REUNIÃO DE CAMBORIÚ

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vou à reunião de Camboriú, dias 2 e 3 de agosto.

Tenho interesse em ouvir a palestra do Marcel, novo diretor de Seguridade da Previ.

A reunião de Camboriú está sendo coordenada pelo Genésio, Presidente da AFABB-SC.

Esse encontro regional é já tradicional entre as AFABBs do Sul do país.  Começou há muito tempo atrás quando ainda era presidente da AFABB-PR o saudoso Nilson Lagos, irmão do atual presidente Nereu Lagos.

Antes era apenas uma troca de idéias entre as associações do RS, SC e PR, e depois foi crescendo com a participação da AABB de Joinville, de Tupã, de São Paulo, de Itapema, e finalmente foi aberto à participação de colegas do BB, sendo feitos convites para diretores da Previ e da Cassi palestrarem.

O melhor do encontro de Camboriú para mim sempre foi o contato mantido extra sala com os demais participantes, onde, entre um chopp e uma caipirinha, o debate de temas fluía com maior intensidade e as amizades frutificavam.

Vai fazer uma palestra também a nova diretora da CASSI, a Mirian Focchi.

Sou de opinião que seriam dispensáveis as presenças de Graça Machado e de Paulo Assunção, pois assim poderíamos desfrutar de mais tempo com os novos diretores recentemente eleitos.

O Pamplona tem efetuado uma eficiente coordenação dos debates e da plenária, conciliando o tempo e arbitrando os eventuais conflitos com sabedoria.

O encontro já aconteceu em Porto Alegre, em Florianópolis e em Curitiba, em anos anteriores, mas a cidade de Camboriú tem sido escolhida por oferecer excelentes condições de hospedagem e de localização central, além de uma AABB confortável e apropriada para a realização da reunião.

An o  passado questionei ao Sasseron sobre a comunicação deficiente, a falta de transparencia e de informações financeiras da PREVI.

Esse ano vou apenas escutar o que o Marcel tem para nos oferecer.  Talvez engrosse o coro sobre o ES, vamos ver.

Já determinei a compra de passagens. Até lá.


14 comentários:

Anônimo disse...

Há um clamor sobre a liberação do ES 180/180. Sou a favor do pleito, mas com uma ressalva: que a Previ exija que todos os que pedirem o empréstimo façam um curso sobre administração financeira pessoal (de 30 dias, por correspondência e gratuito). Sem isso, temo que dentro de poucos anos será necessário lançar o ES 250/250. Celio Vilela

guilherme disse...

Grande Medeiros, todo ano é a mesma novela, melhorias no ES, sai diretoria entra diretoria e o descaso continua, se fazem de "peixe morto", a coisa novamente é na base da pressao, como se a Previ estivesse fazendo algum favor.
Os juros ja estao baixos, o credito foi facilitado nos Bancos, mas a Previ nao acena com melhorias REAIS e necessaria no ES.

Abraço Viana

Cláudio R Almeida disse...

Dr.

Vamos engrossar o coro sobre o ES, não só pessoalmente, mas sugerindo que seja utilizado o "fale conosco" da Previ. Uma andorinha só não faz verão, mas centenas delas podem ajudar. A resposta é rápida, educada, padrão. Só não é padrão diversos pedidos simultâneos. Abraços.

Anônimo disse...

Eu acho que quem precisa do ES 180x180, conhece o motivo e a saída para sanar suas contas. Não vejo que necessite de nenhum curso ou coisa que o valia. Só sabe onde dói o calo, aquele que cauçou o sapato. E outra coisa, pega o ES quem quiser, não é obrigado e quem vai pagar é aquele que pegou o empréstimo.
Josué Jorge Jr
Castro PR

Anônimo disse...

ASSUNTO PARA A REUNIÃO DE CAMBORIÚ

Queremos a volta das contribuições à Previ para o pessoal da ativa ou, então, 360/360 avos para todos os aposentados. Se os da ativa receberão integral quando se aposentarem, e sem estar contribuindo para tal, por que nós, que continuamos a contribuir depois da aposentadoria, não temos esse direito? Por que dois pesos e duas medidas?

Ademar disse...

Para o anonimo das 11:29 horas.

Não seja mais realista do que o rei.Cada um sabe de suas necessidades. Além do que, podem solicitar o valor que quizerem, pois sempre haverá o limitador da margem consignavel.

Anônimo disse...

Mais uma vez se vê cartuchos sendo gastos à toa. O imediatismo de muitos em pedir a revisão do ES desvia o foco das reais reinvidicações pelas quais devemos lutar. O realinhamento do Plano1, que até hoje nunca foi discutido,e que nos daria uma certa segurança diante da real ameaça de retirada do patrocinador.
Mas só se pensa a curto prazo. Uma pena, pois a médio e longo prazo talvez nem tenhamos mais carteiras de empréstimos na Previ para reividicar alguma coisa.
No ano passado foi assim. Muito se pediu pelo ES e pouco se falou no realinhamento. Resultado: nem uma coisa nem outra.
Este ano o filme se repete. Acho que já sabemos qual será o final, não é mesmo?

Cláudio

Anônimo disse...

Dr. Medeiros pede pra do Dr. Marcel anunciar o ES-180/180 aí em Camboriú. Pergunta a ele se o mesmo sabe o que fizeram com o Memorando de Intenções.

fernando -rs disse...

Amigo Medeiros, se aumento de benefício nem pensar, nossa chance é de pelo menos aumentar o prazo do empréstimo simples em 150 ou 180 meses,e com isso nossa prestação baixar, e termos um aumento no beneficio líquido.

Anônimo disse...

O Cláudio das 23:16 está coberto de razão.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Pra mim já chega de reclamar, esse chororô já deu. Esses lamentos só fazem baixar mais o astral, só servem para nos irritar ainda mais. Se não temos capacidade de mobilização e de luta, o melhor mesmo é nos recolhermos, à espera de dias melhores.
Além do que não podemos reclamar de quem não mereceu nosso voto.
E mais, será que os nossos candidatos fariam diferente do que estão fazendo os vencedores?
Eu apostaria que não, até pelo seu desconhecimento e pelas próprias limitações do cargo, além de ser uma aventura arriscada.
E alguém já disse que a maioria estava de olho mesmo era no brilho e no tilintar das moedas.

Ferrão

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Na pior das hipoteses, a PREVI poderia ,no minimo, ALONGAR o prazo do ES, que já seria muito bom. Equivaleria a um aumento indireto. Não conceder nem isso seria estranho e um procdeimento de um sádico.´

Anônimo disse...

Colega Ferrão
A ação é consequência da decisão. E a decisão é consequência do julgamento. E o julgamento é pensamento, é debate. O debate é necessário e tem consequência. O debate provocou o pronunciamento do Produrador da República aqui do Rio de Janeiro. Provocou a manifestação favorabilíssima do Ministro Celso de Mello do STF no caso da ADI (infelizmente não era o caso de ADI). Ações estão sendo movidas pleiteando os direitos previdenciários nos tribunais e já começam as decisões favoráveis. Acabamos de ver a influência do debate desaguando no projeto do Senador Paulo Bauer, no do Deputado Mendonça e no do Deputado Berzoini. O debate provocou a Consulta Pública no MPS e a protelação da decisão sobre a Retirada de Patrocínio. E agora estamos assistindo à movimentação de várias associações junto Legislativo e para breve, espera-se, uma reunião no MPS.
Edgardo Amorim Rego

fernando disse...

Fecho com o Ferrão. Enquanto tivermos o voto de minerva , ELES dão as cartas, saem pifados e com um coringa na mão. NO mais, acredito ainda ,como nosso Medeiros foi, Num conselho fiscal atuante e que bote para fora ,alardeie e não fique dizendo - "tudo nos conformes ".E o resto são figuras ,algumas até com boas intenções, porem , sem voz ativa.