BET Á VISTA !

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Estou navegando - na internet é claro - e o que estou avistando no horizonte ?  Nuvens negras, tempestades, recifes, mau humor ?

Não, está ali bem à vista o nosso BET 2013.

A Bolsa está firme nos 59.000, ontem quase chegou nos 60.000, quando teve 0,8% de alta e depois caiu com a realização de lucros.

Mas não podemos ficar balançando só em torno da Bolsa. Ela é apenas um dos índices, um sinalizador. Existem outros sinais e outros números que nos favorecem neste final de ano.

Na Europa, por exemplo, ontem foi um dia bom, de liberação de recursos para os gregos.

Poderão dizer que sou um eterno otimista.  Sou, mas isso não quer dizer que não estou atento aos números e aos sinais.  Não quero que meu navio afunde como o Titanic.

Os instrumentos de que disponho e a análise que efetuei nos números divulgados pela Previ me animam a afirmar que o BET de 2013 já está garantido agora.  Nem precisamos, como o prezado colega Ari Zanella, ficar contando os dias úteis da bolsa até lá.

E vou mais longe. Acho que o índice de 61.000 falado pelo diretor Marcel no Rio de Janeiro é excessivo, talvez uma extrema cautela do diretor.

 Para mim assim como está hoje já temos o Bet garantido e podemos festejar um Natal e uma entrada de ano mais aliviados. A não ser que venha mesmo o fim do mundo no dia 21 de dezembro, mas o que se espera é o advento de uma nova era prevista pelo calendário maia.

Nuvens negras vão prá lá !  Vão aborrecer noutro lugar !

E vamos ficar atentos para a reunião do CNPC que vai tratar da retirada de patrocínio.  Temos gente boa lá em Brasília cuidando de que não nos traiam outra vez.

Conselheiros do CNPC estamos de olho em vocês !  Cuidado.

Previc !  Não faça besteira !

Bom final de semana.

34 comentários:

Russel Furtado disse...

ALÔ GRANDE MARAGATO:

Eu sempre confiei em suas previsões sobre a Bolsa e acredito que virará o ano "em um mar de brigadeiro", flutuando de 61.000 a 62.000 pontos. Quanto ao Marcel, poodle do BB, ele fala mas não diz. Mesmo com 60.000 pontos o Bet continua e com a certeza de ser perenizado(em email lhe contarei porquê). Quanto a retirada de patrocinio, se o BB não levar nada e devolver o contido em sua "mão grande" é um grande negócio para o povo PB1. Que o BB fique com o Previ Futuro e nos deixe cuidar de nossa vida.Seria o mundo ideal: sem
prepostos lacaios a nos surrupiar;
sem interferências de poderes estranhos; sem votos de minerva; sem cartas marcadas; critérios rigidos para os tetos de aposentadoria; formariamos um grupo de notáveis, como Medeiros, João Rossi,Aristophanes,Edgardo, Rui Brito, Tholendal. Nós mesmos passariamos a cuidar do que é nosso. Seriamos senhor de nosso destino. Fora, BB! Foi bom enquanto durou. Siga sua vida e nos deixe em paz!

Russel Furtado
Belo Horizonte

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O seu blog é um bálsamo para nós.
Mata a cobra e mostra o pau.
A quem interessa que as coisas vão mal ? A quem interessa o pessimismo ? Para as pessoas que se beneficiam de notícias ruins e querem figurar como salvadores da pátria. O BET no ano que vem é importante demais para nós para que alguém fique agourando em cima dele para que não saia. Obrigado pela sua postagem. Sei que não está sózinho nessa sua opinião. O BET já está assegurado, sim.

Anônimo disse...

Parabéns dr. Medeiros.

E´ isso aí. Nada de pessimismo. O cenário melhorou e tudo indica que o BET sai. Obrigado por estar conosco nesta hora.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Nessa retirada de patrocínio, que esperamos que não venha, pior ainda é imaginar que eles não deixarão a administração da Previ a nosso cargo, como alguns pensam.
O mais provável, e já se murmura sobre isso, é que o Fundo seja confiado a um administrador, quem sabe o BBPrev, ou até criando alguma outra corriola, como a Previc, para mamar no nosso patrimônio, repetindo a velha história da raposa no galinheiro.

Anônimo disse...

Continuemos confiantes, dr.Medeiros!

2013 há de ser melhor..!


Abs.
Janone

Unknown disse...

Ao prezado anônimo das 14:03 hs

Não se trata de pessimismo, mas de cuidar para que não seja necessário mensalmente ter que fazer o já conhecido "sorteio do chapéu" e saber qual o credor que receberá nossa dívida.
Com a PREVI todo o cuidado é pouco.

Cordialmente,
Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

Juarez Barbosa disse...

Dr. Medeiros,

Também sou partidário de seu otimismo quanto a manutenção do BET em 2013.

E olhe que você também não se referiu a possível engenharia contábil no Balanço da PREVI e as avaliações dos ativos não negociados em Bolsa. Ambos podem sofrer interferências ao sabor dos interesses do Patrocinador, também interessado na continuidade do recebimento de seu ilegal quinhão.

Um fraterno abraço.

carlosdomini disse...

Dr.Medeiros,
Sempre fui otimista, sempre acreditei quem transmite otimismo. Pessimismo é para aqueles que querem ver o circo pegar fogo. Se formos pessimistas nunca acreditaríamos nesse País, porisso espero sempre o melhor até para com nosso axé acredityar que tudo vai dá certo. Um Feliz natal e 2013 será de bonança.

Anônimo disse...

Refiro-me ao comentário de 14.12.12, às 14:03hs. Acho suficiente apenas que o Dr. Medeiros mate a cobra. Aliás, ele faz isso muito bem. Não há a menor necessidade de mostrar o "instrumento" utilizado. Valeu? rs...rs...rs...

JAIR MÁRIO BORK disse...

Grande Dr. Medeiros,
Faço minhas as palavras do distinto anônimo acima: "Teu blog é um bálsamo para nós". E não é só a manutenção do BET que nos aflige,queremos também que continue a isenção da contribuição à PREVI, que é um valor substancial. Hoje a Bolsa continua em alta, fazendo juz a teu otimismo.
Fé em Deus e pé na tábua.

Anônimo disse...

O sr. Russel Furtado foi esquecer do Edgardo Amorim Rego! Este não pode deixar de figurar entre nós..!!

Anônimo disse...

Dr Medeiros, será que a pREVI vai fazer algum adiantamento do Bet???

Anônimo disse...

Meus deuses do Olimpo! Querem ouvir até sobre adiantamento do Bet.Se um dia o blog tiver que noticiar algo desagradável tipo bolsa em queda Bet em risco, será condenado ao fogo do inferno, deixando de ser "um bálsamo para nós".Que dependencia!!!

Anônimo disse...

Meu ilustre Dr. Medeiro,

Faço do seu blog uma cartilha diária, onde com muito denodo tomo conhecimento da diversas notícias sobre a nossa PREVI/BB/CASSI e outros fatos que borbulha no dia-a-dia da sociedade.
RElativamente ao seu otimismo com relação ao BET, eu também comungo com contigo esta crença firme e determinada de que o ano que vem teremos novamente o BET, e definitivamente incorporado ao nosso salário. Jamis nesse mundo devemos ser pessimista. O negativismo só nos leva a derrota. Eu sempre fui otimista e nunca passou pela minha cabeça qualquer redução no salário à vista da perda do BET. Confio em DEUS, tal qual ao senhor. Vamos todos unir forças em pensamento somente positivo. Esqueça o negativo. Porque confiar na manutenção do BET. A bolsa está dando sinais de que chegará ao número que é considerado bom para a manutanção do referido benefício. A comunidade européia está se acalmando. A Grécia terá ligberação de recursos. Nos estados unidos, com certeza, antes do final do ano eles chegarãO a um solução pacífica para que não ocorra o abismo fiscal.E isto trará alívio para toda a economia e os investidores setraquilizarão, e com resultado positivo para a bolsa.
É isto pessoal. VaMOS SER OTIMISTA. teNHAM FÉ, PELO MENOS NESTE RESTO DE ANO, PORQUE 2013, AERÁ MARAVILHOSO.
ABRAÇO dr. mEDEIROS.

ALVES4701900

Guimarães Jr. disse...

Medeirão,

Não entendo muito da coisa, mas, verificando o Demonstrativo de Rentabilidade Previ 2012, vejo acumulado em outubro 7,77% sendo que ano passado, 2011 foi de 7,70%, sendo superavitário e BET pago.
Que DEUS nos ajude a continuar a receber em 2013 esse Benefício e rogamos ao nosso Pai Celeste que, desde que seja da sua vontade, a perenidade do mesmo.
Que BLOG maravilhoso e de muita utilidade para nós aposentados e pensionistas da PREVI.
Com muito amor, A PAZ DE CRISTO, não só neste Natal, mas, todos os nossos dias que temos pela frente.
Um abraço!!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O senhor se lembra do Overnight, do Openmarket?
Pois bem, no tempo das inflações galopantes em nossa economia, os
empresários deixavam de pagar aos
seus empregados na data prevista para, irresponsavelmente, aplicar o dinheiro da Fopag nessas modalidade de investimento a curto prazo.
Pois bem, os fascínoras empresáris daquela época, deixavam milhares de pais de famílias (empregados seus) na pindaiba, a passar humilhação por não pagarem suas contas na data do recebimento do seu salário, porque aqueles gatunos costumavam aplicar o dinheiro da folha, dinheiro que não mais lhe pertencia, nessas motdadlidades de investimento financeiro, como já disse, para ter ganho extra, expecular.

Mas o que o BET tem a ver com isso?
Resposta? Tudo.
Por enquanto, felizmente, é só o bet, que para continuarmos recebendo, dependerá sempre da oscilação do mercado financeiro.
Se o bet deixar de ser pago por causa de resultado negativo na bolsa, e se por por esse mesmo motivo os aposentados e pensionistas ficarem cadadados, pode ter a certeza de que será o nosso benefício de aposentadoria cujo pagamento ficará também na dependecia desse resultado. Duvida?
Aliás já tem uma diretorazinha da Anabb, entidade alidada do governo/BB/Previ, dizendo que é pouco provável que continuemos a receber o BET no próximo ano.
Se ficarmos calados, tenha certeza de que será o nosso beneficio de aposentdoria, repito, que ficará refem da oscilação da bolsa.

O senhor, mais do que ninguem entende isso.

Um abraço.

Anônimo disse...

Anonimo das 17:56, voce deve ser muito rico e não precisar do Bet. Porque vc não doa o seu?????????????

Anônimo disse...

O BET continua com o mesmo valor ou será "outro BET 2013" por favor esclareça para mim.

Anônimo disse...

Os EUA...o abismo fiscal...é ali que se decidirá o final de ano da bolsa. O resto é apenas expectativa. Mas, acho que não interessa nem aos republicanos que se caia no tal abismo, onde tudo despencará repentinamente. Faltando 7 pregões, uma boa notícia dos Estados Unidos decide a parada. Caso contrário, despenca a vai fechar em menos de 58 mil pontos. A conferir. Sou do time dos realistas, nem pessimista, nem otimista.

ManoelSales disse...

Meu Caro Medeiros, permita-me chamá-lo assim. Não precisa de bola de cristal para se saber que o Sr. Marcel usou de exageros quando disse que o BET seria nosso definitivamente se a bolsa atingisse os 61 mil pontos. Até mesmo porque seria muito feio para ele, visto que dias antes ele dissera ao Sr. Zanella, por telefone que, se a bolsa, no final de dezembro, atingisse os 60 mil pontos, o BET seria nosso para sempre, salvo engano. Dias depois ele aparece falando de 61000 pontos. Seria o mesmo que ele afirmar: "Nunca escrevam o que digo".

Sei que irei passar o Natal, o Ano Novo zerado sem presentes, sem peru, sem cidra e nem mesmo um garrafãozinho de vinho sangue de boi, acreditem, mas com as esperanças totalmente renovadas...

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Todo final de ano eu escrevo: Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saúde, paz, prosperidade e sucesso. Pois bem, este ano resolvi mudar. Pensei, pensei, fui ao Google-Mensagens e cheguei a seguinte conclusão. Não importa o ano mas Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saúde, paz, prosperidade e sucesso sempre será a melhor opção que eu possa desejar a todos, sejam eles parentes, amigos próximos ou de convivência virtual.

Anônimo disse...

Quando votaram favoravelmente ao (acordo?) de 2010,voces se esqueceram que doaram 50% do que tinham direito?
Porisso não posso doar os restantes 50% que recebo, pois votei contra em 2010 e estou esperando o realinhamento do plano, com a correção justa e devida dos complementos e das pensões. o BET foi um "fica quieto e assina".Lembram do RENDA CERTA?
Lembram da formula mágica do ES sugerida? Não sou rico, mas, migalhas também não!

Anônimo disse...

Dr.

Este clima de satisfaçao que notei nos semblantes dos lideres da Comunidade Europeia me da esperanças.

Abraços.



ManoelSales disse...

Nada! O anônimo da 17:56 está mais para o tipo de fanfarrão que vive perambolando pela Internet pra cima e pra baixo. Não merece atenção.

Anônimo disse...

Buenas Medeiros.

No conto abaixo uma dica para as decisões do Sr. Marcel.

Tem um conto que é mais ou menos assim:

Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão.

Certo dia, o Pavão refletiu:
- Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza.
Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda
tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante ideia em comum e se
uniram para discorrer sobre a mesma: um cruzamento entre eles seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão.

Então cruzaram...
e daí nasceu o Peru, que é feio pra cacete e não voa!


Moral da história:

Se a coisa tá ruim, não inventa!!!
Gambiarra só dá merda!!!

Rovere

Juarez Barbosa disse...

Ao anônimo das 10:10h

Colega, ninguém doou nada não. Os 50% dos superávits nos tomaram na marra, por força da ilegal RES-26 e que estamos envidando todos os esforços, via judicial, para revogá-la e temos a esperança de reavê-los, via STF. Nós votamos só para ter logo o BET em nossas mãos.

Quanto ao realinhamento do Plano, continuamos lutando para concretizá-lo. Mas ele só beneficiará aos que foram prejudicados e não a todos, que fique bem claro isso. Enquanto a RES-26 estiver em vigor, só através de considerável novo superávit o Patrocinador aceitará negociar tal realinhamento.

Quanto ao Renda Certa também existem ação judicial em curso contestando-a.

E as sugestões apresentadas para modificação de critérios de concessão do ES não causaram prejuízos a ninguém. É fato público e notório que os valores e os prazos de contratação são inversamente proporcionais as idades dos tomadores em qualquer instituição que ofereça crédito em qualquer parte do mundo.

Não fique, portanto, acusando seus colegas de pensarem diferentemente de você. Entre nesta luta também, onde nossos interesses consensuais estão em jogo e que o desejo da maioria sempre prevaleça.

Um fraterno abraço.

Anônimo disse...

ALTO LÁ:

Não acredito que foi o Juarez que escreveu o comentário das 08:26 de 15.12.2012.

Creio que o referido comentário NÃO se refere ao meu, das 22:25 de 14.12.12, embora tenha saído logo abaixo e refira-se ao "anônimo acima".

Pelo alto Respeito que merecem e por ser de GRANDE INTERESSE DAS VIÚVAS (ou Pensionistas), repito meu comentário:

"ATENÇÃO PENSIONISTAS DOS PRÉ-67:

Vejam a decisão do TST de 07.12.2012, publicada no Acórdão do Processo nº 0000780-57.2010.5.09.0019.
Animem-se.
Entrem com ação na Justiça.
FELIZ NATAL".

Anônimo disse...

Enquanto o Datafolha diz que o Grêmio tem o dobro(sim, isso mesmo, o DOBRO) da torcida do colorado do Dr.Medeiros, o que, aliàs, todo o mundo sabia, vou dizer o que o nobre tio da Martha Medeiros vai fazer na bolsa no final do ano:
vai apostar na pressão que os congressistas americanos estão sofrendo dos eleitores de lá para fecharem um acordo, vai comprar semana que vem, esperar o dia 30(este ano acho que 27) e vai vender tudo. Aposto no otimismo do final do ano, com acordo na Europa, acordo nos EUA e China melhorando. Além do Brasil, cheio de escândalos, mas crescendo, parece, um pouco mais no terceiro trimestre.
Enquanto isso, torce para o colorado não cair no abismo, heheheh
E como ele não responde provocação esportiva, fico com a última palavra.
De qualquer forma, doutor, brincadeiras à parte, um Feliz Natal para a nação colorada e em especial para o senhor, um colorado com alma gremista.

Anônimo disse...

Caro Rovere,

Sua parábola é no mínino interessante.
Acho pouco otimista a essência do seu "cruzamento" imaginário (peru). Só genes negativos?

Vai que o Sr. Marcel, eleito por nos-PREVI, tal qual a "Geni"-musica de chico Buarque- tenha seus "caprichos": Tornar Permanente o BET. (betinho..irmão da Beth-nos balanços..);
Isto é possivel dependendo do "andar da carroagem"- o próprio já nos disse.

Em Tempo: Concordo com sua última fala: "Gambiarras só da merda". Gostei da sua parábola, quem teem que dar os nomes aos "bois" é a Justiça/MP e STF;

/lui.

Anônimo disse...

É Juarez, vc falou tudo... Falam desses 7,5 bi ai como se nos tivéssemos dado para o BB, esquecem que sem acordo nao teríamos os 20% mas o BB contabilizara a metade da reserva, pois isso é o que determina a Resolução 26. Tem gente por ai que so fala bobagem porque nao conhece leis, normas e resoluções!

Anônimo disse...

Que está acontecendo com um certo colega que andou sumido e agora volta só para criticar os comentários dos outros colegas de forma ríspida e agressiva?
Menos, colega! Faça como nossos grandes defensores Medeiros, Rossi e Ari que fazem seus comentários (de grande nível) e não atacam os comentários dos outros.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Sou seu fã.
Antes de ser funcionário do BB, advogado, contabilista...como auto-definistes no seu Blog, vejo-o como um psicólogo do BEM; Um CARA LEGAL.
Falas de anenidades, de cultura, viagens, de datas comemorativas, da família, dos filhos-netos, expõe fotos de amigos etc..etc.. .
Meus Parabéns. Isso é bom, creio eu.
Desejo-lhes, extensivo aos seguidores,.. FELIZ NATAL

Poderia cabar meus comentários por aqui, mas peço-lhes vênia: Uma Crítica, um Alerta e um fimalmente:

-Crítica: O "Fale-conosco-AAFBB" é bastante econômico, NÂO nos dá uma visão decente do texto, ou do contexto da mensagem, falta espaço;
Para com isso; Aliás, porque isso?

-Alerta: Ao brilhante colega João Rossi Neto: Reflita seus campos de atuações. Acho-os desperdiçados. Uma pena, mesmo!.

-Medeiros,
V.M. pode publicar tudo, ou parte, ou simplesmente ignorar o comentário. Feliz Natal.

/lui.

Juarez Barbosa disse...

Ao Anônimo de 15/12 às 15:52h,

A referência ao Anônimo de meu comentário na postagem anterior do Dr.Medeiros, se refere ao que deixou comentário antes do seu. Na hora em que redigi o redigi, o dele era o último postado. Desculpe-me por não ter citado a data e a hora do comentário dele e causado esta pequena confusão.

Um fraterno abraço.

Anônimo disse...

Dentro do meu estilo bem realista, ainda não dou como certo o acordo sobre a crise americana(que levaria ao chamado abismo fiscal) detonando um gatilho de aumento de impostos e corte de gastos que levaria a uma severa recessão.

O líder republicano deve apresentar o seu projeto em votação, o chamado plano B, que contém aumento de impostos para os riscos e redução para a classe média, mas em patamares bem diferentes do que Obama quer.

No Senado, parece que os republicanos(mais moderados no Senado) ainda têm esperança em uma solução. Na realidade, tem que haver um acordo. Porque, não é apenas a queda abrupta da bolsa que aconteceria, mas o rebaixamento da nota dos titulos americanos, alta do desemprego, enfim...Obama chegou a dizer(está no G1) ´que é uma questão pessoal contra ele. Não é. É imatura disputa de poder.
Bem...é complicado apostar em alguma coisa vinda dos republicanos, mas vou ficar com o senador. Vai haver um acordo.
Não tenham ilusões, os números finais da bolsa de valores em 2012 dependem dos EUA. Simples assim.