem nos devem temer e agir conosco com dignidade e respeito. Lik no blog do Marcos.

Valeu Medeiros. O colega aí em cima eh bem educado

Anônimo disse...

Os nossos colegas são muito mão de vacas. Só nos jornais é que conseguiríamos sair dos blogs. Se a dona Isa ñ consegue não seremos nós SEM APOIO. A dona Isa também poderia nos ajudar colocando essas matérias nos jornais mas...

Anônimo disse...

Colegas Heleno e Laerte

Vocês têm uma Chapa para votar, sim.
Basta verificar os nomes daqueles que
encabeçam as Chapas para descobrir
aonde se reuniram os homens de Bem.