ENTÃO É NATAL !

domingo, 23 de dezembro de 2012

O ano passou célere, o fim do mundo não se concretizou, e , então, chegou o NATAL !

Como encarar esse Natal ?

Confesso que, primeiramente, o sentimento que me vem à mente é o de desconfiança.

Afinal o ano foi complicado e cheio de episódios desagradáveis.  Cada negociação, cada transação, cada revelação, trouxe em seu bojo um ranço de incoerência, de insensatez, de perplexidade e de ingratidão. Repleto de escândalos e de crises econômicas.

Até parece que estão testando a nossa paciência e a nossa inteligência.

Em alguns momentos deu raiva, sim.


Mas o espírito natalino tem que ser preservado.  Prega paz, amor e compreensão.  Paz aos homens de boa vontade. E esse é um blog feliz, de gente sofrida, mas otimista e idealista.

Então tá.  Vamos procurar nos impregnar desse espírito e vamos procurar no Natal readquirir a nossa confiança na humanidade, nos valores e nos princípios éticos, na decência e na honestidade dos comportamentos.

Desejo a todos os que acompanham e participam deste blog os MELHORES VOTOS DE UM FELIZ NATAL, junto com seus familiares, no aconchego do lar.

UM NATAL PLENO DE SOLIDARIEDADE, PAZ E AMOR.

UM NATAL QUE NOS FAÇA SER MELHORES COMO PESSOA E COMO CIDADÃO.

UM NATAL QUE NOS INTEGRE MAIS COMO COLEGAS E REFORCE AS NOSSAS AMIZADES.

UM NATAL DE FÉ, DE ACREDITAR EM DIAS MELHORES PARA TODOS.

OBRIGADO PELA COMPANHIA, OBRIGADO POR COMUNGAREM DOS MESMOS IDEAIS E DOS MESMOS SENTIMENTOS.

OBRIGADO AOS SEGUIDORES DO BLOG QUE ROMPERAM A BARREIRA DOS QUATROCENTOS.  OBRIGADO PELA FORÇA E PELA COLABORAÇÃO.

FELIZ NATAL !

15 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Natal, Medeiros, voce merece !

Anônimo disse...

E´ assim que tem que ser. Compreensão e paz no Natal. Felicidades para ti e a família. Voce fez por merecer.

Anônimo disse...

Maravilhoso o texto. Estarei contigo em espírito no Natal.

Anônimo disse...

Nada de divisão nem de brigas no Natal. Só paz e amor para todos os colegas , da ativa e aposentados. Para voce e a tua familia os melhores votos que realmente, como falaram os colegas acima, voce mereceu. Esteve conosco todos os dias do ano e nós estaremos com voce no Natal, rezando por voce e comungando dos mesmos sentimentos.

Feliz Natal, Medeirão.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
Creio que algo de inusitado aconteceu.

Por que não publicastes meu namoro com minha ANA? (tb. é a sua..haha..bricadeira...hah).

VOU REPETIR:

Conheci minha Ana no dia de NATAL, ou seja, dia 12 de dezembro de 1975 no Pov. Lagoa da Volta município de Porto da Folha/SE. Explico:
É que no dito povoado, o NATAL é comemorado no dia 12 de dezembro.

A Cecília Garcez-PREVI/ANABB tomou posse na minha agencia de Porto da Folha/SE. Só curiosidade, normal.

Só queria fazer um comparativo entre as datas (21/12 e o nome que de traz pra frente não se altera) e
desejar a TODOS um FELIZ NATAL.

/lui.

Diogo disse...

Sou o anônimo cauteloso, que você chamou de negativista. Veja bem, Dr. Medeiros, torço para que a Bovespa supere os 60 mil ou 61 mil pontos, nos próximos 3 pregões que nos faltam para fechar o ano. Penso que você deve acertar. O que questiono é que a bolsa surpreende muito. Você pode ter acertado 9 em 10, mas, democraticamente(como se espera de um homem da sua estatura) permite comentários "cautelosos", que observa atentamente a cena política-econômica americana e opina. E mesmo com uma solução por lá, a economia americana vai continuar patinando. Não sou otimista com relação aos EEUU. Eles terão que cortar despesas fortemente, em algum momento. E isso afeta o mundo. Mas, sou otimista quanto ao fechamento deste ano.

Mas, estamos no Natal. Não vamos brigar(não considero divergência briga, muito ao contrário, os acordos vêm das divergências). Um feiz Natal de verdade para toda a sua família e parabéns pelá belíssima marca de 54 anos de namoro. Não é para qualquer um.
Um abraço cordial do
Diogo

Rogério Carvalho disse...

Feliz Natal dr. Medeiros, bastante Paz e saúde junto a seus familiares.
Rogério Carvalho Pelotas .RS.

Camilo Jundiai disse...

Feliz Natal a todos, e com esse espirito vamos acreditar que algo de bom devera acontece.

maria disse...

FELIZ NATAL para o amigo Medeiros e toda sua linda familia!!!!

Anônimo disse...

Realmente esse é um blog feliz e que faz bem para nós todos que o acessamos diariamente. Continue conosco. Feliz Natal.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e Colegas,

Um feliz Natal para todos, de coração, e aqui vai meu presente para quem ainda nao tem.
Acessem:

www.uwall.tv/

Eu adorei, passo um tempão ouvindo e vendo relíquias.
Escolham o gênero, depois clique o nome do artista que procura.
Pode mudar a música, clicando na
que quiser.
Ontem curti até a Rita Pavone.
É uma delícia.(Prá quem gosta,Claro)

Um bom Natal.
Marly- Santa Rita do Passa Quatro SP

Anônimo disse...

FELIZ NATAL

WILSON LUIZ disse...

Tudo estava correndo bem, a economia mundial em banho-maria, esperando a virada do ano; tudo indicava que as bolsas de valores fechariam mais ou menos nos patamares atuais, o que para nós seria suficiente para garantir o pagamento do BET em 2013.
Não mais que de repente, ressurgiu das catacumbas de Roma um morto-vivo político, o zumbi e ex-primeiro ministro da Itália Sílvio Berlusconi, que deixou a chefia do governo com baixíssimo índice de aprovação popular, apontado como o principal responsável pela crise financeira que aquele simpático país enfrenta, atualmente.
Em um surto de megalomania, pretendendo retornar ao poder, determinou a seu partido que retirasse o apoio ao governo Mario Monti, o que provocou a queda do gabinete e a convocação de novas eleições para o início do próximo ano, fato lamentável, pois Monti havia conseguido restabelecer a credibilidade do governo e estava realizando um bom trabalho de saneamento das finanças públicas.
Só nos resta torcer para que não ocorram grandes abalos financeiros na Europa, que venham a impactar o fechamento do índice BOVESPA no próximo dia 31, do qual depende a continuidade de nosso BET.
Estava certo Benito Mussolini quando, certa vez, falou: "governar a Itália não é difícil, é inútil...".

carlosdomini disse...

Dr.Medeiros
Um Feliz Natal para voc~e e sua família.
Como não deveria deixar de ser lá vem mais BET e pergunto: com esta isenção de IR sobre PLR não seria o caso de tal isenção atingir o BET já que se trata de distribuição de superavit que prá mim é o mesmo que lucro?

Juarez Barbosa disse...

Prezados DrMedeiros e demais colegas,

Que no próximo dia, marcado pelo nascimento Daquele que veio à nossa Terra enviado por seu pai, nosso Deus que tanto veneramos, para salvar-nos daquilo que alguns não sabiam e dos que ainda não sabem o que estão fazendo, seja um dia para se refletir profundamente sobre o que deveriam ser nossas corretas razões de existência, dentre as quais destaco imperativamente a observância contrária ao cometimento dos sete pecados capitais, quais sejam:

1. A Luxúria - apego e valorização extrema aos prazeres carnais, à sensualidade e sexualidade; desrespeito aos costumes;
2. A Gula: comer somente por prazer, em quantidade superior àquela necessária para o corpo humano;
3. Avareza: apego ao dinheiro de forma exagerada, desejo de adquirir bens materiais e de acumular riquezas;
4.Ira: raiva contra alguém, vontade de vingança.
5. Soberba: manifestação de orgulho e arrogância.
6. Vaidade: preocupação excessiva com o aspecto físico para conquistar a admiração dos outros.
7. Preguiça: negligência ou falta de vontade para o trabalho ou atividades importantes.

Outrossim, e para conhecimento de todos que ainda desconhecem, o Vaticano, em 2008, oficializou mais 7 pecados capitais, adaptados à era da globalização, quais sejam:

8. Experimentos “moralmente dúbios” com células-tronco: a Igreja Católica defende a idéia de que a vida se forma no momento da formação do embrião. Portanto, condena qualquer tipo de pesquisa científica com embriões humanos e células-tronco embrionárias.
9. Uso de drogas: as drogas causam dependência física e psicológica nos usuários e prejudicam o funcionamento harmonioso da família. É uma atitude contra a vida humana.
10. Poluição do meio ambiente: a poluição do ar, água e solo trazem prejuízos sérios ao meio ambiente e a saúde das pessoas.
11. Agravamento da injustiça social: o capitalismo criou, em muitos países, uma má distribuição de renda, deixando à margem da sociedade grande parcela da população (os excluídos sociais).
12. Riqueza excessiva: o capitalismo favoreceu a concentração de renda, muitas vezes, de forma excessiva. Algumas pessoas concentram bilhões de dólares, enquanto outros, não têm se quer o que comer.
13. Geração de pobreza: a pobreza e a miséria estão espalhadas pelo mundo. Cometem este pecado àqueles que contribuem para a geração destas condições sociais.
14. Violações bioéticas como, por exemplo, controle de natalidade: é considerada violação bioética toda atitude que pretende evitar a geração de vida de forma natural (uso de contraceptivos, cirurgias, aborto, inseminação artificial).

Feliz Natal bravos companheiros!!! Nossas vidas só se tornam plenas, significativas e interessantes se lutamos, dia após dia, por nossos ideais de justiça e de ética. E que prevaleça sempre a razão em nossas relações sociais.

Um fraterno abraço a todos.