QUESTÃO DE VIDA E MORTE- ES

sábado, 22 de setembro de 2012

Uma resolução do Conselho Nacional de Medicina está provocando acalorados debates.  Diz respeito com o diálogo que deve existir entre paciente e médicos a respeito dos procedimentos clínicos e cirúrgicos a serem tomados antes da morte. A decisão deve levar em conta a vontade e a disposição do paciente.

O critério utilizado é de que não se deve tratar apenas a doença mas sim o paciente, respeitando-se a sua dignidade e as suas características individuais.

E´, realmente, uma questão de vida e morte.

Lendo sobre esse assunto na Zero Hora deste sábado me vem à lembrança o ES, cujo reajuste está previsto para outubro, segundo o diretor de seguridade da Previ, Marcel Barros.

E´ porque, para muitos, trata-se igualmente de uma questão de vida e morte.

Torna-se difícil para quem ganha bem e não possui dívidas relevantes entender a aflição daqueles que se encontram enrolados com problemas financeiros.  A primeira reação é condenar o endividamento e a segunda achar que a solução é a restrição ao devedor para novos financiamentos.  Não é bem assim. Conheço gente que passou a vida inteira administrando suas dívidas e se deu bem.  Os credores também.

E´ sabido que a inadimplência do ES na Previ é nula, é zero.

A quitação dos empréstimos tomados por octogenários em diante não pode assustar pois os números são insignificantes diante do contexto.

Acho que a Previ deveria analisar o ES com mais humanismo e ouvir os pacientes, aceitando o diálogo e partindo para soluções conjuntas que respeitem a vontade dos participantes.

A primeira solução deve ser o alongamento do prazo. Não querem dar 180, pois então 160 serve.

A segunda é o aumento do valor. Não querem 180, pois concedam 160 também.

Nesse sentido foi o ofício que encaminhei à Previ tecendo várias considerações e apresentando argumentos a favor dessa pretensão.

E´ preciso dar oxigênio para os pacientes com o alongamento do prazo e dar valor maior para que se concentre na Previ todo o endividamento.

Não nos enganem, porém, com falsos argumentos e informações enganosas.  Sabemos onde o calo dói. Trabalhamos a vida inteira com crédito.

Por favor não façam como a propaganda que inunda a internet.  Como, por exemplo, aquela que promete aparelho para aumentar o pênis.  Um colega entusiasmou-se e encomendou o artefato prometido. Pagou o preço. Recebeu uma lupa com lente de aumento.

Queremos resultados concretos e imediatos.





65 comentários:

Cláudio R Almeida disse...



Dr,

Muito bom. Você se superou ou eu o substimei.

O texto é perfeito.



Abraços

Anônimo disse...

Boa essa Dr Medeiros, e o cara achava que ia ganhar uma prótese, só veio a lupa.
O senhor descreveu tudo, exatamente o que acontece com aqueles que, talvez não aproveitaram a oportunidade de escalonarem suas dívidas, ou, uma fatalidade por motivo de saúde etc, entraram numa bola de neve em suas finanças.
Não adianta os burocratas de plantão afirmarem que bloqueando os créditos e o acesso ao empréstimo vai resolver a situação, é óbvio que não vai, virem com repreendas querendo ensinar como devem viver pessoas de 60, 70, 90 anos, se a pessoa está devendo, os credores estão a porta, é claro que a pessoa tem que ter dinheiros para pagar as contas, os credores não vão perdoar não.
Dr Medeiros, porque as outras entidades que dizem estar preocupadas com a situação dos aposentados, que gostam de aparecer quando as eleições para a Previ, Anabb estão próximas, somem de uma hora para outra, e sabe Deus, se de fato estão nos defendendo.
Não gosto de acusar ninguém, não é do meu feitio, mas acho que esse é o momento para estas associações mostrarem porque existem, é lutar pelos interesses dos associados.
Concordo com o senhor, se não querem aumentar para 180, que seja 160, esse limite não é acançado por muitos, a maioria está na faixa de 120, 125, por aí. O importante é a extensão do prazo, a retirada da verba C820 (Cassi), como obstáculo ao aumento de margem consignável, a liberação da carência para a renovação do empréstimo e principalmente, a urgência na solução e liberação que a situação exige.
Obrigado Doutor, vamos aguardar com fé que a solução venha na resposta ao seu ofício.
Tenha um bom fim de semana.
Josué Jorge Junior
Castro PR

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Nas demonstrações apresentadas pela Previ relativamente ao ativo líquido do “PB-1”, pode-se constatar o montante de recursos que estão sendo utilizados todos mês para crédito do BET, além do saldo, até jul/12, da respectiva rubrica que sustenta os referidos pagamentos. Esperamos que o ibovespa se mantenha no patamar de 60.000 pontos e não tenhamos déficit no resultado do “PB-1” em 2012, que implique na necessidade de recomposição da reserva de contingência com recursos oriundos da rubrica “Fundo Dest. Res. Esp. – Participante”. Com bem disse o colega Guimarães Jr. no post anterior o
saldo de jul/12 (2.956.298 mil), mantidos os saques mensais em torno dos 106.500 mil e desde que, doravante, não exista quantidade significativa de aposentadorias no período, teremos Bet por mais ou menos vinte e oito meses, contados a partir de ago/12. Agora é só acompanhar e torcer para que os ventos sofrem em favor dos aposentados e das pensionistas do “PB-1”, no que concerne ao ibovespa e a nova configuração do produto ES-Previ.

Anônimo disse...

Demonstrativo da Previ.

Saldo em 31.07.12

Fundo RENDA CERTA: $ 12.181.000,00

Ainda tem muita gente recebendo.

Montanha disse...

Sensacional,kkkkkkkkkkkk.

Manoel Sales disse...

Essa foi boa. Atitudes rudes, desprezíveis e desumanas sempre existiram de parte de gestores do BB/PREVI/CASSI e me fazem lembrar logo que tomei posse no banco no Setop da Ag central-DF, lá por volta de l977. Um senhor chegou, sentou-se, pegou uma revista, tentou ler sem óculos e não conseguindo, o que demonstrava haver esquecido a "lupa", impacientou-se, levantou e foi até o balcão pedir que alguém o atendesse, pois sua idade o priorizava ao atendimento, mas naquela época esse tipo de comportamento por parte de atendentes era irrelevante. Era hora de almoço e apenas um atendente estava ativo. O senhor bateu suavemente com os nós dos dedos no balcão, o atendente veio até ele depois de pedir desculpa à pessoa que era atendida naquele momento. Antes que o senhor dissesse qualquer coisa o atendente lhe disse educadamente que aguardasse alguns instantes enquanto terminava o atendimento àquele cliente.

Tão logo terminou, o atendente foi ao senhor e perguntou em que podia serví-lo. Depois de uns três minutos de conversa o atendente se desculpou dizendo que só o chefe poderia resolver aquele problema e que o senhor teria de esperar um pouco mais até o retorno do referido chefe, que saíra para o almoço. Não conformado com o que ele considerara recusa do atendente o senhor se sentiu ofendido e chamou o atendente de incompetente. Mais uma vez educadamente o atendente retrucou que, aquilo que o senhor estava querendo era de alçada somente do chefe de setor. A discussão foi ficando cada mais acalorada até que o atendente chamou o senhor para uma conversa de pé de ouvido e disse:
- O senhor já trabalhou aqui como chefe e conhece muito bem as regras.
O velho senhor continuou azucrinando o atendente e este num dado momento, sem perder a compostura disse em alto e bom som:
- Quando o senhor era chefe deste setor tratava mal todo mundo, sem nunca, porém, lembrar-se de que uma dia estaria exatamente onde e como estar agora. Vai ter de esperar, agora já não é mais o melhor por aqui, ou então dirija-se ao gerente geral, sabe muitíssimo o caminho, mas acho que ele também não se encontra. Portanto, procure se controlar
O senhor sentou-se, baixou a cabeça e começou a chorar...

Resumo: quase todos que mandam, abusam, extrapolam sabem que uma hora terão de sair, e o que é pior terão de retornar mais uma vez, só que agora por baixo.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros faço das minhas palavras as suas. Você foi sensato e bem objetivo no seu post. Estou plenamente de acordo...
Vamos diretor de seguridade Marcel, esta ai a sua oportunidade de fazer o bem dentro da legalidade e transparência. Não perca esta oportunidade. Sou uma pessoa que trabalhei 32 anos no Banco do Brasil, como chefe da Carteira Agrícola, Agrônomo e com um curso a serviço do Banco 1980 (CACEX), na Alemanha e tenho experiência e oito anos presidênte da AABB. Nossos colegas precisam do ES. Vs. Senhoria esta lidando com pessoas que trabalharam no Banco e sabem muito bem fazer suas contabilidades. Com certeza não é descuido e sim colegas que ajudam filhos,família e remédios entre tantos outros. Então reflita coloque a mão na conciência e faça a liberação do ES nos moldes que tantos pleiteiam.

Anônimo disse...

Sempre acompanho esse espaço, mas nunca postei. E hoje, me deparei com o seu post que muito me emocionou. A sensação que vc me passou, foi de que sentiu na carne o que passo. Muito obrigada. Agora, eu pergunto ao senhor, até porque, não entendo muito: porque só outubro? Sinceramente Medeiros não aquento mais. Eu choro dia e noite de dores que sinto nas pernas e quadril. Levei há 7 anos, um tombo que me deixou da cintura para baixo paralisada, não tenho os movimentos das pernas. As dores são insuportáveis e tomo morfina 3 vezes vezes ao dia além de outros remédios. Eu preciso do empréstimo simples para pagar ás dívidas que são enormes e comprar a minha tão sonhada(?) cadeira de rodas motorizada. Isso é pedir muito? Eu estou sofrendo por demais gente! Não tenho posição para dormir, não posso me locomover, não consigo me levantar da cadeira sozinha e tenho que chamar alguém para me ajudar. Fico constrangida e humilhada. Perdão, por eu estar chorando e me lamentando aqui.

O Sr. Marcel, poderia dar esse empréstimo agora para esse mês. Dia 20 já passou, mas o que tem isso? A nossa saúde não espera por mais nada. Se não for os 180 de credito e alongamento, que seja esses 160 x 160.

Me perdoa, Doutor?

Ana Maria. São Paulo.SP.
Abraço.

Anônimo disse...

Querido Medeiros.

Nós aposentados e pensionistas do PB-1 ao longo do tempo passamos a sofrer percas,seja com a mudança dos regulamentos ou seja com o poder dos nossos proventos.

Estamos com vários descontos direto no benefício( ES,COOPERFORTE,CREDISCOOP,FINANCEIRA ALFA)outros colegas tem CARIM,chegando o benefício no Banco do Brasil temos os CDC,o que sobra é o que temos que sevirar nos trinta para passar os 30 dias do mês.

Até quando todos podia,pegava aqui pagava ali, assim iamos vivendo,mas hoje praticamente não temos como mexer mais,ai fica difícil cortar,pois não há sobras,reduzimos o máximo,agora só resta a alteração do PRODUTO EMPRÉSTIMO SIMPLES.

Se for feito como em 2011,aí sim teremos chegado no fundo do posso,ainda mais com a pressão do fim do BET.

Contamos com AFABB-RS para solicitar,pedir,implorar uma solução que de certa forma traga alívio a nossa situação.

Medeiros,lute por nós,pelas pensionistas do PB-1.

Maria do Socorro

Anônimo disse...

Quando Outubro chegar,qual será a nova desculpa?.

Nossos técnicos estão realmente trabalhando?.

Nosso Diretor Marcel Barros,ainda tem 24/09,02/10,09/10,16/10,23/10 e 30/10 para fazer as mudanças dentro do prazo programando por ele setembro/outubro.

As reuniões da Diretoria de Executiva,sempre é feita as terças-feiras.

Portanto caros colegas teremos pela frente mais 06 semanas de sofrimento até que alguma coisa seja efetivamente concretizada.

Vamos aguardar,respirar,fazer ioga,meditar,passaer dos bosques das suas cidades,jogar converça fora com os colegas,bate papo na internet,ir a missa e rezar muito,para que em uma dessas datas seja anunciada o ES 120X108.

Faço a minha aposta,será anunciado o novo teto e Limite do ES dia 11 de outubro,vespara do dia das Crianças e da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida.

Carlos Bandeira Júnior- DF

Pensionista disse...

Dr Medeiros também faço das suas as minhas palavras. Vamos a luta dos 180x180m pois fizeram tantas promessas e nenhuma cumprida. O PAS deveria cair fora dos calculos para ES pois não vem no contra cheque e pagamos direitinho ( já vem provisionado)
Vamos Previ, soltem logo o Es, pois já tenho 9 prestações pagas e estou necessitada.

Anônimo disse...

Dr. Medeiro,

meu nome é Camila tenho 15 anos. Eu queria pedir para
o Dr Marcel a liberação
do es para q minha vó pudesse pg as tais dividas e eu voltasse a estudar.

Parei no quinto ano e gostaria muito de poder ir para a minha
escola terminar os
meus estudos. A minha vó trancou a minha matricula porque ela n tem mais dinheiro. A escola por sua vez, n me permite voltar as aulas
por inadimplência. Quem cuida de mim
e mais 4 irmãos eh ela, mas ela minha vó, esta doente. Eu fui trabalhar de babá mas n gosto. Eu quero voltar as aulas, ter minhas bonecas pois tive q vender para uma amiga.

Fala com o seu Marcel pra ajudar minha vó pf

Um bj com carinho da Camila.

Ak na minha casa, n temos mais
nada para comer e meus irmãos choram muito. Meu paizinho e meu vÔ já morrerão. A minha vó eh pensionista bj.

Anônimo disse...

Querido Medeiros.

Existem momentos na vida que nos obrigam a mudar. De fato, nem todas as pessoas possuem essa capacidade de adaptação e por essa razão resistem às mudanças até quebrarem, adoecerem ou morrerem.

Lembro-me de uma história que me contavam quando ainda criança.

A história conta que um carvalho e um bambu cresciam um ao lado do outro num campo.

O carvalho, do alto de seu tronco e com seus poderosos ramos estendidos, se sentia invencível e olhava com desdém para o bambu, magrelo e fininho, que se balançava a qualquer lufada de vento.

O carvalho disse então ao bambu:

Olha para você, tão fraquinho! Quando vier uma tempestade você vai morrer, não vai agüentar!

Eu sou forte e vou agüentar"! E a tempestade veio, terrível, com raios e trovões.

Rajadas de vento dobravam o bambu que, coitado, chegava a tocar o chão.

O carvalho resistia! Impávido enfrentava a tempestade! Até que uma rajada mais forte e um raio poderosíssimo veio atingir o seu tronco e o carvalho se partiu em dois, deixando cair muitos de seus ramos no chão.

O fogo acabou queimando o pouco que restava. Terminada a tempestade, o frágil bambu se endireitou, se sacudiu e estendeu-se em direção ao sol, para se secar.

A vida recomeçava para ele que havia conseguido se adaptar, que havia se dobrado à fúria da tempestade em vez de enfrentá-la com orgulho.

Estamos enfrentando os Agiotas,as dificuldades muitos até de alimentação,sofrimento,dores na alma,

E nossos Diretores brincando de "Tempestade" Marcel Acorda,depois não diz que não foi avisado!.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista

Matrícula 18.161.320-4

Anônimo disse...

O amigo, não postou o meu comentário porque? "Falei algo que não devia? Mais uma vez, me desculpe. Eu nunca postei aqui, e achei que eu pudesse desabafar e pedir socorro ao Sr. Marcel. Fica com Deus, e muita saúde. Eu não entendo mas aceito.


Ana Maria.

Anônimo disse...

Medeiros.

Se tanto a Diretoria do BB bem como a Diretoria da Previ,sabe das dificuldades do quadro do funcionalismo,seja Ativo,Aposentado ou Pensionista,principalmente o Diretor Marcel que sempre teve diretamente envolvido nas negociações porque nada fazem?.

Desde a sua posse como Diretor de Seguridade não tem ouvido falar de outra coisa que não seja melhorias no ES-PREVI 180X180.

Bom diz o ditado polular que Cavalo dado não se olha os dentes,então acredito em melhorias no ES ainda em 2012.

Mas não vamos nos iludir nem mesmo os 160x160 pedidos pela afabb-RS virá.

Marcelo Targa Rocha

Anônimo disse...

Tio Medeiros, ñ precisa publicar o meu
comentário. Mas o senhor leu?
Bj Camila. Ajude-nos falando com o Marcel. Eu queria ser a sua neta pra estudar

ernandez2008 disse...

Amigo Medeiros,

Tenho andado distante do blog mas não é por birra não. Estou no ultimo semestre de Direito e a coisa pesou pro meu lado. Vez por outra dou uma sapiada nas noticias.

Entretanto, li sua ultima postagem e aquilo é a pura verdade. Essa diretoria nova ainda não mostrou as fussas, estão todos calados e não apresentaram nada ainda. Será que estão avaliando as coisas primeiro ?

Grande Abraço

Ernandes/Fortaleza

Anônimo disse...

Mederão batalhador,

Passei aqui só para dizer obrigado

Valeu mesmo!!!

Que Deus abençõe você e sua família

Anônimo disse...


CAROS COLEGAS,

O BETinho é uma REALIDADE PERMANENTE:
Tá chegando BETH BALANÇO-literalmente, prima/irmã do Betinho.;

PAREM COM O "FOGO AMIGO" tipo:
- Se as bolsas de valores não Pontuarem 60.000 pontos..., tudo se acaba. Vejo colegas avalizando o BB/PREVI/GOV. Parem com isso Gente- Grã-fina;

A PREVI está bem, apesar das falcatruas implícitas, que não sabemos por falta de transparência.
RESUMINDO: Se o Betinho/acordado "faltar", minha PETIÇÃO está quase pronta.
Mudou o Clima/Era:-Sr. Ministro Joaquim Barbosa. Volto a ACREDITAR NO S.T.F. Ponto.
O Lula, realmente, teve bom senso...nomeiou o "CARA" correto pro lugar certo.
Mais uma das coisas que o Lula fêz positivamente:
- Preservou as Estatais. Ponto. Só. Creio eu.
Melhor que FHC, o "Anjo Mau", que vendeu TUDO do pvo. Um psicopata social. Suas idéias jamais serão aceitas pelo povo brasileiro.
Chega. O Blogg????
Desculpe-me conotação política.

/lui.

Anônimo disse...

Grande mestre Medeiros, esta sua posse lhe fe muito bem, deu novos ares, desafios, novo animo.
Suas palavras sao perfeitas, direto na qustao, acho que existem boas esperanças da nova gestao da Previ começar a aliviar um pouco o nosso fardo, eles tem todas as condições de oferecer um ES que realmente atenda as nossas necessidades financeiras, basta um pouco de humanidade e boa vontade.
Bem, esta chegando outubro, acho que sai o anuncio do novo ES.
Mas nao podemos esquecer o RESTANTE.
Meu contra cheque esta cada vez mais afastado da realidade economica do Brasil.

Guilherme

Anônimo disse...

Por Quê o Marcel aumentou a pontuação da Bolsa para 60 pontos?
Ponto de Corte.

Nada mudou em 3,4 meses. Isto é coisa de sindicalista proativo pro Mal.

Esse UM, acredito EU é mui pior que O Sanseron que retinha as informações para sí. Não tinha opinião própria. Absteve-se sempre.

O que queremos do Marcel, Sindicalista, por sinal:

1- Não abstenha-se;

2- deixe de ser "Bom Ouvinte" sem nada fazer; Pare de conversa fiada; Respeite seus interlucutores (até agora...).

3- Assumistes agora... Nada tens "a fazer"? Qual seu papel? dar continuidade ao Nada?

3- Faça jus ao seu salário e a sua pessoa.

4- Posso estar exigindo...antes de seus projetos...Nesse caso, desculpe-me. Veremos.

5- O tempo dirá, outra vez...(seja breve...). Fazer o quê?

/lui.

Anônimo disse...

DÍVIDAS - Pode até parecer que a minha situação é boa e, devido a isto, eu não entenda tanto choro pelo ES. É que sou de família pobre, ralei muito nesta vida e considero que nós do BB temos nível de vida acima dos padrões brasileiros. Ao longo da minha carreira bancária vi colegas ganhando menos e com a vida organizada, outros, ganhando mais e cheios de problemas financeiros. Tenho 3 filhos, completamente diferentes no trato do dinheiro, um leva a vida mais ou menos sob controle, outro, por mais que eu faça, ajudando, até pagando dívidas, vive todo enrolado, sem crédito, com problemas no SPC. O terceiro que nem tem salário muito alto é todo controlado, trabalha, tem o próprio carro, paga as suas contas corretamente, tem crédito na praça. Eu mesmo não entendo como podem ser tão diferentes se eu procurei sempre tratá-los com igualdade, dentro do que me é possível. Só casos de doenças podem justificar os desacertos, nada mais.

Anônimo disse...

Estamos aí nesse sufoco, implorando por tudo que é nosso por direito, e ELES, não estão nem aí para nós. Nunca, em todo esse tempo de blog li nada mais chocante que esses dois casos acima: Ana Maria e Camila, sem contar a "pensionista favelada" que já morreu. Esse Marcel ele tá se achando... continue assim que o senhor vai ver nas próximas eleições se o senhor irar ganhar. Bando de abutres, só podem ter caso com o cão, o capeta. Para que esperar mais?? Porque esse sofrimento impostos a todos nós babacas e velhos?? Vocês querem mas o quê da gente?? Estamos todos só no osso( mas osso do que carne).

Marcel, já leu o caso acima?? Consegue dormir tranquilo?? Eu passei mal e chorei muito. Infelizmente, eu faço parte dos que precisam do ES para sobre-viver também. Senão, não estaria dando a cara a tapa para lhe dizer que: ODEIO VOCÊS DA PREVI!!! ODEIO TODOS VOCÊS dirigentes do NADA.
Deus é pai, e vocês um dia iram pagar caro, por tudo isso. 180 x 180, tenho certeza que vocês não darão, mas o que vai adiantar dando merreca?? Vamos continuar a pedir, pedir e pedir sem parar. Precisamos pagar dividas, incluindo a Previ. Não vai adiantar nos emprestar pouquinho. E o nosso aumento?? Como é que fica?? As pensionista estão morrendo seu Marcel, acorda!!!

Obrigada, Medeiros.

Lena.

Anônimo disse...

Lena eu te amo ! Valeu menina, e da onde tu tiraste que és velha?

Muito obrigado por nos ajudar guerreira. Valeu amigo Medeiros, essa mulher vale ouro. 'Briga' muito por todos nós velhinhos trambiqueiros da PREVI. Abraço do amigo de sempre. Paulo

Anônimo disse...

Caro colega das 19:47. Se tudo esta bem porque esta reclamando então dos filhos. Esse seu filho, da qual tem a vida controlada deve ser arrimo de família. Fiquei com dó dele. Parabéns para ele, filho é filho.

Lena, parabéns, disse tudo que não tenho coragem.

Anônimo disse...

Putisgrilo...

a Leninha fala. Eh isso aí!!Tô CONTIGO.

Ângela. Bj, colega.

Anônimo disse...

MEU QUERIDO MARIDO, SE VOCÊ TIVESSE AQUI EU IA TE MATAR. VOCÊ LEMBRA QUANDO ME FALOU QUE EU IA FICAR COM UMA BOA PENSÃO? LEMBRA? POIS ENTÃO, CADE ESSA PENSÃO BOA QUE VOCÊ FALOU QUE EU E SEUS FILHOS ÍAMOS TER? EU, ARRUMEI UM RICARDÃO. CALMA! NÃO É ESSE QUE VOCÊ PENSOU O sasseron, NÃO. DERAM UM NOME PARA O RICARDÃO, É Betinho, ISSO MESMO Betinho. MAS O Betinho TÁ QUERENDO ME DEIXAR E EU TÔ TENTANDO VER SE ARRUMO UM OUTRO AMANTE, VOU DIZER PARA VOCÊ O NOME DELE, MAS SÓ ÁS INICIAS, PARA VOCÊ NÃO TER CIÚMES DE MIM. É..... ES, ISSO MESMO. EMPRÉSTIMO SIMPLES. MAS ELE NÃO QUER VIR PARA OS MEUS BRAÇOS, OU MELHOR, PARA OS MEUS BOLSOS; É QUE AQUI NESSA TERRA DE MEU DEUS TEM UM MOÇO DE NOME MARCEL SÓ QUE ELE É UM TREMENDO MÃO DE VACA, SABE? POIS É AMOR. FAZER COMO NÉ? TÔ CHEIA DE SAUDADES DE VOCÊ. MAS FICA AI QUE É BEM MELHOR. UM BEIJO PARA VOCÊ, DAQUI HÁ POUCO MEU VEIO DEVO TÁ CHEGANDO AÍ SEM LENÇOS E SEM DOCUMENTOS MAS PRA QUE NÉ?
SUA VIÚVA PENSIONISTA.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros.

Agora que é o presidente de uma das mais importantes associações de aposentados e pensionistas deste país em relação ao Banco do Brasil,porque também não faz ofício a Federação da Colega Isa Musa para que ela também cobre da Previ uma postura em relação ao ES.

A Federação é uma entidade muito apagada,faz as cobranças mais não mostra os resultados e nunca sabemos qual o verdadeiro posicionamento da mesma em relação ao grande endividamento atual dos aposentados e pensionistas do PB-1 que aliás hoje é da maioria dos brasileiros.

Nunca nesse País se falou tanto neste problema chamado "ENDIVIDAMENTO".

Já tivemos vários encontros neste ano de 2012,mas de concreto mesmo nada até agora foi apresentado,apenas pedidos e mais pedidos,e de concreto mesmo só a sua luta pessoal dos colegas Ari Zanella e do Blog Previ plano 1 do Senhor Marcos Cordeiro e da Cecília Garcez.

O resto é o mesmo de sempre,estamos lutando,estamos vendo,estamos em reunião,estamos buscando fazer um GT etc...

Mas quem esta com a corda no pescoço somos nós que já não temos mais nem cabeça pra nada.

Libere logo o ES 180X180.

Amanda Cristina - Aposentada

Anônimo disse...

Medeirão.

Faz tempo que o amigo não solta um "BINGO".

Quando a bola de cristal vai voltar a funcionar???.

Estamos aguardando........

Anônimo disse...

Teu blog esta bombando novamente,

Sabiamos que não ia fugir da luta.

Nosso Diretor deve estar com a cabeça quente,com tanta cobrança.

Ainda acredito que virá uma boa reforna no ES,mesmo porque eles sabem da situação gritante da maioria dos funcis aposentados e das Senhoras Pensionistas.

Medeiros,de olho no Furacão.

Julita disse...

Sr Marcel, olhe para nós PENSIONISTA um minutinho só e faça uma REFLEXÃO!
Será que merecemos passar por tudo isso que estamos passando? Leu o que escreceu a netinha dessa PENSIONISTA?
Se coloque no lugar dela! Eu chorei quando li o seu depoimento e o senhor?

Anônimo disse...

Beijo para o Marcão beijo para a Ari beijo para o Medeiros e

VIVA AS PENSIONISTAS COM 2 F!!!!!

FERRADA E... ...... HEHEHEHEH!!!


Margo - SC.

Beijos, LENA!!

Maria de Fátima disse...

Já ri muito da anonima dás 00:40. Ela falou para o falecido rsrs. Foi super engraçado. Dona Lena
como sempre, é uma mulher firme e decidida tinha que ir trabalhar na direção da PREVI ou CASSI. Abraços sinceros para todos.

Sr Marcel,
peço encarecidamente que olhe por nós da PREVI manda para esse mês, sei que o senhor pode, o ES 180 x 180. Menos que esse valor colega, não dará para muitos pagarem as dividas. Alguns até conseguem mas a maioria, não. Assim resolveremos a nossa vida em parte. O ideal seria: os 180x180, aumento dos proventos, aumento das pensões das pensionistas, incorporar definitivamente o BET, devolução do IR sobre o BET. Já imaginaram isso colegas?

Camila, pelo jeito você já perdeu o ano letivo. Vá a uma escola do ESTADO até as coisas melhorarem.

180 x 180 já!!!

Anônimo disse...

Parabéns Doutor Medeiro, estamos bombando!
Em terra de cego quem tem um olho.

Anônimo disse...

Sr. Medeiros, responde a essas duas pessoas que abriram o coração para o amigo. A Camila, e Ana Maria. Essa menina deve estar enciosa por sua resposta. Aliás, não deixe ninguém sem uma resposta, sei que o amigo é sensível e de tudo não poderá fazer. Mas uma palavra de carinho e conforto muitas vezes faz milagres. Tenta que consegue. São essas pessoas infelizmente, que fazem sem querer um blg crecer.

Anônimo disse...

Agradeço a tds, e
hoje veio uma moça ak
q vai pagar a minha escola ano
q vem, e amanhã, vai comprar roupas
e brinquedos para nos. Vai levar minha vó para tratamento e já temos
muita comida e até
chocolate. Mas as outras coisas
essa pessoa ñ pode fazer.Minha vó tem q pegar o empréstimo com o Marcel. Eu ñ conheço esse homen.
bj da Camila. Sim eu perdi o
ano mas vou para o ano q vem me dedicar mais. Bj Camila

Paulo disse...

Como Pai de Família, causa-me profundo constrangimento e dor incontida o relato da menina Camila sobre a sua situação, de seus irmãos, cuja sobrevivência depende exclusivamente da Senhora, a avó, que as sustenta).
Sr. Marcel, em nome de DEUS e da Virgem Maria, peço-lhe, que se apresse em disponibilziar os novos limites/prazos do ES, de sorte que essas aflições sejam abreviadas. Há citação de fome, pelo amor de DEUS, há muita dor, clamor de pequeninos, aqueles pelos quais, direta ou indiretamente, somos responsáveis.

Medeiros disse...

Não interagi este fim de semana com os usuários do blog em virtude do feriadão do vinte de setembro, data comemorativa da revolução farroupilha.Estive afastado do computador, cuidando dos netos por causa de uma viagem dos pais deles.

Mas acompanhei de longe os relatos e os dramas daqueles que estão sofrendo por sufocamento financeiro, especialmente o relatado pela neta Camila.

Alguns resultados e auxílios para ela já começam a aparecer, felizmente.

Mas, sem dúvida, a maior torcida é pela melhoria do ES.

Anônimo disse...

Em fim, outubro está chegando!!!

Arnaldo disse...

Obrigado Medeiros, sinto que o amigo esta com o pé atrás nesse caso Camila. Eu acredito sim, apesar dela já ter 15 anos nota-se que é muito criança e uma boa menina. Ninguém, creio eu, entraria em um blog para desfilhar a miséria que passa. Mas gostaria de perguntar a Camila por onde anda a sua mãe? O seu pai morreu e seu avô também, e sua mãe?

Doutor Medeiros, muito obrigado por tudo. Que Deus ilumine o senhor nessa nova jornada. Não esqueça nunca que todos nós muito lhe admiramos. Forte abraço.

Ao senhor Marcel eu imploro, não só por mim mas por todas as Marias e Camilas desse plano. Não demore mais na solução do ES 180 X 180. Faça por merecer que o chamamos de colega.

Arnaldo Coimbra. 1576262-9.

Antonio Matos disse...

Faço parte da Ação IR Previ, ajuizada pela ANABB,mas não consta no meu contracheque de set/12 o depósito judicial (verba CP72).Gostaria de saber se alguém estar na mesma situação. Liguei pra ANABB e foi pedida a cópia do contracheque acima citado, tudo feito conforme solicitação, mas no entanto não conseguiram esclarecer a tal situação. Preciso de ajuda. meu contracheque de setembro

paulo disse...

Sr. Marcel, nos inúmeros relatos, há pessoas que se excedem, e transformam legítimas manifestações em registros agressivos. Não as interprete mal. Creio que não fazem isso porque desejem. Tais iniciativas decorrem do estado emocional em que se encontram. Torço para que o sr. as compreenda e as acolha. Jesus nos ensinou o que devemos fazer e como devemos agir.Considere sim, a manifestação da esmagadora maioria, que de forma ordeira e cidadã, luta por melhorias do ES. Falo assim, estou também passando por dificuldades e anseio por breves novidades em relação ao ES, e ensejo no dia 01.10.2012. Devemos, no enanto, tratar os nosso semelhante como desejaríamos ser tratados. Prefiro acreditar na boa fé do Sr. Marcel e na noção de grande responsabilidade que sabe que tem na urgência da matéria.

Anônimo disse...

O que e isso pessoal?
Quem e o Marcel?
Qual a diferença entre ele e o Sasseron?
Nenhuma!!!!
Sao somente dois marionetes nas maos do bb/governo, ai voces ficam se iludindo, contando com grandes mudanças no Es e dando esperanças as pessoas carentes e frageis.Depois a decepçao e muito maior, ja esqueceram anos anteriores,eles debocham de todo mundo com alteraçoes em conta-gotas e nos dizem que todos os anos fazem mudanças no ES.
Quem sao Graça Machado e Mirian Fochi?
As mesmas que ha anos enrolam todos nos com mentira e mais mentiras sobre a Cassi.
E muito bla bla bla e pouca açao.
Acreditam nas promessas e pagam pra ver, quietinhos.Ai vem a noticia - Previ aumenta o prazo do ES para 110 meses e o limite permanece o mesmo.
E agora Jose?

Anônimo disse...


Sinto-me envergonhado e enojado de ter que mendigar nosso próprio dinheiro da Previ. Os diretores da Previ são marionetes nas mãos do banco. Este Marcel falou uma bobagem do tamanho do mundo, quando diz que 93% das ações RMI vão ser reduzidas. De cara quem entrou no Banco até inclusive 03/03/1980 tem nesta ação um ganho de 25% e a extirpação da PP. Querem ver: Solicitem da Previ cópia do estatuto de 1967 que é o mesmo de 1972. Este tal de Marcel fica fazendo tutú para os aposentados temerem reivindicar direitos. Por quê então a Previ recorre se ela está certa? É um diretor que falta com a verdade.
A propósito será que ele não tem um cargo em alguma empresa em que a Previ tem participação. Quem souber publique aqui.

Anônimo disse...

Dr. eh lamentável, mas a Previ age como se fosse um banco comercial, claro que em alguns aspectos.

Senão vejamos: Como a Previ tinha interesse que os participantes mantivessem filiados a Capec, em um primeiro momento aceitou o pagamento do seguro de vida na modalidade débito em conta corrente, em seguida retornou a modalidade antiga, via folha de pagamento, contudo retirou esta verba do cálculo da margem consignável.
Pergunto: por que não fazer o mesmo com o débito da CASSI?

Penso que retirando do cálculo da margem consignável a verba referente a Cassi estaria ajudando a muitos associados, inclusive eu.

Não estou reinventando a roda, a Previ já procede desta maneira em relação aos débitos via contracheque da Cooperforte, Anabb, Capec, etc. Ou seja tais débitos não entram no cômputo da margem consignável.

Abraços

Anônimo disse...

Mais uma vez
agradeço
a tds.
A minha mãe foi embora
com o namorado e
deixou a gente. tenho saudades
dela mas minha vó diz q ela
volta,tomara q sim. a moça q veio eh boasinha e já foi com minha vó pro medico. Hoje ela vai levar
a gente para passear e comprar roupa. estou felis e agradeço ao tio Medeiros pois acho que a moça eh mulher dele pois o nome dela eh Ana. Ela eh miito bonita. não vou poder mas falar aki agora elas estão chegando. Bejinhos Camila. quem souber da minha mão pf avisa aqui, e diz q estou com saudades.Bj tio Medeiros e obrigada.
O nome dela eh Cristina minha mãe.
Ess pc ñ é meu

Anônimo disse...

DÍVIDAS - Para o anônimo das 23,09 horas. Engano seu, não reclamei dos meus filhos, apenas me arrisquei a dizer algumas verdades sobre descontrole financeiro que acontece nas melhores famílias. Não, o meu filho controlado não é arrimo de família, leva apenas uma vida condizente com os seus ganhos. Mantive o meu anonimato apenas porque tenho a certeza de que muitos não entendem o que é viver bem com o que se tem. E, continuo afirmando, nós da família do BB somos ainda felizes, frente à situação de tantos neste país tão desigual. Chega, não escrevo mais sobre este assunto.

Medeiros disse...

Vou começar a moderar para evitar que assuntos muito pessoais sejam inseridos no blog, prejudicando as questões de âmbito geral.

Também tenho que cuidar dos infiltrados.

Esse assunto do ES mexe com a ansiedade e com os nervos de muita gente.

Há que se ter cuidado com os comentários para não provocar melindres.

Calma pessoal.

Anônimo disse...


ALEM DA RESIVAO DO ESIMPES, QUE DEVE FICAR EM TORNO DE 180X180 MESES, E ESTA MAIS QUE NA HORA DE FAZER UMA REVISAO DO EMPRESTIMO IMOBILIARIO QUE AINDA ENGATINHA NOPRAZO DE 240 MESES

JOEL

Anônimo disse...

Não é por nada não, mas se vir 120 mil e 108 meses não vou estranhar.A atual administração e a mesma que a anterior, o Marcel é herdeiro do Sasseron, seu Príncipe maquiavélico, pelego dos sindicatos do Banco, e subserviente ao seu dono (PT), pode passar muita coisa, mas enquanto não derrubarmos no voto à atual gestão não podemos contar com nada.Veja que desgaste para aprovar assunto prosaico e rotineiro.A PREVI é um cabide de empregos desnecessária, um elefante no meio da sala, nada que 30 ou 40 funcioários inteligentes, e versados no assunto não fariam em poucos dias se quisessem tal ajuste.Mas ao invés disso, e à revelia da maioria daqui, gastam fortunas em jantares,caravanas, grande corpo técnico, e uma diretoria fantasma.

Everton disse...

Prezado Medeiros,
Com um papel e uma caneta se escreve qualquer coisa. Boas, verdades, ruim, medíocre, mentirosa.
Quando um entendido da Previ disse que as ações trabalhistas em função da súmula 286 atingiu meros 7% e 93% o valor foi menor.
Essa conta não consegue fechar com a realidade aqui de Franca. Dois 32 processos que minha filha entrou 26 já ganharam e o outros 6 ainda estão em andamento e para se ter uma idéia, eu me aposentei em 2006 e só a diferença do índice de reajuste INPC x aumento salarial dos funcionários da ativa deu 14% de diferença, inclusive sobre a verba de INSS.
Então, não é como eles desenham.

Anônimo disse...

Caro Dr. MEDEIROS:

Eu quero só ver, caso o ES tenha um aumento substancial, se o pessoal que hoje malha (chegando à beira do insulto) o Dr. MARCEL, se saberá elogiá-lo.
Também desejo o aumento do ES de qualquer tamanho ou jeito, mas devemos ser diferentes e educados, se quisermos servir como exemplo de respeito e moderação no trato com os nossos semelhantes, pois já passamos da idade dos radicalismos e do quanto pior melhor.

FÁBIO FERNANDES PEREIRA - Torres -(RS), 24.09.12

Anônimo disse...


vejam bem senhores, se os aposentados da ativa MORREREM ontem que eh o que estao querendo fazer a previ de CARA tem uma ECONOMIA DE 30%o seguro paga a PREVI e ela agradece. MORRAMMMMMMM


JOEL

Anônimo disse...

Gente, alguns de vocês já estiveram na Previ? Pois eu, estou sempre lá. É impressionante como o pessoal trata os associados. O Prédio é lindo. Para entrar, temos que passar por catracas e deixando na portaria a carteira de identidade e dizermos para que andar iremos, até aí tudo bem. Para todos os lados tem câmeras e uns seguranças que mas parecem trogloditas. A Previ fica no sexto andar. Uma sala ENORME com várias atendentes que não fazem nada. A gente fica um TEMPÃO esperando, e quando somos encaminhados, vamos novamente esperar em outra sala. Crianças vocês nem fazem ideia de como demora nessa sala para atender a gente. Nessa sala a gente não ver ninguém! Mas, quem ali está esperando, com certeza esta sendo filmado. Em todas as lindas portas tem um aviso: "SORRIA VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO" e estamos mesmos. A gente fica lá sentado Ó.... por horas e horas ouvindo uma musiquinha ao 'fundo' e vendo TV. Depois de todo esse tempo, somos chamados. Nesse segundo atendimento não dispensam a gente mais que 15 minutos. Em todas ás vezes que lá estive, tinha poucas pessoas. Gosto muito de ir ao prédio, eu disse AO PRÉDIO. Tem lojas belíssimas e bar café maravilhosos. Mais o que quero falar? É que a PREVI, realmente não está se importando com nada. Medeiros, lá estive com você no panelaço. Abraços, e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Querido Medeiros e Colegas.

A cooperforte lançou um programa chamado:
http://www.compartilhecooperforte.com.br/

Nela os colegas podem contar a sua história e concorrer a prêmios.

Vamos participar e também divulgar para que mais colegas possa participar.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista da Previ

Matrícula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Querido Medeiros.

Se me permitir,

Este foi o Meu Depoimento,mas pode ser enviado vídeo também contando a sua história,vamos participar colegas.

http://www.compartilhecooperforte.com.br/

Já faço parte da cooperforte há mais de 9 anos,mas no ano de 2011 tive sérios problemas financeiros que me levaram a pedir uma recomposição de dívidas junto a Cooperforte.

Fui atendida e hoje graças ao trablho sério e honesto da maior cooperativa do Brasil,melhorei minha qualidade de vida,reduzi o valor da parcela e fui respeitosamente bem atendida.

Se perguntar a qualquer aposentado ou pensionista da Previ,sobre a Cooperforte,todos vão respeitar e elogiar o trabalho sério tanto para o tomador de empréstimos bem como para o aplicador.

A cooperforte sempre foi na minha vida uma aliada nos melhores e nos piores momentos.

Vida longa a COOPERFORTE e principalmente a nós porque também somos sócios e ainda recebemos Lucros com a distribuição das sobras a cada final de exercícios.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista da Previ

Anônimo disse...

O blog parou? Parou porquê?

Marcel cadê o Es 180x180? Menos que isso, continuara complicado

Anônimo disse...

Colega Rosalina, não precisa colocar RESPEITOSAMENTE. É chato




Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros - meu primeiro ex-
pediente do cotidiano, já bem cedinho
é ler os blogs do Sr e do ilustre
professor Zanella.
Hoje deparei com um comentário muito
pessismista do Teacher Ari, dizendo
que a PREVI deva empurrar com a
barriga o realinhamento do E.S.
Fiquei extremamente aborrecido.
Não temos mais folego para passar o I N I C I O de outubro sem
um substancial aumento, no prazo e
no valor do E.S.
Sei que o caro professor Zanella
quer muito uma solução imediata.

Por outro lado, impossível que a
PREVI não possa nos favorecer de
outro modo - será que só existe o
E.S (int). - veja o exemplo da
COOPERFORTE - no m`s de aniversário
do cooperado ela suspende o débito
da parcela a ser debitada no mês e
ainda possibilita a prorrogação
da suspensão do débito por 4 ou
5 meses.
Bem que a PREVI poderia tomar umas aulas com a COOPERFORTE;

Anônimo disse...

empréstimos jamais serão solução. Precisamos somente de benefícios justos

Pensionista disse...

SR MARCEL,POR FAVOR AGILIZA ESSE ES, POIS ESTAMOS NECESSITADOS.
E AS PROMESSAS DESDE A OUTRA DIRETORIA QUE NÃO FOI CUMPRIDA?
COITADA DE NÓS PENSIONISTAS, VIVENDO COM 60%.

Anônimo disse...

Todos sabemos que empréstimo não é a solução. Mas como iremos resolver as pendengas que estão nos atormentando? 'CUMPANHEIRO não entre para perturbar quem já está pela hora da morte. Vc acordou muito cedo só para encher? Para o anonimo 08:20

Anônimo disse...

Senhor Marcel, tu és um camarada sem sensibilidade nenhuma podes crer...
não esperava isso do senhor.

A PREVI PODE EMPRESTAR 180 X 180, 200X 200, 300X 300 E POR AI. NÃO VENHA NOS DIZER O CONTRARIO. CLARO QUE MUITOS NÃO TERÃO MARGEM. MAS QUE A PREVI PODE, ISSO PODE E DEVERIA.

Acorda!! Não permita que o Sasseron fique assoprando no seu ouvido. Seja autentico.

Anônimo disse...

Também quero elogiar a Cooperforte por ter sido uma enorme ajuda, sem burocracia, rápido e prático.Atualiza nosso limite todos os anos, sem necessidade de pedir, credita as sobras, suspende a parcela do aniversário, permite a renovação a qualquer tempo desde que tenha limite disponível.Que tenha vida eterna e sirva de exemplo para a Previ.

Anônimo disse...

Tem gente mandando recado
para anônimo errado.