BOLSA E RETIRADA DE PATROCÍNIO

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A bolsa de valores ontem rompeu os 60.000 pontos para alegria nossa e de acordo com as minhas previsões otimistas.

Hoje é a reunião do CNPC sobre a retirada de patrocínio e outras querelas.

Assim que souber notícias eu informo aqui no blog.  Estou torcendo pelo melhor, como sempre.

Hoje à tarde comparecerei na Assembléia Legislativa do Estado para assistir à cerimonia de entrega do mérito parlamentar ao deputado Sergio Ilha Moreira, meu primo irmão e companheiro de várias batalhas, há muitos anos. Ele foi deputado por quatro legislaturas e recebe o mérito por decisão unânime da assembléia, atendendo proposta do deputado Frederico Antunes, de Uruguaiana.

Depois estarei trabalhando na AFABB RS dando os últimos retoques.  Amanhã começa o recesso forense.

Por enquanto é só. Assim que souber da reunião do Ministério de Previdência eu volto.  Até.

19 comentários:

JAIR MARIO BORK disse...

Boa tarde, Guru Medeiros,
Parece que tudo o que a Bolsa não fez ao longo do ano, está fazendo nesta últimas semanas. Deus permita que continue assim.
Dias atráz, neste blog, alguém palpitou que o BET poderá ser declarado permanente, incorporado ao nosso salário. Com o devido respeito, não considero isso um sonho, mas sim um absurdo. Seria como conceder um aumento real de 20%. Isso não existe e jamais ocorreu. Nos últimos 10 ou 20 anos, nossos reajustes têm sido rigorosamente dentro dos índices estatutários, atualmente INPC, sem nenhum centavo a mais. Anos atrás, quando o IGP-M foi substituido pelo INPC, com prejuizo para nós, tivemos que entrar na justiça para fazer valer nossos direitos, e conseguimos. Agora, esperar um presente de 20%, expontâneo, sinceramente, acho impossível, até porque abalariam as finanças da PREVI, ou estou errado?

carlosdomini disse...

dR.mEDEIROS,
LÁ VAI ELA ATINGINDO OS 61.000 PONTOS E FALTAM 9 DIAS CORRIDOS PARA O ANO FISCAL SE IR OU ENTÃO ANTES NO DIA 21.12

Anônimo disse...

Outra boa notícia. A bolsa foi para o patamar dos 61.000 pontos. Bet mais que garantido até agora

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, eterno otimista. É com prazer que transcrevo aqui no seu blog a informação abaixo:
+0,98%
IBOVESPA
61.055 pts
última atualização: 15:16

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Noticias da ABRAPP.ORG.BR dão conta que a última reunião (9ª)dos 8 integrantes do Conselho do CNPC desta manhã, "houve polêmicas nas discusões e a DECISÃO SOBRE REGRAS PARA RETIRADA DO PATROCÍNIO FOI A D I A D A para a próxima primeira reunião em 2013"

O impasse estaria na forma de pagar os benefícios para aqueles que vão superar a expectativa de vida prevista pela Tábua AT200.

Por outra discusão, parece que os Plano com superavit, ANTES de distribuir sua "reserva especial", deverá se adequar a nova taxa atuarial, de 4,5%. No nosso caso, deverá ser reduzida de 5% para MENOS 0,5% = 4,5 % retendo uns R$ 3 bilhões....
fonte: abrapp.org.br in "Diário dos Fundos"

Anônimo disse...

Em www.infomoney.com.br/ibovespa/historico o interessado poderá acompanhar o número de pontos do Ibovespa bem como as variações percentuais que estão acontecendo durante o pregão.

Anônimo disse...

Tábua AT-2000 (usada pela PREVI)
ao nascer.....alcança os 79 anos,
aos 60 anos soma +23,14 = 83 anos
aos 65 anos soma +19,05 = 84 anos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, estou cada vez mais otimista, IBOVESPA em 61.119, e conforme comentários deverá chegar a 64.000, vamos garantir o BET, e quem sabe transformá-lo em Permanente, o que o Sr. Dr. Medeiros acha? Será possível?

Ari Zanella disse...

O meu conterrâneo Jair Mário Bork, antes de dizer que o BET permanente seria um absurdo, devia ter em mente que, foi ali em Balneário Camboriú, bem próximo de sua Itajaí, que o diretor da Previ Marcel Barros nos disse, inclusive com a sua presença Dr. Medeiros, que "se houvesse superávit o BET iria se tornar permanente e que não passava pela cabeça de nenhum diretor eleito nem dos indicados pelo Banco, retirar este benefício." Ora, se um diretor da Previ disse isso, não parece ser nenhum absurdo.

JAIR MARIO BORK disse...

Só pode ser gozação. Ibovespa fechar em 60.998 pontos, deve ser golpe de marketing, para ficarmos ansiosos para o próximo capítulo.
Haja coração. Acho que o pregão da Bovespa de amanhã terá mais audiência do que o "Salve Jorge". Mas sou corinthiano e estou acostumado a emoções fortes.

Luis-BH disse...

O Bork está equivocado. Em 2010 foi aprovada a incorporação de benefícios que eram pagos a parte. Não lembro vem os nomes, mas acho que tinha a ver com a diferença dos 75 para 90% da remuneração.

Portanto, a incorporação do BET não seria absurda, nem inédita: seria bem-vinda.

JAIR MARIO BORK disse...

Oba, descobri mais um conterrâneo. Caro Ari Zanella, talvez eu tenha sido infeliz ao classificar de absurdo o BET permanente, quando falei absurdo, queria dizer "bom demais". Mas se ele durar até o final de 2014, conforme proposto iniicialmente, já estará de bom tamanho, não achas?

carlosdomini disse...

Dr.Medeiros,
Não acho nada absurdo a incorporação do BET, pois na última distribuição, se não m engano, houe uma incorporação de um outro BET para outro segmento de aposenados e a previ não quebrou, deu porque podia dar.

sss disse...

Quando o BET for incorporado ao salário haverá, com certeza, flexibilização. Não será incorporado assim no sopetão. A Previ paga altos salários a um bando de homens bom de contas exatamente para isso, para fazer ajuste e encaixes contábeis onde se fizer necessário...

Lázara Rabelo disse...

Caro Dr. Medeiros,

Eis o relato do colega Norival da Silva, da Reunião sobre a Retirada de Patrocínio, realizada nesta quarta. E reforçando o que ele disse, que mais colegas residentes em Brasília, acompanhem de perto as próximas reuniões!

Comunico aos colegas que o assunto Retirada de Patrocinio não passou pela reunião de hoje(19.12.2012), na PREVIC.

O que aconteceu foi uma discussão sobre a taxa real que iria ser paga/cobrada como remuneração dos Fundos.

A proposta da ANAPAR, tendo com testa a Claudia Muinhos Ricaldoni, foi de reduzir, paulatinamente, esse taxa atual de 5% ao ano, para até 4% em 2018.

Todavia,a vigência começará nos demonstrativos de 2013. Assim que receber a proposta que me será encaminhada, repassarei a Vossas Senhorias.

2013, poderemos ter reuniões até semanais para discutir os assuntos voltados para a Retirada de Patrocinio.

Estarei acompanhando e gostaria que mais colegada moradores em Brasilia, acompanhassem, também.


Atenciosamente


Norival da Silva

Email.atendimento@norivaldasilva.com.br

Unknown disse...

Hoje o Ibovespa atingiu os 61 mil pontos, movimento que não acontecia desde setembro desse ano. Notícias como a de Guido Mantega (ministro da fazenda do Brasil) sobre o reajuste da gasolina em 2013, aproveitando o efeito da redução das tarifas de energia elétrica sem afetar a inflação, fez com que a Petrobrás entrasse para a lista de maiores altas do dia. Segue também destaque para o Banco do Brasil, devido à contratação de 7 bancos para realizar o IPO (oferta inicial de ações) da BB securidade, e para a Gradiente que disparou 7,12% devido ao lançamento do “Iphone” (empresa tem direitos exclusivos de produção e comercialização dessa marca no Brasil até 2018).PONTES-AFABB-PA.





Anônimo disse...

Colegas,

Se a Previ e seus iluminados dirigentes quiser, ela faz subir a bolsa ou faz cair a bolsa.
Tem montantes suficientes para alterar as cotações como desejar, ou não detêm 60 bilhões em ações?
Estou querendo ser realista em acordo com a turma sindicalista. que valha a rima (alguns pouco são bons).
Abçs

Russel Furtado disse...

INCORPORAÇÃO DO BET:

Vamos aos fatos reais:
Em 2007, passaram a ser pagos os Beneficios Especiais Remunerados(BER) e Beneficios Especiais de Proporcionalidade(BEP), ambos com recursos oriundos do Superavit. O primeiro, resultado da elevação do teto contributivo para 90%. O segundo,resultado de recálculo, onde a PP mudou de posição na fórmula matemática afim. È lógico que foram contemplados sómente os que se enquadravam nas regras.Em 2011, sem alarde e sem comunicação prévia, os referidos beneficios que eram pagos em verba separada no espelho(P380 e P390), foram incorporados à verba P300. Vale ressaltar que os beneficios especiais são oriundos de fontes diferentes. Então, quando os mesmos são criados, não têm nenhuma relação técnico-juridico-financeira com os REAJUSTES ANUAIS dos beneficios. O BET vai ser incorporado ao beneficio original e não tem nada a ver com o que o Marcel falou ou deixa de falar. É estratégica do BB/Previ, anterior a Marcel.

Russel Furtado
Belo Horizonte

Anônimo disse...


Acessem

www.anaplab.com.br

Nessa acredito