INCOERENCIAS E DOIDICES

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fiquei de falar nas incoerências da chapa 6, a chapa da Contraf/Cut, no folheto de sua propaganda eleitoral para a PREVI.

Procura defender o passado, as gestões dos colegas sindicais, do Pizzolato, do Sasseron, do Paulo Asssunção, do Sergio Rosa. Para isso enumera as realizações. São poucas e algumas defeituosas, como é o caso da renda certa.

Aí apresenta as suas metas e propostas. São muitas. Há uma grande desproporção entre o que foi obtido e o que precisa ser obtido. O saldo é negativo e prejudicial à gestão sindical. Basta comparar.

A chapa traz para conselheiro deliberativo o Haroldo do Rosário Vieira, da FENABB, do funcionalismo da ativa. Todos sabemos que a FENABB depende do BB, pois suas verbas são decorrentes de sua condição de estipulante da apólice de seguro Ouro Vida, da Cia. Aliança do Brasil, atualmente 100% do BB.

Se o BB se desgostar com alguma atitude dos dirigentes da FENABB corta as verbas e as AABB vão todas para o brejo.

Então que condições de independencia tem uma pessoa assim vinculada para deliberar os assuntos da Previ.  Vai votar sempre com o BB, sempre com os conselheiros indicados pelo BB, ficando altamente comprometida sua posição como eleito pelos participantes.

Outra situação de incoerencia é a do conselheiro indicado para o conselho fiscal, o Odali Cardoso, que é muito simpático, presidente do largos anos da AABB´- Lagoa, do Rio de Janeiro, mas não tem o perfil adequado para a função. Parece que a Contraf/Cut não quer que o Odali saia da Previ. Por quatro anos ele foi conselheiro deliberativo titular, 2006/10, por outros dois anos foi conselheiro consultivo , 2011/12, e agora vai para o conselho fiscal.

Em compensação o Alarcão, do Paraná, que é formado em contabilidade e foi conselheiro fiscal da Cassi, vai para suplente do conselho consultivo.  Não dá para entender essa lógica.  Ou é assim mesmo que tem que ser ?

E´ o  próprio samba do crioulo doido.  E quem vai sambar somos nós.

Falando em doideiras e incoerencias o que foi isso que está acontecendo na ANABB ?  O time do Valmir Camilo, 10 conselheiros, se retirou inteiro da reunião do conselho e o presidente suspendeu os trabalhos por precaução... Que bom que eu não fui eleito senão estava dando pau e entrando na Justiça. E` maio e até agora não houve apuração da questão do seguro e outras decisões da pauta estão pendentes. O Valmir, dos bastidores, está ganhando de dez a zero da turma multi do outro lado, constituida de gente dos sindicatos, da Fenabb, da AAFBB e da FAABB. Dez a zero, não, mas dez a um, com certeza. Comenta-se que um dos componentes da turma da ANABB está disposto a mudar de lado, pois cansou das manobras e possui dificuldades financeiras para solucionar. Quem viver verá. Merece leitura o blog da Cecilia e o site da ANABB.

De minha parte vou tirando meu cavalo da chuva, pois embarco na próxima semana para uma viagem, conforme anunciei, para Portugal, Espanha e França. Darei detalhes. Mesmo assim deixarei  meu voto para a chapa 5.

Por último, mais uma incoerencia ou doideira. O aumento que seria analisado no conselho deliberativo da Previ foi fajuto.  Tratou-se apenas de uma proposta sugestão à diretoria da Previ feita pelo Conselheiro Wilian Bento da Anabb e foi tratada pelos demais conselheiros como mera tentativa eleitoral, que o Wilian está procurando justificar.  Foi maremoto em copo dágua. Ora vejam só. E mexeram com as esperanças do povo.

Bom final de semana.  Vou assistir os" homens de perto" para me distrair. Melhor as loucuras dos tres personagens do que as que andam acontecendo em nosso mundinho. Depois que instituiram a balada segura deixei de ir nos bailes da AABB, cuja sede fica longe e no trajeto tem várias blitz com bafômetro. O baile de aniversário é dia 5, sábado. De táxi é muito caro.



14 comentários:

Paulo Beno disse...

Dr. Medeiros e leitores,

O candidato ao Conselho Deliberativo da chapa 6 (contraft-cut+BB) não chama-se "humberto" e sim Haroldo e foi da AABB, do Cesabb, da Súper (tudo no Pará). Será que tá na ativa ainda? É o segundo suplente do C.D. da Anabb, pois fez 5.388 votos (menos que o Lahorque, que é o primeiro suplente e já assumiu na vaga por licença do Luiz Oswaldo, "peleando" por nós, contra a "Tribo Dos Dez" dentro do Deliberativo da Anabb,apoiando o Presidente do C.D., João Botelho, junto com outros nove(9)titulares recém eleitos...

Agora, o Humberto da chapa 1 sim está na ativa e não se elegeu ao C.D. da Anabb !É candidato ao C.D. da Previ pela chapa 1 (oficial da Anabb!)

O candidato do BB, Marcel está na ativa e foi premiado com AP 06 (analista sênior = R$ ???mensais). E quer ser "Diretor de Seguridade, onde a maioria são aposentados...(que coisa!_)

VOTAMOS NA CHAPA 5 -"SEMENTE DA UNIÃO"

Um abraço
Paulo e Leda
Carazinho (RS)

Medeiros disse...

Obrigado Paulo e Leda. Já corrigi. OS DOIS COMEÇAM COM H.

Anônimo disse...

Nem dá mais para pensar em eleição depois que eu li a matéria sobre o desejo do banco de se retirar como patrocinador da Previ, na página da FAABB. Se houver outro roubo do banco, com cumplicidade dos Ministérios da Fazenda e Planejamento, etc..., esse governo precisa, mesmo, cair, gente. Isso já é demais.
Trecho da matéria: "Os patrocinadores querem meter a mão em parte da reserva de contingência, quando houver superávit no plano em processo de retirada. Além de se retirar, romper contratos e desprezar direitos, os patrocinadores querem levar parte da reserva que garante o equilíbrio do plano. Esta pro posta é ilegal, pois a lei não permite a destinação de reserva de contingência. A ANAPAR fará tudo para impedir a sua aprovação."

Anônimo disse...

Mas se o banco pode se retirar como patrocinador do nosso plano, nós tambem podemos. Cada um pega sua parte e vai embora.
Ou não?

Anônimo disse...

Pessoal, este lucro pífio do BB no primeiro trimestre, o aumento da inadimplência e a redução das taxas de juros impactando os lucros futuros fazem acender uma luz amarela: o BB deve vir com mais sede ao pote da PREVI. Socorro... Cuidado com os candidatos da situação...

Anônimo disse...

Dr., Assistir os "homens de perto"?
Melhor os homens de preto(no cinema)

Anônimo disse...

Louvável a iniciativa do Banco do Brasil em extender aos aposentados endividados os benefícios do programa recentemente por ele criado.
Porém, ele não acena com nenhum benefício para aqueles que, como eu, pagaram seus débitos com abatimento negocial e que, por isso, foram alijados de operarem naquela instituição financeira. Para que o programa beneficie a todos, sugiro que as entidades representativas dos funcionários encaminhe correspondência àquele Banco propondo que os débitos oriundos de abatimento negocial sejam também considerados como débitos ativos e, como tal, também amparados pela linha de crédito ora criada, o que, a meu ver, seria uma maneira de o Banco recuperar valores já compensados como prejuízo. Equacionado esse problema, que o Banco restabeleça o crédito desses ex-funcionários, permitindo, assim, que as dívidas junto a outros Bancos, financeiras e para com terceiros (desde que comprovadas) sejam amparadas nessa linha de crédito. Como o nobre colega é um ferrênio defensor das causas dos "cabeças brancas", estou certo de que o assunto ora abordado merecerá a sua especial atenção, bem como dos dirigentes das entidades representativas dos funcionários do Banco do Brasil, quer da ativa ou aposentados.
Filomeno José Linard Costa
Funci Apos.(Matrícula 3.288.840-6)

Anônimo disse...

O Odali pode ser muito simpático mas é o maior "encôsto" que já conheci na minha vida bancária.
No banco trabalhou pouquissimo e há "séculos" se aboletou na AABB-Rio.
Numa das eleições até se dirigiu aos sócios pedindo que orelegessem outra vez, por que ia se aposentar do banco. Se não fosse reeleito teria que voltar para um batente que nunca entendeu muito bem.
Teve que ser forçado a "fórceps" a desistir de se candidatar mais uma vez ano passado a presidente do clube.
O cara é um baú.
Mas está em todas as boqionhas do sindicato.
E nós pagamos a conta.
Que tal não pagar mais?
Só depende de nós.

Viva a chapa 5- semente da união

Anônimo disse...

"AUSTAR AS DÍVIDAS DO BB DE QUE JEITO"

No meu caso também não deu para AJUSTAR meus empréstimos.
Pela Internet, no REENCALONAMENTO DE DÍVIDAS aparece o saldo do CARTÃO + CHEQUE ESPECIAL, cujo total parcelamento em 5 VEZES...sendo que meu limite de cheque especial ficaria em 100,00 e sem possibilidade de reescalonar os CDCs, tampouco obter novos empréstimos durante 96 meses...
No link SOLUÇÕES EM CRÉDITO-Parcele suas contas: abre parcelamento do CHEQUE ESPECIAL, mas somente em 24 meses...

Obs: Fui na agencia, também não conseguiram RENOVAR nada de CDC. O sistema ora diz "NÃO POSSUI LIMITES", ora diz "NÃO POSSUI MARGEM". Inclusive no ANC aparece que minha margem está NEGATIVA em -86,00.

Pode isso???

"QUE CONFUSÃO FIZERAM NO SISTEMA"

...E os funcionários não dão solução, não vão atrás para destrinchar as instruções, não consultam a Direção Geral do Banco...Nada.

O QUE FAZER???
"BOM PRA TODOS"....Será que nós, aposentados, pertencemos ao "TODOS"

""SE VIRA NOS TRINTA""

Anônimo disse...

Copiado do blog Previ Plano 1

Anônimo disse...
Gente,

Há algo estanho ou errado nesse novo esquema (ou programação) de Renovação das dívidas dos aposentados e pensionistas!
Antes de vigorar esse tão falado benefício era possível a simples renovação do empréstimo "em ser", até mesmo elastecer ou reduzir prazos, bem como uso de carência para reiniciar os pagamentos.
AGORA ALEGAM FALTA DE LIMITE. Santo Deus, isso é ilógico e absurdo. LIMITE PARA QUE?
O que buscamos é a simples reformulação do perfil da DÍVIDA JÁ EXISTENTE, ou seja, REDUÇÃO DOS JUROS E NÃO AUMENTO DE CRÉDITO.
Por que não admitir, tão somente, a pura e simples RENOVAÇÃO DO SALDO DEVEDOR DA DÍVIDA, MEDIANTE A APLICAÇÃO DA NOVA TAXA DE JUROS? ATÉ MESMO A NOVAÇÃO DO DÉBITO APENAS PELO PRAZO QUE AINDA RESTA A TRANSCORRER, SE FOR O CASO, PODERÁ ATENDER A MUITOS.
Como disse acima, tem coisa errada nas instruções ou nos procedimentos, assim como está pouca gente vai poder ser atendida e a medita não passará de propaganda enganosa do Banco.

Anônimo disse...

Caros amigos.

Na apresentação em BH, o Sasseron, respondendo a um email, disse que os juros do EMPRESTIMO SIMPLES, praticados pela PREVI são os mais baixos do mercado. Do total do meus empréstimo de R$100 mil, já paguei 17 parcelas num total de R$26.815,02 e ainda estou devendo R$90.847,04. Que juros baixos são esses??? Ainda mais com o nosso próprio dinheiro!!! VOTO NA CHAPA 5 com muita satisfação.

Anônimo disse...

Dr. Medeiro,

Não votarei em nenhum candidato que tenha qualquer relação com aqueles tratantes que assinaram o acordo de 2010 e até hoje, passados quase dois anos, não cumpriram.

Vou de Semente da Unão.

Muito obrigado.

Anônimo disse...

Esta historia de bom pra todos e de renegociação e reescalonamento é só Marketing. Antes já existia a "operação" confissão e composição de dívidas. Repactuavam - se dividas mas, bloqueava-se o crédito. Tal como agora, ou não?

Anônimo disse...

A CHAPA 6 É TODA COMPOSTA DE SINDICALISTAS.E COM UM PODER DE FOGO IMENSO!
EDITARAM UMA REVISTA COMPLETA. QUEM TEM GRANA PARA ISSO?
AINDA NEM SABEMOS AO CERTO DE ONDE APARECEU AQUELE DINHEIRO VIVO DO FLORES E OS SINDICALISTAS JA ESTÃO EM FILA PARA PARTICIPAR DA BOQUINHA.

OLHO VIVO MOÇADA!