DIA DO NAMORO OU DIA DO AMOR ?

sábado, 22 de dezembro de 2012

Apesar da verdadeira guerra que se desenvolve nos EEUU a respeito do chamado abismo fiscal, que tem reflexos na bolsa, o Ibovespa se manteve acima dos 61.000, graças a uma recuperação no final do pregão. Com isso nossas expectativas a respeito da continuidade do BET em 2013 continuam sólidas.


Os pessimistas torcem contra e os otimistas a favor, velha luta de opiniões e de ânimos.

Vou responder a um comentário negativista.  Minha previsão sobre a bolsa acima de 60.000 em final de dezembro foi feita no mes de julho, quando nem se cogitava de abismo fiscal nos EEUU.  Essa previsão é feita em cima de gráficos e de estatísticas, bem como leva em conta algumas premissas de cenário e também a intuição (sexto sentido). Em dez anos eu acertei nove vezes, um excelente resultado, e por isso várias corretoras me fazem convite para assessorá-las.


Ontem foi um dia especial para mim, uma data que não abro mão.  Comemorei 54 anos de namoro com a ANA.  Nosso namoro iniciou no dia 21 de dezembro de 1958, no Tenis Clube de Uruguaiana, quando eu era auxiliar de escriturário do BB e acadêmico de Direito na UFRGS, em Porto Alegre, que na época tinha frequência livre.

Desde então festejamos a data todos os anos.  Desta vez a comemoração foi em Gramado e era bem o dia anunciado para o fim do mundo.  Chovia barbaramente e a temperatura caiu de repente de 37º para 12º.  Impressionante.

Gramado efervescente, todos os hotéis lotados, os restaurantes também.  Os preços nas alturas, um fondue custou-nos os olhos da cara.  Mas tudo vale a pena se a alma não é pequena.  Vou pagar em doze vezes.

Segunda feira vou fazer uma postagem especial de Natal para vocês que me seguem no blog.  Por enquanto quero agradecer a todos os votos que tenho recebido e que muito me alegram.Até segunda.

14 comentários:

Anônimo disse...

Parabens, Ana e dr. Medeiros, pelo aniversário de namoro. E´ bom saber de pessoas que cultuam sentimentos tão nobres como o amor.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Boa resposta para o anônimo que está agourando a bolsa e achando que ela vai cair por causa do abismo fiscal nos EEUU.

Parabens pelo namoro e feliz natal.

Anônimo disse...

Namorar é bom e não tem idade. Parabéns.

A bolsa continua num patamar bom.

Vamos que vamos, dr. Medeiros.

Feliz Natal e continue nos dando boas notícias e falando de coisas boas como o namoro.

Anônimo disse...

Gramado é lindo e o Natal Luz maravilhoso. Ótimo lugar para festejar aniversário de namoro. Fim do mundo são os preços que lá começam a apavorar os turistas.

Feliz Natal

Jorge Umpierre Fontes disse...

não os conheço pessoalmente mas os admiro. Parabens.Siga assim.Esta é a formula.Amar muitooooo.Feliz Natal

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, em fevereiro meu irmão mais velho vai comemorar 50 anos de casado. Festa para a familia inteira. É realmente uma festa. O acreditar no amor, no companheirismo, na familia. Feliz natal a voces e a todos os amigos do blog.
Grande ano de 2013

Claudia do Rio

Anônimo disse...


Dr. MEDEIROS,

O comentário abaixo é de minha inteira responsabilidade. Valho-me, apenas, do seu honorável blog. Publique-o se quiser.
--------------x---------

Essa não!!!? Será o impossível.

Nos nossos contra-cheques/folha-PREVI, NÃO HÁ LUGAR para novos estacionamentos de DéBITOS-ASSOCIAÇÕES. Chega... rapaziada esperta que pensa que o BRASIL é um queijo do reino, com trocadilhos.

Agem igualmente ao psicopata Macêdo da Cócó....com fuleiragem, como diria o artista cearense e eu.. .

Ganhe seu legitimo dinheiro vendendo seu "caldo de cana" e esqueça as "pensionistas".

Agora, :

O Rossi Neto está de parabéns neste NATAL pela sua última abordagem. Como o outro bem disse, ninquem viu, concordo, grande sacada: "Vale uma Ação Judicial-Matemática-Irrefutável". O Juiz só tem que "receber" e aceitar a propositura matemática.

Grande Medeiros:
Continues otimista, relembrando/puxando os velhos tempos do BB. Tal e qual a "coisa" ruim,a boa tambem permanece em igual proporção.
Exaltando os colegas com pouca saude, ou simplesmente desanimados por motivações diversas.
Não queria me alongar, mas os colegas MIlton Bertoco, Daisy, outros, não se conformam com a passividade dos aposentados/pensionistas. Creio que esses supostos ou acomodados, pelo tempo, perderam a motivação. Antes empreendedores-BB, hoje, por diversos motivos, nem tanto.
Resta-nos, ao invés de critica-los genericamente, trazê-los ao nosso convívio com paciência e carinho.
Chega.


-FELIZ NATAL A TODOS-


/lui.





Anônimo disse...

O bom do blog do Medeiros é isso, compartilhar bons momentos e lembrar de coisas boas como o namoro, ao lado de posicionamento firme na defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas. Temos que variar um pouco de tudo pois assim é a vida. Não podemos só ficar reclamando. Temos que lembrar as coisas boas que nos acontecem e que vivenciamos todos os dias, inclusive namorar, que só fa bem. Obrigado Medeiros por nos lembrar disso. Feliz Natal.

Unknown disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Essa queda acentuada de temperatura deve ter favorecido bastante o namoro do casal -- com todo o respeito, é claro.

Cordialmente,
Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

caos e ordem disse...

Olá Medeirão, minha vida é muito boa. Vivo de bem com a VIDA devido a vários fatores, um deles é devido à existência de você, do seu blog e suas boas notícias. Você é um grande exemplo. Parabéns pelo aniversário de namoro. Pergunto se a festa de cinquenta anos de casamento já aconteceu e qual é a data. Abração

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A Cecilia Garcez, disse que número de associados da ANABB (aposentados/pensionistas) chega a 70% dos 97.000 existentes.
Temos grande forças naquela entidade, e por issso, vamos que vamos em pressão constante em cima de seus diretores acomodados, inclusive ela, exigir nossos direitos de serem por defendidos em todos os nossos interesses.
Cadê a negociação do SUPERAVIT 2010, e os ativos recebendo o BET em poupança sendo que não estão sendo descontados os 4,8% de seus salários p/ a PREVI.
E tem muito mais assuntos de relevância Cassi, ES discrminatório p/ os mais velhos e as ações andando em super MARCHA LENTA.
Vamos nos unir e fazer um panelaço em Brasília no edificio da ANABB.
Acorda diretoria. Nós contribuimos com cerca de R$ 2.000.000,00/mes, alguma mudança de atitude tem que ser feira.
A Diretoria é sempre a mesma, não estamos apreciando o que estamos vendo.
DELENTA CARTAGO

Anônimo disse...

Lui, essa Ação é a das pensionistas?

Medeiros disse...

Não aconteceu ainda. Vai ser em maio de 2013, se Deus quiser. Arre !

Anônimo disse...

Ainda tem funcionários da Ativa criticando os aposentados. No mínimo deveriam ficar calados. Vão aposentar às nossas custas, sem pagar mensalidades a ainda recebendo o BET. PODE!!!!!!