ESTOU VOLTANDO ...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cá estou de volta da viagem à Portugal, Açores, Espanha e França.  Cheguei às 10,00 horas em Porto Alegre, pela Tam, vindo diretamente de Bordeaux.  Cheguei cansado e maltratado pelos aeroportos e companhias aéreas, mas bem de saúde, para os meus 74 anos. E me deparo com uma notícia já adiantada pelo blog, a vitória da chapa 6, a chapa da situação. Nem era preciso bola de cristal.

Em segundo a chapa 1, da turma do Valmir Camilo, e em terceiro a chapa 2 da AAFBB.  A Semente fez nove mil votos, exatamente como previsto,

A vitória não foi disparada, como alguns acreditavam, mas foi por pouca diferença, como eu esperava.

Chego a uma simplória e pouco modesta, porém verdadeira, conclusão. Qualquer das principais chapas de oposição que me tivesse convidado para concorrer teria vencido o pleito. Com certeza.  Nenhuma bateu na ferida, nenhuma soube descontituir a chapa vencedora, como eu saberia, pois conheço o calcanhar de Aquiles deles.  Agora não adianta remorso.  Nunca foi tão fácil vencer uma eleição na PREVI.  Faltou cabeça para articular uma estratégia vencedora e faltou também humildade para compor.

E agora, José ?  Estamos numa pior.  Os ventos não andam assoprando a nosso favor.  Especialmente do grupo pré 67.  A Cecilia perdeu a eleição na hora que tocou no BET do grupo pré 67. Alguns não entenderam e não mais votaram nela.

Só me resta, cumprimentar os vencedores e desejar boa sorte na gestão de nosso patrimonio.

Voilá !

13 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, seja muito benvindo. Estamos torcendo pelo seu constante retorno. aqui aposentado de cambé-pr

Rubem Tiné disse...

Seja bem vindo. A Semente perdeu a eleição porque tem colegas que ainda acreditam em Gilmar Mendes, o que soltou o médico tarado e o banqueiro trambiqueiro. Assim não vamos ganhar nunca! Falta consciência. Sobra politicagem barata.

Anônimo disse...

Dr. Medeiro,

Dentre as propostas/promessas da chapa vencedora, existem duas que me deixaram confuso. O senhor poderia explicar o que sigfnificam:
- Reduzir o valor da Parcela Previ; e

- Reduzir as despesas administrativas.

Muito obrigado.

Diogo disse...

Tudo como previsto, Dr. Medeiros. Sem novidades. Lendo o site do sindicato, achava que a diferença seria um pouco maior, mas não muito, porque eles também esperavam um resultado apertado. Sem mais. Bom retorno.
Abr

Ari Zanella disse...

Alô Dr. Medeiros!

Bem-vindo!
Contente por seu retorno ao nosso convívio. Espero que tenha desfrutado bem o período em que esteve no velho continente.
Queira, por favor, receber meus cumprimentos.
Saúde ao senhor e a toda a sua família.

Anônimo disse...

A cada eleição o número de aposentados que votam fica menor. Os velhos aposentados ou vão ficando cada vez mais velhos ou morrem. Os novos, saem do Banco e não estão nem ai. Dai que uma chapa como essa semente, cheia de velhinhos bravoz, ranzinzas e mal humorados jamais vai ter votos dos ativos. Votaram nos sindicatos, que estão nas agências todos os dias anos a fio, e votaram na Cecilia que encheu sua chapa de colegas do Plano 2 - Previ Futuro, exatamente para ganhar a simpatia desses. A cecilia perdeu por pouco, essa semente perde até dos nulos Uma vergonha e já li por ai que seus membros acham que fizeram bonito. Achei simplesmente ridiculo

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Assim como você,também estive viajando, não para tão longe, mas por mais tempo. Por isso, estou por fora de tudo quanto aconteceu por aqui, só sei do meu voto. Perdoe minha desinformação, mas na última vez em que passei por aqui, em abril, você estava entrando de corpo e alma na campanha da chapa Semente da União. Se isso realmente se confirmou e se a eleição foi tão fácil que você poderia vencê-la, não posso entender agora por que não deu sua contribuição, e que espécie de retribuição pretendia, já que não poderiam alterar a chapa. Não é provocação esta pergunta que lhe faço: o que foi que mudou?

Medeiros disse...

Colega,

Claro que é provocação, mas, embora anônimo, vou responder.

Voce é inteligente, acompanha o blog há bastante tempo e me conhece. |E|ntão, sabe que, do lado de fora, fiz o que pude na internet pela chapa 5 da Semente.

Mas tem certas atitudes e denúncias que só é permitido fazer quando se está do lado de dentro, participando duma eleição diretamente, senão fica até ridícula a exposição.

Acho até que outros sabem de qual matéria eu falo, mas não tiveram coragem de abordar o assunto. Eu teria e faria diferença na eleição, com certeza a situação não ganharia.

E não vou alimentar polêmica. O assunto eleição da Previ está encerrado. Perderam porque quiseram e agora começam a surgir histórias dos bastidores.

Anônimo disse...

Ao 21:28,
Sem comentários para o seu comentário.
Agora a Cecilia perdeu prá CUT não para o Sindicato, pois sei de sindicato que fez campanha para a chapa 2. Portanto não adiantou nada encher sua chapa de plano2 Previ Futuro.
E a Chapa 5 fez bonito sim, considerando que eram desconhecidos, foi melhor que a chapa 3 e 4, e as outras chapas vamos combinar com tudo na mão, some os votos brancos e nulos, fizeram feio. Não foi uma vitória assim CÉU DE BRIGADEIRO, como sempre foi, portanto muita gente de olho na turma da CUT.

Paulo Beno, disse...

Bom retorno Dr.Medeiros,

O pavio da bomba está queimando, pois o BB não pagou o valor do BET creditado pela PREVI aos quase 20 mil assistidos, do Grupo Pré-67.

O calote já ultrapassa os R$ 976 milhões e, no último Relatório Anual da PREVI, criaram a conta "REVERSÃO DE CONTINGÊNCIAS - Gestão Previdencial...R$ 737.911 mil (Vide Pág. 70 e 77)nas Demonstrações da Mutação do Patrimônio Social.

Estude com carinho. Precisamos ir à Justiça nessa cobrança.

Um abraço
Paulo Beno Goellner
Carazinho (RS)

Anônimo disse...

Quem vota é o pessoal da ativa, portanto todas as chapas com excessão da chapa 5, só se preocuparam em agradar o pessoal do plano 2, lamento mas os aposentados do plano 1, não interessam para ninguém, estamos esquecidos e sem voz.

ELIAS disse...

Fiquei pasmo!

"Qualquer das principais chapas de oposição que me tivesse convidado para concorrer teria vencido o pleito. Com certeza."

Foi tipo assim, Eu sou o dono da bola. E se Eu não jogar não haverá jogo.

Se não fosse a grande admiração que tenho pelo nobre Causídico, não sei como aceitar Sua explicação, dada logo acima.

Medeiros disse...

Caro Elias,

Ia encerrar o assunto eleição, mas o prezado colega merece uma resposta e um esclarecimento pela sua perseverante atenção. Pode ter parecido uma observação arrogante de minha parte, mas o que eu quis dizer é que as chapas principais de oposição se tivessem feito uma composição ou aliança, entre as quais eu me incluí, com um grupo fiel que sempre me tem acompanhado, para derrotar a situação, certamente teriam ganho a eleição. Ao mesmo tempo me surpreendi no processo por não terem levantado algumas questões, que eu teria levantado, e que poderiam fragilizar a chapa da situação. Sei que meu comentário foi polêmico e teve esse sentido. Mais não posso dizer.