ATRÁS DE BALEIAS

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ando atrás de peixes grandes.

Nessa altura de minha vida cansei de peixinhos e lambaris.

Quero avistar as baleias francas que começam a aparecer no litoral catarinense para procriar.

Domingo passado foram avistadas seis e um filhote.

Vou sair amanhã, de auto,  com meus netos, de férias para Santa Catarina e volto na próxima quarta feira.

Pararei em Laguna, Imbituba ou Garopaba para ver as baleias.

Em Laguna tem o museu de Anita Garibaldi, programa cultural.

Depois vou a Camboriú ou Penha para ir ao parque do Beto Carrero andar de montanha russa. Uau !

Finalmente aportarei em Joinville para assistir o festival de danças. Tudo lotado, 6.500 participantes, consegui lugar graças ao blog, sinal de que ele serve para alguma coisa, embora há quem não reconheça o seu valor.

Um giro rápido e regional.  Nada de Maracogi, com seu péssimo e mal atendido hotel resort Miramar, ou de Porto Seguro, que está cheia de turistas, assim como Gramado..  A grana está curta. O dólar alto. A bolsa em baixa. E o nosso PIB coitado virou PIBEZINHO, agora calculado em apenas 1,9 neste ano.

E a inflação ?  E´preciso conferir os cálculos oficiais.  O quilo do tomate alcançou R$ 6,00 por aqui. Um absurdo. E o preço dos hoteis subiram, em alguns casos, mais de 50%, especialmente em Gramado.

Espero que a reunião em Brasília, com tanto cacique, tenha sido profícua.

Aguardo as notícias.

Tchau .  Buenas e vamos que vamos. Só quem fica parado é poste.


7 comentários:

Anônimo disse...

A crise ta brava mesmo. Aqui em Minas o tomate já ta custando dez reais...rsrsrsNem tomate pode comer mais...

Anônimo disse...

É isto mesmo conterrâneo, nós estamos vermelhos de raiva. E pensar quae o inocente do tomate tem as cores do PT. Sei de muitos amigos que nunca mais comeram este vegetal. Mineiro desolado.

Anônimo disse...

Porque falam que o BET pode acabar este ano?Não foi prometido por 5 ou 6 anos? Já acabaram os nossos 7,5 bilhões que foram reservados para tal?
Alguém pode me explicar melhor?

Anônimo disse...

Dr Medeiros eu fiz aquele protesto judicial contra a resolução 26 pergunto foi confirmado no meu email e tinha que pagar alguma coisa não me lembro. Sobre a retira do patrocinador como eu fico entrei em 1979 aposentei em 2000. Por favor faça alguma coisa para ES 180/180 melhorar adoro ler seu blog o senhor e nota 100000000000 abraços
anônima

WILSON LUIZ disse...

Reproduzo matéria de hoje, postada no site da ANAPAR.
Talvez saia algo de bom, desta celeuma toda. Em todas as notícias que li sobre o polêmico assunto de retirada de patrocínio, fala-se em apropriação de metade do SUPERÁVIT, pelo patrocinador, nunca foi comentado a apropriação de qualquer valor das reservas que garantem o pagamento de benefícios. Como, no momento, a PREVI não tem superávit, o Banco não teria interesse em se retirar. Além do mais, a matéria abaixo fala em entrar com ação judicial, para contestar até mesmo a apropriação de metade dos superávits pelo patrocinador; isto pode resultar na união dos grandes fundos de pensão contra a resolução 26.
Notícias da Previdência
Revista Época (20/07/2012)
Retirada de patrocínio

Governo quer permitir saída de patrocinadores dos fundos de pensão
O Conselho de Gestão da Previdência Complementar vai decidir na primeira semana de agosto as condições para a desistência de empresas como patrocinadoras de fundos de pensão.
O Ministério da Previdência acredita que a falta de regras para a saída dos patrocinadores das entidades de previdência complementar fechadas impede o crescimento dos atuais planos e o surgimento de novos.
Hoje, somente 3% dos 3 milhões de trabalhadores são associados a fundos de pensão.
A proposta polêmica do governo e que enfrenta resistências dos sindicalistas é divisão igualitária do superávit dos fundos entre patrocinados e associado.
Os associados dos fundos ligados às estatais pretendem questionar a modificação na Justiça se esta mudança for confirmada. (Felipe Patury)

antonio americano do brasil borges disse...

Prezado Dr. Medeiros,
tenha um bom passeio com seus netos, alias, não tem nada melhor do que netos!
Quantos ao assunto retirada de patrocínio, graças a Deus e ao Sr. sou um dos 10.000 que aderiram ao protesto para ressalva de nossos direitos, e acho que esse assunto serve apenas para nossos colegas "esquecerem"do Superavit.
Boa viagem, aguardamos seu retorno.
Antonio Americano

WILSON LUIZ disse...

A SEMANA...À BRASILEIRA

POBRE JUSTIÇA – Todos temos queixas sobre decisões judiciais contra nossas demandas, como auxílio-alimentação, ADIN resolução 26, renda certa, etc... Pergunto como pode uma justiça desrespeitada pelo mais alto mandatário da nação ter condições mínimas para julgar qualquer coisa. Durante a campanha de Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula foi multado, diversas vezes, por desrespeitar a legislação eleitoral. Em vez de acatar as determinações judiciais, fazia chacota nos comícios, tipo “vou fazer uma vaquinha entre vocês para que me ajudem a pagar as multas”. Semana passada, ele foi multado novamente, desta vez por fazer propaganda eleitoral irregular de seu candidato a prefeito de São Paulo, o poste II Haddad. Pobre do país que tem como “salvador da pátria” um semi-analfabeto que não respeita as leis e, pior ainda, tenta pressionar os juízes, como sua recente abordagem a ministros do Supremo, sobre o mensalão.

LULA-BOMBER ATACA NOVAMENTE – Mais minas explosivas deixadas como parte da “herança bendita” do ex-presidente Lula estão começando a explodir. A onda de greves entre os servidores públicos federais têm origem em promessas irresponsáveis de aumentos salariais feitas pelo ex-presidente. Durante seu governo, Lula concedeu substanciais aumentos salariais a categorias de funcionários públicos cujos sindicatos faziam mais pressão, enquanto carreiras fundamentais, como professores e a área da saúde, ficaram esquecidas.Aliás, sobre este assunto, li em um tal de blog dos bancários algo inacreditável. Interpelado sobre o motivo pelo qual havia sido concedida reposição salarial a tantas categorias, e nada foi feito pelos funcionários do Banco do Brasil e Caixa Econômica, um alto funcionário do gabinete do Presidente da República soltou esta pérola: “VOCÊS NÃO PEDIRAM”. Como é que fica, dona CONTRAF/CUT?