E´ O FIM DO MUNDO !

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sou obcecado pelo tema FIM DO MUNDO.

Não é de agora. Não é por causa do calendário maia, que prevê o fim dos tempos para o dia 21 de dezembro de 2012.

Entre 1975 e 1980, por ocasião de trabalho que apresentei na FAO, em Roma, tive oportunidade de conviver com os cientistas, alguns Premio Nobel, que formavam o famoso Clube de Roma, um grupo preocupado com o futuro da humanidade e com os prejuízos que o progresso desenfreado poderia causar à terra..

Produzi um trabalho na época sobre os perigos do avanço da ciencia sem o devido controle. As pesquisas teriam que ser feitas com extremo cuidado para não ultrapassar limites, pois a vaidade e a cobiça poderiam levar a situações incontroláveis. E aí seria tarde demais. Não haveria mais um antídoto eficaz para corrigir uma aventura científica imprudente.

Exemplos:  a criação de uma superbactéria,  de um vírus gripal sem cura, de um degelo dos polos provocado pela poluição e pelo desmatamento, da fome gerada pela superpopulação planetária, de uma guerra nuclear.

Naquela época não se podia imaginar a que extremos chegaríamos como o que hoje se anuncia: a descoberta da partícula de Deus, o bólson, o elo que falta para se saber a composição da massa da matéria.  A partir daí o homem se equipararia a Deus em questão de criação. Um risco terrível. O homem, finalmente, dono do Universo.

Os oráculos e os profetas do apocalípse sempre chamaram a atenção para os sinais do fim do mundo. Secas, enchentes, terremotos, desastres naturais, guerras, fomes, crises econômicas e religiosas, crise de valores,  líderes com enfermidades incuráveis que desejam levar a humanidade para o túmulo junto com eles, o material acima do espiritual, aflições, distúrbios, um pouco de tudo que anda acontecendo por aí.

Em meu entendimento, a aliança de Lula com Maluf é um desses sinais inconfundíveis de fim do mundo. A foto do sorridente Maluf fazendo um V de vitória diz tudo. Venceu a corrupção, venceram os maus costumes. Uma aliança imprevisível por conta de um minuto e meio de mídia.

Tem outros sinais evidentes, em nosso próprio país, inclusive em nosso mundinho do Banco do Brasil, da Previ e da Cassi. Mas deixo para cada um de vocês a tarefa de identificar esses sinais surpreendentes e temerários,  difícil de compreensão, mas fácil de constatação, com que nos deparamos ultimamente, cada vez com mais frequencia. Aqui vai lançado esse desafio: quais são esses sinais ? 

E´,  como diz um amigo meu, gauchão, a coisa está feia mesmo. Só falta o Papa Negro previsto por Nostradamus. Deus nos livre e guarde.

24 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, estimado Dr.Medeiros!

Não seria interessante excluir a referencia no seu texto a "Papa Negro...Deus nos livere e guarde."

PODE SER INTERPRETADO POR MUITOS COMO PRECONCEITO RACIAL...

Abs.

ManoelSales disse...

Quer dizer, então, que um papa negro seria coisa do fim dos tempos? Mamãe! Essa foi na vêia. Mania de gaúcho. O que dizem os gaúchos da hipótese de Jesus ter sido negrinho? Ou mesmo moreninho? Não entendo muito de religião, mas já ouvi qualquer coisa a respeito de haverem trocado a imagem negra de Nossa Senhora Aparecida (é essa santa mesmo?) por uma imagem branca...fim dos tempos. Enfim...

Medeiros disse...

Agradeço as colaborações dos colegas preocupados com discriminação racial.

Os que me conhecem intimamente sabem que não tenho preconceito racial.

Ao contrário, sou um admirador incondicional da raça negra e possuo grandes amigos nesse terreno.

O Papa Negro é uma das previsões de Nostradamus como sinal do fim do mundo. Seria o último Papa.

Existem estudiosos que interpretam o Papa Negro não pela cor, mas negro significaria a escuridão que traria ao mundo no terreno espiritual.

Nostradamus é questionado, mas tem muita coisa interessante, que faz pensar.

Portanto, não me levem a mal pela referencia ao Papa Negro.

Anônimo disse...

Dr. perdoe-os. Se não for nos mínimos detalhes...! Deixe-me fazer uma correção: não houve vencedor. Deu EMPATE no tempo normal e na prorrogação.

WILSON LUIZ disse...

Caro Medeiros,
Espero que a aliança espúria entre Lula e Maluf, que criou o alien político Luluf, signifique não o fim do mundo, mas o começo do fim da era lulista. Caso ele consiga eleger prefeito de São Paulo seu candidato, o poste II Fernando Haddad, podemos esquecer, Lula comandará a política brasileira até morrer. Só nos faltava isto, o país ter um caudilho salvador da pátria semi-analfabeto.

Anônimo disse...

Eh!... Medeiros fim do mundo é a PREVI não liberar um ES 180/180,para os aposentados aflitos sem praticamente aumento nenhum nos benefícios, sem cumprimento do acordo, sem nada de nada, e o governo exigindo que os bancos liberem cada vez mais créditos à juros baixos e prazos dilatados, para se manter a economia aquecida, porque será que a Previ não faz a lição de casa?

Cláudio Roberto Almeida disse...

Dr.

Ó eu aqui de novo. A Cooperforte reduziu os juros mensais em 0,20%.
Onde era 1,80% a.m passou para 1,60%a.m
a partir de o1 de julho de 2012.
Pior, melhor que nada.
Ainda assim, o ES Previ é bem mais
vantajoso. Estamos aguardando a revisão. A Cooperforte já fez uma parte.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
ostaria de que você gastasse um pouco mais do seu tempo e visao no sentido de combater a terrivel ameaça que nos ronda, que é a retirada de patrocinio do BB, uma medida totalmente casuistica de quem não tem visao de longo prazo,pois o BB é melhor COM a PREVI do que SEM ela.Todos devemos nos unir porque a ameaça ronda a todos e não podemos nos fragmentar.

Rubem Tiné disse...

Acredito que o Papa Negro, seja uma referência a escuridão espiritual e moral e não a cor da pele, caso contrário, é racismo e preconceito. Quanto a foto de Lula com Maluf, antes teve Serra com Maluf, FHC com Maluf e ninguém falou em fim do mundo, porque será? Em política é tudo igual, tudo calça 40.

Anônimo disse...

Caríssimo Dr. Medeiros,
Cada vez que leio seus textos fico admirado com sua versatilidade. Parabéns por tudo quando tem feito em defesa da classe, apesar de muitas vezes ela não ser merecedora. Muito obrigado por nos brindar com sua sabedoria e conhecimento. No que diz respeito à questão do preconceito, melhor ignorar porque hoje não se pode dizer mais nada e é também por isso, e dizem que temos liberdade de expressão, que estão levando nossa poupança de uma vida inteira na maior cara-dura.
Saúde e paz.

Anônimo disse...

Acabei esquecendo de falar sobre esta exdrúxula aliança. Mais parece cruzamento de cobra com por porco espinho, cujo resultado é o que todos sabem. No caso político, mais corrupção, apropriação indébita e, segue por aí a fora.

Anônimo disse...

E aí Mederão?

E o Véi? Sumiu? Tomou tanto viagra que ficou azul de raiva?

Anônimo disse...

Amigo Medeiros,

Genial. Entendi tudo. Genial.

Além de fim do mundo, é uma coisa ridícula, uma pilhéria de mau gosto, uma palhaçada.

Genial.

Parabéns

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Só quem nãoleu Nostradamus pode imaginar que o Papa Negro seja encarado como discriminação racial.

A postagem é a melhor que já li.

Também entendi o sentido.

Bravos. Vamos que vamos.

Sua admiradora de sempre

Anônimo disse...

Puxa. Clube de Roma. Premio Nobel.

O senhor foi importante doutor Medeiros.

Por isso o seu blog é tão bom.

Obrigado.

Não compreendi direito a quem se destina mas certamente merecido.


Plá plá plá. Aplausos.

Durma bem. Eu vou dormir. O meu Corinthias ganhou a Libertadores.

Campeão da América.

Se não ganhasse seria o fim Rsrsrsrs.

Desculpe estou feliz.

Anônimo disse...

Baixou os juros da cooperforte...

Medeiros disse...

Parabéns ao Corinthians !

Parabéns ao Tite pela conquista do título invicto, o que não acontecia ha trinta anos.

Parabéns ao torcedor corintiano.

Anônimo disse...

Desculpem os torcedores do Corinthians, mas acho que a conquista da Libertadores pelo Corinthians é mais um sinal do fim do mundo.

Quem tinha que conquistar o título era o Vasco, o Santos ou o Inter.

Mais um sinal. A coisa tá feia mesma, doutor.

Anônimo disse...

Bem , colega Medeiros, se gosta mesmo do tema fim do mundo, visite este site catolico bastante interessante e com noticias e artigos polemicos e surpreendentes.

www.rainhamaria.com.br

Fica a dica para os demais colegas.

Abraço Viana

Anônimo disse...

Prezado doutor Medeiros,

Meus sinceros cumprimentos pelo post.

Aqui no seu blog a gente debate, aprende, se diverte.

Parabéns e continue assim.

Adolfo Pires - PI

Cláudio R. Almeida disse...

Dr.

A foto do Maluf e o Lula juntos foi tirada no começo do mundo, quando fizeram acordo: metade de tudo é minha e a outra metade é sua. Preconceito é imaginar que os dois são diferentes.
Com relação ao ES acho que os colegas que se manifestam através de seu blog poderiam fazê-lo diretamente à Previ, como tenho feito, diretamente ao Presidente através do site da Previ (fale conosco). Já de antemão aviso que a Previ responde educamente e de forma padronizada e é melhor encaminhar sob a forma de reclamação e não sugestão.
Quanto à reunião, não sei de quem, nem aonde, lembre-se que quando não se consegue resolver um problema, faz-se uma reunião. Não leva a nada, só serve para promover os participantes. ES JÁ.
Abraços.

Medeiros disse...

Ainda sobre o Papa Negro e a discriminação racial.

Torço entusiasticamente no torneio de Wimbledon pela tenista negra Serena Willians, que hoje ganhou da branquela Azarenska e vai para a final no sábado como favorita. E´ tetra campeã de Wimbledon.

Sou fã incondicional dela e de sua irmã, Venus, infelizmente portadora de uma síndrome que lhe prejudica.

Anônimo disse...

Que bom que aqui no seu blog, dr. Medeiros, se discute outros assuntos que não apenas os do BB.

Nos outros Só se fala em retirada de patrocínio, aumento do ES, realinhamento de benefícios, etc.

Tem que haver um refresco de vez em quando, senão vamos todos morrer ou endoidar de preocupações.

A vida tem que ser vivida e o cenário não está circunscrito só ao nosso mundo do BB.

Por isso somo os meus aplausos com os dos outros que apoiam o blog.

Continue diversificando.

QUe se alimentem de notícias nos grupos e nos redes da ANABB, FAABB, AAFBB e outras.

Parabéns e não nos abandone.

krystal disse...

Olá, Dr. Medeiros,

Mais uma vez, meus parabéns pelo seu blog bem diversificado. Concordo com o colega das 13:19. É muito bom ler os seus posts sobre suas belas viagens e, de vez quando, falar sobre o fim do mundo. Por que não? Mas, sinceramente, eu acho esse assunto um pouco delicado porque eu não tenho prazer em jogar balde de água fria nos colegas, e sei que você é muito mais místico do que eu. Por exemplo, não acredito em nada do que Nostradamus falou e sobre o Papa Negro, em minha opinião, ele falou de acordo com o contexto da época dele, em que os papas exerciam hegemonia no mundo e eu não vejo espaço, atualmente, para a chegada de um papa poderoso assim, pelo contrário, a Europa está ficando cada vez mais atéia. Basta vermos as estatísticas.

Quanto à provável descoberta da partícula deus - escrevo "provável" porque os próprios cientistas estão cautelosos - já dei boas risadas em um espaço de comentários sobre o assunto. E, como sempre, foi aquele show de ateu xingando os cristãos de "amebas", "invertebrados", "burros", e etc.. e comemorando a provável descoberta. Eu não ligo e até rio de dó. Mas sempre vem a pergunta: "Quem fez o bóson de Higgs"?. E para o ateísta dizer que algo (Deus)não existe, ele precisa conhecer TUDO o que existe.

A propósito, eu acho que a tradução correta de "God particle" é "partícula deus". Talvez o Ari Zanella possa confirmar.

Não acredito que o mundo vá acabar nessa data do calendário maia. Quanto a Previ, vejo um ano estagnado e sombrio pra nós, sem querer sem pessimista, apenas realista.

Abraços a ti e a todos os colegas.