DRA. ELIZABETH SWAROWSKY

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Este ano estou contabilizando os ganhos e as perdas

Não precisava de um último imprevisto no final do ano.

Depois de conseguir passar por cima de uma labirintite pertinaz, que resistia a medicamentos e simpatias, graças à indignação pelo atraso de quatro horas da Madonna,  ao requebrado das mulatas e ao sonrisal para prevenir a ressaca, não esperava esse duro golpe que se abateu sobre mim e sobre a AFABB-RS.


Nossa advogada e funcionária de quase vinte anos, dra. Elizabeth Swarowsky, passou em concurso para a Justiça Federal, foi chamada e irá assumir em Uruguaiana, com urgência.  No fundo não queria, mas vai ter que ir.  Não pode nem deve perder uma oportunidade dessas.

Hoje é sua despedida. E, mesmo torcendo por ela, estou desolado por perder uma querida colega e colaboradora de tantos anos, que prestava valioso serviço no Departamento Jurídico da associação que ela ajudou a crescer e construir.


Elizabeth estudava arquitetura quando aportou na AFABB-RS com vinte anos, em 1995.  Mudou para o Direito, cursou a UFRGS e passou nas provas da OAB-RS com facilidade. Sempre foi ótima aluna e só não passou em outros concursos porque se apegou demasiadamente a Porto Alegre e à AFABB RS.

Nesse tempo ela cresceu por dentro e por fora. Se fortaleceu interiormente em face de alguns embates que a vida lhe aprontou e ficou mais bonita com uma cirurgia plástica.  Enfrentou sua timidez e fobia  social, ficou mais extrovertida e segura.

Sua principal qualidade, para mim, é a responsabilidade com que encara suas tarefas e a competência no enfrentamento das lides jurídicas. Tornou-se a minha mão direita na área judicial.

Está pronta para novos desafios e certamente sairá vencedora. Sempre é tempo para reiniciar caminhos  e enfrentar outras jornadas. Foi a mensagem do filme que ontem assisti com Clint Eastwood, que recomendo aos idosos, com o título Curvas da Vida.

A Elizabeth na AFABB -RS foi uma lagarta desajeitada que se transformou numa linda e competente borboleta que está pronta para alçar novos vôos, conhecer e conquistar outros horizontes mais promissores para sua carreira.

Vai deixar saudades. Naquela mesa e naquela cadeira sempre estará faltando ela.  Mas fazer o quê ? São as curvas da vida.


9 comentários:

Anônimo disse...

Ah! como me sinto bem quando vejo alguém conquistar pela dedicação e pelo mérito. Devia ser tudo assim. Aí, pelo menos haveria mais respeito e consideração para com o semelhante. Parabéns à Dra. Elizabeth Swarowsky e sucesso nas novas funções.

Anônimo disse...

Belas palavras à Dra.Elizabeth Swarowsky...
Sucesso à ela na nova jornada, pois é mérito dela ter passado no concurso...

Certamente o Dr.Medeiros encontrará alguém também competente, que possa substituí-la...

Abs.

Janone

josanloureno disse...

Só pegando carona na promoção merecida da Advogada. Hj notíciam os jornais que M.Valério diz que o BB cobrava pedágio para o PT. Fico a pensar... se o BB está tao squeado assim... calcule a PREVI. Porque lá eles deitam e rolam... E os paosentados não acordam...

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, favor transmitir à Dra.Elizabeth meus agradecimentos pelas atenções que sempre me dedicou. Desejo muito sucesso nas novas funções, mesmo sabendo que fará muita falta para AFABB.

Grande abraço - Rui Vasco Gonçalves

Anônimo disse...

Um verdadeiro cristal!Lapidado!

Anônimo disse...

As moça da fotografia é mais elegantes e mais bonitas que as mulatas.

Elizabeth disse...

Querido Dr. Medeiros,
Muito obrigada pela homenagem, pelos elogios e por todos os ensinamentos.
Vou lá para a sua cidade, mas levo maravilhosas recordações.
Elizabeth

Anônimo disse...

Bom dia caro Dr Medeiros foi isto que mandaram a um associado da previ veja:
"As alterações no Empréstimo Simples serão tema de matéria na próxima Revista PREVI e esperamos esclarecer eventuais dúvidas sobre as razões pelas quais as alterações foram feitas.

Atenciosamente,


ANNA CHRISTINA TAVARES RAMOS
Gerência de Atendimento
PREVI"

Anônimo disse...

ELA merce uma vaia:

VAYA CON DIOS.

Sucesso sempre.