O PREFEITO FORTUNATI SE ASSOCIA Á AFABB RS

quinta-feira, 13 de setembro de 2012





Agradecimento especial dirigi ao Prefeito José Fortunati, nosso colega, recentemente aposentado, que anunciou solenemente sua filiação como sócio da AFABB RS.  Fortunati fez questão de prestigiar a posse. Já havia estado presente quando inaugurei nossa sede própria em 2.000. Afirmou que deve muito de sua carreira política ao BB, que lhe propiciou as oportunidades necessárias e aos colegas que sempre o ajudaram.  Conto com ele para nos apoiar em nossas reivindicações. Precisamos nos fortalecer nesse lado político. Ultimamente estamos muito desguarnecidos e desprotegidos politicamente.

O auditório na solenidade de posse na AFABB RS estava lotado. Os convites foram limitados pela capacidade do salão.  Foram dirigidos a autoridades com que lidamos em nossas atividades, BB, Previ, Cassi, Cooperforte, AABB, AAFBB, CESAB, Sindicato dos Bancários, OAB, ANABB, FAABB, AAPPREVI, AFABBS, Imprensa, Clube do Comércio, e aos conselheiros deliberativos e fiscais, além de representantes do departamento de pensionistas.  Tive vontade de convidar muita mais gente mas não foi possível pelo espaço.

Tive momentos de emoção quando recordei alguns colegas falecidos, entre os quais o Antoninho e o Odilon Boanova, o Carioca, que pouco antes de morrer me deu seu distintivo do BB, aquele do satélite, dois elos invertidos, e me disse profeticamente: " para você usar quando retornar à nossa presidencia ".  Respondi que isso não ia mais acontecer. "Vai, sim. Você vai ver". Pois aconteceu.

Falei também que ligo mais para os aspectos pessoais do que os materiais.  Por isso também me comoveu o gesto duma pensionista, Gladis Menezes, que me enviou lindas flores. Gladis é uma mãe maravilhosa e tem um filho que luta bravamente com uma doença traiçoeira, Gladis moveu uma luta tremenda com a PREVI e a CASSI para reconhecimento do direito de seu filho. Uma guerreira. Vitoriosa. Tive enorme satisfação em apoia-la. Uma demonstração de que a vida nem sempre é fácil, que aos fracos abate, mas aos fortes e aos bravos só pode exaltar.

Momentos que fazem a vida ficar mais bonita, mais bonita e mais bonita.

Pois celebremos a vida, vamos fazer de cada momento que passa um momento especial em nossa vida. Vamos ter esperanças de dias melhores, vamos viver o momento presente como se fosse o último, fazer ele valer a pena.  O tempo não pára. Mário Quintana já afirmava que a tristeza dos rios é não poderem parar. Pois valorizemos esse tempo, cada minuto, cada segundo.

Vamos que vamos.



25 comentários:

Anônimo disse...

Belo cerimonial, dr.Medeiros..!

Palco lotado, e com figuras importantes representando diversas entidades...
Isso demonstra o quão importe és para o cargo ora empossado...

Sucesso!

Abs.
Janone

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, Parabéns ! O senhor é gênio.

Falou que a bolsa ia superar os 60.000 pontos e ela superou. Está em 61.500 com 3,5% de alta.

Bet garantido.

Viva !

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Parabéns duplo. Pela posse, pelo prestígio das pessoas que compareceram, prefeito de porto alegre, diretor da previ, presidente da OAB, etc.

E pela bolsa, por ter acertado mais uma vez.

Cadê os pessimistas de plantão ?

Anônimo disse...

Fortunati deu hoje na frente das pesquisas. Nosso colega prestigiou a posse do dr. Medeiros. Na época estava empatado. Pegou a energia positiva do dr. Medeiros. Vamos nessa. E assinou ficha na AFABB RS. Vai se eleger.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Fortunati e bolsa crescendo. O doutor acertou. Nosso Bet não vão nos tirar. Agora vamos partir para o ES. Contamos com seu otimismo e seus sonhos. Vamos que vamos. Tem greve dos bancários dia 18.

CARLOS VALENTIM FILHO disse...

Prezado amigo, Dr. Medeiros,

Parabéns pela posse, em ambiente festivo e solene, para mais um período na presidência da importante AFABB-RS.

Sucesso pleno no exercício dessa nova missão que, tenho certeza, será exercida com carinho e denodo para engrandecer ainda mais a associação que, sob seu comando, continuará trilhando seu rumo de prosperidade e destaque dentre as AFABBs.

Grande abraço do
Valentim

Anônimo disse...


UMA SUGESTAO, BEM QUE A PREVI DEVERIA FAZER ERA REFINANCIAR OS IMOVEIS EM PRAZOS ELASTICOS DE 300 MESES E PRONTO ESTARIA TUDO RESOLVIDO.
A DIRETORIA PARECE QUE PAROU, OU ENTAO ENCONTROU A PREVI BEM DESAJEITADA. S.M.J.

PARA RESOLVER TODOS PROBELSAS REFINANCIAR OS IMOVEIS. E, DE IMEDIATO O AUMENTO DO ES PARA 180x180 para ontem.

joel

Unknown disse...

Dr. Medeiros

Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela posse, pois a AFABB-RS merece um excelente presidente.

Meu pai tinha uma grande amizade e admiração pelo senhor. Agradeço em nome dele pela lembraça carinhosa feita em sua nomeação. Realmente ele tinha uma "boca santa" (risos).

Desejo-lhe muito sucesso

Abraços
Odilon Boanova Junior
e-mail: juniorpoa@gmail.com

Unknown disse...

Ari Zanella disse...

Amigo Medeiros,

Considero muito importante para todos nós do PB1 a adesão, e principalmente, o relacionamento com o prefeito José Fortunati, porque ele é do PDT, partido da base aliada, podendo nos ser muito útil, por exemplo, "convencendo" colegas das comissões nos projetos legislativos em que somos parte interessada, como o PDL do deputado Berzoini.
Medeiros, com a tua influência, peça a ele para nos ajudar em Brasília através dos contatos que ele certamente deve ter, mais ainda agora, que está líder nas pesquisas de intenção de voto.
Tudo de bom. (All the best)

Anônimo disse...

BOLSA A 63.500 PONTOS !

E agora pessimistas de plantão ?

O nosso Bet está ou não está garantido ?

Sei que o que vale é o do final do ano. Mas que deu uma aliviada, deu.

Parabéns dr. Medeiros.

Anônimo disse...

dr. Medeiros,

Vou voltar para a AFABB RS. Sua posse foi prestigiada pelo diretor da PREVI, Marcel, pela diretora da Cassi, Mirian Focchi, pelo prefeito de Porto Alegre, merecidamente.

Vamos que vamos.

Schenkel.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

O que acha dessa subida da bolsa ? Vai se sustentar ?

Medeiros disse...

Acabo de vender a posição que comprei a 56.000. Melhor do que esperava. Pensei que venderia a 60.000 e vendi a 62.300. Realizei com lucro.

Não gosto quando sobe demais de repente.

Acho que as eleições norte americanas vão puxar as bolsas para ajudar Obama mas também vai sofrer reação do lado adversário.

Agora não ganhou quem não quis, porque todo mundo escreveu que o segundo semestre seria bom para as bolsas.

Como o Marcel falou que o ponto de equilíbrio para o BET é 60.000, estou feliz que esse ponto tenha sido ultrapassado, mesmo que depois possa haver uma regressão.

A nova meta é 64.000 ou 65.000.

Vamos ver. Vou ficar de molho.

Anônimo disse...

Que bacana a manifestação do filho do Carioca, o Odilon Junior.

Grande figura o Carioca .

Era gente de fé . Dos velhos tempos do BB.

E realmente tinha paixão pelo senhor, dr. Medeiros.

There.

Medeiros disse...

Realmente, o comentário do filho do Carioca me deixou emocionado.

O seu pai, Odilon Boanova, era um grande amigo meu e colaborador de mão cheia, prestativo, cordial, alegre, entusiasmado, pronto para uma boa briga, se necessário. Ai de quem me pisasse no poncho !!!

Foi no auditório da Super pronto para atirar sapato no Sérgio Rosa, que não compareceu.

Faz falta, sim.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

A Gladis Menezes também é ótima pessoa. Sou testemunha do trabalho dela com material reciclável, maravilhoso, que faz junto com seu filho, de quem cuida espetacularmente.

Uma guerreira como o senhor falou. Das boas.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Acho que o professor Ari Zanella deu ao ao senhor o exato recado que milhares de aposentados gostaria de dar.
Oportunamente, quero também parabeniza-lo pela bela festa de sua posse e dessejar-lhe muito sucesso na vida.
Um abraço.

Ah, ia esquecendo... Doutor, por genteileza, peça para agilizar o ES 180 X 180. Suas ações nesse sentido vão ajudar a milhares de aposentados e, por conseguinte, poderão lhe render muitos votos em eleições futuras.

Anônimo disse...

Dr Medeiro,

Gostei do recado do professor Ari Zanella ao senhor. Diz exatamente
o que milhares de aposentados gos-
tariam de lhe dizer.
Oportunamente, quero parabenizá-lo pela bela festa de posse e desejar ao distinto colega bastante sucesso e muitas felicidades.

Um abraço.

Ah, ia esquecendo... Dr. Medeiros, queira, por genteileza, ajudar aos milhares de aposentados que há muito tempo clamam por uma melhoria no ES. O senhor será recompensado, com certeza.
ES 180 x 180 já.

Muito obrigado

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, parabéns! pelo grandioso evento da sua posse como presidente da AFABB-RS, muito sucesso nesse novo desafio da sua vida, que Deus o ilumine.
Que a AFABB-RS nos apoie na conquista do ES 180/180, que seja implantado do jeito mais viável e justo possível,JÁ!SR.DIRETOR MARCEL.

Medeiros disse...

Certamente acolho a sugestão do professor Ari Zanella com muita satisfação. Vou procurar todo o reforço necessário para as nossas reivindicações e já na segunda feira estarei enviando ofício à Previ solicitando melhorias no ES e brevidade na decisão.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Dê uma aula para aqueles que, como eu, não entendem como se chega a essa pontuação na bolsa. Quanto representa cada ponto? Imagino que seja pela cotação das ações, isso parece claro, mas não sei se é o conjunto delas ou aquelas que têm mais peso no índice. Não sei também se o volume negociado tem a ver com essa pontuação.
Explique pra gente.

Luís Carlos/

mare disse...

Dr. medreiros, Parabéns. Desejo muito sucesso nessa sua nova jornada, que Deus Ilumine a sua mente e coração, lhe conceda sabedoria e discernimento para que possa ajudar a todos oprimidos e desemparados, a Previ, apesar do crescimento no ranque mundial, nada faz para melhorar os sálarios dos menos afortunados, como as pensionistas e os aposentados por invalidez. Vivemos aos troncos e barrancos, esperando que o ES tenha um aumento digno para pagar as nossas dívidas e continuar a nossa caminhada. Muito Obrigada.

Guima Jr. disse...

Doctor Medeiros,

Analisando a rentabilidade de investimentos da Previ atualizado pelo site até julho/2012, em 4,71%, faltando os meses de agosto e setembro em que a bolsa deu uma boa recuperada e em comparação com 2011, dá para ter uma esperança de um bom SUPERAVIT/2012? Estou certo no raciocínio?

Guima Jr.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, andei um pouco ausente por motivo de saúde.
Hoje
recomecei a acompanhar as notícias de seu Blog, as quais são instrutivas e atualizadas, principalmente para nós aposentados do BB. Quero externar a grande satisfação que tive em saber de sua posse na presidência da AFABB. Tenho certeza que estamos muito bem representados atraves de sua competência e dedicação.
Meus parabens e muito sucesso.

Rui V. Gonçalves