CASSI - ACERTEI NA MOSCA MAIS UMA VEZ

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Embora retraido, sem contato direto com as fontes, não perco a pontaria. Acertei na mosca mais uma vez quando antecipei como seriam as chapas da eleição para a Cassi. Os descrentes de sempre , os que não acreditam em minha bola de cristal, podem conferir.

Falei que seriam cinco as chapas e foram cinco as chapas inscritas.

Cometi apenas um erro quando falei que a AAFBB e a FAABB estavam juntas organizando uma chapa. A AAFBB terminou, surpreendentemente, apoiando a chapa da Denise, e quanto à FAABB a Isa Musa me mandou um recado pelo Lahorgue de que a entidade não apoiaria nenhuma chapa na eleição, como nas vezes anteriores... Não sei porque a Isa não se dirige diretamente ao meu blog para retificar alguma notícia,, como o faz nos demais blogs, como aconteceu ainda ha pouco no do Juarez.  Nem sei porque não me convidou para a reunião jurídica que vai promover no dia 8, amanhã, com os advogados da FAABB, para a qual convocou o Rui Brito. Uma vez compareci numa reunião em Belo Horizonte para tratar sobre o renda certa, que agora sofreu nova derrota no recurso impetrado pela Unamibb, talvez definitiva no STJ.

Perguntam-me seguido qual a minha sugestão de voto para as eleições da Cassi.  Tenho informado que agora sou carta fora do baralho. O que posso dizer apenas é qual a chapa que contará o meu voto, pois não gosto de votar em branco, nem de me abster.

Vou utilizar o critério de eliminação. Informar qual a chapa que não obterá o meu voto e porquê.

A chapa da Denise não leva o meu voto. Não é porque se trata da esposa de Valmir Camilo nem porque pertence ao time da ANABB envolvido na questão de ética na entidade. Nem porque conseguiu obter aliança estranha com a AAFBB. E´porque considero pessoalmente a gestão de Denise na CASSI muito fraca. Vou me ater ao lado pessoal. Depois de muitos anos perdi o auxilio de medicamentos de uso contínuo para hipertensão, porque, ao contrário da opinião de meu médico, a CASSI insistiu só pelos genéricos. Não se trata de saber se ambos são bons. E´questão psicológica. Da mesma forma, minha esposa não obteve sucesso no atendimento de sua psoríase, nem eu de massagens para minha coluna. Portanto, como posso votar nessa chapa ?  Não fui consultado sobre a pesquisa de satisfação, senão daria zero.

A chapa da Mirian Focchi não leva o meu voto. Não é porque ela é apoiada pelo Sasseron, nem pelo Paulo Assunção, nem pelo movimento sindical petista.  E´ porque não achei ética a vinda dela aqui na AFABB-RS a tiracolo da PREVI, quando a conselheira deliberativa não tem essa atribuição de fazer palestras, aliás para a qual nem tinha sido convidada, era intrusa. Com esse comportamento anti ético como votar nela para conduzir a nossa saúde ?

A chapa de Divani, do grupo Semeando, não leva o meu voto. Não é porque  é a chapa mais oposicionista, mais disposta ao enfrentamento. SOu simpático à causa.  Gostaria de que houvesse uma resistência maior ao BB, à ganância do BB.  E´que a chapa adotou um lema discriminatório e sou absolutamente contra qualquer discriminação. O grupo não aceita quem já teve cargos anteriormente, sem avaliar se a atuação dessa pessoa foi boa ou não. Colocou como condição sine qua não a ausência de qualquer função exercida antes em entidades. Alguns velhos e cultos colegas já se insurgiram contra essa discriminação, que realmente é um atraso, assim como foi a da AAFBB anos atrás , quando numa eleição para a PREVI, só apresentou aposentados em sua chapa, discriminando o pessoal da ativa.  Disciminar não é boa coisa. No meu caso, como exerci vários cargos anteriormente, senti-me discriminado e não posso concordar com essa posição.

Estou, portanto, estudando entre as outras duas chapas qual será a destinatária do meu voto. Ainda não cheguei a uma conclusão, mas estou tendendo mais para uma, por enquanto. Se houver interesse dos meus leitores e seguidores, quando chegar a uma conclusão eu aviso.

Será uma eleição interessante. Vamos aguardar a campanha e as promessas de cada chapa. Voilá...

11 comentários:

Anônimo disse...

Análise oportuna e aguardamos a conclusão de seu voto.

Anônimo disse...

Colega aposentado Dr.Medeiros, gostaria que lesse o artigo no site APDOBANESPA/NOTICIAS importante, pelo menos assim defino como sendo para os aposentados do Plano 1. O artigo menciona o repasse, para nao dizer outra coisa, dos 7,5 bi da Previ ao BB, achei interessante e oportuno, e comento ao ilustre, caso interesse. Saudaçoes do colega de Cambé-pr, e lhe desejando tudo de bom. Aposentado rgp de Cambe-PR. O titulo é o roubo feito pelo BB, na previ.

antonio carlos pereira disse...

Só para registrar....Eu e um colega que sofreu AVC, portanto, não consegue se manifestar por este canal, não recebemos mais remédios pela CASSI. No meu caso, pagavam um genérico para hipertensão mais caro daquele que meu médico há anos receitava. Resolvi ir para farmácia popular que sou melhor atendido.

Anônimo disse...

Estamos no aguardo

Amauri Braojos disse...

Prezado Medeiros,

permita-me a liberdade de assim chamar o colega.
Aguardarei pacientemente os detalhes de seu voto, pois sua analise critica e responsavel será de muita valia para mim.

Obrigado.

CARLOS CANALLES - 1.790.140-5 disse...

CARO COLEGA MEDEIROS:
OBA. OBA. OBA. AGORA SIM. AGUARDO
ANSIOSO A TUA DECISÃO PARA SEGUI-LA
FINALMENTE O PESSOAL DO INTERIOR VAI TER CONDIÇÕES DE SEGUIR ALGUÉM
COM CONHECIMENTO E CERTAMENTE NOS
INDICARÁ O MELHOR VOTO.
PARABÉNS AMIGO, PARABÉNS.
DO NUNCA ANÔNIMO
CARLOS CANALLES - 1.790.140-5

jvasconcellos disse...

Colega e Estima Medeiros

Como cada um tem sua opinião, EU, descordo, da sua analise, quanto ao NÃO APROVEITAMENTO dos colegas que já
Desenvolveram, funções na PREVI E CASSI,
Eu Gostaria de saber ,na sua SEMPRE analise IMPARCIAL<, QUAL O COLEGA QUE SERVINDO EM CARGOS NA PREVI OU CASSI< FIZERAM ALGUMA COISA EXPRESSIVA> AOS APOSENTADOS< A NÃO SER TROCA E FAVORES E SE BENEFICIAREM DO POSTO>>>E NOS APOSENTADOS NADA NADINHA>>>>
ATENCIOSAMENTE
JVasconcellos

Medeiros disse...

Prezado J Vasconcellos.

Respondo de imediato.

Sou suspeito para falar porque estive lá na pREVI POR QUATRO ANOS NO CONSELHO FISCAL.

Posso dar um exemplo da minha contribuição, que foi grande, especialmente no controle das contas e em evitar desvios e abusos.

Ao contrário do que é divulgado pela AAFBB, por exemplo, quem foi o primeiro a denunciar e tomar providencias concretas a respeito da garfada em nosso IGPDI fui eu. Tenho documentos e testemunhas para mostrar que tão logo foi tomada a decisão de dar 18% pela diretoria, com o apoio de todas as entidades menos da AFABB-RS, eu me manifestei contrário em longo parecer e procurei sensibilizar nossas principais lideranças para a tomada das medidas judiciais. Eles tinham receio de que isso poderia quebrar a Previ, mas terminaram cedendo aos meus argumentos. Mesmo sendo conselheiro fiscal da Previ, lancei um manifesto com o título que percorreu o país: GARFARAM NOSSO IGPDI. E obtive a aprovação do conselho fiscal, por maioria, para a minha tese.

E aí, gostou da minha contribuição aos aposentados e pensionistas ?

Tenho outros casos, todos comprovados e que fazem parte do meu livro sobre o conselho fiscal.

Sei que existem outros colegas que passaram pela Previ e pela Cassi e trouxeram também relevantes contribuições. Nem todos são bandidos nem mal intencionados.

JVASCONCELLO disse...

Caro Medeiros

Sem POLEMICAS, ..Em Momento NENHUM AFIRMEI QUE ***SÂO BANDIDOS NEM MAL INTENCIONADOS>
SABEMOS >>>>E MEU CARO COLEGA....QUEBRAR A PREVI....É UM GRANDE MOTIVO PARA CONTINUAR A USAREM OS RECURSOS DA PREVI>>>>EM OUTROS SEGUIMENTOS QUE ATÀ HOJE>>>>NÃO SE CONSEGUEM...PARAR.
AGRADEÇO SUA ATENÇÂO MAS....NADA FUI FEITO A NOSSO FAVOR >>
FRATERNAL ABRAÇO

Medeiros disse...

OK.

Sem polêmicas.

Fraternal abraço

JOSE BENEDITO MONTEIRO disse...

JBMONTEIRO disse
Aqui na minha cidade, Itapetininga, interior de São Paul, a 180 kms da capital, a CASSI não existe, não existe mesmo. Eu e toda minha família estamos usando o SUS que tem toda a especilidade médica, os remédios receitados pelos médicos se consegue de graça na farmacia da Prefeitura, exames laboratoriais, chapas e outros atendimentos, e sem burocracia. A única coisa ruim no SUS é que é um pouco demorada. Mas também as consultas marcadas pelos médicos credenciados pelo CASSI também variam de 30 a 90 dias. Portanto o dinheiro pago a CASSI SÓ SERVE MESMO PARA ABATER NO IMPOSTO DE RENDA E NADA MAIS. Faz mais de 2 anos que não uso a CASSI, nem minha família. Portanto para mim CASSI é um plano de saúde que não serve para nada. Se pudesse eu pediria demissão.