WI FI PROBLEMÁTICO

terça-feira, 24 de julho de 2012

Estou em Joinville me preparando para assistir às 19,00 horas um espetáculo competitivo de danças do Festival que aqui se realiza.

Estou no Hotel Slaviero Slim com meus queridos netos, que absorveram inteiramente meu tempo, impdindo-me de visitar os amigos e colegas que aqui residem, e pela primeira vez desde que adentrei Santa Catarina, com parada em Laguna e Camboriu, consegui acesso tranquilo à internet.

Em Laguna e Camboriu o sinal era péssimo e caía a todo instante, não permitindo um acesso trnquilo. Todo mundo reclamando.

Venho acompanhando os acontecimentos de longe e estou preocupado na PREVI é com a situação da bolsa, caindo, caindo. No BB a preocupação é com a retirada de 13 bilhões do ativo em função da Basiléia, que terá o abatimento de 5 bilhões de imposto, restando 8 bilhões.

Estou me preparando para retornar a Camboriú em 2 e 3 de agosto, breve, portanto, para a reunião onde irá comparecer o Marcel. Acho que é relevante ouvi-lo.

No demais, a viagem tem sido proveitosa, contato com os netos sempre é bom, e temos tido sorte com o tempo.

Sim, respondendo ao comentário de colega, vi os cetáceos em Laguna e Imbituba. Um show maravilhoso. Me saudaram com vários esguichos.

E o Beto Carrero foi uma grata surpresa.  Lá estive há muitos anos.  O parque está ativo e bem cuidado, cultivando a memória do criador.

Conheci pessoalmente o Beto Carrero em Florianópolis, no Costão do Santinho, quando lá ele estava acompanhada de uma jovem loira muito bonita e jovem.  Conversou anuimadamente comigo, pleno de vida, entusiasmado com seu empreendimento.

O sonho dele permanece vivo.

Assim como o Hotel Tourist de Laguna, que também foi o sonho de um empreendedor de Criciuma, o rei do carvão, que também tive a oportunidade de conhecer, o líder e o patriarca da família Freitas.

O contato com a cidade de Laguna sempre me revigora pela recordação da figura histórica da heroina Anita Garibaldi e da instalação da República Juliana no prédio onde hoje está instalado o museu dela, que foi todo restaurado.

Amanhã retorno para Porto Alegre. O telefone e o email não sossega. As pendencias se acumulam. Graças a Deus, pois assim me sinto útil apesar da idade.  Ainda acham que valho alguma coisa.

Até quinta feira, se Deus quiser.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, juntamente com o Prof. Ari, falem com o Diretor Marcel, jlá na reunião de Camboriu, para que ele aumento do ES-180/180 pra já. É uma aplicação rentavel e segura para a Previ. Onde a bolsa não interfere.Aguardamos notícias.

Anônimo disse...

Prezados colegas,

Apreciaria saber a opinião de vocês sobre a ação proposta pela AAPPREVI - AÇÃO IR - BET, inclusive, se possível a do Dr. Medeiros.

Abraços