O SHOW DA MADONNA FOI UMA DECEPÇÃO

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O atraso foi demais, esgotou a paciencia do público gaucho. O show marcado inconvenientemente para as sete e meia iniciou às onze e dez com quatro horas de atraso.  Uma desconsideração que recebeu várias vaias bem merecidas.


A Madonna que ingressou no palco era uma artista que se arrastava, talvez pelos seus 54 anos bem dissipados, talvez porque estava grogue ou tonta, produto de bebida ou droga.  Uma artista cansada, ofegante, sem a habilidade de cantora e dançarina de outros tempos.  Uma pena, uma dor.  Lamentável.Ela tentou explicar que estava gripada por causa do mau tempo que pegou no Brasil nos shows anteriores, em São Paulo e Rio, dizendo que agradecia por ser a primeira vez que não chovia, que tinha até cogitado de cancelar o show.

Sou fã da Madonna antiga, como bem salienta a Martha Medeiros, gosto da Madonna analógica, jamais dessa aí , a Madonna digital, da bate estaca, da agressão, o que foi o Ban Bang que ela encenou ?  Uma monstruosidade, uma sangueira só, ela disparando tiro e matando todos os artistas que contracenavam com ela.  Não sobrou ninguém e foi aplaudida no final por um público pateta e entorpecido.



Que lição tirar desse show malogrado e enganoso ?  Dessa parafernália de luzes e de som ? Que só a imprensa e alguns fanáticos gostaram ?

A primeira é de que gostamos de sofrer.  Como explicar que com quatro horas de atraso o público do gramado, que estava lá de pé desde as quatro horas da tarde, oito horas esperando, não tenha se revoltado e se retirado ?

A segunda é de que gostamos de ser enganados.  Várias vezes notei no espetáculo a utilização do recurso do play back.  Madonna fingindo cantar, a orquestra fingindo tocar.


A terceira é de que tudo tem a sua época. Não adianta se iludir. O tempo passa também para os melhores artistas.  Aí é necessário se adaptar à idade.  Fazer o que é possível.  Não dá para fingir que é mocinha porque não é.  Existem artistas que desempenham no palco a idade que possuem com galhardia e garra. Paul MacCartney por exemplo. Cher é outra que se exibe adequadamente.

A quarta é de que temos que nos fazer respeitar como público para os artistas estrangeiros.  Eles tem que saber que temos exigências, que não somos macaquinhos de auditório.

Madonna já era. Ficou-me na lembrança o excelente show que ela realizou na Argentina, em Buenos Aires, onde foi a Madonna analógica, inclusive cantando No llores por mi Argentina, vídeo muito bom. Agora vai de novo para lá. Será que vai repetir o sucesso de antes com o show atual Mona ?

A despedida do  Estádio Olímpico do Grêmio foi lamentavelmente melancólica.  E, acreditem, não é porque eu seja do Internacional.  Merecia ser melhor. Nostalgia pura !

Por outro lado, a minha charge , na postagem anterior, sobre o Bebê de Rosemary é o próprio BB fez sucesso.

20 comentários:

Anônimo disse...

Quando da outra estada aqui no Brasil Jesus ajudou a estrela. Desta vez acho que ele fez falta. Ou não?

luiz fernando disse...

Amigo Medeiros, a PrEVI dá risada com as brigas internas de nossas associações(a mais recente AAPREVI),onde o ego, o ódio,e diferenças de pensamento que nos levam a nada, sem horizontes, somente a discordia. Triste.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Eu lhe avisei aqui no blog que o show era só bate estaca. A Madonna já foi.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

De vez em quando é bom sair da rotina e sentir como o mundo anda lá fora, como se prestigiam artistas que já passaram, que debocham de coisas sérias, como a religião e o sexo matrimonial.
Bem feito pra ela.

Anônimo disse...

Li que o público vaiou e chamou ela de velha. Vejam só, velho é palavrão hoje.

Anônimo disse...

NADA DISSO.... Ela entrou em depressão repentina ao saber que o ESTÁDIO MONUMENTAL (OLÍMPICO) iria ser demolido. Simplesmente não aceitou...Somente depois de mostrar-lhe um estádio ainda mais imponente e fantásdtico (o ARENA), ela resolveu se apresentar, ainda que em choque.

Perdoem-a!!! afinal, o ser humano é sensível.

Anônimo disse...

A Madonna vestiu no final a camiseta da seleção brasileira, não quiz vestir a camiseta do Gremio. Mal agradecida.

Anônimo disse...

A charge da Rosemary foi sensacional doutor Medeiros.

Anônimo disse...

A Lei pune os Avós quando os Pais não sustentam os Filhos. Nada mais justo.
Então se o BB, guloso, é da Rosemary, porquê a Previ o adotou e os "cabeças brancas" temos que sustentá-lo?

Anônimo disse...

Bolsa a 59.000. Parabens pela sua previsão, dr. Medeiros. Está na hora de vender ? Ou vamos esperar os 60.000 para garantir o Bet ?

Anônimo disse...

Deixem a bolsa quieta.Quando cutucam e falam muito ela se ressente e cai.É temperamental.Agora o número garantidor é 61.000 segundo o nostradâmico diretor.

Anônimo disse...

Meus amigos, a explicação é simples. O show anterior foi bem melhor do que o atual já que naquela época a Diva tinha Jesus e luz no seu coração.

Anônimo disse...

A bolsa alcançou 59.200 hoje. Falta pouco para 61.000. O dr. Medeiros acertou sua previsão.

Medeiros disse...

Respondendo a perguntas, informo que já estou vendendo minha posição comprada a 55.000. Nunca espero o máximo. Lucrei, vendi. Mas estou torcendo e convicto de que a bolsa possa virar o ano com 61.000. Para isso, basta mais 2% de alta.

Anônimo disse...

Posso até deixar a bolsa quieta...mas tenho que dizer uma coisa: se sair algum tipo de acordo referente ao "abismo fiscal" nos EUA, ela passa dos 60.000 pontos. Temos que torcer pelo bom senso de republicanos e democratas, porque as notícias que vem da China são boas. Pode-se vender agora para lucrar, mas estamos todos torcendo para ela subir mais e se sustentar.

Montanha disse...

Opera com quais ativos Dr.Medeiros?.

Anônimo disse...

Show da Madona "tava" ruim ???? Bem feito pra quem vai pagar caro pra ver essa porcaria. Ainda tem o desrespeito dos atrasos.

Anônimo disse...

E a Previ contunua quieta, dr Medeiros.Por que será?????

Anônimo disse...

Bobagem pagar para ver show da Madona... Nossa "Mandona" Dilma dá show todo dia às nossas custas...

Anônimo disse...

A Bolsa já está encostando em 60.000 pontos. Isto me faz pensar que até a Bolsa pode ser manipulada para que o BB (Governo) não tenha que devolver dinheiro para a PREVI!. Comenta alguma coisas a este respeito Dr. Medeiros.