ESCÂNDALO NO BB

domingo, 2 de dezembro de 2012

 O Banco do Brasil está de novo nos noticiários de todo o país.

Primeiro foi o ponta pé do Felipão falando que quem não quiser pressão tem que trabalhar no BB.  Desculpou-se, alegou que é cliente, e depois reclamou que fizeram muito alarido por pouca coisa, que o pessoal em vez de reclamar dele devia é apoiar o seu trabalho de técnico da seleção. Pois então pare de falar besteira Felipão e adquira um pouco de humildade, lembre que voce foi demitido do Palmeiras que foi parar na segunda divisão.

Depois foi em razão do episódio da assessora especial de Lula, Rosemary Noronha - será parente do Ministro  Noronha do STJ ? - que usou sua influência junto ao BB para obter vantagens para a empresa de seu atual marido, João Vasconcelos, a New Tallent, que recebeu 1,12 milhão da Cobra, braço tecnológico do BB, num contrato com dispensa de licitação.

O termo foi assinado em maio de 2010, quando a vice presidencia de tecnologia do BB era comandada por José Luiz Salinas, que era próximo de Rose e tinha ascendência sobre as decisões da COBRA.

Conforme a Polícia Federal a New Tallent apresentou atestado falso para conseguir a obra do BB.

O BB não quer se manifestar sobre o caso.

Eu não me conformo com esses escândalos que frequentemente maculam o nome do Banco do Brasil.  Tenho vergonha .  Sempre defendi o BB, inclusive na imprensa, mas ultimamente está ficando difícil pois a conduta de alguns de seus diretores prejudicam a imagem da instituição.

José Luiz Salinas eu conheci quando fui conselheiro fiscal da Previ, pois ele foi indicado pelo BB para a mesma função.  Salinas era , nada mais nada menos, do que o auditor chefe do Banco do Brasil, o responsável pela apuração das irregularidades no BB.  Na questão do IGPDI tive uma pegada forte com ele no conselho fiscal porque  procurou complicar a decisão a respeito do assunto, pedindo vistas inoportunamente do processo e tentou marcar a reunião para uma data inviável.  Em certo momento aleguei que ele perturbava o bom andamento dos trabalhos do conselho fiscal de propósito. A partir daí entrou na linha e passou a me respeitar.

Salinas também foi referido na mídia como o responsável por ter vazado para a imprensa uma notícia que comprometia o ex diretor Henrique Pizzolatto e favorecia o então presidente da Previ Sergio Rosa.

O último episódio em que se envolveu foi na sucessão da Previ quando criou uma situação constrangedora para o vice presidente do BB, Paulo Rogério Cafarelli, com a filha do Ministro Mantega. Queria favorecer o grupo de Sergio Rosa a favor de Joilson para presidente da Previ. Aí terminou caindo em desgraça e foi exonerado da diretoria do BB.

E´, realmente, uma tristeza ver a que ponto o BB tem chegado.  Como esperar que, com tantos escâandalos, o BB venha reconhecer os nossos direitos de aposentados e pensionistas perante a Previ ?

O pior é que parece que o Rosegate tem ramificação na própria Previ face às ligações dela com o ex-presidente Ricardo Flores.  Seu marido é conselheiro da BrasilPrev, onde Flores agora é presidente e onde antes era presidente Sergio Rosa, bem como da Aliança de Seguros. Pode ?

Essa Rose Noronha, ao que parece, era fogo.  Ainda pode explodir.  Muita gente com medo. Parece que só quem está feliz é dona Marisa Letícia, ex primeira dama, que "não lhe dirigia a palavra".

Que coisa !

37 comentários:

Anônimo disse...

A coisa está feia mesmo; não consigo engolir a mudança de jurisprudência da cesta-alimentação "promovida pelo governo" e pelos planos de previdência privada.
Pensem bem, jurisprudência de trinta anos !
Também essa tal de resolução 26 e a retirada de patrocínio das prev. privadas; é um golpe muito duro para nós meros cidadãos e velhos.
Sem falar nesse fator previdenciário;... e essa revisão de aposentadorias regidas pela "AGU"?
Poucas pessoas puderam fazer, quando na verdade muitas teriam o direito.
Quem é que sofre?
"Os velhinhos" do país, que não têm voz ativa, só têm doenças e falta de ânimo.
Ô poder do bem, ajuda aí vai!
Embora eu só confie mesmo é em DEUS.


Anônimo disse...

Mas que falta de gosto do Lula, a Rose é feia pra caramba. Devia ter outras qualidades ...

Anônimo disse...

Dona Marisa era bonitinha ...

Anônimo disse...

Será que a Rosemary Noronha é parente de Dona Isa Musa Noronha ? Ou do Ministro Octavio Noronha, ex consultor jurídico do BB ?

Anônimo disse...

Nuita sujeira vai vir a tona agora, como é que a imprensa silenciou durante tanto tempo ? Estava comprada com a publicidade do Banco do Brasil e da Petrobrás.

Anônimo disse...

Pobre do Pizzolato !

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Parabéns por ter abordado esse assunto do momento. Não podemos ficar calados com esses escândalos.
Continue.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Quero lhe cumprimentar por ter enfrentado o Salinas e ter obrigado a lhe respeitar. Todo o funcionalismo da ativa do BB sabe o que se passa atualmente no banco.

Parabéns pela sua atitude. Pessoas como o senhor merecem nossa admiração.

Por isso eles morrem de medo do senhor. Eu sei.

Anônimo disse...

Lula sempre se preocupou com sua
segurança pessoal. Foi sempre muito
precavido e atento.

Dispunha de dois canhões, de grosso
calibre, a lhe seguir os passos.

Um dentro de casa. a matriz.
Outra em São Paulo - a filial -

Caramba - vai gostar de mulher feia
assim ...

Anônimo disse...

A mesma “mão de ferro” que é usada pelo patrocinador no trato dos assuntos do interesse dos aposentados e das pensionistas do “PB-1”, deveria também ser startada (*) quando fosse vislumbrado qualquer tipo de tráfico de influência envolvendo a cúpula do Banco e alguns personagens da elite petista ou seja lá que partido político for.
(*) – vide http://www.dicionarioinformal.com.br/startar/

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,Pizzolato agora quer conversar com o senhor.Processado,agora está humilde.Eu nunca tive confiança no Banco do Brasil.Felipão ganhou quanto para atacar o pessoal do Banco?Já que ele entende muito de banco,empréstimos,depósitos,poupança,quantas libras de pressão Felipão suporta na poupança para deixar de agredir os bancários.

Anônimo disse...

Esse Lula além de todas as qualidades que conhecemos é brega pra caramba.Com tanto poder foi gostar de uma mulher feia dessa e ainda ela é que o chamou de velho caquético.Podia ficar sem essa.A oficial também é um horror ainda mais agora com tanta plástica mas foi escolhida quando ele era um zé ninguém.Tão convencido e não sabe se valorizar.

Anônimo disse...

Bom dia,Dr Medeiroa como esta á saúde,espero que nelhor ontem pela internet no site da Policia Federal,fiz uma denuncia dei minha matricula e chamei a quadrilha do marcel para ser investigada pois so dao desculpas,enada os velhinhos ninguem tem mais respeito onde esta o estatudo do idoso,aqui quem fala e o catarinense que o prestigia muito por seus trabalhos feito a uma classe pisoteada.abraços de um vizinho de estado

Anônimo disse...

Dr.

Varios comentarios qualificam a Rose como feia. Não acho.
Feia é a Camila, mulher do principe herdeiro da Inglaterra.
Gosto não se discute.
Abraços.

Paulo Beno disse...

Parabéns pelos relatos, Dr Medeiros!

Sua atitude honrada com J.Salinas no Cons.Fiscal da Previ muito nos envaidece e engrandece. Pena que a lição não tenha sido bem assimilada e ele continuou produzindo escândalos dentro e fora do nosso BB.
que coisa !
Ainda vem mais coisas no rosegate, mantenha-nos informado.

Boa semana a todos
Paulo Beno -curtindo Baln.Camboriu-

Anônimo disse...

Felipão, personagem do mundo do futebol, conseguiu trazer assunto pra dentro dos blogs voltados exclusivamente para os interesses dos aposentados e das pensionistas do ”PB-1”. Foram várias as manifestações de repúdio contra a infeliz, desastrada, inoportuna e inverídica declaração do treinador, já do conhecimento de todos. Por falar em futebol, assisti ontem ao último Grenal disputado no estádio Olímpico, palco onde o meu Flamengo se tornou campeão brasileiro em 1982. É claro que tenho minha opinião formada acerca do desenrolar do, por que não dizer, espetáculo mais emocionante da rodada. Tendo em vista que se trata, como dizem, da maior rivalidade dentre os grandes clubes do futebol brasileiro, gostaria de saber a sua opinião sobre o empate de 0 x 0 entre o seu Inter e o rival Grêmio. Vale deixar bem claro que, em hipótese alguma, não tenho intenção de desviar-me dos reais propósitos do blog e introduzir polêmica neste espaço do qual o colega exerce com correção a função de moderador.

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Caro Dr. Medeiros,
Recebi email do SINDICATO dos Bancários de Brasília, em que criticava a atitude do Filipão. Respondi que nunca recebi qualquer comunicação do SINDICATO quando o BB se apropriou do dinheiro da PREVI, quando a PREVI, discriminou os "velhinhos"com aumento diferenciado de contribuição ou quando instituiu juros diferenciados para nós idosos. Enfim o SINDICATO nunca se manifestou para nos defender.
Desculpe o desabafo.
Atenciosamente
ANTONIO AMERICANO

Antonio Miguel Langoni disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Como pedevista, ainda acho que o maior escândalo do BB, foi o PDV.
Para capitalizar as contribuições dos pré-67, criou toda a engenharia financeira do PDV, para com as contribuições patronais dos demitidos/pedevistas, gerar superávit na Previ, que acabou por favorecer o acôrdo de 24/12/1997, onde o Banco quitou suas dívidas, no valor aproximado de R$ 11 bilhões.
De se ressaltar que naquela época não havia a "ilegal" Res. 26 e mesmo assim o Banco fez valer o seu pretendo direito à metade do superávit "fabricado".
Abraço/Langoni

Anônimo disse...

Colegas e,

Doutor Medeiros,

É preciso que se tenha a informação correta a respeito do possível parentesco de Dona Isa e do Sr. Ministro do TJ, para não incorrer no crime de calúnia.
Caso exista o parentesco, não necessáriamente os parentes tem o mesmo comportamento.
Com SALVO MELHOR JUÌZO

Anônimo disse...

Que vergonha, Banco do Brasil!!!!

Cargos de conselheiros da previ disse...

Dr. Medeiros,

Fico imaginando como deve ser a escolha de conselheiros da previ nas empresas.
Como vi em comentarios nos blogs, a previ faz mil exigencias para possiveis candidatos conseguirem se cadastrar.
E, pelos criterios adotados, o Marcel, Sergio Rosa, Berzoini, Sasseron e outros, nao teriam os pre-requisitos necessarios para se cadastrarem por que quando "trabalharam" no BB, nunca exerceram cargos de expressao. E na verdade, se constituiam em um peso a ser carregado pelos colegas do setor. Eles sao bem conhecidos pelos colegas que trabalharam no extinto CESEC Sao Paulo.
No entanto, podem exercer cargos de Diretores de Seguridade ou serem presidentes da previ, brasilprev, bb-dtvm e outros.
E o Lula, que foi presidente da republica, tambem nao pode exercer muitos cargos no BB, que tem como pre-requisito cursos de nivel superior.

Anônimo disse...

E o Lula e lindinho, ne??????????????

Anônimo disse...

Olha, depois dessa, acho que o molusco continua com complexo de pobre. Com tanto joia rara, escolher uma verdadeira bijuteria.
O que será que a dona Marisa pensa disso?
Bom seria se dona Marisa agora se enfezasse e colocasse a boca no trombone... quanta sujeira ia aparecer.

Anônimo disse...

Salinas, quanta vergonha, trabalhei contigo na Audit, quando chegaste eu já estava lá. Passei 16 anos honradamente. Ainda bem que quando chegastes a Chefia eu já estava aposentado. E o Chefe Pinto, se ainda for vivo o que será que está sentido de ti, a quem ele depositou muita confiança.

Isa Musa de Noronha disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Essa “Rosemary de Noronha”, presente nas denúncias da mídia tem a ver comigo ou com meu Tio, Dr João Otávio de Noronha (ministro do STJ), o mesmo parentesco que nossa ilha de Fernando de Noronha tem conosco. A propósito, tenho brincado com os amigos dizendo que se me imputam parentesco com todo “Noronha” que aparece por ai vou reivindicar a posse daquela beleza de Ilha de Fernando de Noronha.
Abraços
Isa Musa de Noronha

Anônimo disse...

A Dona Mariza não pode colocar o boca no trombone. Vai vazar botox pra todo lado....rsrsrsr

Medeiros disse...

Oi Isa,

Obrigado pelos esclarecimentos aos blogueiros que insinuaram vínculos de parentescom com a Rose.

Na verdade eu teria gostado que ela fosse parente do dr. João Otávio pois aí ficaria melhor explicada a posição comprometedora dele na questão da alteração da apólice ouro vida.

Abraços

Medeiros

Anônimo disse...

Colegas, diante do ibope que o Felipão deu , devemos ir até ele e contar "tudo" o que o BB e PREVI fazem com os funcionários e aposentados, também ele não tem tanta culpa assim, pois o BB ao posar de "bonzinho" para os funcis deixa uma imagem para a sociedade de que ganhamos na moleza , vamos colegas aproveitar o bonde andando e colocar a boca no trombone, com as máscaras caídas poderemos reinvindicar nossos direitos na justiça.

Medeiros disse...

Mas será que ninguém vai se habilitar a ser o seguidor 400 do blog ? Quem sabe o Felipão ?

Anônimo disse...

Retirada do patrocinador.Se o patrocinador não levar nada,vamos analisar melhor a conveniência dessa retirada.Porque do jeito que a coisa anda,com essa nóvoa toda,encobrindo as transparencias talvez fosse melhor negócio andarmos sós sem más companhias.

Anônimo disse...

Parabéns Dr.Medeiros,

Pois já tens 400 seguidores oficializados...!


Abs.

Janone

Rogerounielo disse...

1. Um povo que não tem memória e justiça lenta sempre incorre nos mesmos erros. Lembram-se do caso Encol em que houve envolvimento de todo o Conselho Diretor do Banco do Brasil S.A.? Não? Relembremos!

2. Vide matéria intitulada “Ex-diretoria do BB é condenada no caso Encol” (partes, no processo, estão citadas em anexo. Foram condenados vários diretores, o Presidente do BB à época Paulo Cesar Ximenes, o Contador Geral Carlos Gilberto Caetano, dentre outros), divulgada em 01.06.2006, pela folha.com, no link http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u104816.shtml, abaixo reproduzida, à qual estão relacionados os processos citados abaixo:

a) Ação Penal. Processo nº (novo) 24236-36.2000.4.01.3400 2000.34.00.024315-4 (antigo), que corre pela 12ª Vara Federal, conforme pode-se consultar no link http://portal.trf1.jus.br/sjdf/, e nos anexos.

b) Ação de Improbidade Administrativa. Processo nº (novo) 22568-64.1999.4.01.3400 e nº antigo 1999.34.00.022602-0

c) Ação Cautelar Inominada. Processo nº (novo) 3309-07.1999.4.01.3400 e nº antigo 1999.34.00.023344-0).

4. Pergunta? Por que referidos processos dormitam nas prateleiras do Poder Judiciário durante tantos anos?

5. Por que razão o ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolatto, foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão e a uma multa de 1,338 milhão de reais pelo STF, no mensalão -- Vide matéria, em anexo, intitulada “STF define pena de ex-diretor do BB condenado no mensalão”, divulgada em 21.11.2012, pela exame.com, no link http://exame.abril.com.br/brasil/politica/noticias/stf-define-pena-de-ex-diretor-do-bb-condenado-no-mensalao -- e deve ser preso, em breve, e os ex-dirigentes do BB, envolvidos no caso Encol, vão se safar mediante prescrição das penas pela “inércia” do Poder Judiciário e do Ministério Público?

Atenciosamente,

Brasília-DF, Brasil 01.12.2012

ΣEMΣ EIAAM ABPAΣA
“O Sol Eterno Abrasax”, o Sol Central Espiritual”

CENTRO CIENTÍFICO UNIVERSAL PARA O PROGRESSO DA HUMANIDADE

CONSCIÊNCIA CÓSMICA NO PLANETA TERRA, POR INTERMÉDIO DA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA

“SÓ A FRATERNIDADE E UNIÃO ENTRE OS SERES HUMANOS, DO MUNDO, PODERÁ RESOLVER OS PROBLEMAS SOCIAIS, AMBIENTAIS, ECONÔMICOS, FINANCEIROS E DE RELACIONAMENTO, DO PLANETA TERRA. NÃO HÁ IDEOLOGIA SUPERIOR À FRATERNIDADE UNIVERSAL”

"O Ser Supremo protege os fracos, impede que os fortes exacerbem o mau do seu egoísmo, em prejuízo ainda maior dos fracos e também protege os próprios egoístas do seu próprio egoísmo, pois ama todas as criaturas da mesma maneira."

“quando os bons não se apresentam ao campo de batalha a vitória da injustiça é justa.”.

“O poder que os homens possuem, no Planeta Terra, serve para nos ensinar que o maior PODER DO MUNDO é o PODER de dominar-se a si mesmo, que é um PODER MENOR, que te leva ao PODER MAIOR, QUE É NÃO TER PODER ALGUM”.

“ADOREMOS O PAI UNIVERSAL! SAUDEMOS O SER SUPREMO!

Rogerounielo Rounielo de França
Advogado - OAB SP 117.597
Pós-Graduado em Direito Público pela Faculdade Fortium
Mestre Maçon - Loja Areópago de Brasília nº 3001
Mestre Maçon - Loja de Pesquisas Maçônicas do GODF nº 3994
Grande Oriente do Brasil-GOB
Grande Oriente do Distrito Federal-GODF
Mestre. Loja Uversa nº 5.342.482.337.666. Filiada ao Grande Oriente de Uversa, jurisdicionada pelo Sétimo Grande Oriente Super-Universo Orvônton, vinculado ao Reino Estelar do Universo dos Universos do Tempo e do Espaço (Ilha do Paraíso).
Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas-FGV
Certificação CPA 10 pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais-ANBIMA
Participante do Centro Espírita André Luiz-CEAL
Funcionário do Banco do Brasil S.A. Diretoria de Micro e Pequenas Empresas
Blog: http://rounielo.blogspot.com
Final

Medeiros disse...

Oba ! quatrocentos seguidores ! obrigado, gente.

E agora ?

Rumo aos quinhentos.

Isa Musa de Noronha disse...

Prezados Colegas,

O pronunciamento foi ontem, dia 3, por volta das 18:00 horas, no Plenário do Senado.

Peço-lhes que divulguem a todos.

Atenciosamente

Isa Musa (clic no link abaixo)

http://www.youtube.com/watch?v=xIEXbcA_w84

Anônimo disse...

Reforço, e recomendo a todos que assistam o pronunciamento do Senador, a respeito da Res.26/2008, e da retirada do patrocinador...

É COPIAR o link abaixo, e COLAR na barra de endereços e dar ENTER. Então ver o vídeo..:


http://www.youtube.com/watch?v=xIEXbcA_w84



Janone

Anônimo disse...

Dr Medeiros , olhe o que a Previ mandou para um colega , um abraço do Catarinense.
"A PREVI visa proteger o interesse da coletividade de participantes. No caso dos mutuários da Carteira de Empréstimo Simples, a segmentação da cobrança da taxa do FQM (Fundo de Quitação por Morte) e a implementação de prazos também segmentados de acordo com a faixa etária estão aderentes aos ditames constitucionais e infraconstitucionais, não infringindo de forma alguma o Estatuto do Idoso.

Cabe lembrar que, a PREVI busca assegurar o indispensável equilÿbrio financeiro e atuarial do Plano de Benefÿcios, nos exatos termos do que determina a Resolução CGPC n. 13/2004.

Neste mesmo sentido, a Resolução CMN 3.792/2009, que direciona a aplicação dos recursos garantidores dos planos administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar, impõe o dever de identificar, avaliar, controlar e monitorar os riscos, incluÿdo o risco de crédito e de liquidez na aplicação de seus recursos.

O Empréstimo Simples é um tipo de aplicação dos recursos garantidores de todos os participantes, administrado com extrema responsabilidade, de modo a obter parte do retorno necessário para garantir a todos, o objetivo principal da PREVI: o pagamento do benefÿcio vitalÿcio que está a seu cargo.

Adicionalmente, informamos que a revisão dos parâmetros do Empréstimo Simples é realizada anualmente a partir de estudos técnicos e reafirmam o compromisso da PREVI na busca pelas melhores condições e benefÿcios adequados ÿ realidade e necessidade do conjunto de participantes da Entidade.
Em breve, na edição da Revista PREVI de dezembro, serão divulgadas outras informações sobre os novos parâmetros do ES.

Atenciosamente,


LEANDRO DE SOUZA DIAS
Gerência de Atendimento
PREVI"

Anônimo disse...

Tenho margem consignável sou impedido de pegar o valor permitido pela margem, a tabela não permite e eu fico com margem "sobrando", cheio de dívidas para quitar , isso não é discriminação? e vejam que só tenho 51 anos! portanto, colegas mais idosos vces podem contar com os maiores de 50 anos para engrossar a fila na justiça e brigar pela correção da tabela do ES que o Marcel nos presenteou.